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Diesel vs Otto, qual o mais resistente?

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    Diesel vs Otto, qual o mais resistente?

    Boas. Bem pessoal vejo tantas vezes escrever-se aqui sobres isto mas acho que não há por ai nenhum tópico direccionado directamente para este tema.
    Qual o motor mais resistente, o diesel ou o otto???
    Será que um motor otto não é capaz de fazer 500 mil, 600 mil kms???
    Será um motor 2000(por exemplo) a diesel um motor mais resistente que um 2000(por exemplo) a gasolina???
    cumprs;)

    #2
    Falta aí uma opção: AMBOS.

    Porque todos os motores podem durar uma vida... basta preservá-los bem e cuidar bem deles...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Pedrocas

      Falta aí uma opção: AMBOS.

      Porque todos os motores podem durar uma vida... basta preservá-los bem e cuidar bem deles...
      Tens razão, muito bem visto.;)

      Comentário


        #4
        Desculpem a minha ignorancia, mas o que é o Otto?[8)][8)][8)][8)]

        Comentário


          #5
          gasolina

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por andred

            Desculpem a minha ignorancia, mas o que é o Otto?[8)][8)][8)][8)]
            Diesel = Gasóleo.
            Otto = Gasolina.

            ;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por andred

              Desculpem a minha ignorancia, mas o que é o Otto?[8)][8)][8)][8)]
              Otto significa motor a Gasolina, provém do ciclo Otto que é diferente do ciclo diesel.;)
              E parece que o diesel vai largamente á frente.[8D]

              Comentário


                #8
                Muito obrigado pela informação!;)

                Por acaso, são sabia desta informação.

                Vou votar em Ambos, porque depende do tratamento que se dá em cada carro. Muitas vezes duram mais tempo um Otto;) do que um a Gasóleo. É interessante, que os maiores e melhores carros clássicos são quase todos a gasolina!;)

                Comentário


                  #9
                  votei ambos
                  um motor otto é mais resistente quando se pretende andar sempre a assapar com o carro, ou seja andar muita vezes em altas e a fazer arranques ao passo que um diesel é mais resistente se andar a uma rotaçao constante.
                  isto é tudo um pouco subjectivo claro

                  Comentário


                    #10
                    Acho que em condições de uso normal, isto écom cuidados semelhantes e condução 'normal/parecida' pelo que todos os mecanicos que conheço até agora me disseram, sem excepção, os motores a diesel são mais duráveis... em particular dos 1.9 para cima...
                    Disseram também que quanto mais rotativo o motor, menos durável é...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                      Acho que em condições de uso normal, isto écom cuidados semelhantes e condução 'normal/parecida' pelo que todos os mecanicos que conheço até agora me disseram, sem excepção, os motores a diesel são mais duráveis... em particular dos 1.9 para cima...
                      Disseram também que quanto mais rotativo o motor, menos durável é...
                      aqui na ultima parte nao concordo
                      para um motor ser muito rotativo tem de estar preparado para tal;)

                      Comentário


                        #12
                        votei ambos porque se for um motor toyota a gasolina dura, dura e dura

                        Comentário


                          #13
                          Penso que os Otto serão muito mais resistentes porque a mecanica é mais simples!
                          Os Diesel tem uma taxa de compresão muito superior o que os torna mais sensiveis!

                          Comentário


                            #14
                            Com cuidado e um pouco de sorte, ambos!

                            Comentário


                              #15
                              é totalmente impossivel dar uma resposta com base tecnica a esta pergunta.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                Falta aí uma opção: AMBOS.

                                Porque todos os motores podem durar uma vida... basta preservá-los bem e cuidar bem deles...
                                isso tbm e verdade, mas tbm n tou a ver um otto a fazer mais de 1 milhao de km. ou e ma filosofia minha

                                Comentário


                                  #17
                                  Para mim ambos são muito duráveis. Tudo depende da utilização e tipo de cuidados que cada um tem com cada um dos tipos de motor.
                                  Os diesel revelaram-se muito fiáveis especialmente enquanto eram apenas atmosféricos, mas como estes praticamente desapareceram penso que os otto são equiparáveis.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Votei no diesel, embora reconheça que os motores a gasolina evoluiram imenso desde a adopção da injecção electrónica e 16 valvulas.

                                    Mas não há nada de científico na minha análise, apenas tenho a sensação de que os diesel duram mais talvez pelo facto de conhecer alguns casos de diesel com cerca de 300.000 km e o máximo que conheço a gasolina é 210.000 km (embora esteja impecável de motor).


                                    Como quem faz muitos quilómetros utiliza habitualmente o diesel, posso (e devo) estar influenciado por isso.

                                    Mas de uma coisa não duvido, um motor a gasolina tratado como deve ser dura, e dura, e dura... ...especialmente se for japonês.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depende de cada caso mas se comparar-mos 2 motores um otto e outro diesel com potências idênticas penso que o otto será mais fiável. O diesel para conseguir aproximar-se em termos de potência do Otto tem sempre de fazer recurso a sobrealimentação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com 200000 kms não há quem pegue num Otto mas há muita gente a comprar diesel com esses kms (alguguns sem saber). Preconceito, falta de fiabilidade ou ignorância?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Com 200000 kms não há quem pegue num Otto mas há muita gente a comprar diesel com esses kms (alguguns sem saber). Preconceito, falta de fiabilidade ou ignorância?
                                          Este é um ponto que eu acho muito curioso.
                                          É comum os stands de automóveis terem veículos com essa quilometragem (e mais) em carros a diesel, e o mais espantoso é que os vendem por preços como se tivessem a quilometragem de 25.000 km / ano.

                                          Eu não sei como é que alguém compra um carro nestas condições, mas eu já cheguei a ouvir de stands de usados que "dizem os especialistas que a partir dos 160.000km é que os diesel ficam bons !":D, o que na minha opinião não passa de uma anedota.

                                          É claro que nós sabemos que esses carros se vendem, não sabemos é quanto é que custam em oficina a quem os compra !

                                          Em muitos casos, carros a gasolina com muito menos kilometragem acabam por ser preteridos a favor destes diesel com imensos kilómetros.

                                          Talvez seja de facto preconceito...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Disseram também que quanto mais rotativo o motor, menos durável é...
                                            tenho aqui um com 225.000 kms que passa das 8.000 rpm todas as semanas!!!;)

                                            por enquanto ainda não se queixou...[:X][:X]

                                            ahhh e comprei-o em 4ª mão aos 205.000 kms!

                                            [img]images/icon_paperclip.gif[/img] DSC00050 [640x480].JPG
                                            46.32 KB

                                            sei que casos são casos, mas olhando os que conheço, principalmente o que se está a oassar com a Renault Espace 2.2 Dci confio mais num bom motor japon~es a gasolina que num diesel, no entanto tb conheço um 1.4D4D toyota que já vai para os 300.000 kms sem problemas...

                                            daí a minha conclusão vai no sentido que se querem fiabilidade comprem japonês, o resto é conversa!!![^][^]

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                                              #23
                                              Diesel claro ... senao n faltavam maquinas e camioes, barcos etc... tudo a gasolina ( eu sei que nos EUA há mtos a gasolina mas a maioria é Diesel) ... é logico que os motores Diesel sao mais resistentes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por rca33

                                                citação:Com 200000 kms não há quem pegue num Otto mas há muita gente a comprar diesel com esses kms (alguguns sem saber). Preconceito, falta de fiabilidade ou ignorância?
                                                Este é um ponto que eu acho muito curioso.
                                                É comum os stands de automóveis terem veículos com essa quilometragem (e mais) em carros a diesel, e o mais espantoso é que os vendem por preços como se tivessem a quilometragem de 25.000 km / ano.

                                                Eu não sei como é que alguém compra um carro nestas condições, mas eu já cheguei a ouvir de stands de usados que "dizem os especialistas que a partir dos 160.000km é que os diesel ficam bons !":D, o que na minha opinião não passa de uma anedota.

                                                É claro que nós sabemos que esses carros se vendem, não sabemos é quanto é que custam em oficina a quem os compra !

                                                Em muitos casos, carros a gasolina com muito menos kilometragem acabam por ser preteridos a favor destes diesel com imensos kilómetros.

                                                Talvez seja de facto preconceito...
                                                São abertos, arranjados e depois ficam bons outra vez![}][}]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Diesel claro ... senao n faltavam maquinas e camioes, barcos etc... tudo a gasolina ( eu sei que nos EUA há mtos a gasolina mas a maioria é Diesel) ... é logico que os motores Diesel sao mais resistentes.
                                                  e os dos aviões são a gasolina...e nos aviões é que é MESMO necessário motores fiáveis...;)

                                                  penso que não é por aí...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                                                    Diesel claro ... senao n faltavam maquinas e camioes, barcos etc... tudo a gasolina ( eu sei que nos EUA há mtos a gasolina mas a maioria é Diesel) ... é logico que os motores Diesel sao mais resistentes.
                                                    Não é lógico!!!! é apenas a tua opinião!

                                                    Esses exemplos não estão relacionados apenas com a resistência, mas também com o factor económico.
                                                    O diesel tem um aproveitamento energético maior.
                                                    Os motores diesel, normalmente têm mais "força" com menos "alimento", daí serem os mais utilizados para "trabalhar".
                                                    Hoje em dia já não existem diferenças ao nivel da resistencia e fiabilidade...e a haver julgo que até pendem para o lado dos gasolinas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                                                      citação:Diesel claro ... senao n faltavam maquinas e camioes, barcos etc... tudo a gasolina ( eu sei que nos EUA há mtos a gasolina mas a maioria é Diesel) ... é logico que os motores Diesel sao mais resistentes.
                                                      e os dos aviões são a gasolina...e nos aviões é que é MESMO necessário motores fiáveis...;)
                                                      penso que não é por aí...
                                                      Ainda por cima.....KMs é com eles!!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o meu 1.0 otto fez 180 mil km... e ainda anda. Agora com o 1.4 TDi espero fazer o dobro..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Automobilista

                                                          citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                                                          citação:Diesel claro ... senao n faltavam maquinas e camioes, barcos etc... tudo a gasolina ( eu sei que nos EUA há mtos a gasolina mas a maioria é Diesel) ... é logico que os motores Diesel sao mais resistentes.
                                                          e os dos aviões são a gasolina...e nos aviões é que é MESMO necessário motores fiáveis...;)
                                                          penso que não é por aí...
                                                          Ainda por cima.....KMs é com eles!!!!
                                                          Os avioes nao andam a 95 ehehe ... sao arquitecturas diferentes ... para nao falar que sao motores jacto ...

                                                          Mas se queres avioes tens uma gama dos Cessna que anda a motor 1.5TD da Isuzo ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Fnoronha

                                                            o meu 1.0 otto fez 180 mil km... e ainda anda. Agora com o 1.4 TDi espero fazer o dobro..
                                                            E o resto do carro fará??? quanto terás que gastar em amortecedores, discos, transmissões, direcção, etc etc???

                                                            Comentário

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