Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Necessito saber se pago VAT em carro Importado !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Necessito saber se pago VAT em carro Importado !!!

    Boas Pessoal,

    Necessito saber urgentemente se em caso de importação de veículo alemão se tenho que pagar ao particular o VAT.
    Ví um negócio em que é referido que o VAT é dedutível...!? Significa isto que mesmo sendo o negócio entre particulares tenho pagar o VAT?
    E quanto a ser dedutível? Como é que funciona? Teria que comprar o carro em nome de uma empresa e nesse caso já não seria uma compra entre particulares...

    Obrigado.

    #2
    UP UP...alguém consegue dar-me uma luz sobre este assunto?

    Comentário


      #3
      Não me parece que esse pagamento compete a voçe, mas sim ao vendedor alemão, para a alfandega portuguesa basta ser um carro com mais de 6 meses ou mais de 10mk para ser consederado usado e não paga IVA cá. Portanto a questão do Vat não se põe, é só uma questão de preço e de negociar o carro, não esquecer que para a legalização é necessário o contrato compra e venda alemão e que discrime o preço do carro, alêm dos documentos alemães, e se possivel o coc= certificado de conformidade, há ...e o CMR=transporte camião da alemanha para portugal + factura! com isto é só preencher a Dav e mod 1402 DGv, pagar o IA e tá andar!!

      Comentário


        #4
        Isso não é bem assim, se o IVA não foi pago no país de origem o mesmo tem de ser pago quando o bem for vendido a um particular, seja em que país da UE for.

        O melhor é expor a dúvida em http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=44482 ou informar-se na alfandega da sua zona.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X