Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escalada impressionante de potencia nos motores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escalada impressionante de potencia nos motores

    Já repararam certamente que temos assistido de há uns tempos a esta parte a uma escalada impressionante de potencia nos motores dos carros:diseis e gasolina, comerciais, normais , SUVs, etc.etc. vem agora ai o novo seat leon cupra com 240cv, o 335d da bmw com quase 290 cv , bugatti veyron com 1000cvs e por aí fora. contudo, os limites de velocidade permanecem inalterados, as multas agravam-se e as nossas estradas continuam uma bela porcaria.será que a malta deveria valorizar assim tanto ter bombas com tantos cvs excepto se tiver oportunidade de ir fazer track days todos os fins de semana? a que se deverá esta escalada maluca por mais e mais potencia?? maior gozo na condução? necessidade de destressar ao volante? sinal dos tempos? alguem com carro bem cavalado ou pretendentes a isso que se expliquem.

    #2
    é uma resposta ao aumento do peso penso eu, mas axo que deviam em vez de meter cavalos era mante los e melhorar o consumo e baixar o peso do carro, mas é a evoluçao natural, mais peso mais segurança,maior cilindrada, mais cavalos

    Comentário


      #3
      Os carros estão (globalmente) muito maiores, mais seguros/equipados, ou seja, mais pesados.

      Se continuassemos a ter familares médios (com mais de 1300/1400kg) com motorizações 1.3/1.4 a rondar os 60cv... :D

      Depois há muitas outras questões (marketing/lei da procura procura)... mas esta é uma das principais.

      E alguns dos exemplos que colocas são motorizações de topo... e não as mais vendidas.

      Comentário


        #4
        Com as novas tecnologias, é possivel construir motores modernos mais potentes e simultâneamente mais económicos que os motores mais antigos.

        Se me perguntares onde isto vai parar, isso é que já não te sei responder.
        Talvez daqui a uma década ou duas teremos motores diesel com 1L a debitar 150cv e a gastar 2,5L em percurso misto.

        Ou então um Otto de 1L, com 170 cv e a gastar 3L. Quem sabe. Isso não era mau...

        Comentário


          #5
          kem dera! lol

          Comentário


            #6
            Acho que já vou ficar contente com o futuro 1.6 de 175cv da BMW/PSA...eheheh

            Comentário


              #7
              Continuo À espera da distribuição sem ligações "fisicas"...

              Comentário


                #8
                tambem os 120 ja não seu usam :S

                Comentário


                  #9
                  TDI
                  90 --> 110--> 115 --> 130 --> 150 --> 160 CV
                  Isto o Bloco 1.9

                  1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                  Comentário


                    #10
                    Aliás uma coisa extremamente engraçada passava-se à alguns anos atrás em que tinhamos como referência nos diesel o 1.9 TDI de 110Cv. Aquilo era a ambição de qualquer amante de carros. Aquilo dava para uma catrefada de gamas do Grupo VW, desde sharan's a golf's, A3, A4, etc. e não via ninguem a queixar-se de uma sharan ou de uma alhambra com falta de potencia. Na altura andavamos com clios 1.9D, Fiestas 1.8D etc.. e aquilo andava tão bem.

                    Hoje é capaz de se escrever folhas e folhas a discutir a "falta de potência" do 1.8 TDCI da S-max comparativamente com o irmão maior, etc...

                    Ou que a C4 Picasso desilude pelo motor.
                    Atenção que as marcas e modelos referidos, são apenas um exemplo da ideia que quero transmitir. Não quero ferir as susceptibilidades de ninguém.

                    Acho por outro lado que as pessoas querem o melhor de todos os mundos. Querem o espaço de um monovolume, o comportamento de um desportivo, a versatildade de um SUV, etc.. e isso de certa forma leva a que as marcas tentem cada vez mais trabalhar nesse sentido.

                    Isto para não falar daqueles modelos quase eternos como é o caso do M3 da BMW. lembram-se do que era o 1º M3 e da potência que tinha? Vejam agora o que vai ser próximo com um V8 e mais de 400 cv. Engraçado, é continuarem sempre limitados a 250KM/h.

                    Acho que existe uma necessidade enorme de ir mais além, de suplantar tudo o que já existe. Isso quer do nosso lado, quer do lado das marcas que têm que ter sempre algo de novo e aperentemente de melhor que cative o cliente. Mas isso nem sempre significa necessário.

                    Zunda

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X