Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais são os carros mais baratos caixa automática

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quais são os carros mais baratos caixa automática

    Quais são as opções mais baratas de um carro novo com caixa automática ??
    Obrigado!

    #2
    Acho que deve ser o FIAT Panda... ou os trigémeos PSA-Toyota... acho que, em geral, os carros automáticos mais baratos são os que se inserem no segmento A...

    Olha, o Smart Fortwo!!! Esse sim, é barato e já vem de série com caixa automática...

    Mas porque perguntas? Vais comprar um?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Pedrocas

      Acho que deve ser o FIAT Panda... ou os trigémeos PSA-Toyota... acho que, em geral, os carros automáticos mais baratos são os que se inserem no segmento A...

      Olha, o Smart Fortwo!!! Esse sim, é barato e já vem de série com caixa automática...

      Mas porque perguntas? Vais comprar um?
      Vou pesquisar o preço desses.
      É mais por 'curiosidade'... ;)

      Comentário


        #4
        Tenho uma incapacidade motora, resultante de um acidente, e quando tirei a carta de condução em 1997(após o acidente) não me foi averbado nenhuma restrição na carta de condução, o atestado, na altura, foi passado normalmente como se tratasse de uma pessoa sem deficiência motora. Em 2002, iniciei um processo para obtenção de benefícios fiscais e aquisição de viatura, que adquiri em 2005 (tive que pedir 2ª via do atestado por ter expirado). Este ano tive de renovar o dístico de estacionamento e ao levar o atestado que tinha, foi-me dito que teria de me sujeitar a nova junta médica devido às lei terem alterado em 2007 e assim poder ter o dístico e os restantes benefícios.

        Chego ao dia da junta médica e sou confrontado com a seguinte questão. "Pretende adquirir viatura novamente?" Claro que sim disse eu, depois veio o balde de água fria. Pediram-me a carta de condução, detectaram que não tinha nenhuma restrição averbada na carta, e exigiram-me que a regularizasse e que enquanto não o fizesse não poderia ter os atestados. Venho aflito meto-me a pesquisar sobre toda a legislação e fiquei destroçado/piurso com o que li.
        Já iniciei o processo de renovação da carta, imaginem só, vou ter que ficar restrito a conduzir carros com caixa automática e com limite de velocidade 90Km.

        Já estou a sentir falta daquela adrenalina de brincar com a caixa de velocidades....

        Agora o que pretendo deste fórum é uma opinião sobre carros com mudanças automáticas, tendo em conta o preço e ser um pequeno/médio familiar, até ao limite de 20 mil €, já a contar com os benefícios fiscais.

        Adianto já os meus agradecimentos.

        Comentário


          #5
          Antes de mais os meus sentimentos pelo acidente. Quanto aos carros, existem diversos... A Diesel ou Gasolina?

          Mercedes-Benz C 220 elegance, 20.000 EUR, Paços De Ferreira - Standvirtual

          Audi A4 Avant 1.9 TDI 130 cv, 20.000 EUR, S. Bras De Alportel - Standvirtual

          Opel Zafira 1.9 CDTI ACTIVE SELECT, 19.990 EUR, 395 - Standvirtual

          Basta fazeres uma pesquisa no Stand Virtual, pões lá os critérios e vês

          Espero ter ajudado.


          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
            Antes de mais os meus sentimentos pelo acidente. Quanto aos carros, existem diversos... A Diesel ou Gasolina?

            Mercedes-Benz C 220 elegance, 20.000 EUR, Paços De Ferreira - Standvirtual

            Audi A4 Avant 1.9 TDI 130 cv, 20.000 EUR, S. Bras De Alportel - Standvirtual

            Opel Zafira 1.9 CDTI ACTIVE SELECT, 19.990 EUR, 395 - Standvirtual

            Basta fazeres uma pesquisa no Stand Virtual, pões lá os critérios e vês

            Espero ter ajudado.


            Cumprimentos
            Benefícios fiscais = carro novo não?

            Comentário


              #7
              Lamento o que o que aconteceu ... Espero que a vida lhe sorria daí em diante !

              Quanto à questão é necessario saber.
              Diesel ou Gasolina ?
              Novo ou usado ?


              Terá beneficios fiscais na compra de um usado ?~


              assim rapidamente talves o Renault GRAND Modus 1.5 dCi 90cv FAP ECO2

              Isto se eles o disponibilizarem com caixa Auto.

              Parece-me grande suficiente e com espaço para transportar uma cadeira de rodas (presumo que seja necessario).
              Editado pela última vez por SPV; 12 November 2010, 14:31.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas opiniões e pelo apoio.

                O objectivo é aquisição de carro novo, para ter benefícios fiscais, com caixa automática e com emissões de CO2 até 180 g/km. Poder se a gasóleo ou a gasolina, mas prefiro a gasóleo.

                O limite para aquisição do carro baixou para os 15 mil€. Pois a crise chega a todos e estou em vias de ver a empresa onde trabalho fechar.

                Pretendo trocar uma Meriva 1.3 CDTI Cosmo de Fev de 2008 com 45 mil km.
                Editado pela última vez por jack72; 12 November 2010, 14:53.

                Comentário


                  #9
                  Viva

                  Não sei quais os descontos possíveis e se por 15 mil se encontra algo com motor diesel mas eu provavelmente iria para um carro do grupo VW com a caixa DSG.

                  Estou a pensar em Fabias, Polos, Ibizas tanto com o motor 1.6 TDI ou em alternativa o 1.2 TSI

                  Se a ideia for entregar o Meriva e + 15000 euros já haverá hipoteses no segmento a seguir. Para já iria para DSG ou em alternativa o novo Megane com caixa de dupla embraiagem. Embraiagens manuais robotizadas tipo Citroen, Toyota, Smart etc não me agradam absolutamente nada.

                  Comentário


                    #10
                    A ideia é entregar a Meriva, se vender a particular por volta dos 12/13mil€, mais 2000/3000. euros.
                    Nos stands só me oferecem 7000/9000 mil.

                    Numa pesquisa rápida agradou-me o preço do Juke 1.6 4x2 Tekna Sport CVT, que com os benefícios fica em 15000.
                    Mas gostava de ter a vossa opinião sobre este, ou outras opções.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jack72 Ver Post
                      A ideia é entregar a Meriva, se vender a particular por volta dos 12/13mil€, mais 2000/3000. euros.
                      Nos stands só me oferecem 7000/9000 mil.

                      Numa pesquisa rápida agradou-me o preço do Juke 1.6 4x2 Tekna Sport CVT, que com os benefícios fica em 15000.
                      Mas gostava de ter a vossa opinião sobre este, ou outras opções.
                      Esse Juke parece-me bastante bom... Peço desculpa por ter colocado veículos usados, como li muito à pressa não vi que querias novo... Eh pá, sendo novo já não te posso ajudar, desculpa.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Eu conheço (de vista) uma pessoa que está na mesma situação que tu, teve um acidente de mota, e ficou também com uma incapacidade motora(infelizmente).
                        Agora tem um Mitsubishi Evo VIII que lhe foi adaptado, como disse so o conheço de vista e não sei se ele tem essa restrição dos 90km/h.
                        Um Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Olá Jack.

                          Estou numa situação um bocado parecida com a tua.

                          Começando pelo fim: optei por um 3008 1.6hdi CMP6 Sport metalizado e ficou-me em 20000€, dinheiro sem abates, por exemplo. Esta é a versão de topo e n quis as cores q havia em stock. Caso optes por outra versão e pegues num q tenham p lá, talvez a coisa seja ainda melhor.
                          Já agora: cuidado c os consumos dos gasolina p cima o normal utilitário 1.0 ou 1.2. Foi só por issdo q fui p um diesel, o meu 1º diesel.

                          Qanto a caixas auto... Hoje já há mtas e boas! As DSG ou as da BMW são boas, mas pagas muito por elas, sobretudo as 1ºas, q podem tocar o absurdo sem q o valham. O meu vai ter uma q penso fazer as coisas bem feitas.
                          A questão do prazer de condução é q me parece falsa. Descobres q dá um belo gozo fazer kick down ou acelerar em continuo e sentir a coisa a passar uma atrás da outra, por exemplo. E de resto as cxs auto modernas acabam por pertmitir um bom comando manual, pelo q optar por guiar em "manual" ou em "auto" será coisa p ires decidindo.

                          Tb me sujeitei a junta médica e a uma "visita " ao delegado de saúde. Tenho 72% de incapacidade, nas n necesito de cadeira de rodas, apenas canadiana.
                          Daqui a cinco anos tenho q lá voltar p ser reavaliado, a ver se adoença n progride. Era isso ou uma limitação p sempre aos 100km/h (ou seríam 90?... acho q eram mesmo 100...), coisa q n quis. O passo seguinte foi alterar a carta p q só possa conduzir carros c caixa auto. Aí sim, pude avançar mesmo p a compra, embora seja possível ir adiantando o pocesso.

                          Muita atenção: o teu atestado/documento tem q dizer p q fim é e tem q ter lá p dcreto lei q indica esse mesmo fim. Eu tb tinha outro e tive q voltar a tratar de tudo já depois de o "dfbwilchuçeulc" do anterior vendedor da Peugeot dizer q tinham ido ver e q estava tudo em ordem!
                          Depois vejo isso e coloco aqui.

                          Outra coisa q muitos vendedores deconhecem e q está no Orçamento de Estado 2010: até ao fim do ano, o desconto no ISV vai até aos 7800€. Quando o novo OE entrar em funções, a coisa desce p os "até 6500€". Por mim, consegui q no contrato ficasse uma salvaguarda quanto a estes valores, podendo desistir (coisa q n quero) caso o carro chegue depois das alterações.
                          Já agora, o desconto q te fazem tem q ser no valor base do carro e tens direito a toda e qq promoção, pois os teus direitos fiscais n são assunto deles.
                          N pagas qq IVA, mesmo nos extras encomendados de fábrica (aqueles q escolhes colocar no carro qd o encomendas - no meu caso , só deu p escolher a pintura metalizada, pois o xénon e o alarme atrasariam tudo). Só há lugar a IVA nas despesas de preparação e entrega.
                          O carro pode ser conduzido livremente pela tua "cara-metade".

                          Se precisares de algo, apita!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AndreP03 Ver Post
                            Eu conheço (de vista) uma pessoa que está na mesma situação que tu, teve um acidente de mota, e ficou também com uma incapacidade motora(infelizmente).
                            Agora tem um Mitsubishi Evo VIII que lhe foi adaptado, como disse so o conheço de vista e não sei se ele tem essa restrição dos 90km/h.
                            Um Abraço
                            Eu também conheço essa pessoa, de vista, não sei como foi o acidente. O EVO é vermelho, certo? Costumava-o ver muitas vezes no Maia Shopping, mas agora como não vou lá muitas vezes não sei se ainda lá vai ou não.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                              Eu também conheço essa pessoa, de vista, não sei como foi o acidente. O EVO é vermelho, certo? Costumava-o ver muitas vezes no Maia Shopping, mas agora como não vou lá muitas vezes não sei se ainda lá vai ou não.
                              Sim é esse mesmo.. Eu sou da freguesia onde ele mora e é perto do maia shopping por isso deve ser.. Agora até tem os choques do IX. Mas para andar no dia-a-dia tem um Corsa B também adaptado.

                              Comentário


                                #16
                                Penso que o Suzuki Alto também vem com caixa automática

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AndreP03 Ver Post
                                  Sim é esse mesmo.. Eu sou da freguesia onde ele mora e é perto do maia shopping por isso deve ser.. Agora até tem os choques do IX. Mas para andar no dia-a-dia tem um Corsa B também adaptado.
                                  Exacto. O carro é de 2004? Eu não conheço o senhor, apenas o via lá algumas vezes, agora como não vou lá tantas vezes...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                    Exacto. O carro é de 2004? Eu não conheço o senhor, apenas o via lá algumas vezes, agora como não vou lá tantas vezes...
                                    Sim, Novembro de 2004.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o Megane está estupidamente caro!!!
                                      pelo preço do Megane já dá para um golf 160 cv!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                        Olá Jack.

                                        Estou numa situação um bocado parecida com a tua.

                                        ..............

                                        O carro pode ser conduzido livremente pela tua "cara-metade".

                                        Se precisares de algo, apita!
                                        Pode conduzir o carro sozinha, mas tem um limite de Km´s em relação à residência.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                          Pode conduzir o carro sozinha, mas tem um limite de Km´s em relação à residência.

                                          N, n tem. Convém estar atento à legislação.
                                          Foi condição p comprar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                            Olá Jack.

                                            Estou numa situação um bocado parecida com a tua.

                                            Começando pelo fim: optei por um 3008 1.6hdi CMP6 Sport metalizado e ficou-me em 20000€, dinheiro sem abates, por exemplo. Esta é a versão de topo e n quis as cores q havia em stock. Caso optes por outra versão e pegues num q tenham p lá, talvez a coisa seja ainda melhor.
                                            Já agora: cuidado c os consumos dos gasolina p cima o normal utilitário 1.0 ou 1.2. Foi só por issdo q fui p um diesel, o meu 1º diesel.

                                            Qanto a caixas auto... Hoje já há mtas e boas! As DSG ou as da BMW são boas, mas pagas muito por elas, sobretudo as 1ºas, q podem tocar o absurdo sem q o valham. O meu vai ter uma q penso fazer as coisas bem feitas.
                                            A questão do prazer de condução é q me parece falsa. Descobres q dá um belo gozo fazer kick down ou acelerar em continuo e sentir a coisa a passar uma atrás da outra, por exemplo. E de resto as cxs auto modernas acabam por pertmitir um bom comando manual, pelo q optar por guiar em "manual" ou em "auto" será coisa p ires decidindo.

                                            Tb me sujeitei a junta médica e a uma "visita " ao delegado de saúde. Tenho 72% de incapacidade, nas n necesito de cadeira de rodas, apenas canadiana.
                                            Daqui a cinco anos tenho q lá voltar p ser reavaliado, a ver se adoença n progride. Era isso ou uma limitação p sempre aos 100km/h (ou seríam 90?... acho q eram mesmo 100...), coisa q n quis. O passo seguinte foi alterar a carta p q só possa conduzir carros c caixa auto. Aí sim, pude avançar mesmo p a compra, embora seja possível ir adiantando o pocesso.

                                            Muita atenção: o teu atestado/documento tem q dizer p q fim é e tem q ter lá p dcreto lei q indica esse mesmo fim. Eu tb tinha outro e tive q voltar a tratar de tudo já depois de o "dfbwilchuçeulc" do anterior vendedor da Peugeot dizer q tinham ido ver e q estava tudo em ordem!
                                            Depois vejo isso e coloco aqui.

                                            Outra coisa q muitos vendedores deconhecem e q está no Orçamento de Estado 2010: até ao fim do ano, o desconto no ISV vai até aos 7800€. Quando o novo OE entrar em funções, a coisa desce p os "até 6500€". Por mim, consegui q no contrato ficasse uma salvaguarda quanto a estes valores, podendo desistir (coisa q n quero) caso o carro chegue depois das alterações.
                                            Já agora, o desconto q te fazem tem q ser no valor base do carro e tens direito a toda e qq promoção, pois os teus direitos fiscais n são assunto deles.
                                            N pagas qq IVA, mesmo nos extras encomendados de fábrica (aqueles q escolhes colocar no carro qd o encomendas - no meu caso , só deu p escolher a pintura metalizada, pois o xénon e o alarme atrasariam tudo). Só há lugar a IVA nas despesas de preparação e entrega.
                                            O carro pode ser conduzido livremente pela tua "cara-metade".

                                            Se precisares de algo, apita!

                                            Agradeço as dicas.

                                            A minha incapacidade é de 75% permanente que com o uso de prótese diminui-o para 60% também permanente. Já tenho esta incapacidade há 15 anos e sempre conduzi carros sem qualquer adaptação, melhor, tirei a carta de condução já com a incapacidade num carro normal e ninguém se apercebeu da minha incapacidade. Esta coisa de ficar restrito foi este ano com a revalidação do atestado multiusos.

                                            Agora fiquei com dois carros novos, um de 2005 comprado ao abrigo da lei do deficiente e um de 2008, a Meriva que quero trocar, que ainda os posso conduzir durante os próximos 5 meses.

                                            Estou sob pressão e apreensivo porque o tempo e o dinheiro é curto e estou "desinformado" sobre as caixa automáticas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                              N, n tem. Convém estar atento à legislação.
                                              Foi condição p comprar.
                                              oi?

                                              Mostra lá a legislação de que falas......

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jack72 Ver Post
                                                Agradeço as dicas.

                                                A minha incapacidade é de 75% permanente que com o uso de prótese diminui-o para 60% também permanente. Já tenho esta incapacidade há 15 anos e sempre conduzi carros sem qualquer adaptação, melhor, tirei a carta de condução já com a incapacidade num carro normal e ninguém se apercebeu da minha incapacidade. Esta coisa de ficar restrito foi este ano com a revalidação do atestado multiusos.

                                                Agora fiquei com dois carros novos, um de 2005 comprado ao abrigo da lei do deficiente e um de 2008, a Meriva que quero trocar, que ainda os posso conduzir durante os próximos 5 meses.

                                                Estou sob pressão e apreensivo porque o tempo e o dinheiro é curto e estou "desinformado" sobre as caixa automáticas.
                                                Vê lá bem isso, pois só podes comprar carro c o teu estatuto de 5 em 5 anos. A n ser q prefiras pagar os impostos "em falta".

                                                A minha incapacidade tb é permanente. Já quando tratei disto pela 1º vez (há 4 anos) me foi atribuido 60%. Embora a situação esteja controlada, a verdade é q é uma doença neuromuscular degenertiva e incapacitante. P o futuro, escolhi voltar lá em vez de ficar c mais restrições. Seja como for, o meu carro actual, q vou manter, (Yaris) já tem cx robotizada. N é nada de especial, comprei-o qd ainda n sentia necessidade daquela caixa, mas tanto eu como a mina mulher "passámos" p o lado das auto. Manuais puras e duras, nunca mais e já te expliquei porquê. Já agora, deixa-me dizer q sempre adorei conduzir e... depresa.
                                                Este tb será o meu 1º carro comprado desta forma. Acho q n é nada de mais.

                                                Quanto à compra do carro, apesar de saber q o mercado vai acolher vários modelos acabadinhos de divulgar, a verdade é q n quis arriscar qualquer tipo de alteração na legislação. Isso é coisa que se vai falando "entredentes" e q pode ir das restrições por via da alteração na fiscalidade até às condições de uso e acesso.

                                                @ Japuna: sei muito bem do q falo. Estás à vontade p te informares, sem "ois" e sem reticências.
                                                Editado pela última vez por hifi; 13 November 2010, 15:43.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tirado do site DGAIEC

                                                  Quem pode conduzir o veículo objecto de isenção do ISV?

                                                  O veículo objecto da isenção fiscal pode ser conduzido:

                                                  * Pelo próprio deficiente ou pelo seu cônjuge, desde que com ele viva em economia comum, ou pelo unido de facto, independentemente de qualquer autorização;

                                                  * Pelos ascendentes e descendentes em 1.º grau que com ele vivam em economia comum e por terceiros por ele designados, até ao máximo de dois, desde que previamente autorizados pela Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo, e na condição de a pessoa com deficiência ser um dos ocupantes.

                                                  Quando o veículo for conduzido pelos ascendentes e descendentes, ou por terceiro designado pelo deficiente, é obrigatório que o deficiente seja um dos ocupantes?

                                                  Sim. É obrigatório que o deficiente seja um dos ocupantes do veículo, salvo:

                                                  * Nas situações de multideficiencia profunda;
                                                  * De deficiência motora cujo grau de incapacidade permanente seja igual ou superior a 80% ou, não a tendo, se desloquem em cadeiras de rodas;
                                                  * Nas situações de deficiência visual;

                                                  E quando as deslocações não excedam um raio de 60 km da residência do beneficiário.

                                                  Nota: A condução do veículo por terceiros num raio superior a 60 km da residência do beneficiário, sem que este seja um dos ocupantes, constitui infracção fiscal aduaneira e determina a imediata apreensão do veículo.

                                                  @hifi: Nestas coisas de isenção, o Estado não facilita e cada vez mais, as restrições são mais apertadas. Se houve novas alterações na legislação, agradeço que mostras qual o decreto-lei.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                                    Tirado do site DGAIEC

                                                    Quem pode conduzir o veículo objecto de isenção do ISV?

                                                    O veículo objecto da isenção fiscal pode ser conduzido:

                                                    * Pelo próprio deficiente ou pelo seu cônjuge, desde que com ele viva em economia comum, ou pelo unido de facto, independentemente de qualquer autorização;

                                                    * Pelos ascendentes e descendentes em 1.º grau que com ele vivam em economia comum e por terceiros por ele designados, até ao máximo de dois, desde que previamente autorizados pela Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo, e na condição de a pessoa com deficiência ser um dos ocupantes.

                                                    Quando o veículo for conduzido pelos ascendentes e descendentes, ou por terceiro designado pelo deficiente, é obrigatório que o deficiente seja um dos ocupantes?

                                                    Sim. É obrigatório que o deficiente seja um dos ocupantes do veículo, salvo:

                                                    * Nas situações de multideficiencia profunda;
                                                    * De deficiência motora cujo grau de incapacidade permanente seja igual ou superior a 80% ou, não a tendo, se desloquem em cadeiras de rodas;
                                                    * Nas situações de deficiência visual;

                                                    E quando as deslocações não excedam um raio de 60 km da residência do beneficiário.

                                                    Nota: A condução do veículo por terceiros num raio superior a 60 km da residência do beneficiário, sem que este seja um dos ocupantes, constitui infracção fiscal aduaneira e determina a imediata apreensão do veículo.

                                                    @hifi: Nestas coisas de isenção, o Estado não facilita e cada vez mais, as restrições são mais apertadas. Se houve novas alterações na legislação, agradeço que mostras qual o decreto-lei.
                                                    lá está japuna, o conjugue pode andar a vontade

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                      lá está japuna, o conjugue pode andar a vontade
                                                      Sim, o conjuge pode conduzir o carro sozinho, desde que não ultrapasse o perimetro dos 60km da residência do beneficiário

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                                        Sim, o conjuge pode conduzir o carro sozinho, desde que não ultrapasse o perimetro dos 60km da residência do beneficiário

                                                        O cônjuge não é ascendente nem descendete, portanto não tem a limitação dos 60km.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          O cônjuge não é ascendente nem descendete, portanto não tem a limitação dos 60km.
                                                          Sim, afinal pode.....faltava esse pormenor que não reparei........

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                                            Tirado do site DGAIEC

                                                            Quem pode conduzir o veículo objecto de isenção do ISV?

                                                            O veículo objecto da isenção fiscal pode ser conduzido:

                                                            * Pelo próprio deficiente ou pelo seu cônjuge, desde que com ele viva em economia comum, ou pelo unido de facto, independentemente de qualquer autorização;
                                                            Desculpem, mas n me vou dar aesse trabalho, embora tenha isso tudo já n sei onde. Procurem no google, nos portais do cidadão ou em tópicos q aqui há sobre o assunto, q a pesquisa servirá p alguma coisa.
                                                            E se acham q já n precisam de saber mais nada, n valerá a pena recomendar associações de cidadãos nem os Impostos e Alfandegas.

                                                            Quanto a alterações no quadro legal... bem, por alguma coisa n vou sequer esperar pelo novo OE e já n estou à espera há algum tempo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X