Enquanto por cá se continua a reprogramar carros pq as fabricas não sabem o que fazem e trazem os carros com cavalos a menos a diferença de 40cv de um 2.0 TFSI 200cv para o de 240cv é de:
-Turbina de maior dimensão (0.8 bar)
-Embolos e bielas reforçadas
-Injectores maiores
-Gestão electronica modificada
-Cabeça e bloco de motor numa liga mais resistente ao calor.
O de 265cv vem com:
-Turborbocompressor maior (1,2 bar)
-Intercoller modificado
-Gestão electronica modificada
-Nova distribuição
-Injectores
-Culata mais resistente
Por estas alterações parece-me que para o motor ganhar 40cv/65 foram precisas alterações bastante substanciais.
Podia-se abrir um topico com isto. Alterações que os motores sofrem de origem para ganhar potencia.
.
-Turbina de maior dimensão (0.8 bar)
-Embolos e bielas reforçadas
-Injectores maiores
-Gestão electronica modificada
-Cabeça e bloco de motor numa liga mais resistente ao calor.
O de 265cv vem com:
-Turborbocompressor maior (1,2 bar)
-Intercoller modificado
-Gestão electronica modificada
-Nova distribuição
-Injectores
-Culata mais resistente
Por estas alterações parece-me que para o motor ganhar 40cv/65 foram precisas alterações bastante substanciais.
Podia-se abrir um topico com isto. Alterações que os motores sofrem de origem para ganhar potencia.
.
Comentário