Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre auto-rádios: Alpine ou Pioneer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre auto-rádios: Alpine ou Pioneer?

    Bem, estou a pensar em oferecer um rádio novo ao Barchetta e, depois de pesquisar umas coisas, cheguei a duas hipóteses, perante as condições que tinha imposto: não passar muito dos 200€; ter iluminação verde; ter botão rotativo; ser de uma marca conceituda.



    Pioneer DEH-P6800MP



    Imagem grande


    Características técnicas

    Preço de referência: 221€ na Pixmania




    Alpine CDA-9852RR/RB



    O de baixo não interessa para nada.

    Características técnicas

    Preço de referência: 227€ na Pixmania



    Destes dois, qual escolhiam?
    Também podem fazer sugestões, respeitando as premissas iniciais.

    #2
    Não sei se há nesses preços mas ponderava também algum com leitor de cartões de memória. Um SD Card de 1GB custa uns trocos (23€ nesse site) e é bem mais prático que um CD para ler MP3 (se esse fôr um dos objectivos...). Colocas na carteira, gravas e re-gravas no PC. Um CD é sempre maior, para regravar é mais aborrecido e lento, etc.

    Comentário


      #3
      Convem referir que o Alpine tem ligação directa para Ipod.
      Tenho no meu um modelo equivalente a este Alpine só que foi necessário um interface para ligar o Ipod.





      Saludos

      Comentário


        #4
        Os cartões de memória são uma boa hipótese, mas acho que só há na gama de preços superior.
        A ligação para ipod têm os dois, mas nem é coisa que me preocupe, pois não tenho ipod, nem estou a pensar em ter.

        Esqueci-me de referir que o rádio é para ligar a 4 colunas, sendo duas delas amplificadas, fazendo "efeito subwoofer".

        Comentário


          #5
          eu prefiro o alpine

          Comentário


            #6
            Tive uma dúvida semelhante há uns mesitos atrás.

            O pioneer tem um grafismo mais apelativo, uma série de animações e tudo o mais.

            O alpine, embora não fosse esse o modelo é muito equivalente, era mais básico nessas coisas, mas a nível de som, quanto a mim, tem o essencial.

            A razão que me levou a comprar outro rádio, foi terem-me robado o painel do meu, que era um pioneer com 2 anitos de mercado, dentro desta gama de valores.

            O que me levou a optar pela alpine, foi o facto do pioneer (que tive) ser um pouco lento a ler mp3, e a não usar nem metade das funções e animações que o rádio tinha.

            O alpine é mais "arrumadinho" tem o que é necessário, dentro do preço onde se insere, claro, e tem uma maior amplificação de som (embora a potência sa saída fosse igual ao anterior pioneer que tive).

            Também o tenho ligado directamente ligado às 6 colunas (frontais são de duas vias separadas).

            Contras dos alpine, a sintonização é fraquita (comparando com o pioneer e dois kenwood que tive).

            Qualquer dúvida estou ao dispor ; )


            Cump.

            Comentário


              #7
              Esqueci-me de referir, o meu é o 9854r

              Cump.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por ice

                Tive uma dúvida semelhante há uns mesitos atrás.

                O pioneer tem um grafismo mais apelativo, uma série de animações e tudo o mais.

                O alpine, embora não fosse esse o modelo é muito equivalente, era mais básico nessas coisas, mas a nível de som, quanto a mim, tem o essencial.

                A razão que me levou a comprar outro rádio, foi terem-me robado o painel do meu, que era um pioneer com 2 anitos de mercado, dentro desta gama de valores.

                O que me levou a optar pela alpine, foi o facto do pioneer (que tive) ser um pouco lento a ler mp3, e a não usar nem metade das funções e animações que o rádio tinha.

                O alpine é mais "arrumadinho" tem o que é necessário, dentro do preço onde se insere, claro, e tem uma maior amplificação de som (embora a potência sa saída fosse igual ao anterior pioneer que tive).

                Também o tenho ligado directamente ligado às 6 colunas (frontais são de duas vias separadas).

                Contras dos alpine, a sintonização é fraquita (comparando com o pioneer e dois kenwood que tive).

                Qualquer dúvida estou ao dispor ; )


                Cump.
                Era mesmo uma opinião destas que precisava. Obrigado!;)

                Eu sempre andei muito inclinado para o alpine, mas quando vi esse ecrã do Pioneer fiquei baralhado. A vida do ecrã faz um gajo pensar duas vezes.
                Diz-me só uma coisa: em termos de interface, qual deles é o mais fácil de usar, ou são os dois fáceis de utilizar?

                Comentário


                  #9
                  Eu comprava o Alpine. É mais bonito.

                  Comentário


                    #10
                    Concordo que o ecran cativa muito, mas para mim, e pelo exemplo anterior que tive, acho que só usei os ecrans animados mesmo para ver o que o rádio fazia. Aquilo chega a incomodar de noite.

                    Ainda para mais sou um gajo que gosto de ver ou o título das faixas, ou o tempo, e com as animações torna-se complicado...

                    Eu estava habituado ao pioneer, logo o mais lógico seria manusear com mais facilidade o DEH-P6800, mas não foi o que aconteceu. Foi bem mais intuitivo de usar o alpine 9854r, que é em tudo igual ao que 9852rr.

                    Mas tu podes ter outra opinião, o melhor é experimentares, foi o que eu fiz. Na rádio popular tinham os dois em exposição, logo foi fácil a minha escolha.

                    Tenta usar os dois e vê qual o que te dá um aspecto mais robusto ; )


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por JGTB

                      Bem, estou a pensar em oferecer um rádio novo ao Barchetta e, depois de pesquisar umas coisas, cheguei a duas hipóteses, perante as condições que tinha imposto: não passar muito dos 200€; ter iluminação verde; ter botão rotativo; ser de uma marca conceituda.
                      :D

                      Bem, agora que ja fiz o reparo vou voltar a ler o que pretendes ;)

                      Comentário


                        #12
                        São os 2 bons... Já viste o 9850ri ?? Esse liga o IPod directamente. É alpine. Traz logo o cabo e tudo... Mt fixe. Trabalha mt bem... e tem o quick search das músicas, pesquisas as músicas sem parar a que estás a ouvir. ;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por ice

                          Concordo que o ecran cativa muito, mas para mim, e pelo exemplo anterior que tive, acho que só usei os ecrans animados mesmo para ver o que o rádio fazia. Aquilo chega a incomodar de noite.

                          Ainda para mais sou um gajo que gosto de ver ou o título das faixas, ou o tempo, e com as animações torna-se complicado...
                          Pois, também estou a pensar nisso. Nos rádio animados que conheci, aquilo complica um bocado a leitura dos textos. E, ao fim de algum tempo, começa a perder a graça.

                          citação:Eu estava habituado ao pioneer, logo o mais lógico seria manusear com mais facilidade o DEH-P6800, mas não foi o que aconteceu. Foi bem mais intuitivo de usar o alpine 9854r, que é em tudo igual ao que 9852rr.
                          No Alpine já mexi e achei simples de mexer. Ao fim de uns minutos, tinha percebido as manhas.
                          Só achei estranho não conseguir colocar o rádio em "mute".

                          Comentário


                            #14
                            O botão rotativo do Pionner não escorrega nos dedos!

                            Outra coisa, se ouves muito rádio, esquece o Alpine...


                            Mas mesmo bem no teu carro ficava um Blaupunkt com cor verde.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por lz200

                              São os 2 bons... Já viste o 9850ri ?? Esse liga o IPod directamente. É alpine. Traz logo o cabo e tudo... Mt fixe. Trabalha mt bem... e tem o quick search das músicas, pesquisas as músicas sem parar a que estás a ouvir. ;)


                              O home não tem Ip(h)ode!
                              ;)




                              Saludos

                              Comentário


                                #16
                                Não tem essa função.

                                Em compensação o botão do volume é muito mais directo do que o da pioneer.


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  http://www.worten.pt/worten/products...1164716023765# por exemplo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por acaso o mute é uma das funções que senti falta de quando passei do meu antigo clarion para o meu actual jvc. O mute cortava o som do radio ou "pausava" o cd. Neste apenas faz uma grande atenuação do volume (com outro toque volta ao volume anterior).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas.

                                      Aparte das características técnicas considero o Alpine CDA-9852RR/RB bastante bonito. É um rádio mesmo ao meu gosto ;).
                                      Sóbrio, cores escuras e sem ecrãs pscicadélicos.

                                      Não gosto muito do grafismo do Pioneer. Deverá ser um rádio excelente, indiscutivelmente, mas aquele painel frontal não tá com nada. Tem sempre um ar muito frágil!


                                      Abraço,
                                      McDriver


                                      P.S.: A propósito, como vai a Barchetta?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não ha nada como mexer no radio para ver se gostas do toque das teclas, se é intuitivo, etc etc etc.. uma FNAC ou uma Mediamarkt têm uma carrada deles expostos que te poderão ajudar a tirar algumas duvidas...

                                        Entretanto na pix vi estes...

                                        http://www.pixmania.com/pt/pt/312297...-usb-kdc.html#

                                        http://www.pixmania.com/pt/pt/229470...kdc-w4534.html

                                        http://www.pixmania.com/pt/pt/449923...sb-lac-m.html#

                                        http://www.pixmania.com/pt/pt/188270...cde-9846r.html

                                        http://www.pixmania.com/pt/pt/229055...p3-usb-sd.html

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu oiço mais CD do que rádio. Mas o Alpine tem uma captação assim tão má?
                                          Dci, que Blaupunkt sugeres?

                                          Romão, tenho de ver melhor esse Pioneer.

                                          McDriver, o Barchetta. Se amanhã tivermos cafézinho, já o podes ver.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Romao

                                            http://www.worten.pt/worten/products...1164716023765# por exemplo?

                                            alias, esse pioneer na worten custa 219 euros e na pixmania custa 187 euros

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por JGTB

                                              Eu oiço mais CD do que rádio. Mas o Alpine tem uma captação assim tão má?
                                              Dci, que Blaupunkt sugeres?

                                              Romão, tenho de ver melhor esse Pioneer.

                                              McDriver, o Barchetta. Se amanhã tivermos cafézinho, já o podes ver.

                                              Deixa-me ir almoçar... Já te digo... Penso melhor de barriga cheia! :D :D :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não é muito famosa...

                                                Como disse, para mim é o ponto mais negativo do alpine.


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por ice

                                                  Não é muito famosa...

                                                  Como disse, para mim é o ponto mais negativo do alpine.


                                                  Cump.
                                                  Huum, estás-me a deixar preocupado.:D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Depende também das estações que custumas ouvir. Eu normalmente não tenho problemas, até porque ouço muito cd/mp3, e aí não chateia.

                                                    Mas não te vou estar a dizer que é impecável beste ponto quando não o acho.

                                                    Em sintonização o pioneer é superior, assim como a kenwood. Falo do que conheço ; )

                                                    Também te posso dizer que o anterior pioneer que tive, de quando em vez tinha de puxar com a pontinha das unhas o cd, uma vez que não o ejectava por completo. Assim como os kenwood, na série mask e mask+ são um autêntico atentado, dada a frequência com que partem as fitas de ligação...

                                                    Se me perguntares, "então e agora que sabes que o sintonizador não é grande coisa, voltavas a comprar o mesmo rádio" Respondo sem hesitar que sim.

                                                    Defeitos há em todo o lado : )


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por ice

                                                      Depende também das estações que custumas ouvir. Eu normalmente não tenho problemas, até porque ouço muito cd/mp3, e aí não chateia.

                                                      Mas não te vou estar a dizer que é impecável beste ponto quando não o acho.

                                                      Em sintonização o pioneer é superior, assim como a kenwood. Falo do que conheço ; )

                                                      Também te posso dizer que o anterior pioneer que tive, de quando em vez tinha de puxar com a pontinha das unhas o cd, uma vez que não o ejectava por completo. Assim como os kenwood, na série mask e mask+ são um autêntico atentado, dada a frequência com que partem as fitas de ligação...

                                                      Se me perguntares, "então e agora que sabes que o sintonizador não é grande coisa, voltavas a comprar o mesmo rádio" Respondo sem hesitar que sim.

                                                      Defeitos há em todo o lado : )


                                                      Cump.
                                                      Esse era tambem o defeito do meu anterior clarion. A cada 2 anos la ia ele substituir a fita.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Alpine! Estão muito mais à frente a nivel de usabilidade do que a Pioneer.

                                                        Se há coisa que me irrita são radios, como o meu Clarion, com randoms que não funcionam bem, displays que não mostram aquilo que se quer, botões que não servem para nada de util, etc... Alguns Pioneer tambem tinham estes problemas, os Alpine sempre tiveram mais à frente nesse aspecto.

                                                        NEssa gama de preços os kenwood tambem costumam ser interessantes, mas não sei se tem iluminação verde.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          JGTB, qual é a côr do painel de instrumentos e da consola central, quando as luzes estão acêsas?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Y

                                                            Não sei se há nesses preços mas ponderava também algum com leitor de cartões de memória. Um SD Card de 1GB custa uns trocos (23€ nesse site) e é bem mais prático que um CD para ler MP3 (se esse fôr um dos objectivos...). Colocas na carteira, gravas e re-gravas no PC. Um CD é sempre maior, para regravar é mais aborrecido e lento, etc.
                                                            Mas por outro lado CDs vais gravando e deixando no carro.. há quem tenha colecções de 60gbs de mp3 e não quer estar a pensar todos os dias em escolher 1gb antes de entrar no carro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X