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2.0 TFSI 200cv vs 2.0 TFSI 240cv

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    2.0 TFSI 200cv vs 2.0 TFSI 240cv

    Enquanto por cá se continua a reprogramar carros pq as fabricas não sabem o que fazem e trazem os carros com cavalos a menos a diferença de 40cv de um 2.0 TFSI 200cv para o de 240cv é de:

    -Turbina de maior dimensão (0.8 bar)
    -Embolos e bielas reforçadas
    -Injectores maiores
    -Gestão electronica modificada
    -Cabeça e bloco de motor numa liga mais resistente ao calor.

    O de 265cv vem com:

    -Turborbocompressor maior (1,2 bar)
    -Intercoller modificado
    -Gestão electronica modificada
    -Nova distribuição
    -Injectores
    -Culata mais resistente

    Por estas alterações parece-me que para o motor ganhar 40cv/65 foram precisas alterações bastante substanciais.

    Podia-se abrir um topico com isto. Alterações que os motores sofrem de origem para ganhar potencia.

    .

    #2
    Motor de 240cvs? Onde?

    Comentário


      #3
      epa isso tens uma data deles podes começar pelos tdis e ir ate ao 1.3 da fiat e por ai adiante.

      Comentário


        #4
        Seat Leon Cupra
        240cv@6300rpm
        300Nm@2000-5500rpm
        247km/h
        6,8s
        8,3l/100km
        35.000eur

        O Seat Leon FR 200cv é mais barato 2500eur. Faz -18km/h, +0,5s e -0,4l/100km.

        Comentário


          #5
          Falta aí a do GTI 30 anos:

          200 cv - 230 cv

          Alteração da gestão electrónica do motor.

          ;)

          Comentário


            #6
            240 cv por 35.000 Euros quase parece mentira [:0]

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              #7
              citação:Originalmente colocada por v7

              240 cv por 35.000 Euros quase parece mentira [:0]
              É o preço que aqui está. O FR de 200cv custa 32.700eur. É bem mais barato que o Golf GTI, Megane RS, Astra OPC e Focus ST.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                Enquanto por cá se continua a reprogramar carros pq as fabricas não sabem o que fazem e trazem os carros com cavalos a menos a diferença de 40cv de um 2.0 TFSI 200cv para o de 240cv é de:

                -Turbina de maior dimensão (0.8 bar)
                -Embolos e bielas reforçadas
                -Injectores maiores
                -Gestão electronica modificada
                -Cabeça e bloco de motor numa liga mais resistente ao calor.

                O de 265cv vem com:

                -Turborbocompressor maior (1,2 bar)
                -Intercoller modificado
                -Gestão electronica modificada
                -Nova distribuição
                -Injectores
                -Culata mais resistente

                Por estas alterações parece-me que para o motor ganhar 40cv/65 foram precisas alterações bastante substanciais.

                Podia-se abrir um topico com isto. Alterações que os motores sofrem de origem para ganhar potencia.

                .
                boas

                antes de mais as dimensoes das turbinas nao tem nada a ver com Bar...
                esses valores de 0.8bar e 1.2bar sao o valor maximo que esses turbos fazem no bloco 2.0 TFSI,e nao sao Turbos iguais obviamente.
                mas isso que dizes ja acontecia no 1.8 T,existem varias diferenças entre o 180cv e o 225cv(turbo,injectores,valvulas,pistons.etc etc).

                cumps

                Comentário


                  #9
                  Impreza WRX -> Impreza WRX STI

                  "The 2.5-liter horizontally opposed (Boxer) 4-cylinder engine is based on a specially reinforced semiclosed deck engine block with forged aluminum-alloy pistons, forged high-carbon steel connecting rods and sodium-filled exhaust valves. The Subaru Active Valve Control System (AVCS) variable valve timing technology helps provide strong torque characteristics throughout the engine’s operating range. The turbocharger produces 14.5 psi of maximum boost compared to 13.5 in the standard WRX. The large capacity intercooler uses a manually operated water spray feature to enhance intercooler efficiency during high-performance driving."

                  citação:
                  os 2.5 litros opuseram horizontalmente (Boxer) o motor de 4 cilindros são baseados no reforçado especialmente semiclosed o bloco de motor da plataforma com os pistões aluminum-alloy forjados, as hastes conectando de aço high-carbon forjadas e as válvulas de exaustão sodium-enchidas. As ajudas variáveis ativas da tecnologia do sincronismo da válvula do sistema de controle da válvula de Subaru (AVCS) fornecem características fortes do torque durante todo a escala operando-se do motor. O turbocharger produz 14.5 libras por polegada quadrada do impulso máximo comparadas a 13.5 no WRX padrão. O intercooler grande da capacidade usa uma característica manualmente operada do pulverizador de água realçar a eficiência do intercooler durante dirigir high-performance.

                  Comentário


                    #10
                    Mas há uma razão bastante simples para perceber o pk dessas alterações...

                    As marcas têm que garantir a fiabilidade dos seus produtos nas mais extremas condições.Logo fazem produtos com uma margem significativa de segurança...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por rogerAjacto
                      O FR de 200cv custa 32.700eur. É bem mais barato que o Golf GTI, Megane RS, Astra OPC e Focus ST.
                      mas não é uma versão "especial", como um gti ou rs...

                      Comentário


                        #12
                        Atitulo de curiosidade o Cupra tem 18% a menos de rolamento da carroçaria e mais 5% de estabilidade em relação ao FR. Tem uma geometria da suspensão traseira diferente.

                        Suspensão mais baixa 1,4cm mais baixa e 12% mais firme em relação às versões normais.

                        A aceleração são 6,4s e não 6,8s.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                          Atitulo de curiosidade o Cupra tem 18% a menos de rolamento da carroçaria e mais 5% de estabilidade em relação ao FR. Tem uma geometria da suspensão traseira diferente.

                          Suspensão mais baixa 1,4cm mais baixa e 12% mais firme em relação às versões normais.

                          A aceleração são 6,4s e não 6,8s.
                          Boas...gostava saber como conseguiste estes dados...é fabulosa esta informação (assim como a di início do tópico).

                          Comentário


                            #14
                            Numa revista que saiu hoje e é concorrente desta.

                            Comentário


                              #15
                              Encontras na Autohoje e Autofoco que sairam hoje.

                              Na autohoje vem um frente a frente do leon cupra com o astra OPC.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

                                Encontras na Autohoje e Autofoco que sairam hoje.

                                Na autohoje vem um frente a frente do leon cupra com o astra OPC.

                                Cumps
                                qual dos dois vence? n sabia que ja tinha saido o cupra novo..

                                Comentário


                                  #17
                                  E do Astra 2.0T pro OPC?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vence o leon por 9 pontos. No que realmente interessa nestes carros, (cap. dinamica) o leon ganha com 3 pontos a mais que o astra.

                                    Ainda não saiu cá em PT. Os testes são efectuados em carros de matricula espanhola.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      A Automobile americana testou este motor 2.0 TFSI e diz que tem mais para dar, a maneira como este motor entrega a potência ou a curva de binário é controlada por computador, a Volkswagen pode reforçar alguns componentes, mas o verdadeiro incremento de potêcia vem da reprogramação.

                                      citação:
                                      ...the power delivery and shape of the torque curve is ultimately controlled by the computer. That means that some computer weenie decides how the engine should develop its power....

                                      The good news is that-and anyone who has chipped a turbocharged VW engine knows what I'm talking about-there is a whole lot more power to be had out of this engine. Be sure to look for uprated factory 2.0T engines in the future, too. VW might reinforce the engine components, but the actual increase in power will be a result of a reprogrammed computer allowing more boost.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Turbina:

                                        Componente que recorrendo à energia cinética e termodinâmica disponível nos gases de escape gira a alta velocidade. A turbina encontra-se ligada por meio de um veio ao compressor, sendo assim responsável pelo accionamento do compressor.
                                        fonte: http://www.xl.pt/autopedia/motores/turbina.shtml


                                        cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por ssmnp

                                          A Automobile americana testou este motor 2.0 TFSI e diz que tem mais para dar, a maneira como este motor entrega a potência ou a curva de binário é controlada por computador, a Volkswagen pode reforçar alguns componentes, mas o verdadeiro incremento de potêcia vem da reprogramação.

                                          citação:
                                          ...the power delivery and shape of the torque curve is ultimately controlled by the computer. That means that some computer weenie decides how the engine should develop its power....

                                          The good news is that-and anyone who has chipped a turbocharged VW engine knows what I'm talking about-there is a whole lot more power to be had out of this engine. Be sure to look for uprated factory 2.0T engines in the future, too. VW might reinforce the engine components, but the actual increase in power will be a result of a reprogrammed computer allowing more boost.
                                          E qual foi a novidade aí?!?

                                          a reporters q nao têm mesmo q escrever..

                                          Claro q a potencia é determinada pelo software..

                                          fazem.se testes e determina.se q potencia o motor pode desenvolver com fiabilidade... Claro q se pode por a desenvolver mais, mas depois parte...

                                          P#ta de conversa de encher chourico...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                            citação:Originalmente colocada por v7

                                            240 cv por 35.000 Euros quase parece mentira [:0]
                                            É o preço que aqui está. O FR de 200cv custa 32.700eur. É bem mais barato que o Golf GTI, Megane RS, Astra OPC e Focus ST.
                                            Desculpa?
                                            Quanto é que pensas que custa o Astra?

                                            Astra GTC OPC 2.0 Turbo
                                            Preço (euros) 35.630,00

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tudo porque por ex na Alemanha os carros são taxados à potência e não à cilindrada...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Bernie

                                                citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                citação:Originalmente colocada por v7

                                                240 cv por 35.000 Euros quase parece mentira [:0]
                                                É o preço que aqui está. O FR de 200cv custa 32.700eur. É bem mais barato que o Golf GTI, Megane RS, Astra OPC e Focus ST.
                                                Desculpa?
                                                Quanto é que pensas que custa o Astra?

                                                Astra GTC OPC 2.0 Turbo
                                                Preço (euros) 35.630,00
                                                Esse preço é o que vem na autofoco, na autohoje de esta semana diz lá que ele custa 37780€.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A Seat a praticar estes preços, com motores VW extremamente competentes e com um design dos seus modelos que é impossivel ficar indiferente...já para não falar de uma politica de marketing forte...

                                                  Vai longe!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                                    citação:Originalmente colocada por ssmnp

                                                    A Automobile americana testou este motor 2.0 TFSI e diz que tem mais para dar, a maneira como este motor entrega a potência ou a curva de binário é controlada por computador, a Volkswagen pode reforçar alguns componentes, mas o verdadeiro incremento de potêcia vem da reprogramação.

                                                    citação:
                                                    ...the power delivery and shape of the torque curve is ultimately controlled by the computer. That means that some computer weenie decides how the engine should develop its power....

                                                    The good news is that-and anyone who has chipped a turbocharged VW engine knows what I'm talking about-there is a whole lot more power to be had out of this engine. Be sure to look for uprated factory 2.0T engines in the future, too. VW might reinforce the engine components, but the actual increase in power will be a result of a reprogrammed computer allowing more boost.
                                                    E qual foi a novidade aí?!?

                                                    a reporters q nao têm mesmo q escrever..

                                                    Claro q a potencia é determinada pelo software..

                                                    fazem.se testes e determina.se q potencia o motor pode desenvolver com fiabilidade... Claro q se pode por a desenvolver mais, mas depois parte...

                                                    P#ta de conversa de encher chourico...
                                                    Primeiro, um pouco mais de calma, o "claro" pode não ser óbvio para todos e não tem que o ser, o que artigo trata, não é só como é determinada a potência é a maneira como ela é entregue

                                                    citação:Except that you'd never get this much torque out of this small of an engine. Floor it at 2000 rpm. Major thrust. 4000? Same deal. 5000? Yup. 6000. Uh-huh. Question it with a stab of your right foot, and the answer is always the same: lots of push-you-back-in-the-seat torque.

                                                    Whereas most companies provide peak power ratings at a specific engine speed, VW says that the 2.0T makes its peak horsepower for more than just a single spot on the x-axis, and they're absolutely right. What that indicates, however, is that the computers took over and castrated the 2.0T. The horsepower curve is suspiciously flat and the torque curve is so perfectly linear that only a computer could be responsible for it.

                                                    ...this engine is immensely satisfying at all times. It sounds great, revs willingly, gets great gas mileage, and makes boatloads of power. It's a beautifully executed engine that makes good on VW's heritage of fine motors. You don't even have to hate the computer weenie.
                                                    O artigo completo está aqui:

                                                    http://www.automobilemag.com/feature...wagen_gti.html

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O 2.0 de 200 para o de 240, em turbo muda 0.1bars. O que naõ acho muito... o proprio motor de 200cvs deve estar esganado a nivel de injecção de gasolina.... e nao é por causa dos injectores.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Bernie

                                                        citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                        citação:Originalmente colocada por v7

                                                        240 cv por 35.000 Euros quase parece mentira [:0]
                                                        É o preço que aqui está. O FR de 200cv custa 32.700eur. É bem mais barato que o Golf GTI, Megane RS, Astra OPC e Focus ST.
                                                        Desculpa?
                                                        Quanto é que pensas que custa o Astra?

                                                        Astra GTC OPC 2.0 Turbo
                                                        Preço (euros) 35.630,00
                                                        Aonde é que me inscrevo para comprar um OPC por esse preço?

                                                        O mais barato, sem extras e despesas, anda perto dos 38.000 €.

                                                        Posso-te dizer que cá na ilha compraram um e o preço ficou perto dos 41.000 €.

                                                        ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                                          Tudo porque por ex na Alemanha os carros são taxados à potência e não à cilindrada...
                                                          isso não existe ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No "jornal" Autohoje, fizeram as medições completas das performances, de ambas viaturas? Em caso afirmativo, quais foram apresentadas?
                                                            Obrigado.

                                                            Comentário

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