Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro para empresa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro para empresa

    Boas.
    Vou começar a trabalhar por conta própria[:X], e vou precisar de uma carrinha tipo Renault Express, Citroen Berlingo, etc., comercial, a gasóleo para poder deduzir o iva das despesas da carrinha e poder ser considerado custo da empresa;). Terá que ser uma das mais antigas, com uns 10 anos, porque estou a começar e tenho que cortar nas despesas iniciais. Mas voltemos ao que interessa, estou principalmente interessado na Renault Express, porque, acho eu, é muito económica e a manutenção não é cara. Alguém já à teve, ou tem, o que acham dela? Outras hipóteses.
    Obrigado.

    #2
    Acho que a VW Caddy, ou Seat Inca são melhores. Já andei com várias e de todas estas são as mais despachadas.

    Comentário


      #3
      Tudo depende de quanto quer gastar. Mas para trabalhar, convém que seja minimamente confortável, e para isso, tem a Berlingo/Partner. Eixo dianteiro do 306 e eixo traseiro da 405 Break dão muito bom resultado, também a curvar. E os motores são muito fiáveis, embora o 1.8d seja extremamente lento. O 1.9d é "apenas" lento.

      A Inca/Caddy é muito fiável, mas são mais inflaccionadas. A Express é de base Renault 5, inferior em tudo, mas o motor 1.9 é bom.

      Esqueça a Courrier.

      Comentário


        #4
        Eu já tive uma Express mas era a gasolina e nunca deu problemas.Quanto é que pretendes gastar?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Daemonarch

          Tudo depende de quanto quer gastar. Mas para trabalhar, convém que seja minimamente confortável, e para isso, tem a Berlingo/Partner. Eixo dianteiro do 306 e eixo traseiro da 405 Break dão muito bom resultado, também a curvar. E os motores são muito fiáveis, embora o 1.8d seja extremamente lento. O 1.9d é "apenas" lento.

          A Inca/Caddy é muito fiável, mas são mais inflaccionadas. A Express é de base Renault 5, inferior em tudo, mas o motor 1.9 é bom.

          Esqueça a Courrier.
          As carrinhas PSA ja têm motor 1.6 HDI.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Cahib

            citação:Originalmente colocada por Daemonarch

            Tudo depende de quanto quer gastar. Mas para trabalhar, convém que seja minimamente confortável, e para isso, tem a Berlingo/Partner. Eixo dianteiro do 306 e eixo traseiro da 405 Break dão muito bom resultado, também a curvar. E os motores são muito fiáveis, embora o 1.8d seja extremamente lento. O 1.9d é "apenas" lento.

            A Inca/Caddy é muito fiável, mas são mais inflaccionadas. A Express é de base Renault 5, inferior em tudo, mas o motor 1.9 é bom.

            Esqueça a Courrier.
            As carrinhas PSA ja têm motor 1.6 HDI.
            O NELSON2 está a falar de carrinhas com 10 anos.

            Comentário


              #7
              Vê bem as regras dessas deduções.
              Creio q tás a falar apenas de deduzires os custos de manutenção né?

              Comentário


                #8
                o R4E tinha ou tem uma Express.. ;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                  Vê bem as regras dessas deduções.
                  Creio q tás a falar apenas de deduzires os custos de manutenção né?
                  Como é comercial pode deduzir IVA de manutenções, portagens e gasóleo. Como compra usado nao ha lugar a dedução de IVA da viatura.

                  Comentário


                    #10
                    Não se pode deduzir IVA das portagens, a não ser que o objecto social da empresa seja transporte de pessoas ou bens.

                    Só se pode deduzir IVA de manutenção, gasóleo (e neste apenas de 50%) e da própria compra do carro, desde que seja um comercial...

                    Comentário


                      #11
                      Boas. Obrigado pelas respostas.
                      De facto, um carro a gasóleo comercial, mesmo usado, podemos deduzir o iva da compra do carro, assim como, das despesas de conservação do mesmo. Quando o vendemos é que temos de ter o cuidado de saber se o iva foi deduzido na compra, se foi, temos que liquidar iva, se na compra não deduzimos o iva, não liquidamos o iva na venda.
                      Depois desta aula de contabilidade:D, tenho uma novo problema.
                      A máquina que irei utilizar no meu trabalho tem as medidas de: 1 metro de altura, 80 cm de largura e 1.40 metros de comprimento e tem 40 kg de peso. Terei que tirá-la várias vezes por dia da carrinha para poder trabalhar. Acham que em vez das carrinhas enumeradas em cima procurar uma do tipo comercial de 2 lugares: Opel Corsa, Renault Clio, Hyundai Getz, Fiat Punto, Citroen Saxo (o meu preferido), Peugeot 106/206, etc., irei poder meter esta máquina na mala destes carros. Preciso da vossa ajuda, terei que comprá-la em poucos dias. Valor máximo de compra: 5.000 Euros.
                      Muito obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Então, estou à espera:D.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X