Veículos Comerciais…
Ao dar conta que existe um alargado número de pessoas que adquirem comerciais, eu questiono-me. “Será que essas mesmas pessoas sabem para que serve uma escova de dentes?”
A resposta parece obvia! Uma escova de dentes tem como principal objectivo, o acto de lavar os dentes, ou seja, com uma escova de dentes não se consegue fazer um telefonema no meio do deserto, nem desmaterializar um difusor de partículas, entre outras coisas mais.
O mesmo acontece com os comerciais. Alguém já se questionou qual a principal função para os quais eles foram concebidos? E porque foram designados de “comerciais”? Imaginem só a chatice que seria se um serralheiro tivesse que transportar o equipamento que utiliza no desempenhar das suas funções profissionais num automóvel de 5 lugares com uma bagageira relativamente pequena… Seria complicado! Quem diz um serralheiro, diz: pedreiro, canalizador, mecânico, delegado comercial, etc.
A área de carga destes veículos, torna-se assim uma mais valia no desempenhar de determinadas funções que facilmente conseguimos associar à designação “comercial”. Agora vem a parte de efectuar chamadas telefónicas no meio de um deserto utilizando para o efeito uma escova de dentes, ou seja, (ex.) porque é que alunos do ensino superior compram “comerciais”?. Imaginem um aluno que tem um automóvel no qual não consegue fazer transportar todo o seu material de estudo e de apoio no decorrer da sua formação académica. (dramático!). Depois vem a questão do preço dos combustíveis e dos consumos… Corrijam-me se estiver enganado mas… só os “comerciais” é que tem motorizações diesel?
Já agora, e para os interessados, vi um anuncio de uma Toyota Hilux usada, com caixa isotérmica para transporte de produtos perecíveis. Uma verdadeira pechincha… E podem eventualmente pensar: “mas eu não preciso de uma veículo com caixa isotérmica visto não ser peixeiro nem vendedor de legumes! Mas que se lixe! È a diesel, tem faróis de nevoeiro e umas jantes lindas! VOU COMPRAR!!!"
Dificilmente já ouviram um proprietario de um comercial a queixar-se da viatura, e sabem porquê? Esta situação explica-se em psicologia do comportamento e denomina-se de Dissonancia Cognitiva.
Cumprimentos.
Ao dar conta que existe um alargado número de pessoas que adquirem comerciais, eu questiono-me. “Será que essas mesmas pessoas sabem para que serve uma escova de dentes?”
A resposta parece obvia! Uma escova de dentes tem como principal objectivo, o acto de lavar os dentes, ou seja, com uma escova de dentes não se consegue fazer um telefonema no meio do deserto, nem desmaterializar um difusor de partículas, entre outras coisas mais.
O mesmo acontece com os comerciais. Alguém já se questionou qual a principal função para os quais eles foram concebidos? E porque foram designados de “comerciais”? Imaginem só a chatice que seria se um serralheiro tivesse que transportar o equipamento que utiliza no desempenhar das suas funções profissionais num automóvel de 5 lugares com uma bagageira relativamente pequena… Seria complicado! Quem diz um serralheiro, diz: pedreiro, canalizador, mecânico, delegado comercial, etc.
A área de carga destes veículos, torna-se assim uma mais valia no desempenhar de determinadas funções que facilmente conseguimos associar à designação “comercial”. Agora vem a parte de efectuar chamadas telefónicas no meio de um deserto utilizando para o efeito uma escova de dentes, ou seja, (ex.) porque é que alunos do ensino superior compram “comerciais”?. Imaginem um aluno que tem um automóvel no qual não consegue fazer transportar todo o seu material de estudo e de apoio no decorrer da sua formação académica. (dramático!). Depois vem a questão do preço dos combustíveis e dos consumos… Corrijam-me se estiver enganado mas… só os “comerciais” é que tem motorizações diesel?
Já agora, e para os interessados, vi um anuncio de uma Toyota Hilux usada, com caixa isotérmica para transporte de produtos perecíveis. Uma verdadeira pechincha… E podem eventualmente pensar: “mas eu não preciso de uma veículo com caixa isotérmica visto não ser peixeiro nem vendedor de legumes! Mas que se lixe! È a diesel, tem faróis de nevoeiro e umas jantes lindas! VOU COMPRAR!!!"
Dificilmente já ouviram um proprietario de um comercial a queixar-se da viatura, e sabem porquê? Esta situação explica-se em psicologia do comportamento e denomina-se de Dissonancia Cognitiva.
Cumprimentos.
Comentário