Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polo 16v

    Boas estou a pensar comprar 1 VW polo 1.4 16v de 98 ou 99, pelo que queria que dessem a vossa opinião sobre o carro; prestações fiabilidade, etç. E já agora se souberem de alugum que esteja á venda...

    #2
    Porquê o Polo?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Pedrocas

      Porquê o Polo?
      Pedrocas: parece-me que não foi isso que ele perguntou...

      mas pronto... é smp engraçado dizer klkcoisita né? smp aumenta o nosso ranking e tal... é bom, é fixe... é super hiper mega re-fixe como diz a outra... coitada


      Mig80: penso que te estejas a referir-te ao 1.4 de 100cv ou existiu algum outro 1.4 16v?

      conheço uma amigo que tem um ibiza com esse motor de 100cv (deve ser praí de 2000 ou 2001) e até agora, zero problemas... consumos anda na ordem os 6/7 sem grandes preocupações com os consumos (ou seja, meio pedal vaaa lol) segundo o que ele diz, claro...

      ja deves saber, que os "polos" (e aliás todos os vw, desvalorizam pouco... e mxmo usados são um pouco caros) de 100cv são caros e raros... n tou a ver nenhum á venda em especial, mas tenda procurar no ocasião, na autohoje claro ;), no miau... etc ;)


      boa sorte ;)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por chasdegua

        citação:Originalmente colocada por Pedrocas

        Porquê o Polo?
        Pedrocas: parece-me que não foi isso que ele perguntou...

        mas pronto... é smp engraçado dizer klkcoisita né? smp aumenta o nosso ranking e tal... é bom, é fixe... é super hiper mega re-fixe como diz a outra... coitada


        Mig80: penso que te estejas a referir-te ao 1.4 de 100cv ou existiu algum outro 1.4 16v?

        conheço uma amigo que tem um ibiza com esse motor de 100cv (deve ser praí de 2000 ou 2001) e até agora, zero problemas... consumos anda na ordem os 6/7 sem grandes preocupações com os consumos (ou seja, meio pedal vaaa lol) segundo o que ele diz, claro...

        ja deves saber, que os "polos" (e aliás todos os vw, desvalorizam pouco... e mxmo usados são um pouco caros) de 100cv são caros e raros... n tou a ver nenhum á venda em especial, mas tenda procurar no ocasião, na autohoje claro ;), no miau... etc ;)


        boa sorte ;)


        Não é assim que se diz, é:

        É super hiper mega ri-fixeeeeeeeeeeee faxabor!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Pedrocas

          Porquê o Polo?
          Podes-me mostrar o teu lixo se faz favor? [8D]:D;)

          Comentário


            #6
            Havia/há um forum dedicado aos polos e havia sempre um ou outro 16v à venda, faz uma pesquisa ; )


            Cump.

            Comentário


              #7
              Já agora, rondam que preços um briquedo destes usado?

              Comentário


                #8
                Pelo stanpt.com a partir de 4500 euros de 1996...

                Comentário


                  #9
                  Envia uma PM à sandracosta, que ela tem um de '97, comprado novo. ;)

                  Comentário


                    #10
                    Tive um de 5 portas com jantes BBS de origem comprado novo em 97 e vendi-o em 2001 com cerca de 120 Mkm. A apontar uma bomba de água aos cento e qualquer coisa mil, motores dos vidros eléctricos, uma tampa qulquer do circuito de refrigeração.
                    O bom: comportamento dinâmico muito agradável, mas é fundamental estar bem calçado. Motor: anda bem, e ainda por cima potenciado por uma caixa curta, o carro faz "só" 190 Km/h e esgota. O próprio trabalhar do motor é muito agradável.
                    Gostei do carro, vendi-o porque a família cresceu..., logo o espaço, nomeadamente da mala não é nada de especial.

                    Comentário


                      #11
                      Chasdegua, Firefly... moderem-se, se faz favor... só vos fica mal esses azedumes...

                      Eu perguntei "porquê o Polo" porque há N carros do segmento do Polo e igualmente válidos... não tenho nada contra o carro da VW, mas gostava de saber o que levou o Mig80 a escolhê-lo em detrimento de outros...

                      Comentário


                        #12
                        Esse Polo tem uma qualidade de construção muito razoável, é confortável, anda bastante bem e o motor tem um ruído engraçado.
                        Por seu lado, está longe de ser económico e o chassis não acompanha, nem de perto, as capacidades do motor. Basicamente, é um carro rápido...em AE.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Two

                          Tive um de 5 portas com jantes BBS de origem comprado novo em 97 e vendi-o em 2001 com cerca de 120 Mkm. A apontar uma bomba de água aos cento e qualquer coisa mil, motores dos vidros eléctricos, uma tampa qulquer do circuito de refrigeração.
                          O bom: comportamento dinâmico muito agradável, mas é fundamental estar bem calçado. Motor: anda bem, e ainda por cima potenciado por uma caixa curta, o carro faz "só" 190 Km/h e esgota. O próprio trabalhar do motor é muito agradável.
                          Gostei do carro, vendi-o porque a família cresceu..., logo o espaço, nomeadamente da mala não é nada de especial.
                          A bomba de agua desse carro é aconselhavel mudar de 60.000 em 60.000 mil, e diga-se que ate é barata comparada com outras marcas, cerca de 40 aerios, comparado com o meu ford, 90 aerios e da concorrencia.
                          Quem te fazia a manutenção não teve o devido cuidado de a mudar e podias ter ficado agarrado.

                          Comentário


                            #14
                            No final do ano passado tinha visto um de 1996 por pouco mais de 3.000€ e até estofos em pele tinha...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por NunoMPires

                              citação:Originalmente colocada por Two

                              Tive um de 5 portas com jantes BBS de origem comprado novo em 97 e vendi-o em 2001 com cerca de 120 Mkm. A apontar uma bomba de água aos cento e qualquer coisa mil, motores dos vidros eléctricos, uma tampa qulquer do circuito de refrigeração.
                              O bom: comportamento dinâmico muito agradável, mas é fundamental estar bem calçado. Motor: anda bem, e ainda por cima potenciado por uma caixa curta, o carro faz "só" 190 Km/h e esgota. O próprio trabalhar do motor é muito agradável.
                              Gostei do carro, vendi-o porque a família cresceu..., logo o espaço, nomeadamente da mala não é nada de especial.
                              A bomba de agua desse carro é aconselhavel mudar de 60.000 em 60.000 mil, e diga-se que ate é barata comparada com outras marcas, cerca de 40 aerios, comparado com o meu ford, 90 aerios e da concorrencia.
                              Quem te fazia a manutenção não teve o devido cuidado de a mudar e podias ter ficado agarrado.
                              Desconhecia, mas é curioso porque sempre fiz toda a assistência na Vap, acho que eles tinham a obrigação de alertar. Mais uma razão para que para mim carros do grupo VAG só muito dificilmente.

                              Comentário


                                #16
                                Cuidado também com a correia de distribuição. Pelo menos os primeiros modelos tinham um defeito de fabrico que "obrigava" a muda-la antes dos kms previstos. Temos um Polo desses cá em casa e rebentou a correia por volta dos 60.000km [xx(]

                                Comentário


                                  #17
                                  La por casa tenho um de 96 de 3p e já levou bomba de água, tem 110000K, tb já foi mudada a centralina.

                                  São as duas anomalias que tenho a assinalar até ao momento.
                                  Consumos nunca fiz contas.
                                  É um carro divertido de conduzir, um motor nervosinho qb e com um belo roncar

                                  De série vinha com tecto de abrir, ar condicionado, jantes liga leve e vidros eléctricos
                                  Para o ano em que o carro foi lançado era uma aposta interressante e ainda hoje cumpre minimamente, esteticamente é VW ou seja, náo apaixona nem repugna,a qualidade de construção era para o segmento e época mto boa.
                                  Este carro tem o melhor 1.4 atmosférico que já conduzi até hoje.
                                  Tem uma caixa curta e em percuros sinuosos se tiveres para ai virado consegues mto bons andamentos e divertes-te sem grandes sustos, não tem o comportamento p.ex dos concorrentes franceses da altura mas tb não é uma desgraça como mtos apregoam.
                                  Se tivesse hoje que comprar um carro até 5000euros era uma hipótese mto válida.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É verdade o meu também levou uma centralina por volta dos 60 mil.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho uma fabia break de 2001 com esse mesmo motor 1.4 101cv.
                                      Tem actualmente 84000km e até agora não teve nenhum problema de motor à execpão do consumo excessivo de óleo (chega a 0,5l/1000km). Ainda está com a bomba de água e a correia da distribuição de origem.
                                      Anda bem e não gasta muito (7 a 7,5l aos 100km).

                                      Dentro em breve vou mudar a correia e logo vejo sobre a bomba de água

                                      Comentário


                                        #20
                                        O GTI é bem interessante, e o motor é bem despachado.

                                        ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:O GTI é bem interessante, e o motor é bem despachado.
                                          No nosso mercado o GTI tinha 125 cavalos.

                                          tenho um amigo que teve um 16V de 1996, matricula HA, branco comprado novo e na altura o carro era bem porreiro, o motor era bastante rápido e a construção era razoavel.
                                          Teve um problema de aquecimento em 1999, devido ás folhas das arvores que se enfiavam pelo respiradpr do capot, que mais tarde veio a provocar a junta da cabeça queimada.
                                          Foi trocado, pq gastava um bocado e pq a familia cresceu e o Polo tornou-se pequeno

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Tomahawk

                                            citação:O GTI é bem interessante, e o motor é bem despachado.
                                            No nosso mercado o GTI tinha 125 cavalos.

                                            tenho um amigo que teve um de 1996, matricula HA, branco comprado novo e na altura o carro era bem porreiro, o motor era bastante rápido e a construção era razoavel.
                                            Teve um problema de aquecimento em 1999, devido ás folhas das arvores que se enfiavam pelo respiradpr do capot, que mais tarde veio a provocar a junta da cabeça queimada.
                                            Foi trocado, pq gastava um bocado e pq a familia cresceu e o Polo tornou-se pequeno
                                            Embora não houvesse no papel e na fábrica, havia o GTI 1.4 16V, que era, digamos, informal, não? ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cá, o 1.4 GTI só surgiu em 2000, aquando do restyling. Tinha o look e o equipamento do GTI, mas com um motor menos potente. E era mais barato, claro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Havia algumas diferenças no motor dos 6N para os 6N2. Não sei bem quais as diferenças, mas os primeiros eram mais rapidos e o corte de rpm era mais tarde (além das 7000RPM)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pedrocas, este foi o carro que eu penso ser mais equilibrado dentro do segmento e do preço, mas podes sempre dar outras opções pois tambêm me podem interessar.
                                                  Cumps.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                                    Chasdegua, Firefly... moderem-se, se faz favor... só vos fica mal esses azedumes...

                                                    Eu perguntei "porquê o Polo" porque há N carros do segmento do Polo e igualmente válidos... não tenho nada contra o carro da VW, mas gostava de saber o que levou o Mig80 a escolhê-lo em detrimento de outros...
                                                    caalma... tava só a meter-m ctg

                                                    se tivesse azedado nem seker falava á floriseca

                                                    [}][}][}][}]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                                      Chasdegua, Firefly... moderem-se, se faz favor... só vos fica mal esses azedumes...

                                                      Eu perguntei "porquê o Polo" porque há N carros do segmento do Polo e igualmente válidos... não tenho nada contra o carro da VW, mas gostava de saber o que levou o Mig80 a escolhê-lo em detrimento de outros...
                                                      Mano n há azedume nenhum.
                                                      Quem conhece este carro sabe o pq.
                                                      Percebes?
                                                      abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nao quero provocar polémica só quero saber os pontos fortes e principalmente os pontos fracos do carro até porque estou longe de ser um fanático da VW

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Mig80

                                                          Nao quero provocar polémica só quero saber os pontos fortes e principalmente os pontos fracos do carro até porque estou longe de ser um fanático da VW
                                                          lolol

                                                          calma

                                                          la chegaremos ;)

                                                          vw-audi-seats-skodas-e-afins-maniacos chamados á recepção

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A minha irmã tem um Polo 16v,e á uns tempos andou com ideias de o vender.
                                                            Agora,não sei se o quer vender!

                                                            Por acaso até se encontra na miha garagem[8D]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X