Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida: Placa de identificação do veículo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida: Placa de identificação do veículo

    Bom dia a todos mais uma vez!
    Usei a pesquisa mas não encontrei! Como sabem comprei carro há uma semana, e o meu pai diz que eu tenho que usar uma placa de identificação no tablier, com nome e morada. É mesmo obrigatório?[8)]Já tenho a placa e vou meter de qualquer maneira, mas gostava de saber se estou a infringir o código da estrada, não a colocando..é que o meu pai sempre teve e diz que é obrigatório pelo código da estrada, mas em carros onde tenho andado nunca reparei nessas placas.

    Obrigado pelo esclarecimento!

    #2
    Isso era antigamente, agora já não é preciso.

    Comentário


      #3
      Obrigado Y!

      É que mesmo assim não acho muito correcto nos tempos que correm, tipo...o meu (C3) ninguém o quer, mas quem tem carros de topo, pode muito bem estar a convidar amigos do alheio para fazerem uma visitita a sua casa..ou para quando tal o esperarem à saída da garagem ou entrada e lhe levarem o carro!

      Obrigado pelo esclarecimento mais uma vez!

      Abraço e bom fim de semana prolongado!

      Comentário


        #4
        lembro-me de ver essas plaquinhas... o meu pai no xli quando o comprou novo em 94 ainda mandou fazer 1, mas nunca a chegou a por... no dx chegou a ter

        Comentário


          #5
          Por acaso era uma lei mesmo estúpida, se alguém roubasse o carro e lá estivessem as chaves de casa, era só olhar para a morada na placa "obrigatória", quase de certeza que houve algumas situações caricatas deste género.. [8][8]

          Comentário


            #6
            isso já não se usa e ainda bem, mal me lembro de ver isso

            Comentário


              #7
              desde 1995 por decreto de lei foi abulido por vias de serem armas informativas ao amigo alheio

              Comentário


                #8
                Pronto já não vou meter no meu e o meu pai também vai tirar do dele!

                Obrigado uma vez mais;)

                Comentário


                  #9
                  e isso e deixaram recibos ou contas da netcabo etc... !! assim eles ficam no controloe e se estiveres sosinho , pimba ja foste catado !! deixem o menos possivel !!

                  Comentário


                    #10
                    Houve tempos que que alguns rurais da GNR descobriram que podiam multar os condutores por falta dessa placa. Há alguns anos atrás essa obrigatoriedade foi abolida. Por questões de segurança como já foram referidas atrás e porque a privacidade de cada um também tem de ser protegida. As placas absurdas já acabaram.
                    Não estragues o tablier do teu carro!

                    AR

                    Comentário


                      #11
                      Se queres meter alguma coisa no tablier, mete uma destas:



                      [}][}][}]

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        Há uns meses numa picardia com um GNR quando ele vinha mal disposto doutro lado qualquer e tentou sacar alguma multa s/ mim ou a viatura mas como não conseguiu, "ameaçou-me" com essa da falta de placa de identificação.
                        Segundo percebi a lei ainda está em vigor mas eles deixaram de aplicar a multa.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X