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    T-JET vs TSI

    A Volkswagen revolucionou ao apresentar um 1.4 TSI a gasolina com 170 cv , sendo mais tarde visto um novo com 140cv. Mesmo assim ja circulam testes a um novo com 200cv!!

    A casa de Turim não quis ficar atraz e aposta num 1.4 T-JET onde tenciona apresentar 120 e 150cv no seu novo bloco!

    Qual destes acham que será maior sucesso?

    #2
    Sem experimentar o T-Jet, não faz qualquer sentido compará-los.
    Isso é a mesma coisa que perguntar se a futura filha da Scarlett Johansson vai ser mais gostosa do que a mãe.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por JGTB

      Sem experimentar o T-Jet, não faz qualquer sentido compará-los.
      Isso é a mesma coisa que perguntar se a futura filha da Scarlett Johansson vai ser mais gostosa do que a mãe.
      Ja existem dados dos motores! Existe a imagem de vendas e existe o factor IA;)

      Quanto a Scarlett Johansson se bem conheço a mãe não vou ter muito medo da Filha. Quem a fez é um exemplo de perfeição e qualidade! Agora é logico que depende quem a "Monte" e se está bem "montado";)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por JGTB

        Sem experimentar o T-Jet, não faz qualquer sentido compará-los.
        Isso é a mesma coisa que perguntar se a futura filha da Scarlett Johansson vai ser mais gostosa do que a mãe.
        gostei da comparacao [}][}][}][}]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por JGTB

          Sem experimentar o T-Jet, não faz qualquer sentido compará-los.
          Isso é a mesma coisa que perguntar se a futura filha da Scarlett Johansson vai ser mais gostosa do que a mãe.
          Não te preocupes que vão aparecer já uma imensidão de votos para o 1.4 da fiat.. Aqui ninguém vota mor motivos racionais..

          Comentário


            #6
            Mas já agora... esses 1.4 da Fiat têm alguma coisa a ver com a filosofia do 1.4 TSI ou são simples motores com turbo?

            Comentário


              #7
              O T-Jet ainda não deu as caras para ser comparado com o TSI...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por RedPower



                Ja existem dados dos motores! Existe a imagem de vendas e existe o factor IA;)
                Os números não me interessam muito. O que interessa mesmo é o desempenho do motor, mas em condições reais de utilização, não em condições especiais.
                Como ainda não pus as mãos no T-Jet, não posso compará-lo com nenhum outro motor.

                citação:Quanto a Scarlett Johansson se bem conheço a mãe não vou ter muito medo da Filha. Quem a fez é um exemplo de perfeição e qualidade! Agora é logico que depende quem a "Monte" e se está bem "montado";)
                Não te preocupes, porque vai fazer a filha dela é um gajo todo grosso: eu. :D

                Comentário


                  #9
                  Bom, eu não votei pelo motivo que já explicaram, mas posso prever que
                  o maior sucesso será da solução da VW por um motivo muito simples: eles
                  têm, de longe, o melhor marketing. Isto não quer dizer que tenham o
                  melhor produto. Mas isso já não é de agora, e eles simplesmente sabem
                  explorar esse trunfo.

                  Comentário


                    #10
                    Muito cedo para comparar o Tjet com TSI, eu espero que ambos tenham bastante sucesso.

                    Comentário


                      #11
                      Aqui está uma poll com sentido![xx(]

                      Então aonde é que se pode exprimentar os T-Jet para ver se são bons? Ou em que modelo é que existem?

                      E já agora, porque não metes os THP da PSA/BMW, porque estes já existem.

                      ;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por mundano

                        citação:Originalmente colocada por JGTB

                        Sem experimentar o T-Jet, não faz qualquer sentido compará-los.
                        Isso é a mesma coisa que perguntar se a futura filha da Scarlett Johansson vai ser mais gostosa do que a mãe.
                        Não te preocupes que vão aparecer já uma imensidão de votos para o 1.4 da fiat.. Aqui ninguém vota mor motivos racionais..
                        Finalmente a Chave!!;) Mundano exelente! Sera que conseguem resistir?

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por PSerra

                          Aqui está uma poll com sentido![xx(]

                          Então aonde é que se pode exprimentar os T-Jet para ver se são bons? Ou em que modelo é que existem?

                          E já agora, porque não metes os THP da PSA/BMW, porque estes já existem.

                          ;)
                          1.6 vs 1.4??? (nem mesmo assim chegava para o TSI 170cv vs 150)

                          A GM tem algo melhor para o PSA! 1.6 com 180cv!!!;)

                          Comentário


                            #14
                            Votei no TSI da Vw, pois é o único que conheço, é impossível comparar com um motor que ainda não está disponível.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Boxer

                              Bom, eu não votei pelo motivo que já explicaram, mas posso prever que
                              o maior sucesso será da solução da VW por um motivo muito simples: eles
                              têm, de longe, o melhor marketing. Isto não quer dizer que tenham o
                              melhor produto. Mas isso já não é de agora, e eles simplesmente sabem
                              explorar esse trunfo.

                              É verdade o que dizes, mas se por exemplo a Fiat apostar quase em exclusivo nestes motores para o Bravo e restante gama, é bem capaz de ir ter um maior numero de undades na estrada desse motor, não?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Neruson

                                citação:Originalmente colocada por Boxer

                                Bom, eu não votei pelo motivo que já explicaram, mas posso prever que
                                o maior sucesso será da solução da VW por um motivo muito simples: eles
                                têm, de longe, o melhor marketing. Isto não quer dizer que tenham o
                                melhor produto. Mas isso já não é de agora, e eles simplesmente sabem
                                explorar esse trunfo.

                                É verdade o que dizes, mas se por exemplo a Fiat apostar quase em exclusivo nestes motores para o Bravo e restante gama, é bem capaz de ir ter um maior numero de undades na estrada desse motor, não?
                                O problema é que a VW já vai com uns meses de vantagem e, para além
                                disso, para muitos portugueses basta-lhes um motivo: "é um VW!" [xx(]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Boxer

                                  citação:Originalmente colocada por Neruson

                                  citação:Originalmente colocada por Boxer

                                  Bom, eu não votei pelo motivo que já explicaram, mas posso prever que
                                  o maior sucesso será da solução da VW por um motivo muito simples: eles
                                  têm, de longe, o melhor marketing. Isto não quer dizer que tenham o
                                  melhor produto. Mas isso já não é de agora, e eles simplesmente sabem
                                  explorar esse trunfo.

                                  É verdade o que dizes, mas se por exemplo a Fiat apostar quase em exclusivo nestes motores para o Bravo e restante gama, é bem capaz de ir ter um maior numero de undades na estrada desse motor, não?
                                  O problema é que a VW já vai com uns meses de vantagem e, para além
                                  disso, para muitos portugueses basta-lhes um motivo: "é um VW!" [xx(]
                                  Sera por ser inovadora e pioneira nas novas tecnologias?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por RedPower



                                    1.6 vs 1.4??? (nem mesmo assim chegava para o TSI 170cv vs 150)

                                    A GM tem algo melhor para o PSA! 1.6 com 180cv!!!;)

                                    A potencia maxima não é tudo, a elasticidade, suavidade, progressividade e a força disponível ao longo da faixa de rotações são argumentos que para o dia a dia acabam por ser mais importantes.. Aliás, esse é o grande argumento do 1.4 TSI..

                                    E dito isto, volto a perguntar..

                                    O 1.4 M-Jet é um simples motor com turbo? Ou é um motor tecnologicamente ao nível do 1.4 TSI?

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por mundano

                                      citação:Originalmente colocada por RedPower



                                      1.6 vs 1.4??? (nem mesmo assim chegava para o TSI 170cv vs 150)

                                      A GM tem algo melhor para o PSA! 1.6 com 180cv!!!;)

                                      A potencia maxima não é tudo, a elasticidade, suavidade, progressividade e a força disponível ao longo da faixa de rotações são argumentos que para o dia a dia acabam por ser mais importantes.. Aliás, esse é o grande argumento do 1.4 TSI..
                                      Não vês que isso não interessa para nada.
                                      Aqui, o que interessa é fazer menos cagagéssimo de segundo dos 0-100 km/h do que os outros motores.:D

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por JGTB

                                        Sem experimentar o T-Jet, não faz qualquer sentido compará-los.
                                        Isso é a mesma coisa que perguntar se a futura filha da Scarlett Johansson vai ser mais gostosa do que a mãe.
                                        Nem mais...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sucesso? FIAT... ?
                                          O Melhor? Talvez seja mesmo o TSI. Acredito que sim.
                                          Mas o T-Jet ainda nao saiu para mostrar o que vale.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os T-Jet têm injecção directa, turbo e compressor?

                                            Comentário


                                              #23
                                              O que acho engraçado é que ninguém responde ao que se têm perguntado sobre os T-JET (ou se sabem o que são) e já existem (<s>13</s>) 14 cromos que dizem que o T-JET é melhor...

                                              [}][}][}][}]

                                              Não se curem que não é preciso!

                                              Eu lá mais para a frente venho cá fazer a contabilidade...

                                              ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tendo em conta a expressa "armadilha" feita por quem criou o tópico, está mais que visto que se há psicose é mesmo nos indivíduos que partilham os gostos dele.

                                                A Poll mais absurda que já vi por aqui. Até uma criança com 3 anos faria uma poll com mais sentido e pertinente. Aliviem as vossas frustrações na vossa 12ª MAF substituída.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por RedPower

                                                  citação:Originalmente colocada por Boxer

                                                  citação:Originalmente colocada por Neruson

                                                  citação:Originalmente colocada por Boxer

                                                  Bom, eu não votei pelo motivo que já explicaram, mas posso prever que
                                                  o maior sucesso será da solução da VW por um motivo muito simples: eles
                                                  têm, de longe, o melhor marketing. Isto não quer dizer que tenham o
                                                  melhor produto. Mas isso já não é de agora, e eles simplesmente sabem
                                                  explorar esse trunfo.

                                                  É verdade o que dizes, mas se por exemplo a Fiat apostar quase em exclusivo nestes motores para o Bravo e restante gama, é bem capaz de ir ter um maior numero de undades na estrada desse motor, não?
                                                  O problema é que a VW já vai com uns meses de vantagem e, para além
                                                  disso, para muitos portugueses basta-lhes um motivo: "é um VW!" [xx(]
                                                  Sera por ser inovadora e pioneira nas novas tecnologias?
                                                  Esse tema já foi debatido. A VW pode ter inovado, na medida em que
                                                  foi a primeira a usar essa tecnologia (que foi introduzida pela
                                                  Lancia nos rallyes) aplicada ao mercado automóvel. No entanto, e como
                                                  acabei de referir, a tecnologia não é nova pois a Lancia antecipou-se
                                                  nuns bons anos.

                                                  A vantagem que a VW tem, independentemente de usar apenas um turbo ou
                                                  um turbo em conjunto com um compressor, é na introdução antecipada
                                                  dum carro com um motor a gasolina de baixa cilindrada e turbinado.
                                                  Sendo, como sabem, a melhor forma de combater a escalada do IA em
                                                  Portugal, é natural que outras se lhe sigam, mas já com os tais meses
                                                  de "atraso".

                                                  Claro que depois também podemos ver a VW a ser suplantada nessa área
                                                  caso as restantes marcas disseminem essa tecnologia por mais modelos
                                                  dos seus carros, diversificando a escolha e fomentando as vendas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Boxer

                                                    Esse tema já foi debatido. A VW pode ter inovado, na medida em quefoi a primeira a usar essa tecnologia (que foi introduzida pela
                                                    Lancia nos rallyes) aplicada ao mercado automóvel. No entanto, e como
                                                    acabei de referir, a tecnologia não é nova pois a Lancia antecipou-se
                                                    nuns bons anos.

                                                    A vantagem que a VW tem, independentemente de usar apenas um turbo ou
                                                    um turbo em conjunto com um compressor, é na introdução antecipada
                                                    dum carro com um motor a gasolina de baixa cilindrada e turbinado.
                                                    Sendo, como sabem, a melhor forma de combater a escalada do IA em
                                                    Portugal, é natural que outras se lhe sigam, mas já com os tais meses
                                                    de "atraso".

                                                    Claro que depois também podemos ver a VW a ser suplantada nessa área
                                                    caso as restantes marcas disseminem essa tecnologia por mais modelos
                                                    dos seus carros, diversificando a escolha e fomentando as vendas.

                                                    Ainda gostava de saber que carro da Lancia é que combinou o uso de injecção directa de gasolina, turbo e compressor. É porque o argumento é sempre o mesmo e quue saiba nenhum carro da Lancia o fez e nunhuma marca o fez em carros de produção corrente e do modo que os TSI estão a fazer.

                                                    ;)

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                                                      #27
                                                      entre um 1.4 T-JET e um 1.4 TSI voto na Scarlett Johansson

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por PSerra

                                                        citação:Originalmente colocada por Boxer

                                                        Esse tema já foi debatido. A VW pode ter inovado, na medida em quefoi a primeira a usar essa tecnologia (que foi introduzida pela
                                                        Lancia nos rallyes) aplicada ao mercado automóvel. No entanto, e como
                                                        acabei de referir, a tecnologia não é nova pois a Lancia antecipou-se
                                                        nuns bons anos.

                                                        A vantagem que a VW tem, independentemente de usar apenas um turbo ou
                                                        um turbo em conjunto com um compressor, é na introdução antecipada
                                                        dum carro com um motor a gasolina de baixa cilindrada e turbinado.
                                                        Sendo, como sabem, a melhor forma de combater a escalada do IA em
                                                        Portugal, é natural que outras se lhe sigam, mas já com os tais meses
                                                        de "atraso".

                                                        Claro que depois também podemos ver a VW a ser suplantada nessa área
                                                        caso as restantes marcas disseminem essa tecnologia por mais modelos
                                                        dos seus carros, diversificando a escolha e fomentando as vendas.

                                                        Ainda gostava de saber que carro da Lancia é que combinou o uso de injecção directa de gasolina, turbo e compressor. É porque o argumento é sempre o mesmo e quue saiba nenhum carro da Lancia o fez e nunhuma marca o fez em carros de produção corrente e do modo que os TSI estão a fazer.

                                                        ;)
                                                        No tempo em que a Lancia o fez (no 037/Rally e no Delta S4) ainda
                                                        a injecção directa era uma miragem pouco definida.
                                                        Como em tudo, antes da tecnologia passar cá para fora é desenvolvida
                                                        na competição. Só foi pena a Lancia não a ter aplicado em carros de
                                                        produção, provavelmente por questões financeiras.
                                                        Resumindo, a VW aplicou bem à produção uma tecnologia que, ao contrário
                                                        do que dizem e querem fazer crer, não é "nova". Só isso.

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                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Boxer

                                                          No tempo em que a Lancia o fez (no 037/Rally e no Delta S4) ainda
                                                          a injecção directa era uma miragem pouco definida.
                                                          Como em tudo, antes da tecnologia passar cá para fora é desenvolvida
                                                          na competição. Só foi pena a Lancia não a ter aplicado em carros de
                                                          produção, provavelmente por questões financeiras.
                                                          Resumindo, a VW aplicou bem à produção uma tecnologia que, ao contrário do que dizem e querem fazer crer, não é "nova". Só isso.
                                                          Então continuas a não responder à minha pergunta: a combinação de injecção directa+turbo+compressor, visto que o tipo de alimentação e implicações nos fluxos e pressões na admissão são completamete diferentes de tudo o que se tinha feito até a altura do lançamento dos TSI, visto que a "concorrência" aposta em num conjunto de turbos ou seja o conceito "Twin-Scroll".

                                                          E para tua informação o conceito compressor+turbo já tinha sido utilizado muito antes da Lancia o usar, só que por questões de falta de qualidade de materiais, foi abandonado (tendo por isso sido usado o compressor mecânico em muitos dos carros de corrida, e não só, em deterimento do turbo).

                                                          ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por PSerra

                                                            citação:Originalmente colocada por Boxer

                                                            No tempo em que a Lancia o fez (no 037/Rally e no Delta S4) ainda
                                                            a injecção directa era uma miragem pouco definida.
                                                            Como em tudo, antes da tecnologia passar cá para fora é desenvolvida
                                                            na competição. Só foi pena a Lancia não a ter aplicado em carros de
                                                            produção, provavelmente por questões financeiras.
                                                            Resumindo, a VW aplicou bem à produção uma tecnologia que, ao contrário do que dizem e querem fazer crer, não é "nova". Só isso.
                                                            Então continuas a não responder à minha pergunta: a combinação de injecção directa+turbo+compressor, visto que o tipo de alimentação e implicações nos fluxos e pressões na admissão são completamete diferentes de tudo o que se tinha feito até a altura do lançamento dos TSI, visto que a "concorrência" aposta em num conjunto de turbos ou seja o conceito "Twin-Scroll".

                                                            E para tua informação o conceito compressor+turbo já tinha sido utilizado muito antes da Lancia o usar, só que por questões de falta de qualidade de materiais, foi abandonado (tendo por isso sido usado o compressor mecânico em muitos dos carros de corrida, e não só, em deterimento do turbo).

                                                            ;)
                                                            O conceito Twin Scroll não é um conjunto de turbos....
                                                            Apenas tem duas admissões de gases separadas, para diminuir a pressão dos gases junto da valvula de escape dos cilindros que cumpriram o tempo motor mais tarde.
                                                            Nos turbos tradicionais verifica-se que os dois últimos cilindros a cumprir o tempo motor, são os que têm maior dificuldade em expelir os gases...(isto traduz-se numa maior oposição ao movimento ascendente do piston)

                                                            Comentário

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