Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa 1.3 CDTI que ardeu o motor - Conclusão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa 1.3 CDTI que ardeu o motor - Conclusão

    Boa tarde.
    Venho por este meio contar o que se passou comigo.
    Em 22/11/2005 comprei um corsa 1.3 CDTI versão silver que no dia 2/01/2006 na auto-estrada A5 ardeu o motor, só não ardeu mais pois os bombeiros chegaram rápido, ando á quatro dias para me darem uma resposta por parte da opel, pergunto eu um carro a arder é normal, o que me disseram é que talvez seja uma beata de um cigarro que tenha entrado no filtro do ar e tenha provocado isso, falharam todas as normas de qualidade e segurança.
    Agora dizem que têm de estudar mais o carro pois pode ter sido um problema e que podem ter de recolher para oficina alguns corsas, passada uma semana e 4 dias
    Isto é um aviso para quem quer comprar opel junto envio as fotos.

    Obrigado

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 1.JPG
    47.09 KB

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 2.JPG
    47.43 KB

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 3.jpg
    51.41 KB

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 4.jpg
    53.89 KB

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 5.jpg
    58.91 KB

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 6.jpg
    58.77 KB

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 7.jpg
    52.54 KB

    Tenho novidades o auto-intitulado perito da opel ligou a dizer que têm fortes indicios de fogo posto, :D
    O carro têm um mês e meio estava de origem não lhe mexi e o carro fez cerca de 25 km a andar e só 25 km depois é que incendiou em plena auto estrada, se calhar vinha um gajo no motor com fosforos.
    A Opel no seu melhor.
    A novela continua

    Ultimas
    A resposta por telefone da opel foi que foram causas externas que originaram o fogo no motor ou seja vão avançar com a história da beata.
    A Opel no seu melhor.

    Está decidido os peritos da opel e engenheiros decidiram brilhantemente que foi realmente um factor externo que levou a arder o motor e esse factor externo é uma beata.
    Eu peço-vos delicadamente para quem fuma para não mandarem as beatas fora quando notarem que um corsa vem atrás. Porque apesar de ser proibido muita gente ainda o faz.
    Agora é que começaram os meus problemas pois se eles não se entenderem com a minha companhia de seguros eu é que estou feito, vai ser gastar dinheiro em peritagens em tentar trazer o pessoal do CSI enfim.

    A opel quer que eu accione o meu seguro para que o perito da minha companhia entre em acordo com eles e no fim eu é k me lixo.
    Já tenho o papel da opel a dizer que foi uma ponta de um cigarro que incendiou o meu motor, e por isso não é defeito de fabrico.
    Agora é que entrou pelo simbolo da opel, eu começo a ficar preocupado com o pessoal que tem opel corsas C pois correm sérios riscos de acontecer novamente.
    Não apresentam beata nenhuma nem nada.
    Tenho + 3 corsas B na familia mas OPEL NUNCA MAIS.

    Novidades sobre o carro: fizeram uma experiencia com um carro parado semelhante desapertaram a abracadeira do tubo que entra no filtro de ar ou seja não pela canalização normal e enfiaram lá para dentro meia beata acesa e meio minuto depois o filtro estava a arder e mais dois minutos ia todo o motor, experiencia essa nada real á que aconteceu pois o carro vinha em andamento capot fechado e com a canalização toda normal, resultado se uma beata entrar no filtro do ar arde o carro isto é a pura das verdades.
    Partindo do principio que foi isso que aconteceu não deveria estar nada a proteger?
    A resposta nenhuma marca tem.
    Por favor para evitar casos iguais não mandem beatas quando um corsa C vier atrás e quem os tiver proteja a entrada de ar.
    Pelos vistos a opel está disposta a negociar mas não quer assumir nada.


    E mais obrigaram a entregar o carro de cortesia.
    [)][)]

    Novidades: Resumindo a opel pediu a entrega do carro de substituição ou então começava a cobrar como forma a pressionar-me a participar ao seguro e conseguiu pois eu fiquei sem qualquer carro para deslocar-me ( excelente apoio ao cliente da opel )Excelente
    Estou revoltado pois comprei um carro novo que em principio não daria chatices e ao fim de um mês arde o motor com uma justificação de uma beata no filtro.
    E eu o cliente, sem carro sem o apoio daqueles que deviam estar do meu lado e tudo isto decorre á quase três meses.


    Engraçado é que fui a um stand da renault para ver a gama deles e aproveitei e contei a minha história e o vendedor disse-me que já tinha acontecido numa carrinha scenic mas que a marca responsabilizou-se.
    Engraçado a forma das marcas lidarem com as situações e o facto de estas situações acontecerem.
    Se a moda pega.

    Bem depois de quatro meses acho que acabou esta saga, como a Opel me retirou á 3 meses o carro de serviço, de forma a pressionar-me a participar ao seguro e eu sem carro sem dinheiro participei ao seguro que felizmente me devolveu todo o dinheiro que estava avaliado o seguro menos a franquia, menos mal para mim, de qualquer forma a companhia de seguros vai de certeza recuperar o dinheiro junto da opel.
    Entretanto continuei á espera de uma resposta da casa mãe alemanha, como não vinha continuei a enviar e-mail e a resposta de portugal foi esta
    "a partir deste momento a GM Portugal se reserva o direito de não voltar a responder a este assunto"
    Quero dizer as pessoas que não comprem Opel não pela marca mas pelo serviço pós-venda e isso senhores no tempo que corre é muito importante e que jamais vou comprar qualquer Opel.
    Obrigado pelos vossos contributos e agradeço a vossa divulgação deste post.
    Obrigado

    Segundo sei por fontes não oficiais a minha companhia de seguros avançou judicialmente contra a opel e pelo k sei por fontes não oficiais perdeu a causa e teve da pagar a minha õ valor pelo k o carro estava segurado e as depesas do processo, se assim foi não seria mais facil para a opel dar-me um carro novo e sair desta história com uma imagem mais prestigiante.
    Obrigado

    De forma a terminar história gostaria k voçes espalhassem a noticia pelos vossos contactos pois não quero que esta história e tudo o k eu passei e a pessoa k ia no carro passou, foi traumatizante e muito demorada pois só recebi o dinheiro do seguro para comprar um novo carro claro de outra marca seis meses depois é obra,é assim em Portugal.
    Sei k muitas pessoas k tiveram directamente ligadas a esste assunto são leitores deste forum para eles muito obrigado pois tenho um carro da concorrencia e só não tenho Opel pois voçês não quiseram.
    Obrigado

    #2
    se tesn fotos, mete aqui. Ou envia-me para o mail que eu ponho.

    Comentário


      #3
      E vais receber um carro novo suponho.

      Comentário


        #4
        Vamos lá a ver se isto é mesmo real ou se é mais um daqueles tópicos "ah e tal!!"...

        Comentário


          #5
          1 post e ja com essas insinuações!!! Mais um motor Diesel que arde???

          FIAT na virgem!!!:D:D:D:D

          Comentário


            #6
            Tambem estou curioso para ver essas fotos...

            Comentário


              #7
              Venham as fotos...

              Comentário


                #8
                Este tópico é verdade...!

                Edit: Não vi o carro a arder, mas tenho colegas que viram e confirmaram.

                Comentário


                  #9
                  Chiça que fim de ano mais azarado. Espero que tudo se resolva pelo melhor. Vai contando novidades.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por serafas

                    Este tópico é verdade...!

                    Edit: Não vi o carro a arder, mas tenho colegas que viram e confirmaram.
                    O motor Fiat ardeu:D:D:D:D:D:D

                    O que se passou?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por RScupra

                      citação:Originalmente colocada por serafas

                      Este tópico é verdade...!

                      Edit: Não vi o carro a arder, mas tenho colegas que viram e confirmaram.
                      O motor Fiat ardeu:D:D:D:D:D:D

                      O que se passou?
                      Ei, não sejas mauzinho.... olha que tb já vi Isuzu's ardidas...

                      ;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por serafas

                        citação:Originalmente colocada por RScupra

                        citação:Originalmente colocada por serafas

                        Este tópico é verdade...!

                        Edit: Não vi o carro a arder, mas tenho colegas que viram e confirmaram.
                        O motor Fiat ardeu:D:D:D:D:D:D

                        O que se passou?
                        Ei, não sejas mauzinho.... olha que tb já vi Isuzu's ardidas...

                        ;)
                        Eu sou contra as caixas de madeira!!! Em Chapa nunca ardem!! Va la se entender os Tugas:D:D;)

                        O que se passou para arder!? Um motor Diesel arde?

                        Comentário


                          #13
                          o gasóleo é mesmo muito inflamável...

                          Comentário


                            #14
                            Realmente é estranh0o um motor diesel arder assim. Se fosse um a gasolina é de menos estranhar que um diesel.
                            Não fazia ideia que um motor diesel pudesse arder assim.
                            Estamos sempre a aprender [8)]
                            Mas em principio hás-de de receber um novo. Porra está na garantia.
                            Vai dando noticias do desenvolvimento do assunto, e boa sorte na resolução de tudo.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Gandamen

                              Boa tarde.
                              Venho por este meio contar o que se passou comigo.
                              Em 22/11/2005 comprei um corsa 1.3 CDTI versão silver que no dia 2/01/2006 na auto-estrada A5 ardeu o motor, só não ardeu mais pois os bombeiros chegaram rápido, ando á quatro dias para me darem uma resposta por parte da opel, pergunto eu um carro a arder é normal, o que me disseram é que talvez seja uma beata de um cigarro que tenha entrado no filtro do ar e tenha provocado isso, falharam todas as normas de qualidade e segurança.
                              Isto é um aviso para quem quer comprar opel se quiserem eu envio as fotos pois tenho-as mas não consigo envia-las.
                              Obrigado
                              Lá estão eles a fugir com o rabo à seringa...
                              Ainda nem averguaram nada e ja é a beata entrar no filtro do ar, felizmente o deposito de combustivel do veiculo nao fica na frente do veiculo senao o comentário seria de k com o vento a beata entrou dentro do deposito enqt o condutor abastecia em andamento [}][}]
                              Agora a sério, espero que te resolvam o problema, aliás eles tem de te resolver!!! É carro novo e + nada!

                              Comentário


                                #16
                                metam la as fotos sff

                                Comentário


                                  #17
                                  Corsa versão Silver??

                                  Oh Bruno Griiiiiiiilooooooo!!!??? Anda cá ver isto...

                                  Devias ter comprado Renô. :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Braz

                                    Corsa versão Silver??

                                    Oh Bruno Griiiiiiiilooooooo!!!??? Anda cá ver isto...

                                    Devias ter comprado Renô. :D
                                    Foi o meu que ardeu...

                                    http://show.imagehosting.us/show/104...-1_1042612.JPG

                                    Estava descansadinho a ver os foguetes de fim de ano quando de repente vejo uma cana dum desses foguetes em chamas que caiu perto duma árvore velha do jardim da aldeia. A árvore pegou fogo e apareceu nessa árvore um esquilo faquir que começou a brincar com um raminho em chamas...deixou-o cair dentro do bocal do depósito que por esquecimento deixei aberto e fez este lindo serviço...

                                    Cabr*es dos sap...perdão, esquilos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho estranha essa explicação que te deram. Nao sei o percurso do ar desde o local de admissão ate ao filtro, mas acho altamente improvavel uma beata ser sugada e chegar ate ao filtro de ar. O mais provavel foi ter ocorrido algum curto circuito. Boa sorte na resolução do problema

                                      Comentário


                                        #20
                                        Realmente é muito muito muito estranho. Esperemos é que te resolvam a situação o mais depressa possivel, que é o que se quer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esperemos pelas fotos, para que não aconteça como este caso:

                                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=64216

                                          cujo dono ainda deve estar a tentar pegar fogo ao carro :D[8]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sem querer insinuar nada, é muito normal que de vez em quando arda um Opel...

                                            É que vendem-se tantos que a probabilidade de essa situação se verificar é muito maior do que noutras marcas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              sim, é como nos Renôs...

                                              Comentário


                                                #24
                                                e aqui estamos nós à espera das fotos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por miguelm

                                                  sim, é como nos Renôs...
                                                  Yeah...whatever...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Gandamen: obviamente que andaste a abrir a tampa do óleo do motor e não a fechaste bem, aquilo babou e o óleo incendiou-se.

                                                    E pronto está feita a defesa da opel. ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Gandamen

                                                      Boa tarde.
                                                      Venho por este meio contar o que se passou comigo.
                                                      Em 22/11/2005 comprei um corsa 1.3 CDTI versão silver que no dia 2/01/2006 na auto-estrada A5 ardeu o motor, só não ardeu mais pois os bombeiros chegaram rápido, ando á quatro dias para me darem uma resposta por parte da opel, pergunto eu um carro a arder é normal, o que me disseram é que talvez seja uma beata de um cigarro que tenha entrado no filtro do ar e tenha provocado isso, falharam todas as normas de qualidade e segurança.
                                                      Isto é um aviso para quem quer comprar opel se quiserem eu envio as fotos pois tenho-as mas não consigo envia-las.
                                                      Obrigado
                                                      o que eles falam é possivel e acredita que nao serias o 1º a sofrer com isso.
                                                      é apenas uma das muitas hipoteses!
                                                      onde é que eles falharam as normas de qualidade e segurança?:D baseas esse comentario no facto da explicaçao nao te dar jeito?[}]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                                        citação:Originalmente colocada por miguelm

                                                        sim, é como nos Renôs...
                                                        Yeah...whatever...
                                                        Só casos de pessoas que conheço pessoalmente, foram 2 (dois) casos em Clios. Agora se contares com os outros LOLOL yeah baby

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por miguelm

                                                          citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                                          citação:Originalmente colocada por miguelm

                                                          sim, é como nos Renôs...
                                                          Yeah...whatever...
                                                          Só casos de pessoas que conheço pessoalmente, foram 2 (dois) casos em Clios. Agora se contares com os outros LOLOL yeah baby
                                                          Só 2 casos? Eu conheço uns 70...

                                                          Até vou comprar um camião dos bombeiros para atrelar ao Magoo, just in case...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                                            citação:Originalmente colocada por miguelm

                                                            citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                                            citação:Originalmente colocada por miguelm

                                                            sim, é como nos Renôs...
                                                            Yeah...whatever...
                                                            Só casos de pessoas que conheço pessoalmente, foram 2 (dois) casos em Clios. Agora se contares com os outros LOLOL yeah baby
                                                            Só 2 casos? Eu conheço uns 70...

                                                            Até vou comprar um camião dos bombeiros para atrelar ao Magoo, just in case...
                                                            [}][}][}][}]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X