Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Accord Type-R (212cv) vs BMW E36 M3 (286cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Accord Type-R (212cv) vs BMW E36 M3 (286cv)

    Na sequência da vossa última votação para um "familiar" desportivo a minha escolha reduziu-se ao Accord Type-R e ao BMW E36 M3 da primeira geração com 286cv. O primeiro tem 6 anos e custa à volta de 19000EUR o segundo tem entre 14 ou 13 anos e custa à volta de 13000 a 14000EUR.

    O Honda é um 4 cilindros, 2.2L. O BMW é um 6 cilindros com 3.0L de cilindrada.

    No fundo, o que se trata aqui é do confronto entre um dos mais emblemáticos tracções e uma das referências entre os propulsões no que ao segmento "familiar" diz respeito.

    Mais uma vez gostaria de saber qual seria a vossa escolha de acordo com as vossas opiniões e experiências.

    #2
    A minha opinião:

    - Se em termos de motores a gasolina a honda consegue fazer coisas excelentes, nomeadamente em termos de rendimentos especificos nos atmosféricos, bem como excelente caixas de velocidades, em tudo o resto que compões um automóvel está a meio da tabela.

    - A BMW que em minha opinião é quem faz os melhores motores de todos também é excelente em tudo o resto.

    - Na comparação em causa há que dizer que este M3 em particular creio que será o menos carismático de sempre. Não têm o caracter e a desportividade do seu antecessor de 4 cilindros E30, nem a excelência do ainda actual E46.

    - Tudo somado acho que o 1º M3 E36 é um carro muito mais interessante que um ATR, mas há que ter em conta em que estado é que se consegue arranjar cada um deles ;)

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por v7

      A minha opinião:

      - Se em termos de motores a gasolina a honda consegue fazer coisas excelentes, nomeadamente em termos de rendimentos especificos nos atmosféricos, bem como excelente caixas de velocidades, em tudo o resto que compões um automóvel está a meio da tabela.

      - A BMW que em minha opinião é quem faz os melhores motores de todos também é excelente em tudo o resto.

      - Na comparação em causa há que dizer que este M3 em particular creio que será o menos carismático de sempre. Não têm o caracter e a desportividade do seu antecessor de 4 cilindros E30, nem a excelência do ainda actual E46.

      - Tudo somado acho que o 1º M3 E36 é um carro muito mais interessante que um ATR, mas há que ter em conta em que estado é que se consegue arranjar cada um deles ;)
      Quanto ao ultimo ponto:

      http://www.youtube.com/watch?v=_InSA1fFPno

      Comentário


        #4
        Tenho um amigo meu que tinha um ATR e esteve para comprar um M3, diz que o M3 é outra loiça, e o gajo sabe do que fala.

        Entretanto comprou um Nissan300ZX.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Taveirada

          Quanto ao ultimo ponto:

          http://www.youtube.com/watch?v=_InSA1fFPno
          Aquele Golf GTI preto.... é o q nós sabemos?? :D

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por v7

            A minha opinião:

            - Na comparação em causa há que dizer que este M3 em particular creio que será o menos carismático de sempre. Não têm o caracter e a desportividade do seu antecessor de 4 cilindros E30, nem a excelência do ainda actual E46.

            - Tudo somado acho que o 1º M3 E36 é um carro muito mais interessante que um ATR, mas há que ter em conta em que estado é que se consegue arranjar cada um deles ;)
            Viva V7,

            É precisamente pela preocupação com o estado das viaturas que eu desisti de tentar arranjar um E30 M3 em condições porque nunca encontrei nenhum. Por outro lado, a escolha da versão de 286cv do M3 E36 foi-me sugerida por alguém, que sabe do que fala nesta matéria, no pressuposto de ser mais fiável por apenas possuir VANOS na admissão ao contrário dos motores de 3.2L com duplo VANOS (admissão e escape) que dão problemas na bomba hidraúlica de comando do mesmo. Isto é algo que eu posso confirmar porque um amigo meu teve exactamente este problema no M3 E36 (3.2L) dele e a reparação não foi propriamente barata nem é qualquer um que a faz em condições.

            O Accord Type-R que tenho em vista parece-me estar em bom estado. Agora se consigo arranjar um M3 E36 em igual estado isso já me parece mais difícil, uma vez que estamos a falar dum carro com o dobro da idade do Honda.

            Comentário


              #7
              epaa, essa pergunta não se faz...
              é demasiado ingrata [:P]

              Comentário


                #8
                Só mais uma acha para a fogueira... em termos de consumos a vantagem vai para o Honda.

                Comentário


                  #9
                  citação: Se em termos de motores a gasolina a honda consegue fazer coisas excelentes, nomeadamente em termos de rendimentos especificos nos atmosféricos, bem como excelente caixas de velocidades, em tudo o resto que compões um automóvel está a meio da tabela.
                  pois eu nesta questão não concordo...apenas porque os interiores do ATR não são todo em pele, e com mtas mariquises tem-se normalmente a tendência de falar mal dos materiasi, no etanto considero os materias agradáveis e com óptima montagem (que me interessa um interio todo em pele se passado 5000 kms está cheio de barulhos??)[8]

                  atenção que não estou a comparar ao M3 apenas a falar do Honda!;)

                  já agora esse chassis do ATR é mto bom mesmo!;)

                  se um é melhor que o outro não sei que não conheço esse M3!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                    citação: Se em termos de motores a gasolina a honda consegue fazer coisas excelentes, nomeadamente em termos de rendimentos especificos nos atmosféricos, bem como excelente caixas de velocidades, em tudo o resto que compões um automóvel está a meio da tabela.
                    pois eu nesta questão não concordo...apenas porque os interiores do ATR não são todo em pele, e com mtas mariquises tem-se normalmente a tendência de falar mal dos materiasi, no etanto considero os materias agradáveis e com óptima montagem (que me interessa um interio todo em pele se passado 5000 kms está cheio de barulhos??)[8]

                    atenção que não estou a comparar ao M3 apenas a falar do Honda!;)

                    já agora esse chassis do ATR é mto bom mesmo!;)

                    se um é melhor que o outro não sei que não conheço esse M3!
                    Exactamente, até porque interiores luxuosos não combinam com o "requinte mas sem ostentação" que a Honda aplica aos seus carros. No caso particular dos modelos Type R a palavra requinte não vem empregue e digamos que segundo a sua filosofia:

                    "... originally focused mainly on race conditions, with an emphasis on minimizing weight, and maximizing performance potential (e.g. engine tuning, suspension set-up, etc)”
                    http://en.wikipedia.org/wiki/Honda_Type_R

                    Quem escolhe um ATR sabe á partida para o que vai.

                    Pessoalmente até conduzir os dois não era capaz de me decidir totalmente, mas o ATR leva vantagem. Isto porque dou importância aos consumos e á manutenção pois sustentar um M3 não é para todos e para além disso nunca gostei da série E36.

                    Comentário


                      #11
                      O Atr, quando saíu foi considerado dos melhores tracções frente do mercado.

                      É um carro que não deixando de ser familiar tem uma vei desportiva muito vincada. Tráz lsd e reforços na estrutura de modo a melhorar o comportamento.

                      O M3, não deixando de ser mais ao menos como o Atr, tem um sangue mais "nobre", os 6 em linha assim o ditam.

                      Em minha opinião tens uma tarefa difícil entre mãos : )

                      Mas se calhar optaria pelo que arranjasse em melhor estado, logo deverá ser o Atr.


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Honda Accord Type-R (212cv) de 2000 [48%] 15 votes
                        BMW E36 M3 (286CV) de 1992-93 [52%] 16 votes


                        Mais equilíbrio é impossível...

                        Eu votei no Honda, pelo facto de ser muito mais recente... Repito, muito mais recente.. E pelos 5mil € de diferença, acho que compensa, até porque um carro com 4 anos a custar 14mil €, é um exagero... Minha opinião apenas...

                        Comentário


                          #13
                          Estamos a falar de um carro que novo custa o dobro do ATR...

                          Comentário


                            #14
                            Votei no ATR. Não gosto dessa geração do BMW.

                            Se fosse a anterior a coisa já era diferente.

                            Mas isto já é um classico. não é um carro para fazer o dia a dia.

                            Vo tei no ATR pela beleza do modelo, fiabilidade, custos de manutenção e consumos.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                              Pessoalmente até conduzir os dois não era capaz de me decidir totalmente, mas o ATR leva vantagem. Isto porque dou importância aos consumos e á manutenção pois sustentar um M3 não é para todos e para além disso nunca gostei da série E36.
                              Fernando,

                              Tu levantas aqui duas questões importantes:

                              1) Obviamente que a decisão final passaria por conduzir os dois. Mas eu digo que conduzir os dois nem sempre é suficiente. É condição necessária mas não é suficiente. Porquê?! Porque muitas vezes nós deixamo-nos levar pela novidade ou então não vemos/sentimos logo coisas que só o tempo permite apreciar. Isto é, o ideal seria poder conviver com cada um dos carros durante pelo menos uma semana[B)]. Ora, isso quase nunca é possível como nós tão bem sabemos.

                              2) De facto o E36 também não é, em termos estéticos, a minha série-3 favorita. Mas entre o E36 318is(143cv e 4 cilindros) e o E46 323ci(170cv e 6 cilindros), ambos coupés, com os quais tive oportunidade de conviver durante bastante tempo, posso dizer-te que o E36 dava muito mais gozo de conduzir. Não tenho sobre isso a menor dúvida.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Fernando Ac
                                AH Membro Silver



                                Japan


                                4323 Posts
                                Colocado - 24/11/2006 : 12:27:17
                                --------------------------------------------------------------------------------

                                citação:
                                --------------------------------------------------------------------------------
                                Originalmente colocada por Filipe Dias


                                citação:
                                --------------------------------------------------------------------------------
                                Se em termos de motores a gasolina a honda consegue fazer coisas excelentes, nomeadamente em termos de rendimentos especificos nos atmosféricos, bem como excelente caixas de velocidades, em tudo o resto que compões um automóvel está a meio da tabela.

                                --------------------------------------------------------------------------------



                                pois eu nesta questão não concordo...apenas porque os interiores do ATR não são todo em pele, e com mtas mariquises tem-se normalmente a tendência de falar mal dos materiasi, no etanto considero os materias agradáveis e com óptima montagem (que me interessa um interio todo em pele se passado 5000 kms está cheio de barulhos??)

                                atenção que não estou a comparar ao M3 apenas a falar do Honda!

                                já agora esse chassis do ATR é mto bom mesmo!

                                se um é melhor que o outro não sei que não conheço esse M3!

                                --------------------------------------------------------------------------------


                                Exactamente, até porque interiores luxuosos não combinam com o "requinte mas sem ostentação" que a Honda aplica aos seus carros. No caso particular dos modelos Type R a palavra requinte não vem empregue e digamos que segundo a sua filosofia:

                                "... originally focused mainly on race conditions, with an emphasis on minimizing weight, and maximizing performance potential (e.g. engine tuning, suspension set-up, etc)”
                                http://en.wikipedia.org/wiki/Honda_Type_R

                                Quem escolhe um ATR sabe á partida para o que vai.

                                Pessoalmente até conduzir os dois não era capaz de me decidir totalmente, mas o ATR leva vantagem. Isto porque dou importância aos consumos e á manutenção pois sustentar um M3 não é para todos e para além disso nunca gostei da série E36.


                                --------------------------------------------------------------------------------
                                Editado por - Fernando Ac em 24/11/2006 12:29:29
                                Eu até acho que voçês têm razão ! ou seja como disse, em termos de interiores está a meio da tabela.

                                Mas eu referia-me mais a chassis, feedback, comportamento, etc. onde os Type R costumam ser bons, mas a generalidade dos hondas é apenas média.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o M3 estiver estimado e com +/- os Kms do Atr eu ia para o M3...
                                  Mas se tal não acontecer ia para o ATR...
                                  Obviamente que não consegui votar, quando tiveres dados concretos, aí sim, voto ;)
                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:cooperluke
                                    AH Membro Silver



                                    Portugal


                                    1606 Posts
                                    Colocado - 24/11/2006 : 11:17:42
                                    --------------------------------------------------------------------------------

                                    Tenho um amigo meu que tinha um ATR e esteve para comprar um M3, diz que o M3 é outra loiça, e o gajo sabe do que fala.

                                    Entretanto comprou um Nissan300ZX.
                                    concordo que os dois em boas condições o BMW é concerteza um carro genericamente melhor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu já tive esta dúvida,que num ápice desapareceu qd os experimentei,o M3 é de facto brutal,sem palavras,em tudo.

                                      É de facto dificil encontar 1 modelo em condições,seja do M3 ou do ATR.

                                      Acabei por escolher um carro mais recente,com menos km e com passado confirmado,coisa mto dificil nas escolhas que tu propões.

                                      Mas sem pensar mto,M3. Se há carro fiável na BMW é o M3 3.0cc 286cv, e ao contrário do que possa parecer em andamentos comedidos é mtoooo económico,mais económico que o ATR,agora qd se usa a ganadaria toda,ai muda de figura,mas o prazer é duplamente equivalente aos consumos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se vais andar só FDS, ATR!

                                        Se é para uns apertões de vez em quando, M3!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:range
                                          AH Membro Silver



                                          Portugal


                                          2336 Posts
                                          Colocado - 24/11/2006 : 15:04:37
                                          --------------------------------------------------------------------------------

                                          Eu já tive esta dúvida,que num ápice desapareceu qd os experimentei,o M3 é de facto brutal,sem palavras,em tudo.

                                          É de facto dificil encontar 1 modelo em condições,seja do M3 ou do ATR.

                                          Acabei por escolher um carro mais recente,com menos km e com passado confirmado,coisa mto dificil nas escolhas que tu propões.

                                          Mas sem pensar mto,M3. Se há carro fiável na BMW é o M3 3.0cc 286cv, e ao contrário do que possa parecer em andamentos comedidos é mtoooo económico,mais económico que o ATR,agora qd se usa a ganadaria toda,ai muda de figura,mas o prazer é duplamente equivalente aos consumos
                                          Opinião preciosa. ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Pedro_Rof

                                            Se o M3 estiver estimado e com +/- os Kms do Atr eu ia para o M3...
                                            Mas se tal não acontecer ia para o ATR...
                                            Obviamente que não consegui votar, quando tiveres dados concretos, aí sim, voto ;)
                                            Cumps
                                            O mais provável é encontrares um E36 M3 com o dobro dos quilómetros e pelo menos já com dois proprietários diferentes. O que não invalida que esteja bem estimado mas é mais difícil.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                              Se vais andar só FDS, ATR!

                                              Se é para uns apertões de vez em quando, M3!
                                              O carro é para andar todos os dias... daí o "familiar".

                                              Comentário


                                                #24
                                                BMW sem pensar mt

                                                mais cavalos tracçao traseira..valor que o honda nao terá, como se nota ja pelos valores.

                                                cumps



                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Buzinão

                                                  citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                  Se vais andar só FDS, ATR!

                                                  Se é para uns apertões de vez em quando, M3!
                                                  O carro é para andar todos os dias... daí o "familiar".
                                                  Então, ATR!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Vieira

                                                    BMW sem pensar mt

                                                    mais cavalos tracçao traseira..valor que o honda nao terá, como se nota ja pelos valores.

                                                    cumps
                                                    Vieira,

                                                    Estes valores não se alterarão muito porque ambos os carros têm características especiais e já sofreram ambos o grosso da desvalorização.

                                                    Além do mais, daqui a uns anos a diferença de preços entre eles manter-se-á inalterada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Votei no Honda.

                                                      Comprar qualquer carro (seja que carro for) com 13 ou 14 anos é garantir problemas.
                                                      Para além disso, duvido que o bmw (mesmo em igualdade de situações) fosse tão fiável como o Honda.

                                                      Se é para andar todos os dias, eu iria sem dúvida para o Accord.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por rca33

                                                        Votei no Honda.

                                                        Comprar qualquer carro (seja que carro for) com 13 ou 14 anos é garantir problemas.
                                                        Para além disso, duvido que o bmw (mesmo em igualdade de situações) fosse tão fiável como o Honda.

                                                        Se é para andar todos os dias, eu iria sem dúvida para o Accord.
                                                        Em questões de fiabilidade são os dois mto equivalentes,o M3 pela idade e se não fôr bem mantido é mais dado a probleminhas,mas se lhe fôr dado 1 bom tratamento como merece é carro ainda para muitos anos e para dar grandes bigodes a supostos desportivos que se vendem nos dias de hoje.

                                                        Se fôr 1 M3 de garagem,com km's confirmados e passado confirmado arrisco-me a dizer que é mais fiável que o ATR,aquele motor e aquela caixa dura e dura e dura.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          sempre podes pensar num destes:

                                                          [img]uploaded/filipe dias/20061124164929_300zx [640x480].jpg [/img]

                                                          Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 300zx [640x480].jpg
                                                          55.65KB

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pois, mas o 300ZX, como turbinado, é mais sensível a maus tratos. Para comprar um 300ZX, tem de ser um carro muuuuito bem estimado.

                                                            O meu tio tem um, comprado novo, carro de garagem, tem cerca de 40000kms. ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X