Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porquê a mim? .... Não tive culpa de nada...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porquê a mim? .... Não tive culpa de nada...

    Boa noite amigos,

    Cheguei agora a casa depois de um dia que não correu menos bem, e resolvi que tinha de vir desabafar com vocês...

    Comecei a escrever este tópico sem colocar título pois a minha revolta e incompreensão para o que me aconteceu é tão grande que nem sei como intitula-la.

    Começando pelo inicio para vocês perceberem o que se passou, passo a contar...

    Eu trabalho numa loja que fica num patio, patio esse que não tem saida, é considerada uma das ruas paralelas á principal, principal essa que é uma das Av. do Barreiro (Margem Sul), o pátio á noite não tem muita iluminação e é rodeado de casas terreas de r/c e 1º andar de ambos os lados. É nesse mesmo pátio que os moradores e os empregados em lojas ali perto estacionam os seus carros, tal como eu o faço normalmente a porta da loja.

    A pouco tempo foram morar para umas dessas casas, que fica do mesmo lado da minha loja só que dois numeros (casas) a baixo, uma familia que parece ter problemas com drogas e alcool, na casa residem 2 adultos cerca de 30-38 anos, uma criança com cerca de 3-4 anos e um jovem com os seus 17-18 anos. A familia em causa já teve problemas com a policia que já foi falar com eles lá a porta etc etc.


    Agora que já conhecem os "personagens" da história vou-vos contar o que aconteceu...

    Hoje por volta das 18.15 estava na loja e resolvi ir até a porta da rua ver como estavam as coisas, quando acontece ( em questão de segundos ) o seguinte: Eu vou a chegar a porta e vêm a chegar da rua um casal de clientes para ai com os seus 32-34 anos e eu olho para o fundo da rua, ao mesmo tempo que eles vêm a chegar e vejo vir uma enorme pedra da calçada no pelo ar, em direcção a nós depois de ter batido no meu carro e de quase nos acertar antes de ir em direcção ao chão.

    Depois disto eu olho, (a tentar ver no meio do escuro pois o pátio só tem um candeeiro e de luz fraca) e vejo um individuo a fumar encostado a janela da casa dessa familia ( do lado de fora da casa ) e vejo uma pessoa de estatura não muito alta com um boné na cabeça que fugiu ( creio eu para dentro de casa).

    Eu avanço e dirijo-me ao homem que estava a fumar e pergunto " Então mandaram uma pedra para o meu carro e quase que acertavam em mim e nas pessoas?" ao que o individuo me responde " Eu estou aqui a fumar e quem mandou foi um puto que se meteu dentro de casa" ( individuo este que ou já estava bebado ou drogado, pois a maneira de falar dele estava muito alterada ).

    Eu bato a porta da casa mas ninguem aparece, fui para a loja e telefonei para a policia para contar o sucedido e pedir ajuda para virem identificar o individuo, o senhor policia responde-me assim: " Só temos dois carros que estão na ocorrência de 2 assaltos, não temos ninguem para ir ai, tem de esperar" , eu telefonei ao meu patrao que apareceu passado uma meia hora +-, quando ele chegou ainda nem sinal da policia, e o individuo que tinha ficado na parece a fumar cerca de uns 15-20 minutos já se tinha ido embora, nisto fui com o meu patrão ver o carro e o estrago que tinha sido feito, e passa por nós em direcção a essa casa o tal jovem que lá mora e que eu tinha "visto" (pois estava muito escuro a mandar a pedra) ele passa olha para mim para o carro, baixa o olhar e segue para casa, eu e o meu patrão fomos falar com ele, para o chamar a razão, pois depois de o ver com o boné etc fiquei com a certeza que tinha sido ele.


    O jovem começa a desconversar que tinha chegado ali naquele momento e que não tinha nada a ver com o assunto e que só ia ali a casa buscar umas cenas e já nao morava ali. ( Depois destes comentários deu para perceber que o jovem estava e muito alcoolizado ) Eu insisti que tinha sido ele ao que ele responde " Eu estou com uns copos mas sei o que faço ".

    Nisto já tinha passado uma hora e tal e nada de policia, o meu patrao foi a loja e ligou de novo, resposta, " Têm de aguardar, temos os agentes todos ocupados."

    Nós sem podermos prender o jovem viemos para o pé do carro e o jovem lá entrou na casa, passado 20 minutos sai de casa e vai se embora e nada de policia ainda.

    Ao fim de 1 hora e 50 minutos a espera decidimos voltar a ligar para a policia, disseram nos para esperarmos 5 ou 10 minutos que aparecia o carro patrulha da PSP, esperamos e realmente a viatura apareceu , até com um casal algemado no bancos de trás.

    Eu expus o sucedido aos agentes que foram bater a porta dessa familia para tentarmos identificar o paradeiro do jovem que entretanto já se tinha ido embora, resultado, ninguem, nos abriu a porta. A policia na impossibilidade de arrombar a porta, aconselhou me a fotografar o carro no local do acidente, ir a esquadra amanha apresentar queixa e pedir um orçamento numa oficina, do arranjo do carro para juntar ao processo de acusaçao ao jovem que mora na dita rua (pátio), questionei os Srs. Agentes pelo facto de demorarem 2 horas a chegar, perdendo assim a possibilidade de identificar o suspeito, ao que o Sr. Agente respondeu " Olhe viemos para aqui directamente, assim que recebemos o telefonema com o que se sucedeu, inclusive trouxemos um casal de uma outra ocorrencia que tivemos e nem os fomos deixar a esquadra, e para alem do mais so recebemos noticia da sua ocorrencia a 5 minutos".

    Resultado... tenho o capot do carro todo amolgado com bocados que até arrancou tinta por completo, nada foi feito , esperei 2 horas pela policia que quando veio ja era tarde e o pior de tudo é que mesmo com queixa etc o arranjo só me vai sair do bolso a mim e a queixa vai ficar em nada...


    Depois disto tudo revolta me o facto de eu estar a trabalhar descansado e um "atrasado mental", bebado, lembrar se de mandar uma pedra no meu carro, jovem esse que nao me conhece de lado nenhum nem tinha motivo algum para fazer o que fez e agora sou eu que vou pagar... revolta-me o funcionamento da nossa policia, se fosse algo mais grave tinhamos esperado o mesmo... e revolta me olhar para o meu carro e ver o capot almolgado como está.


    Peço desculpa pelo testamento, agradecia que não viessem fazer comentários "tristes" e fora do motivo que me levou a postar que foi só pelo desabafo de falar com alguem, pois sinto-me mesmo enervado e danado com o que aconteceu, não tive culpa de nada nem fiz mal a ninguem.

    Mais uma vez desculpem o testamento, vou me deitar que estou com a cabeça "feita em água" e amanha apreço por cá.

    Um abraço e Boa noite a todos.

    #2
    Tens todas as razões e mais algumas para estares revoltado. Eu no teu lugar também estaria.
    Agora põe-te no lugar da polícia. O que é que eles podem fazer?

    Comentário


      #3
      Pois é, infelizmente ainda anda ai muito animal na rua que não conhece as palavras "sociedade" e "civilização". Está visto que é um bairro problemático para andarem em ocorrências de assaltos. Nessas situações só apetece partir para a violencia e deixar umas marcas no ignumero iguais às que ele deixou no carro, mas é uma situação chata porque trabalhas ai, depois marcam-te e é uma chatice.

      De qualquer forma fizeste bem em pedir às autoridades para identificarem o delinquente, agora avança com a queixa porque se eles são problemáticos e a policia já lá foi algumas vezes é uma mais valia a teu favor.

      Boa sorte.

      Comentário


        #4
        É um jovem "socialmente desfavorecido e marginalizado pela sociedade".

        Tem toda a liberdade para atirar, sem qualquer motivo e justificação, pedras contra pessoas e carros.

        Comentário


          #5
          Isso é que é irritante!

          Tás tu a trabalhar, e vem um "parasita" e estraga-te o dia...

          Isso para mim é que é o mais irritante, agora a policia... já se sabe... recursos limitados...

          Comentário


            #6
            Para a proxima liga pra bofia e diz que deram um tiro num e que está estendido no chao. Aparecem logo...

            Tambem ja levei uma pedrada no carro em andamento, vi quem foi mas como a policia n estava disponivel e so apareceu passada 1h, eles fugiram e eu sozinho nada pude fazer. Tambem foi na margem sul há um ano, na zona do seixal.

            Comentário


              #7
              Eu acho que uma carga de porrada ajudavam-me a sentir um pouquito mais aliviado.

              Comentário


                #8
                Isso é lixado, muito lixado.

                Tem calma, apresenta queixa na mesma. O mais certo é não dar em nada, mas tenta.

                E lá terás que reparar o capot. Faz como o agente disse, e documenta tudo, aponta datas, horas, locais. Tudo. SE por acaso isso for para a frente, pode ser necessário.


                Mas pensa assim, ao menos sabes quem foi o energumeno, na rua aonde vivia, caiu um cinzeiro de vidro, que devia pesar uns 3Kg, em cima de um carro, e nunca ninguém soube de aonde veio!!! E o estrago não foi pouco!!!

                Comentário


                  #9
                  CAda vez acredito mais na justica feita pelas proprias mãos. O problema é que a policia simplesmente não se esta para chatear.

                  Comentário


                    #10
                    o rcrew queria o milagre da multiplicação da polícia...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                      o rcrew queria o milagre da multiplicação da polícia...
                      Ao menos aparentando pelo relato dele parece que os polícias estavam em outras missões.

                      Quando acontece algo grave,a polícia não aparece e depois encontram-se 4 polícias em serviço numa tasca...é pior[8][8][8][8][8][8][8][8]


                      SIM,JA ME ACONTECEU[xx(]

                      Comentário


                        #12
                        Tens a minha solidariedade, e compreensão...um gajo tem as suas coisas, estima-as e depois uns marginais lixam tudo. Englobo no campo dos marginais os gajos que estragam pelo simples prazer de danificar, os que roubam e também os "outros" que quando estão a estacionar é porrada à frente e atrás e depois vão à sua vida (muitos deles devem ter o carro em renting, aquilo nem é deles...).
                        Quanto à demora da policia, chegassem mais cedo ou mais tarde nunca apanhariam o tipo em flagrante, portanto, sabendo quem é a pessoa é ir á esquadra apresentar queixa. Vai dar à mesma que os tivesses identificado no dia do dano. Claro que num país mais a sério, provavelmente a demora teria de ser menor...mas neste país as coisas estão todas trocadas. Quem chega 1º são sempre os "maus" e depois se a policia aparece a tempo e dá um tiro....grita-se "sr ladrão prenda aquele policia...).
                        Boa sorte. Já agora admiro a tua coragem, é que muita gente não faz nada com medo de represálias, nem queixa apresenta....eu até à pouco tempo tive de andar em tribunais na qualidade de testemunha por um assalto que vi e do qual fiz queixa...o dono nem apareceu no julgamento e eu é que estive ali a falar com o "gajo" ali mesmo ao lado e a encara-lo olhos no olhos...e sabes que mais...senti que cumpri com um obrigação, se me fizerem algum dia o mesmo só espero que tenham semelhante actuação (mas como tb n tenho muita sorte com estas coisas, ninguem ira ver nada...)

                        Comentário


                          #13
                          O problema é a falta de autoridade e dos meios para intervir.

                          Marginais há em todas as sociedades e a solução não será exterminá-los, apesar de às vezes apetecer fazer qualquer coisa...

                          Lamento o que sucedeu ao teu carro. Mas leva isso com calma. Foi apenas um carro. ;)

                          Comentário


                            #14
                            Bom dia amigos,

                            agradeço desde já todos os comentários e a solidariedade com o sucedido, respondendo a todos sem fazer quote só queria dizer que não culpo em nada a policia, a unica coisa que me fez confusão foi o facto de passado duas horas é que a central comunicou ao carro de patrulha a ocorrência, carro de patrulha esse que se apresentou no local 5 minutos depois do meu treceiro telefonema a pedir ajuda.

                            E sim já tirei as fotos e amanha vou pedir um orçamento á oficina e vou até á esquadra da policia apresentar a queixa, de qualquer maneira sei a morada dos familiares do jovem que mandou a pedra, pois como disse é na rua da loja, e vai ser mais facil das autoridades identificarem o sujeito.

                            Abraço a todos e obrigado pelo apoio mais uma vez.

                            Comentário


                              #15
                              Ele atira-te com a pedra e nada acontece...

                              Atira-lhe com o carro e vais logo preso...

                              Ora bolas a "arma" é só um bocadinho maior...

                              Enfim... mas é o mundo que temos. [8]

                              Comentário


                                #16
                                Mas que situação, muitos de nós bem tenta fugir dos problemas mas em vão...[8]
                                Por vias legais não vais receber nenhum cêntimo...Mesmo assim não há como tentar, todavia como alguns users disseram e bem acho que puxar a roupinha ao pêlo desse Guna não lhe ia fazer mal nenhum, mas já já não, espera uns dias, para mais como disseste que esse local é escuro... [8D]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por boss1s

                                  Mas que situação, muitos de nós bem tenta fugir dos problemas mas em vão...[8]
                                  Por vias legais não vais receber nenhum cêntimo...Mesmo assim não há como tentar, todavia como alguns users disseram e bem acho que puxar a roupinha ao pêlo desse Guna não lhe ia fazer mal nenhum, mas já já não, espera uns dias, para mais como disseste que esse local é escuro... [8D]
                                  Lol, agradeço o teu comentário amigo, mas partir para a violência não é coisa que tenha muito a ver comigo e se ontem "engoli em seco" e me contive não é amanha ou depois que lhe vou partir a tromba... pois isso só gera que depois apareçam aqui os carochos todos e depois eu tenho de vir com pessoal e isto começa uma guerra que nunca mais me vejo livre dela.

                                  O mais importante ainda, é que trabalho aqui, e tudo o que não quero é arranjar problemas para a loja e para os clientes que vêm a loja, portanto o mais acertado é seguir via legal, e caso não dê em nada na policia tenho outra solução legal de resolver o problema, só tenho de alterar um pouco a história de como a pedra me caiu em cima do carro ;)

                                  Um abraço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma história lamentavel.

                                    Nem sei que dizer, só te posso dar força ... de facto é revoltante o que certos artistas andam por aí a fazer [8]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fonix..há dias que mais vale não sair de casa.. não é para te desanimar, mas tenho um caso com um motorista da REDE EXPRESSOS - um tal GUILHERME MOREIRA! Que envolve agressão da parte dele... fez no dia 28 de Agosto de 2005 se não tou em erro, um ano que que não queria deixar entrar dentro do autocarro a mim e uns colegas com umas mochilas e malas que incluiam instrumentos musicais e um portátil, em que a lei é clara e diz que desde que estes possam ser adequadamente colocados nas prateleiras do autocarro não há probelma..e nós já vinhamos de Évora..era uma mudança de autocarro em Fátima..e a queixa deu entrada nesse dia...e até hoje chamaram-me uma vez para ir prestar declarações e confirmar o que já tinha dito quando fiz a queixa..e já no início do ano 2006[8][8][8]depois disso continuei a fazer os trajectos sem problemas na REDE-EXPRESSOS a qual me enviou uma carta a lamentar o sucedido..mas nunca nunca mais fui num autocarro com mudanças em Fátima! Não me alongo mais, mas o episódio foi surreal..e a PSP de lá demasiado pacífica..[)][)]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já passei por uma situação semelhante mas com um arrumador. A diferença é que deixei o sujeito em pior estado que o meu carro. Nem chamei a policia porque como percebeste, nao resolve nada e ainda ficas a perder. Ao menos assim penso que o sujeito aprendeu a lição. Ao tempo que deixei de acreditar nessa pseudo-autoridade que só sabe é passar multas e f#d#r a vida a quem trabalha! Justiça pelas próprias mãos... Posso ter pago uma porta nova, mas o individuo deve ter levado uma reconstrução facial.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Lukin

                                          É um jovem "socialmente desfavorecido e marginalizado pela sociedade".

                                          Tem toda a liberdade para atirar, sem qualquer motivo e justificação, pedras contra pessoas e carros.
                                          Pois é realmente coitadinho não tem culpa do que faz, ele nem trabalha, so bebe, fuma e droga-se a base do rendimento minimo garantido coitadinho... o que precisava sei eu - primeiro, era uma valente carga de porrada e depois era um bom trabalho nas obras que é digno como qualquer outro trabalho, mas que fosse pesado e tivesse que cumprir, pois cheios de rendimento minimo já há muitos xupistas que não precisam pelo pais fora...

                                          O que te aconteceu é lamentável e infelizmente pode acontecer a qualquer um de nos, depende das anormalidades que se cruzam nas nossas vidas, que nunca sabemos quem sao...enfim...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esses gajos metem-me nojo, não trabalham nem têm utilidade nenhuma, fazem asneiras na rua porque a PlayStation roubada avariou, estragam aquilo que demora anos a pagar, não pagam impostos, e depois quando um (acidentalmente?) aparece morto, vão à televisão e são sempre uns coitadinhos rejeitados pela sociedade, ou seja, a culpa ainda é nossa

                                            Comentário


                                              #23
                                              É uma situação mesmo lamentável e que infelizmente pode acontecer a qualquer um de nós.
                                              Quando se trata de vandalismo não existe quase nada a fazer, pelo menos viste quem fez isso ao teu carro, agora é fazer pressão junto da policia para que resolva a situação com o "anormal" que fez isso ao teu carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                rCrew, solidarizo-me com a tua revolta e faço minhas as palavras dos outros nossos colegas, nesses casos não há nada melhor do que fazeres justiça pelas próprias mãos, porque a policia só serve mesmo para passar multas à beira da estrada...

                                                É por estas e outras coisas que digo que para essa canalha, drogados e outros que tais, só mesmo a morte. São uns parasitas da sociedade que só servem para estragar a vida aos outros...

                                                Também já tive alguns problemas com drogados e arrumadores, um deles chegou mesmo a dar uma volta de 180 graus quando o meu punho chocou "acidentalmente" com a cara dele...

                                                É revoltante ver a passividade da policia face a essa gentinha inutil... mas ainda mais revoltante é ver certas pessoas a defendê-los como coitadinhos e a dizer que merecem sempre uma segunda chance...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                  O problema é a falta de autoridade e dos meios para intervir.

                                                  Marginais há em todas as sociedades e a solução não será exterminá-los, apesar de às vezes apetecer fazer qualquer coisa...

                                                  Lamento o que sucedeu ao teu carro. Mas leva isso com calma. Foi apenas um carro. ;)
                                                  r
                                                  E se a pedra tivesse acertado em alguém? Era apenas uma pessoa??? [xx(]


                                                  Um enxerto à moda antiga e era pouco! [8]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boa tarde pessoal,

                                                    agradeço a todos novamente, pelos comentários solidadrios, aos mais agressivos e aos menos agressivos , como já disse sou uma pessoa calma porrada e cenas do genero nunca levam a lado nenhume com pessoal como o que me fez aquilo ao carro nem vale a pena ter problemas porque depois era o jogo de eu dar lhe uma tareia e ele trazia mais dois e eu levava uma tareia e depois ia eu com mais tres e dava lhes outra tareia e por ai fora, e nem ficava com o problema do carro resolvido e ainda podia ficar com um olho roxo, embora com isto não esteja em desacordo com o que disseram, realmente ele merecia uma valente tareia até perceber que o carro custa a pagar todos os meses e mais ainda, não tinha motivo nenhum para fazer o que fez, foi pura estupidez e alcool a actuar no sangue.

                                                    Como já disse vou tentar resolver com a policia com queixa sobre suspeito ainda desconhecido e se não der em nada altera-se um pouco a história da pedra e vou por outro caminho, entretanto vou tentar usar o polsish e passar um marcador para ver se com a chuva não começa a enferrujar.


                                                    Abraço a todos e muito obrigado pelos posts.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boa noite
                                                      A minha opiniao é generalizada com as anteriormente ditas, é uma estupidez sem palavras que merece ter um culpado que seja realmente punido, mas sabes o que é que a mim me choca e preocupa????
                                                      É ver uma criancinha inocente e indefesa, que merecia de certeza amor e carinho nesta tenra idade, estar rodeada de pais alcoólicos e drogados e viver numa familia de risco que nao deve oferecer á pequenina criancinha, a estabilidade e o carinho que necessita...
                                                      Isso sim é o que realmente a mim me importa e me entristece, ver uma criança crescer dessa maneira...
                                                      Tudo o resto é secundario quando uma criança sofre....É Tudo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        nao vale a pena apresentares queixa, palavra de um contra outro, sem testemunhas só vais gastar no advogado e custas.

                                                        mesmo com testemunhas nao dá em nada.....


                                                        trata-o bem, dá-lhe umas férias num hospital com as articulações principais bem tratadas, de maneira a comer fininho durante uns tempos. Comida fina !

                                                        [8D]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por MercFan

                                                          nao vale a pena apresentares queixa, palavra de um contra outro, sem testemunhas só vais gastar no advogado e custas.

                                                          mesmo com testemunhas nao dá em nada.....


                                                          trata-o bem, dá-lhe umas férias num hospital com as articulações principais bem tratadas, de maneira a comer fininho durante uns tempos. Comida fina !

                                                          [8D]

                                                          x2

                                                          Quem nao tem cão.... Caça com gato!!!

                                                          Tradução... como em Portugal as autoridades sao o que sao... muitas vezes a justiça tem que vir das nossas mãos!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O puto aparece lá outra vez. E desta vez apanha-o e dá-lhe uma ideia daquilo em que pensas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X