Anúncio

Collapse
No announcement yet.

será avaria ABS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    será avaria ABS

    Boas, alguem sabe se o astra 1.7 tds de 1996 trazia ABS de origem ou se era extra? A avaria no Abs pode significar vibração estranha no pedal e este parecer esponjoso e aumento da distancia de travagem? Ou estes sintomas são causados por outros sintomas?

    #2
    Se tiver ABS e este tiver uma anomalia,deve acender a luz.....................do ABS.




    Saludos

    Comentário


      #3
      Um primo meu tinha 1 igual mas de 95, mas nessa altura foi um extra que ele escolheu, nos de 96 já não sei se era de série.

      Comentário


        #4
        o manual diz que se ao ligar o carro a luz não acender é sinal de avaria. A questão é saber se o carro terá ou nao ABS.

        Comentário


          #5
          Não sei se trás de origem, mas o pedal esponjoso não é normal...

          Quanto há vibração, sim é um sintoma do ABS a entrar em acção mas pela descrição que me fazes parece me ser talvez os disco empenados...

          Qundo travas a fundo sentes os travões a travar/destravar mt rápidamente ou uma travagem do tipo o pedal a ondular?

          Estando o ABS avariado o carro trava como um carro sem ABS...

          Para veres se tens ABS quando ligas a o carro acende alguma luz do ABS?

          Comentário


            #6
            Não quando ligo nao acende mas o manual indica isso como sendo avaria. De facto quando travo a fundo o carro parece que não vai parar. Tipo as rodas nao bloqueiam. parece que os calços nao agarram aos discos.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por alfa_power

              Não quando ligo nao acende mas o manual indica isso como sendo avaria. De facto quando travo a fundo o carro parece que não vai parar. Tipo as rodas nao bloqueiam. parece que os calços nao agarram aos discos.
              Desculpa lá mas vou cascar na opel, então se isso é assim como sabemos se temos o ABS avariado, se não temos ABS no carro ou se a luz pifou?[}]

              Isso é mt simples de testar, metes te numa estrada de terra, a 30 km/h travas a fundo (mas a fundo msm) se o carro bloquear as rodas não tens ABS/ou tens uma avaria nele, se o carro não bloquear as rodas e o pedal começar a vibrar então tens ABS e está a funcionar na perfeição;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por alfa_power

                Não quando ligo nao acende mas o manual indica isso como sendo avaria. De facto quando travo a fundo o carro parece que não vai parar. Tipo as rodas nao bloqueiam. parece que os calços nao agarram aos discos.
                Podem ser calços "vidrados".

                O carro teve muito tempo parado?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por alfa_power

                  o manual diz que se ao ligar o carro a luz não acender é sinal de avaria. A questão é saber se o carro terá ou nao ABS.

                  Eu acho que será mais:se a luz acender em andamento é sinal de avaria.;)




                  Saludos

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por sempreabrir

                    citação:Originalmente colocada por alfa_power

                    o manual diz que se ao ligar o carro a luz não acender é sinal de avaria. A questão é saber se o carro terá ou nao ABS.

                    Eu acho que será mais:se a luz acender em andamento é sinal de avaria.;)




                    Saludos
                    Alinho pela mesma opinião.
                    Aliás os principais indicadores luminosos, acendem durante a fase de arranque, precisamente para indicar que estão operacionais. Por exemplo, que não estão fundidos. Se estiver tudo ok, eles dever-se-ão apagar. Se permanecerem acesos, ou acenderem em andamento, é que é indicativo de anomalia.

                    Os sintomas que o autor do tópico descreve, podem ter como causas, empeno nos discos, pastilhas gastas (se bem que neste caso fosse acompanhado de ruido), pode ser o óleo do circuito hidráulico, ou discos vidradados. Não me parece que os sintomas indicados sejam relativos ao ABS. O ABS é um dispositivo electrónico, cuja única deficiência que poderá resultar é não trabalhar. Não estou a ver mais nenhuma característica de um ABS deficiênte.

                    Comentário


                      #11
                      A minha Astra de 95 vem com ABS e neste momento está com o sensor do lado esquerdo avariado.No painel a Luz Laranja do ABS nao apaga depois de ligar a ignição (sinal de avaria). Como foi dito o carro nessa situação (avaria) trava sem ABS.

                      Comentário


                        #12
                        Olha isso e mais fácil do que pensas! Para veres se o carro tem ABS abres o compartimento do motor,segues a tubagem do sistema de travage, e se vires uma coisa destas:


                        Voilá o teu carro tem ABS.Rápido e eficaz.:D:D;););)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por fililipe

                          citação:Originalmente colocada por alfa_power

                          Não quando ligo nao acende mas o manual indica isso como sendo avaria. De facto quando travo a fundo o carro parece que não vai parar. Tipo as rodas nao bloqueiam. parece que os calços nao agarram aos discos.
                          Podem ser calços "vidrados".

                          O carro teve muito tempo parado?
                          Sim o carro teve algum tempo parado! os calços poderão estar vidrados ou problema será nos discos? Se tiver discos vidrados a mandar rectificar os discos fica bom? E calços vidrados ha alguma forma de resolver ou só metendo novos?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X