Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema na Astra Caravan 1.9 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema na Astra Caravan 1.9 CDTI

    Fui levantar uma Astra Caravan Cosmo 1.9 CDTI no dia 16/11/2006, a uma dia de fazer uma semana e com menos de 900 Km fui deixá-la na oficina do concessionário pois estava a fazer uma ruido do motor que até parecia um motor boxer da Alfa Romeo. Dizem-me na Opel que o problema é no volante do motor e que este vai ser substituído, tenho receio que as coisas não fiquem bem e que vá entrar num inferno em que o problema nunca fica completamente resolvido e ando todos os meses a levar o carro à oficina.

    Alguém já teve um problema semelhante? se sim agradecia que partilhasse a experiência.

    Cumprimentos

    Gil

    #2
    Pelo menos tens agora um barulho à carro de macho

    (j/k)

    A sério, não ví isso antes...boa sorte nisso!

    Comentário


      #3
      Espero que isso fique resolvido definitivamente.

      Onde é que anda a Brigada Astra? ;)

      Comentário


        #4
        Xiiii, essa é nova.

        Grande azar, só começou a fazer barulho aos 900kms?

        É pá, aperta com eles, eles que verifiquem tudo, apoios do motor, caixa, embraiagem.
        Se for feito tudo direitinho, não tens que te preocupar, por isso, olho neles.

        Já agora, se quiseres responder, que concessionário é o teu?

        Comentário


          #5
          Comprei na I.S Car. O barulho só começou por volta dos 850 Km após ter ligado o IDSplus (Sportswitch) e ter puxado um bocado a partir de 3ª durante uns minutos.

          Comentário


            #6
            850 km e a puxar? Olha, TALVEZ isso possa ser prejudicial pro motor...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por gmonteiro

              Comprei na I.S Car. O barulho só começou por volta dos 850 Km após ter ligado o IDSplus (Sportswitch) e ter puxado um bocado a partir de 3ª durante uns minutos.
              Vai até aqui, http://gtcteamclub.com/

              Expõe o caso, mas penso que isso nunca aconteceu a ninguém.

              Se por acaso tiveres problemas com o teu concessionário, penso que com essa quilometragem e com esse problema não irás ter.
              Mas se por acaso tiveres poderão sempre recomendar-te outro, ou outros.

              És da zona de Lisboa?

              Comentário


                #8
                Isso não é razão para o que aconteceu, pode ter acelerado a detecção do problema mas não foi a causa. Hoje em dia os motores vêm já rodados e para mais já tinha 850 km. Tanto mais que na oficina nem sequer questionaram se tinha apertado com o carro.

                Comentário


                  #9
                  Qual é a explicação que dão para isso ter acontecido?

                  Comentário


                    #10
                    Sou de Lisboa

                    Comentário


                      #11
                      A razão ainda não a sei, sei apenas que vão substituir o volante do motor. Em principio amanhã vou buscar o carro e vou querer saber mais.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por gmonteiro

                        A razão ainda não a sei, sei apenas que vão substituir o volante do motor. Em principio amanhã vou buscar o carro e vou querer saber mais.
                        Acho importante saberes exactamente o que aconteceu, para alem de ser um direito teu, podes no futuro estar atento a problemas que daí advenham.

                        Boa sorte com isso, depois conta como foi

                        Comentário


                          #13
                          Isso se for arranjado em condições não deveria dar mais problemas, não te podes é descuidar e desculpar tudo.

                          Comentário


                            #14
                            No teu lugar estaria tentado a deixá-la por lá...
                            Não temos uma legislação qualquer que nos dá 15 dias para recusar um produto?

                            É uma boa oportunidade para testar isso!
                            Traz um Vectra, que pode ter menos risco de dar raia.

                            Esse Astra 1.9 deve estar fora de prazo...só se vendem 1.3 e 1.7 e esse devia estar no parque a ganhar pó!

                            Ainda não vi o pessoal dos Astras por aqui...

                            Comentário


                              #15
                              Opeis[)]


                              boa sorte para o problema

                              Comentário


                                #16
                                Isso deve ficar ok. Caso não fique ainda tens mais 1 ano 11 meses e 15 dias de garantia.
                                Olha que isso das rodagens já virem feitas é uma grande treta! Não esganes isso antes do tempo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas será que é normal um carro com 850km levar um volante de motor??

                                  Eu não sou cliente Opel, estou habituado às cavaladas da assistência VW e à decrescente qualidade dos mesmos, mas não aceitaria isto à primeira.

                                  E nem gosto de reclamar. Quando reclamo é de forma a que não tenha que reclamar de novo.
                                  Vou aturando calmamente até ao ponto em que mando tudo para o espaço e parto o estaminé de uma só vez.

                                  Neste caso seria na hora em que tivesse que chamar um reboque para um carro com 1 semana e 800km.

                                  Tivemos cá em casa um carro que partiu o motor com 6.000km por defeito de fabrico assumido pelo importador.
                                  O motor foi para a fábrica para ser reconstruido e curiosamente partiu novamente aos 80.000km. É um Volvo.
                                  O carro ainda por cá anda. E andará porque ninguém dá nada por ele.
                                  Mas ficou como lição: nunca comprarei carros recém-lançados no mercado (1 ano de estágio, no mínimo) e nunca aceitar passivamente avarias graves na garantia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A zafira ca de casa ja tem 32 mil km, e tem esse motor e ate agora problemas 0. Tives.t azar [xx(] Vais ver que te vão por o carro a 100%;) Tb és Gil? ehehe
                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      2 astra gtc na familia com um ano,problemas zero!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

                                        2 astra gtc na familia com um ano,problemas zero!
                                        alguem esta a por em causa a fiabilidade da opel?
                                        mal uma pessoa tem um problema o pessoal vem logo dizer que tem nao sei quantos e nunca tiveram problemas, que interessa isso para o homem que tem o carro na oficina?

                                        em relaçao ao teu problema nunca vi um caso igual, mas espero que fique tudo bem arranjado e nao te venha a dar problemas futuros
                                        um abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por miguel santos

                                          citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

                                          2 astra gtc na familia com um ano,problemas zero!
                                          alguem esta a por em causa a fiabilidade da opel?
                                          mal uma pessoa tem um problema o pessoal vem logo dizer que tem nao sei quantos e nunca tiveram problemas, que interessa isso para o homem que tem o carro na oficina?

                                          em relaçao ao teu problema nunca vi um caso igual, mas espero que fique tudo bem arranjado e nao te venha a dar problemas futuros
                                          um abraço
                                          por exemplo....



                                          citação:PGT_SW Posted - 29/11/2006 : 01:30:08
                                          --------------------------------------------------------------------------------
                                          Opeis


                                          boa sorte para o problema



                                          o problema é que se alguém vem dizer que tem um problema num carro x,vêm uns "senhores"(a ver por algumas polls de idades e comentários, meninos que ainda não têm carta sequer na maioria[xx(]) fazer o papel "bota-abaixo"



                                          Todas os modelos de todas as marcas têm modelos que saem com problemas,sejam mercedes,audi,opel,fiat,alfa romeo,bmw,vw....etc!


                                          Eu só dei o exemplo da minha família.E estou farto de ver comentários de putos que falam nos tópicos de carros como se fossem engenheiros mecânicos da ferrari e depois noutros tópicos mostram a verdade dos seus 15,17,18,20 anos....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vai contando os desenvolvimentos aqui:

                                            http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89293

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

                                              Mas será que é normal um carro com 850km levar um volante de motor??

                                              Eu não sou cliente Opel, estou habituado às cavaladas da assistência VW e à decrescente qualidade dos mesmos, mas não aceitaria isto à primeira.

                                              E nem gosto de reclamar. Quando reclamo é de forma a que não tenha que reclamar de novo.
                                              Vou aturando calmamente até ao ponto em que mando tudo para o espaço e parto o estaminé de uma só vez.

                                              Neste caso seria na hora em que tivesse que chamar um reboque para um carro com 1 semana e 800km.

                                              Tivemos cá em casa um carro que partiu o motor com 6.000km por defeito de fabrico assumido pelo importador.
                                              O motor foi para a fábrica para ser reconstruido e curiosamente partiu novamente aos 80.000km. É um Volvo.
                                              O carro ainda por cá anda. E andará porque ninguém dá nada por ele.
                                              Mas ficou como lição: nunca comprarei carros recém-lançados no mercado (1 ano de estágio, no mínimo) e nunca aceitar passivamente avarias graves na garantia.

                                              Eh lá!!!! Temos macho!!!!;);)

                                              Cumps,
                                              Paulo

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por gmonteiro

                                                Isso não é razão para o que aconteceu, pode ter acelerado a detecção do problema mas não foi a causa. Hoje em dia os motores vêm já rodados e para mais já tinha 850 km. Tanto mais que na oficina nem sequer questionaram se tinha apertado com o carro.
                                                Boas gmonteiro,
                                                Devias ter lido o manual que vem com o carro. Lá podes ler que nos primeiros km não deves puxar pelo motor (primeiros, devem ser p'raí os primeiros 2000km).
                                                Não quero com isto dizer que foste tu o causador do problema. Se calhar já lá estava desde o inicio.

                                                Boa sorte com o arranjo.

                                                Cumps,
                                                Paulo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Xi isso foi mesmo azar Eu por acaso depois dos 800 e tal kms com o meu astra também comecei a ouvir uns ruidos parasitas ... felizmente foi para a oficina e veio mesmo como novo [^][^][^][^]

                                                  Podes descrever melhor o barulho ?, é que eu tinha um barulho a vir do motor tipo "toc-toc-toc" (parecido com a panela do escpae a bater) ... resumido, era um tubo que na montagem ficou demasiado enconstado à chapa (na zona da curvatura para a roda e suspensão) e batia ... foi resolvido dando mais folga e a colocação de um adesivo com esponja ... ficou cinco estrelas [^][^] ... não sei se é o barulho parecido ... mas se dizem na oficina que é o volante do motor não estamos a falar da mesma coisa, só te queria era relatar uma experiência que tive, visto também ter um Astra à pouco tempo como tu

                                                  Espero que tudo se resolva pelo melhor

                                                  Saudações ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por PauloMartins

                                                    citação:Originalmente colocada por gmonteiro

                                                    Isso não é razão para o que aconteceu, pode ter acelerado a detecção do problema mas não foi a causa. Hoje em dia os motores vêm já rodados e para mais já tinha 850 km. Tanto mais que na oficina nem sequer questionaram se tinha apertado com o carro.
                                                    Boas gmonteiro,
                                                    Devias ter lido o manual que vem com o carro. Lá podes ler que nos primeiros km não deves puxar pelo motor (primeiros, devem ser p'raí os primeiros 2000km).
                                                    Não quero com isto dizer que foste tu o causador do problema. Se calhar já lá estava desde o inicio.

                                                    Boa sorte com o arranjo.

                                                    Cumps,
                                                    Paulo
                                                    Não é por ele ter mandado umas gazadas nos 1ºs kms que o problema surgiu. Já vinha assim, e iria aparecer, fosse agora ou passado mais um ou dois meses, ainda bem que foi já aos 800 kms.

                                                    Eu durante a rodagem também mandei algumas boas gazadas no meu e não tive tal problema.

                                                    O problema existe, foi identificado e está a ser resolvido, é o que interessa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O barulho era metálico mais audível do que o trabalhar normal de um diesel. O Carro foi levado por mim para a oficina, fui devagar mas o carro estava a responder normalmente, fui de benfica até sacavém. Quando cheguei à oficina desliguei o carro. Passados 30 min veio o chefe da oficina para experimentar o carro, quando o ligou fez logo um ruido a arranhar quando deu à chave (Repetiu a operação umas 5 vezes de propósito, sempre com o arranhanço, mas sempre a pegar), já nem deu nenhuma volta foi logo para o elevador, mas nessa altura estava com um trabalhar normal.

                                                      Relatarei o resto da experiência assim que souber mais.

                                                      Cumprimentos

                                                      Gil

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por gmonteiro

                                                        O barulho era metálico mais audível do que o trabalhar normal de um diesel. O Carro foi levado por mim para a oficina, fui devagar mas o carro estava a responder normalmente, fui de benfica até sacavém. Quando cheguei à oficina desliguei o carro. Passados 30 min veio o chefe da oficina para experimentar o carro, quando o ligou fez logo um ruido a arranhar quando deu à chave (Repetiu a operação umas 5 vezes de propósito, sempre com o arranhanço, mas sempre a pegar), já nem deu nenhuma volta foi logo para o elevador, mas nessa altura estava com um trabalhar normal.

                                                        Relatarei o resto da experiência assim que souber mais.

                                                        Cumprimentos

                                                        Gil
                                                        Cá esperamos. Que corra tudo bem!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                                                          Opeis[)]


                                                          boa sorte para o problema
                                                          Nunca mudas... isso já começa a chatear um bocado. Aqui em casa ainda não houveram problemas, e agora? O que tens a dizer? Conheces alguma marca que não dê problemas? Eu também posso achar que a Peugeot não vale nada porque alguns 307 incendiavam-se do nada, posso achar que a Renault não presta porque os Lagunas deram montes de problemas... e ficava aqui o resto da tarde com exemplos.



                                                          Bom, quando a problema, eu que não entendo muito de mecânica não faço ideia da gravidade, mas acho que podes sempre anular a compra nos primeiros 15 dias.

                                                          Aparte disso, acredito que sendo bem reparado fique em condições! Não tenho duvidas que caindo nas mãos certas nunca mais haverão problemas.

                                                          Boa Sorte!;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas pessoal,

                                                            Já fui levantar o carro, foi substituido o volante do motor e o motor de arranque. A causa do problema segundo o chefe da oficina era algum defeito nas massas do volante do motor que fazem com que fique fixo, segundo ele essas massas cederam por tinham defeito.
                                                            Para mim é dificil validar se é verdade ou não, no entanto faz sentido que isto tenha acontecido após umas gazadas mais fortes que submetem a peça a maior pressão, o que está de acordo com a tese de que o problema já lá estava e as gazadas só o fizeram vir ao de cima.

                                                            Até agora ainda não tive problemas, mas tenho andado devagar, quando tiver cerca de 1300 Km vou dar-lhe outro puxanço para validar melhor a coisa.

                                                            Abraços

                                                            Gil

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X