Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus conquista 1º lugar no J.D. Power

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus conquista 1º lugar no J.D. Power

    A Lexus ficou em primeiro lugar pelo sexto ano consecutivo, no estudo de satisfação de clientes da J.D. Power, conquistando assim, o troféu de Ouro de 2006 no Reino Unido.

    A Lexus alcançou um total de 873 pontos, entre 1000 pontos possíveis, no estudo de satisfação de clientes, posicionando-se bastante acima da média da indústria automóvel, com 791 pontos. Para além de ter alcançado o lugar cimeiro nos rankings de satisfação global, a Lexus foi a marca líder, da indústria automóvel, em três dos quatro principais estudos; Qualidade/Fiabilidade, Serviço Após Venda e "Vehicle Appeal".

    O nível excepcional no índice de satisfação de clientes, disponibilizado pela rede de concessionários Lexus, foi teve o reconhecimento máximo ao alcançar a pontuação mais elevada ¿ 899 pontos. A Lexus alcançou o primeiro lugar nas cinco sub categorias da satisfação de clientes, incluindo o melhor Consultor de Serviço, as melhores Instalações e melhor Qualidade de Serviço. A pontuação máxima de 958 pontos na categoria de Qualidade / Fiabilidade provou uma vez mais a excelente re****ção da Marca. A Lexus alcançou também o menor índice de problemas registados em automóveis, 70 em cada 100 unidades, bastante abaixo da média da indústria com 198 problemas por cada 100 unidades.

    Em acréscimo a Lexus conquistou o prémio da "Evolução Mais Significativa", visto que aumentou a sua classificação total em 25 pontos.

    http://www.jdpower.com/corporate/new...asp?ID=2006133

    .

    #2
    Que tabela estranha...
    Não fazia ideia do valor da Mercury.

    Comentário


      #3
      Acho que o link ficou trocado pois isso nada tem a ver com o mercado no UK.

      Penso que a notícia seria esta, embora já seja de Junho: http://www.whatcar.com/news-special-...spx?NA=220291#

      Comentário


        #4
        Pois, o post do rogerAjacto fala do estudo no Reino Unido e esse
        gráfico deve ser dos states.

        A Lexus teve 70 problemas em cada 100 unidades, enquanto
        a média foi de 198 problemas por 100 unidades.
        Ora bem, isto quer dizer que enquanto um lexus
        tem uma avaria, há marcas que têm 4 ou mais avarias.

        Porque é que eu estou a dar importância a isto?
        Porque às vezes neste fórum, quando aparecem aqui estudos
        de fiabilidade numa escala de 0 a 100, em que por exemplo
        a Lexus tem 80% de fiabilidade e outra marca mais abaixo
        tem 70%, há pessoal que diz, Ah e tal, 10% de dierença,
        isso não é nada...

        Pois, assim desta forma dizendo exactamente o número
        de avarias por 100 unidades dá para ver bem a diferença
        em chatices que pode haver entre as marcas de topo
        e as do fundo.

        Comentário


          #5
          pois dizem que as diferenças são insignificantes, mas a verdade é que são sempre os mesmo no topo, coincidencia?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por apartado18

            pois dizem que as diferenças são insignificantes, mas a verdade é que são sempre os mesmo no topo, coincidencia?
            Daí este ser o 5787823142º tópico com diferenças mínimas. Vou beber um café para combater o tédio :D:D:D:D:D:D

            Comentário


              #7
              Não esquecer que a Lexus fabrica apenas topos de gama, logo, tem a obrigação de fazer os carros com menos avarias que marcas mais generalistas, como a Fiat, a Citroen ou outras que vendem Pandas e C1s a um quarto do preço de um Lexus.
              Se me falarem da Toyota, até concordo, afinal é uma marca igualmente generalista que faz carros baratos como o Aygo, o Yaris, etc.
              Agora da Lexus, que me adianta saber que são muito fiáveis se não tenho dinheiro para o comprar?
              Se pensarmos em marcas mais económicas, tipo Citroen, Renault, Fiat, Peugeot, etc. a fiabilidade desce de forma geral.
              A BMW costuma ter excelentes resultados nestes estudos e no entanto que me adianta isso se não tiver guito para o comprar?
              Cá para mim devia-se era distinguir o indice de fiabilidade por segmentos... Comparar directamente os modelos de cada segmento de marcas diferentes é uma coisa, a marca no geral é outra, suponho que o indice de satisfação ou fiabilidade de um Avensis seja superior ao de um Aygo, e no entanto são ambos Toyotas.

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Por acaso o Avensis costuma estar sempre atrás do Yaris
                no que respeita a fiabilidade.
                Aliás, o Yaris tem tido nos últimos anos
                sempre o 1º lugar entre os Toyotas, e á frente
                de muitos Lexus.

                É que por um lado os carros de segmentos superiores
                à partida têm materiais de qualidade melhor, mas
                por outro lado têm mais componentes, tecnologia mais recente,
                maior complexidade, etc,.. e portanto as coisas não são
                tão lineares.

                E depois depende da filosofia da marca. A Toyota aposta
                tudo na fiabilidade, seja um TT, um citadino,
                um desportivo ou um carro de luxo.

                Comentário


                  #9
                  Para quem não foi ao link ver os modelos:




                  Eh pá, eu até adorava ficar 10% mais satisfeito do que estou agora, só que não há carro nenhum que me dê mais 10% de satisfação, isto em média e nesta estatística.

                  Nem sequer o Lexus IS deixa os seus donos 10% mais satisfeitos que os dos Rover 45 e MG ZS. Ora bolas! Então para ficar 5 ou 6% mais satisfeito do que estarei hoje, mais vale estar quietinho e não gastar o dinheirito.

                  Oh Paulo! Péra aí que também já ia uma bicazita. :D

                  Comentário


                    #10
                    Oh DL, mas sabes o que significa esses 5% ou 6%?
                    Olha lê o 1º Post do XlPower...
                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Pedro_Rof


                      Oh DL, mas sabes o que significa esses 5% ou 6%?
                      Olha lê o 1º Post do XlPower...
                      Cumps
                      Eu já li o post do XlPower e já o conheço há bué da time e já conheço os seus argumentos. A tabela que aí vês é de satisfação! Satisfação global!

                      Perguntas a 14 mil e não sei quantos gajos: olhe diga-me lá aí do seu carrito! Isso é fixe? Então e comportamento? E conforto? E boniteza? E o seu concessionário é fixolas? E o gajo da secção de peças percebe do assunto ou é mais pró merceeiro? E consumos disso? E seguro, caro, barato, sim-sim? E a manutenção é barata, é cara, é assim-assim? E prazos de entrega? E qualidade de construção? E value for money? E avarias? Tem tido muitas? E quanto pagou? etc.

                      No fim, soma-se tudo, fazem médias e dá um índice de satisfação. 5 ou 6% não me aquecem nem arrefecem demasiado, para te ser muito franco como sempre fui sobre estes estudos da JD Powers, cuja validade ou credibilidade nem sequer ouso pôr em questão! Simplesmente estas diferenças ínfimas, para mim!, não conseguem tocar a minha sensibilidade, não me dizem grande coisa. Para não dizer que não me dizem quase nada...

                      Agora a parte que o XlPower falou (A Lexus alcançou também o menor índice de problemas registados em automóveis, 70 em cada 100 unidades, bastante abaixo da média da indústria com 198 problemas por cada 100 unidades.), essa já me diz muita coisa! Mas essa parte tu não consegues encontrar de uma forma explícita nesses estudos da JD, ou então fui eu que não fui ao site da JD (http://corp.jdpower.com/jdpcc/global/uk/index.jsp) ou não consegui encontrar essa parte da fiabilidade que juntamente com a qualidade comparticipa em 30% do total do índice.

                      Já agora é feito assim:

                      The 2006 UK Car Customer Satisfaction Index (CSI) Study is based on the evaluations of nearly 15,000 UK car owners after an average of two years of ownership. The study includes 30 brands and 105 models.

                      Owners provide detailed evaluations of their vehicles and dealers, which covers 77 attributes grouped into four measurements of satisfaction. In order of importance, they are:

                      * Quality and Reliability (30%)
                      * Vehicle Appeal (28%), which includes performance, design, comfort and features
                      * Dealer Service Satisfaction (22%)
                      * Ownership Costs (19%), which includes fuel consumption, insurance and costs of service/repair


                      E a foto da praxe:




                      Agora, não te esqueças que isto são dados obtidos através de respostas de pessoas, com toda a subjectividade que isso pode acarretar e não se baseia em dados de fiabilidade controlada por entidades independentes. Até porque isto não é um estudo de fiabilidade...

                      Comentário


                        #12
                        Dl não me leves a mal, eu é que vinha com a ideia da primeira tabela... com os númerozinhos redondos
                        Se considerares a satisfação global aí sim, dou-te plena razão como certamente todos o percebem.
                        Sorry
                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Pedro_Rof


                          Dl não me leves a mal

                          Nem vejo porque é que havia de levar a mal, estávamos aqui numa "discussão" tão amena e frutífera.


                          agora vou tratar dos feijões e dos enchidos :D

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X