Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Corsa ou Seat Ibiza cx. automática

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Corsa ou Seat Ibiza cx. automática

    Caros,

    tenho uma colega com dúvidas sobre o carro a recomendar aos pais. Eles moram na Madeira, e precisam de um carro com caixa automática. Pelos vistos, vão fazer poucos quilómetros. Ela estava a pensar entre o Corsa e o Ibiza:

    CORSA:
    Dimensão: 3999 x 1713 x 1488 – mala 285l
    Corsa 1.2 Cosmo Easytronic – 80 CV - 17460€ – CONSUMO: 7,6l / 4,6l / 5,8l
    Corsa 1.2 Enjoy Easytronic – 80 CV - 15160€ – CONSUMO: 7,6l / 4,6l / 5,8l

    SEAT:
    Dimensão: 3977 x 1698 x 1441 – mala 267l
    Ibiza 1.4 16v 75cv Stylance Cx. Aut. (06) – 75 CV - 18010€ – CONSUMO: 10,3l / 6l / 7,6l

    O que é que acham? Por mim, não acredito no consumo anunciado do Opel Corsa. O ideal era o corsa com cx automática no motor 1.3 cdti. Alguém sabe se essa versão irá sair?

    Obrigado

    #2
    Com esses dados, que duvidas há?

    Comentário


      #3
      Não conheço nenhuma dessas versões com caixa automática agora em relação ao carro em si eu prefiro o ibiza se for o ultimo facelift que tem uma qualidade geral superior.

      Mas o corsa se fizerem umas coroas mais baratas também não vais mal servido.

      O corsa 1.3 cdti deve tar para sair com caixa automática, a do grande punto 1.3 mjet saiu passados uns 3 meses de ser lançado por isso.

      Comentário


        #4
        O novo corsa é tão feio ...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Gugul

          Com esses dados, que duvidas há?
          Mas que queres dizer? Para qual ias sem hesitar?

          Comentário


            #6
            Eu ia para o Corsa...

            Comentário


              #7
              Novo Opel Corsa.

              Comentário


                #8
                É normal que o ibiza consuma mais, visto ter um motor 1.4 enquanto o corsa é de 1.2...
                Eu a escolher ia para o corsa.

                Comentário


                  #9
                  Se vão fazer poucos km, o diesel é para que? Para gastar mais € na compra?

                  Comentário


                    #10
                    Corsa...

                    Comentário


                      #11
                      Eu prefiro o Corsa.

                      Comentário


                        #12
                        eu ia para o ibiza.. sem duvida nenhuma.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Indigo

                          Se vão fazer poucos km, o diesel é para que? Para gastar mais € na compra?
                          O diesel tem mais força a baixos regimes, o que dá mais jeito onde o carro vai ser usado, na Madeira, onde o terreno é muito acidentado. Nessa perspectiva era melhor.

                          Comentário


                            #14
                            eu apostava no diesel por causa da força mas com o corsa

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por miguel-canas

                              É normal que o ibiza consuma mais, visto ter um motor 1.4 enquanto o corsa é de 1.2...
                              Eu a escolher ia para o corsa.
                              Eu tenho dúvidas acerca do consumo do corsa com o 1.2, porque nos testes que as revistas têm feito, o consumo tem sido sempre mais, e com a cx. automática, o problema tende-se a agravar bastante. Se calhar, esta cx da opel é melhor que as outras.

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                última média do meu Corsa: 6,5l/100km
                                sempre pela N1/IC2 e IP3.
                                [:I]

                                PS.: cx manual

                                Comentário


                                  #17
                                  Corsa !

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Catalino

                                    Caros,

                                    tenho uma colega com dúvidas sobre o carro a recomendar aos pais. Eles moram na Madeira, e precisam de um carro com caixa automática. Pelos vistos, vão fazer poucos quilómetros. Ela estava a pensar entre o Corsa e o Ibiza:

                                    CORSA:
                                    Dimensão: 3999 x 1713 x 1488 – mala 285l
                                    Corsa 1.2 Cosmo Easytronic – 80 CV - 17460€ – CONSUMO: 7,6l / 4,6l / 5,8l
                                    Corsa 1.2 Enjoy Easytronic – 80 CV - 15160€ – CONSUMO: 7,6l / 4,6l / 5,8l

                                    SEAT:
                                    Dimensão: 3977 x 1698 x 1441 – mala 267l
                                    Ibiza 1.4 16v 75cv Stylance Cx. Aut. (06) – 75 CV - 18010€ – CONSUMO: 10,3l / 6l / 7,6l

                                    O que é que acham? Por mim, não acredito no consumo anunciado do Opel Corsa. O ideal era o corsa com cx automática no motor 1.3 cdti. Alguém sabe se essa versão irá sair?

                                    Obrigado
                                    Como condutor na Madeira aconselhava uma caixa manual, mas pronto, os teus pais é que sabem [8)][8)]

                                    Se fosse eu, optava pelo Corsa, a assistência da Opel na Madeira é muito boa [^][^][^]

                                    Saudações ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por panpipe

                                      última média do meu Corsa: 6,5l/100km
                                      sempre pela N1/IC2 e IP3.
                                      [:I]

                                      PS.: cx manual
                                      Então tens o novo Corsa 1.2. Sentes a tal falta de força que os jornalistas dizem que o carro tem?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cuidado com a SEAT. Olha eu comprei um Seat Ibiza TDI novo 1.4 no dia 30 de Maio de 2006. No dia 18 de Outubro. Ficou completamente imobiliZADO na A5 com o pedal da embraiagem recolhido para dentro. Foi para a oficina, Motorbase/Autocompetição no Cacém, e eles disseram que a garantia não cobria pois era uma peça de desgaste. Depois de muita batalha, lá tive de pagar quase 600 euros pelo arranjo. E estou a falar de um carro, comprado novo, nem com 6 meses e com 13602km. Por isso MUITO CUIDADO, e compra antes um Opel Corsa.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          se o corsa 1.2 ja é mau pra uma caixa automatica, ainda consideras o 1.3cdti, que ainda é pior???:D
                                          não! esquece o binario maximo!!!! o que interessa é o binario e potencia nas situaçoes que TU vais usar, sem esquecer que abaixo do regime de binario maximo ha pouco binario (BEM MENOS que o 1.2 a gasolina), o que para uma caixa automatica é do pior.

                                          isto partindo do principio que a ideia dos teus pais é ter um carro confortavel e agradavel de conduzir, sem solavancos, trocas constantes de mudança, etc.

                                          para alem disso a madeira é so subidas ingremes, por isso NENHUM dos consumos de tabela serve sequer como INDICAÇAO do que se vai passar nessa situaçao.
                                          no entanto um carro com motor adequado ao peso e à situaçao tipica por onde vai andar, terá consumos POUCO superiores aos anunciados (quando bem conduzido).
                                          dos 3 que escolhes, o unico que é "menos mau" é o Ibiza 1.4 (yep, é o menos potente mas é o melhorzinho para a situaçao em causa!)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por sergionuno007

                                            Cuidado com a SEAT. Olha eu comprei um Seat Ibiza TDI novo 1.4 no dia 30 de Maio de 2006. No dia 18 de Outubro. Ficou completamente imobiliZADO na A5 com o pedal da embraiagem recolhido para dentro. Foi para a oficina, Motorbase/Autocompetição no Cacém, e eles disseram que a garantia não cobria pois era uma peça de desgaste. Depois de muita batalha, lá tive de pagar quase 600 euros pelo arranjo. E estou a falar de um carro, comprado novo, nem com 6 meses e com 13602km. Por isso MUITO CUIDADO, e compra antes um Opel Corsa.

                                            Cumprimentos
                                            Pois, isso que te aconteceu é realmente muito mau... Apesar de ser uma peça de desgaste, não é com 13600km que isso fica logo estragado. Ainda por cima, ficar imobilizado, não é uma avaria normal. Os carros são tão caros, eles podiam ser menos chulos e chegarem-se à frente. Agora, penso que te perderam como cliente, burros! Mas conheço gente que tem o Ibiza, e nunca lhes deu problemas. Tenho uma boa imagem do ibiza. Talvez tenhas tido azar no teu carro, não sei se essa avaria é uma tendência dos Seat Ibiza. Se fôr, então já é grave.

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                              se o corsa 1.2 ja é mau pra uma caixa automatica, ainda consideras o 1.3cdti, que ainda é pior???:D
                                              não! esquece o binario maximo!!!! o que interessa é o binario e potencia nas situaçoes que TU vais usar, sem esquecer que abaixo do regime de binario maximo ha pouco binario (BEM MENOS que o 1.2 a gasolina), o que para uma caixa automatica é do pior.

                                              isto partindo do principio que a ideia dos teus pais é ter um carro confortavel e agradavel de conduzir, sem solavancos, trocas constantes de mudança, etc.

                                              para alem disso a madeira é so subidas ingremes, por isso NENHUM dos consumos de tabela serve sequer como INDICAÇAO do que se vai passar nessa situaçao.
                                              no entanto um carro com motor adequado ao peso e à situaçao tipica por onde vai andar, terá consumos POUCO superiores aos anunciados (quando bem conduzido).
                                              dos 3 que escolhes, o unico que é "menos mau" é o Ibiza 1.4 (yep, é o menos potente mas é o melhorzinho para a situaçao em causa!)
                                              Porque é que com o cdti a caixa automática é pior? O binário a baixo regime dos motores a diesel é maior do que os motores a gasolina. Nessa perspectiva, uma caixa automática com motor diesel é melhor. Não concordas? Sabes onde se arranjam curvas de binário destes motores para tirar dúvidas?
                                              Dentro das caracteristicas que mencionei, qual era a tua sugestão? Há mais carros com cx. automática, como o Jazz,Yaris, etc...

                                              Cumprimentos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Catalino

                                                citação:Originalmente colocada por sergionuno007

                                                Cuidado com a SEAT. Olha eu comprei um Seat Ibiza TDI novo 1.4 no dia 30 de Maio de 2006. No dia 18 de Outubro. Ficou completamente imobiliZADO na A5 com o pedal da embraiagem recolhido para dentro. Foi para a oficina, Motorbase/Autocompetição no Cacém, e eles disseram que a garantia não cobria pois era uma peça de desgaste. Depois de muita batalha, lá tive de pagar quase 600 euros pelo arranjo. E estou a falar de um carro, comprado novo, nem com 6 meses e com 13602km. Por isso MUITO CUIDADO, e compra antes um Opel Corsa.

                                                Cumprimentos
                                                Pois, isso que te aconteceu é realmente muito mau... Apesar de ser uma peça de desgaste, não é com 13600km que isso fica logo estragado. Ainda por cima, ficar imobilizado, não é uma avaria normal. Os carros são tão caros, eles podiam ser menos chulos e chegarem-se à frente. Agora, penso que te perderam como cliente, burros! Mas conheço gente que tem o Ibiza, e nunca lhes deu problemas. Tenho uma boa imagem do ibiza. Talvez tenhas tido azar no teu carro, não sei se essa avaria é uma tendência dos Seat Ibiza. Se fôr, então já é grave.

                                                Cumprimentos
                                                Oi,

                                                realmente foi muito muito mau.
                                                Mas já apanhei casos assim aqui no forum.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X