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Ajuda - Peugeot 306 maluco...

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    Ajuda - Peugeot 306 maluco...

    olá pessoal
    tenho um peugeot 306 1.4 multiponto neste momento quando o ponho a trabalhar em quente ou frio fica acelarado nas 3000 rt/m so passado 10 segundos e que volta ao normal alguem me pode dizer o que e que se passa ???obrigado

    #2
    Então ninguem me da uma ajudinha???

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      #3
      De facto, já cá deveria ter aparecido alguém que perceba disso....já passou tanto tempo...

      Será que é da centralina ?

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        #4
        Experimenta colocar no titulo do topico - ajuda ou problema ou coisa que o valha.. a malta pode pensar que é para falar desse modelo ou que estas a pensar comprar este carro e vens pedir conselhos e pode nem estar interessada em abrir este topico.. assim com uma ajudinha no titulo pode ser que tenhas mais feedback neste teu topico ;)

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          #5
          Tenho um 306 e tal nunca me aconteceu. O que é normal é ficar um pouco acima das 1.000rpm uns tempos até aquecer.

          Quanto à situação não tenho explicação.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por mcabral

            Tenho um 306 e tal nunca me aconteceu. O que é normal é ficar um pouco acima das 1.000rpm uns tempos até aquecer.

            Quanto à situação não tenho explicação.
            Pois... mas imaginemos que a centralina está atrofiada com a humidade do inverno .. :D e sendo assim , pode muito bem ordenar 3.000 RPM , quando originalmente são 1100 RPM... será possível isso acontecer ??

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              #7
              Eu tive um Punto que de vez em quando dava-lhe para acelarar sozinho quando estava em ponto-morto, acelarava uns segundos e depois voltava ao normal.
              Disseram-me que o problema estava na injecção, mas andei uns 4 anos com ele assim e nunca piorou nem melhorou, ficou sempre na mesma até o despachar.

              O giro era quando estava parado num sinal vermelho e o gajo punha-se a acelarar, o pessoal dos carros ao lado deviam pensar que me estava a picar com eles.:D:D

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                #8
                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                citação:Originalmente colocada por mcabral

                Tenho um 306 e tal nunca me aconteceu. O que é normal é ficar um pouco acima das 1.000rpm uns tempos até aquecer.

                Quanto à situação não tenho explicação.
                Pois... mas imaginemos que a centralina está atrofiada com a humidade do inverno .. :D e sendo assim , pode muito bem ordenar 3.000 RPM , quando originalmente são 1100 RPM... será possível isso acontecer ??
                Pois deve ter alguma coisa a ver com isso, mas não percebo nada de electricidade/electrónica automóvel...[8)]

                Comentário


                  #9
                  Eu já tive um problema parecido num Opel só que nornmalmente acontecia o contrario.
                  Era o "motor do relantim", que estava avariado e descontrolado.
                  O problema nem foi a avaria mas decobri-la pois isso só acontecia de vez em quando.

                  O Pior era, dentro da cidade quando estava a entrar em alguma rua, baixava a embraiagem, o motor calava-se, e de repente ficava sem direção assistida e sem assistência na travagem.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tb desconfiaria do motor passo-a-passo que controla o "ralenti" e daria uma limpeza à borboleta do ar.

                    Comentário


                      #11
                      yep motor passo a passo sem duvida, por vias das duvidas substitui a valvula temp. pois tambem tem influencia sobre os valores para o relamti.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por mcabral

                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                        citação:Originalmente colocada por mcabral

                        Tenho um 306 e tal nunca me aconteceu. O que é normal é ficar um pouco acima das 1.000rpm uns tempos até aquecer.

                        Quanto à situação não tenho explicação.
                        Pois... mas imaginemos que a centralina está atrofiada com a humidade do inverno .. :D e sendo assim , pode muito bem ordenar 3.000 RPM , quando originalmente são 1100 RPM... será possível isso acontecer ??
                        Pois deve ter alguma coisa a ver com isso, mas não percebo nada de electricidade/electrónica automóvel...[8)]
                        Aposto que percebes mais do que eu :D

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