Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa de velocidades Fod Focus - Problema.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa de velocidades Fod Focus - Problema.

    Boa tarde,

    Precisava de ajuda para o seguinte:

    Tenho uma carrinha Ford Focus 1.6 109CV tdci, e neste momento tenho um problema que me anda a irritar.
    O carro está muito bem conseguido, é confortável, é seguro e económico, mas no meu caso tem um contra. As mudanças custam a engrenar, já fui á garagem, disseram que é normal, já fui dar uma volta com o vendedor, reafirmou que é normal, mas eu não acho.

    Há ali qualquer coisa que não deixa as mudanças entrarem com facilidade. Já conduzi fiestas a gasoleo, e inclusivamente Focus, e não senti nada disto?
    Já me disseram que estas caixas não têm afinação porque são automáticas.

    O que acham que devo fazer? O O carro ainda não fez meio ano, devo exgir uma caixa nova? Devo reclamar para a Ford portugal?

    Já alguém teve problema idêntico?

    #2
    Já andaste noutro igual?

    Comentário


      #3
      Isso é mesmo de estranhar, todos os Ford's recentes que andei, se bem que eram todos a otto, as caixas eram fantásticas, das mais certinhas que conheco.

      Comentário


        #4
        Ainda não andei noutro depois de comprar o meu.
        Mas recordo-me que não eram assim tão presas.

        Comentário


          #5
          Realmente acho estranho, pede um test drive a um carro igual ao teu depois logo vês a diferença.

          Cumps

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por fililipe

            Isso é mesmo de estranhar, todos os Ford's recentes que andei, se bem que eram todos a otto, as caixas eram fantásticas, das mais certinhas que conheco.
            Exacto, certinhas mas "rijas"... é normal... depois da valvolina aquecer nota-se que fica mais "macia" até lá... até estala. Falo por mim em relação à cmax, e agora com a mondeo... a mondeo quando está fria a 2ª até parece que arranha...

            Comentário


              #7
              Cmax,

              é isso mesmo que me acontece, então já é defeito mesmo.
              Depois de andar e aquecer um pouco fica mais mansinha, mas fria parece um tractor.

              Comentário


                #8
                Não é defeito é feitio;)

                Comentário


                  #9
                  Ja vou tarde na resposta ao tópico mas tb partilho dessa "dificuldade" de engrenagem das mudancas, nomeadamente, da 1a p 2a. E pontualmente a meter a 1a.
                  Tb ja fui à oficina e nao identificaram nada de especial no enfrentameno das mudanças.
                  Tenho um focus de 2012.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cmax Ver Post
                    Exacto, certinhas mas "rijas"... é normal... depois da valvolina aquecer nota-se que fica mais "macia" até lá... até estala. Falo por mim em relação à cmax, e agora com a mondeo... a mondeo quando está fria a 2ª até parece que arranha...

                    O meu kia era assim também, quando o comprei.
                    Achei estranho e queixei-me.
                    A resposta foi a mesma.
                    Na primeira revisão fui a outro concessionário porque era mais barata a revisão.
                    Não falei nisso, visto que segundo eles era normal.
                    Eu estava a falar com um dos vendedores desse concessionário quando me vieram entregar o carro, após a revisão.
                    O mecânico disse-me:
                    "-Ao levar o carro para dentro reparei que também tinha aquele defeito de custar a engrenar a 1.ª e a marcha atrás. Já está arranjado."

                    Não sei o que fizeram, mas que resolveu, isso resolveu.
                    O que era normal num concessionário era um defeito conhecido noutro...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nortes_Ford Ver Post
                      Não é defeito é feitio;)

                      Não é feitio é defeito, o meu ford fiesta ecoboost de 140 cv, com apenas 1 ano, teve de reparar a caixa de velocidades duas vezes, fiquei a pé, a qualidade do material é fraca, partia o cabo, eles só querem vender carros e não querem saber dos clientes após venda, por isso ficaram com o carro, troquei de marca, infelizmente gostava muito do carro, mas a qualidade do material é média.

                      Comentário


                        #12
                        Eu confesso que desde que tenho o meu (Focus Ecoboost) também sempre achei que a caixa não era macia, ate um bocado dura demais, até ja pensei muitas vezes que pudesse ter alguma coisa, mas pelos vistos é normal. E essa "impressão" também acontece maioritariamente na primeira e na marcha atrás, nas outras velocidades já nao sinto isso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
                          Eu confesso que desde que tenho o meu (Focus Ecoboost) também sempre achei que a caixa não era macia, ate um bocado dura demais, até ja pensei muitas vezes que pudesse ter alguma coisa, mas pelos vistos é normal. E essa "impressão" também acontece maioritariamente na primeira e na marcha atrás, nas outras velocidades já nao sinto isso.

                          Segundo li algures quando resolveram o problema do meu, o problema pode estar/está nestes cabos:

                          Comentário


                            #14
                            Tive a mesma coisa no meu Daewoo, a segunda tinha alguns problemas a entrar e toda a gente dizia que era normal, afinal estava solta e foi preciso apertar, foi coisa rápida de se resolver.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                              Segundo li algures quando resolveram o problema do meu, o problema pode estar/está nestes cabos:

                              Mas quantos kms tinha o teu quando isso surgiu ?
                              O meu está com 14 mil kms, por isso ate acho que pode ser "mania" minha ou que como disseram anteriormente é normal porque a caixa é mais aspera.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X