Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Speed-factor opinioes pff!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Speed-factor opinioes pff!!

    Boas...
    O meu pai fez recentemente uma programação atraves desta empresa agora tenho lido neste forum e no leonclub algumas pessoas a dizerem mal desta empresa mas infelizmente foram so comentarios vagos, apenas diziam para n ir la e queria perguntar a quem seja desta opiniao porque é k dizem isso
    Se m podessem ajudar agradecia mt mesmo, como é logico depois d ouvir os maus comentarios estou preocupado!

    #2
    Pa não te posso ajudar mas se fosses ao TOL tinhas mais feedback (n n e pub lol)

    Comentário


      #3
      Sabes que às vezes alguém lança o mito num fórum, aparecem meia dúzia de putos que nem carta têm a reforçar a ideia a dizer que também aconteceu o mesmo a um amigo da tia do irmão do padrinho da namorada do vizinho do 3º esquerdo e instala-se o mito. Aqui no AHO é a mesma coisa :D

      Comentário


        #4
        Mas que exteriormente fizeram uma ********* de trabalho, no speedster azul que eles tem a publicitar a SpeedFactor lá isso fizeram..

        Comentário


          #5
          Eu não os conheço, nem conheço quem lá foi.

          Mas pelo que vi da publicidades deles quando apareceram no mercado. Fiquei logo de pé atrás.

          Não o que é que "oferecem" agora.

          Mas na altura tinham uma repro para o tdi de 130cv que ficava com 185cv... Mias 55cv!! O carro nem devia fazer 1.000km e Pumbas.... E não contentes com isso tinham uma para 205cv (para combater o S3. LOL).

          Por isso para mim perderam logo a credibilidade. Para que na altura nem oficina tinham. Só tinham um "Eng" com um portátil que ia a casa das pessoas.

          Comentário


            #6
            Nestas coisas das reprogramações anda por aí muita treta.

            Para mim é colocar o carro no banco de rolos, tomar nota da potência, fazer a reprogramação e outra vez para o banco.

            Pela leitura dos gráficos dá para ter uma ideia do trabalho feito.

            Depois é ir à estrada e ver o comportamento global.

            E rezar para que a fiabilidade dos diversos componentes não fique afectada.

            O que é muita coisa para um Engº com um portátil debaixo do braço... :D

            Faz-me lembrar os gajos de Vila Real e a reprogramação para Bm. Não há gajo que eu não encontre que não me fale nisso. De que colocam os meus 163 cv nuns fabulosos 200 cv e que o carro fica magnífico e blá, blá, blá.

            Um dia fui testar um 320d com essa famosa reprogramação. E digo-vos uma coisa. Não vi motivo para tanto alarde...

            Também o facto de ter cx. automática faz uma certa diferença para o meu.

            Faz-me lembrar um amigo meu que tem um Smart 4/2 e que um famoso preparador de Alfena lhe metia aquilo cheio de cavalos e com um tempo de passagem de caixa digna de um Ferrari.

            E como era amigo e estudante 'só' lhe extorquiram a módica quantia de **** (não vou dizer pois podem identificar quem foi).

            Para mim, aquilo ficou na mesma. E olhem que passar de 61cv para 80 nota-se e bem.
            Claro que o problema é que o meu amigo continuava a usar a gasolina de 95 e teria de usar a de 98.

            Estão a imaginar um gajo que ainda é estudante a arrotar o valor da reprogramação e do custo da diferença da 98 para 95.

            Tá-se mesmo a ver o expertesing envolvido.... [:I]

            Comentário


              #7
              Então tens mais noticias?

              Comentário


                #8
                Se o teu pai estiver satisfeito q importa as mas linguas?

                Comentário


                  #9
                  só uma duvida... essas reprogramações dao mais potencia maxima ao carro, mas a a potencia no resto das rpm? como é? sobe em toda a faixa, ou pode haver zonas em que é menor?

                  desconfio que muitos desses carros só começam a andar lá perto do red line... e assim n há motor que aguente! para nao falar do desconforto que um carro assim pode ser...

                  Comentário


                    #10
                    Eu sou vimarenese e, como tal, vejo frequentemente nas ruas carros preparados pela Speed-Factor.
                    Apenas ouvi falar de um caso concreto (dos tais irmao do tio do amigo), no caso, um Rover 75 e o dono tinha ficado bastante satisfeito.
                    Na revista AutoDiesel de fev03 vem um ensaio a uma Mercedes C30 cdi AMG.
                    De origem, a carrinha tinha 231cv e 540Nm e passou para 270cv e 640Nm, sendo que a velocidade máxima atingiu os 256km/h (mesmo estando limitada electronicamente aos 250km/h).
                    O autor do artigo não lhes poupa elogios.. Mas como em tudo, é preicso saber até que ponto há imparcialidade.
                    De resto, também tenho ouvido comentários positivos acerca do trabalho deles..

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                      Nestas coisas das reprogramações anda por aí muita treta.

                      Para mim é colocar o carro no banco de rolos, tomar nota da potência, fazer a reprogramação e outra vez para o banco.

                      Pela leitura dos gráficos dá para ter uma ideia do trabalho feito.

                      Depois é ir à estrada e ver o comportamento global.

                      E rezar para que a fiabilidade dos diversos componentes não fique afectada.

                      O que é muita coisa para um Engº com um portátil debaixo do braço... :D

                      Faz-me lembrar os gajos de Vila Real e a reprogramação para Bm. Não há gajo que eu não encontre que não me fale nisso. De que colocam os meus 163 cv nuns fabulosos 200 cv e que o carro fica magnífico e blá, blá, blá.

                      Um dia fui testar um 320d com essa famosa reprogramação. E digo-vos uma coisa. Não vi motivo para tanto alarde...

                      Também o facto de ter cx. automática faz uma certa diferença para o meu.

                      Faz-me lembrar um amigo meu que tem um Smart 4/2 e que um famoso preparador de Alfena lhe metia aquilo cheio de cavalos e com um tempo de passagem de caixa digna de um Ferrari.

                      E como era amigo e estudante 'só' lhe extorquiram a módica quantia de **** (não vou dizer pois podem identificar quem foi).

                      Para mim, aquilo ficou na mesma. E olhem que passar de 61cv para 80 nota-se e bem.
                      Claro que o problema é que o meu amigo continuava a usar a gasolina de 95 e teria de usar a de 98.

                      Estão a imaginar um gajo que ainda é estudante a arrotar o valor da reprogramação e do custo da diferença da 98 para 95.

                      Tá-se mesmo a ver o expertesing envolvido.... [:I]
                      se estás a dizer mal do trabalho do Fernandes..... :D

                      és pior que uma mulher com o perído ... completamente insaciável.


                      Dessa casa têm saído os bimmers mais fortes aí da freguesia, ja vi/andei num ou outro ... e são sempre mto fortes.


                      Eu já ouvi dizer mal, mas como isto ha quem goste e quem odeie.... depois basta ver se é em MAHA, VAMAG, Rotronics..... e de banco para banco .... [8)]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                        Nestas coisas das reprogramações anda por aí muita treta.

                        Para mim é colocar o carro no banco de rolos, tomar nota da potência, fazer a reprogramação e outra vez para o banco.

                        Pela leitura dos gráficos dá para ter uma ideia do trabalho feito.

                        Depois é ir à estrada e ver o comportamento global.

                        E rezar para que a fiabilidade dos diversos componentes não fique afectada.

                        O que é muita coisa para um Engº com um portátil debaixo do braço... :D

                        Faz-me lembrar os gajos de Vila Real e a reprogramação para Bm. Não há gajo que eu não encontre que não me fale nisso. De que colocam os meus 163 cv nuns fabulosos 200 cv e que o carro fica magnífico e blá, blá, blá.

                        Um dia fui testar um 320d com essa famosa reprogramação. E digo-vos uma coisa. Não vi motivo para tanto alarde...

                        Também o facto de ter cx. automática faz uma certa diferença para o meu.

                        Faz-me lembrar um amigo meu que tem um Smart 4/2 e que um famoso preparador de Alfena lhe metia aquilo cheio de cavalos e com um tempo de passagem de caixa digna de um Ferrari.

                        E como era amigo e estudante 'só' lhe extorquiram a módica quantia de **** (não vou dizer pois podem identificar quem foi).

                        Para mim, aquilo ficou na mesma. E olhem que passar de 61cv para 80 nota-se e bem.
                        Claro que o problema é que o meu amigo continuava a usar a gasolina de 95 e teria de usar a de 98.

                        Estão a imaginar um gajo que ainda é estudante a arrotar o valor da reprogramação e do custo da diferença da 98 para 95.

                        Tá-se mesmo a ver o expertesing envolvido.... [:I]
                        boas

                        os tais GAJOS de vila real como dizes,poe qualquer bm de 163cv com os tais 200cv,para alem disso tens sempre a possibilidade de medir o carro num banco decente antes e depois da repro, existem varios 120d e 320d que andam assim ha imensos km´s sem qulquer stress.
                        Nao compares por favor o trabalho da speedfactor com o da Vilauto(gajos de vila rel).

                        cumps
                        P.S no dia que quiseres experimentar um bm 2 litros com reprogramaçao,apita e vais ver que a diferença é assinalavel;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por mike S3

                          boas

                          os tais GAJOS de vila real como dizes,poe qualquer bm de 163cv com os tais 200cv,para alem disso tens sempre a possibilidade de medir o carro num banco decente antes e depois da repro, existem varios 120d e 320d que andam assim ha imensos km´s sem qulquer stress.
                          Nao compares por favor o trabalho da speedfactor com o da Vilauto(gajos de vila rel).

                          cumps
                          P.S no dia que quiseres experimentar um bm 2 litros com reprogramaçao,apita e vais ver que a diferença é assinalavel;)
                          Essas repros q passam os BM de 163 para 200cv não valem um chavo!!!




                          ...ok, agora já posso experimentar o tal BM reprogramado?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                            Faz-me lembrar os gajos de Vila Real e a reprogramação para Bm. Não há gajo que eu não encontre que não me fale nisso. De que colocam os meus 163 cv nuns fabulosos 200 cv e que o carro fica magnífico e blá, blá, blá.

                            Um dia fui testar um 320d com essa famosa reprogramação. E digo-vos uma coisa. Não vi motivo para tanto alarde...

                            Também o facto de ter cx. automática faz uma certa diferença para o meu.
                            Não preciso defender ninguém (eu próprio já tive os meus stresses com o MPF da Vilauto) mas de facto em BMW (para não falar noutros motores/marcas), a Vilauto é referência.

                            Podes não ter notado nada de mais no 20d com 200cv, possivelmente estava linear "demais".

                            Nestes casos nunca te espantas pelas sensações, mas sim pela subida de regime e velocidade. Os 200cv estão lá, acredita.

                            Esta á diferença entre quem sabe ou não reprogramar carros.

                            Os "impressonistas" bricam com o binário com fartura (onde normalmente os carros só ficam utilizáveis entre as 2000-3000RPM) e o coice que dão é espectacular, mas o andamento acima das 3000RPM é - normalmente - desesperante!!

                            A Vilauto (e outras casas que existem, há que reconhecer) sabem incrementar cv em toda a faixa de rotação útil do motor.

                            A Speed-Factor insere-se no grupo dos impressionistas. Além dos carros ficarem brutos (o que muitos adoram...) o material não dura muito.

                            Só para finalizar, os 20d 163 podem ir até aos 225cv com um bom nível de fiabilidade (obviamente não se podem fazer, sequer, Porto-Coimbra a fundo, mas também estamos a falar de um incremento a rondar os 55cv reais).

                            Por isso, 200cv é um número tranquilo para essa excelente mecânica.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por mike S3

                              boas

                              os tais GAJOS de vila real como dizes,poe qualquer bm de 163cv com os tais 200cv,para alem disso tens sempre a possibilidade de medir o carro num banco decente antes e depois da repro, existem varios 120d e 320d que andam assim ha imensos km´s sem qulquer stress.
                              Nao compares por favor o trabalho da speedfactor com o da Vilauto(gajos de vila rel).

                              cumps
                              P.S no dia que quiseres experimentar um bm 2 litros com reprogramaçao,apita e vais ver que a diferença é assinalavel;)
                              Fazes parte dos gajos de Vila Real?

                              Gosto dessas reprogramações acompanhadas de reforços nos diversos componentes que irão ser afectados.

                              Motor, transmissão, travões e suspensão. ;)

                              Comentário


                                #16
                                Tanta escrita tanta escrita e afinal de contas nenhum é cliente da SF. Voces deviam era ser escribas!!

                                Bom... eu sou possuidor de um FIAT Punto JTD e alem disso tb sou cliente da SF desde final de 2001. Ja conto com 150000 Km apos a repro.

                                Relativamente a numeros, dos iniciais 80 Cv e 196Nm, passou para uns mais agradaveis 109Cv e 238 Nm, isto medidos na MDL - Lisboa. A grande vantagem e sem duvida o prazer de conducao do motor mais energico e disponivel, bem como a seguranca extra que essa energia extra da nas ultrapassagens. Relativamente a vel. maximas, em outros tempos, cheguei a fazer 4500 rpm na crel, mas por norma e caso seja preciso actualmente faz 4100 rpm em plano.

                                Ate a data tenho a apenas a registar as revisoes normais prescritas pela marca e alguns cuidados no aquecimento e arrefecimento do motor e turbo. De resto so gasoleo e oleos.

                                Recomendo os servicos da SF no entanto saliento que sao algo careiros para a globalidade das empresas que actuam no mercado nacional, mas so vai quem quer. Alem da SF, e pelo que vou vendo no TOL a MB tb esta muito bem cotada no segmento das reprogramacoes.

                                Relativamente ao que a Prima da MAe da Vizinha da Avo disse acerca desta empresa e da outra, algumas argumentações podem ter algum fundo de verdade, mas atenção que nunca sabemos as opinioes dos dois lados, cliente e fornecedor de serviços, e Muito Importante como todos devem saber é um mercado que movimenta muito dinheiro e funciona quase todos ele a 500 euros +/- cada reprogramação, e muitos dos xispadeiros amandam umas cuspidelas e picardias pro lume pra denegrir a imagem e roubar clientes.

                                sforma

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                  citação:Originalmente colocada por mike S3

                                  boas

                                  os tais GAJOS de vila real como dizes,poe qualquer bm de 163cv com os tais 200cv,para alem disso tens sempre a possibilidade de medir o carro num banco decente antes e depois da repro, existem varios 120d e 320d que andam assim ha imensos km´s sem qulquer stress.
                                  Nao compares por favor o trabalho da speedfactor com o da Vilauto(gajos de vila rel).

                                  cumps
                                  P.S no dia que quiseres experimentar um bm 2 litros com reprogramaçao,apita e vais ver que a diferença é assinalavel;)
                                  Fazes parte dos gajos de Vila Real?

                                  Gosto dessas reprogramações acompanhadas de reforços nos diversos componentes que irão ser afectados.

                                  Motor, transmissão, travões e suspensão. ;)
                                  boas

                                  entao ai é que os gajos de vila real dao cartas..basta veres o 320D em que corria o ENg MP Fernandes no open,para alem disso existem preparaçoes completas com travoes,suspensoes,transmissoes o que quiseres,e kit de potencia ate 250cv,basta haver os euros necessarios.
                                  Nao faço parte nem tenho comissao

                                  cumps

                                  Comentário


                                    #18

                                    [/quote]

                                    boas

                                    entao ai é que os gajos de vila real dao cartas..basta veres o 320D em que corria o ENg MP Fernandes no open,para alem disso existem preparaçoes completas com travoes,suspensoes,transmissoes o que quiseres,e kit de potencia ate 250cv,basta haver os euros necessarios.
                                    Nao faço parte nem tenho comissao

                                    cumps
                                    [/quote]

                                    Fumarada incluida?
                                    Não gosto especialmente das reprogramações por causa deste pequeno grande pormenor;)

                                    Quando tiver o meu carro devo ir a uma dessas casas, mas apenas para medir a potencia... Reprogramar, pode ser, em muitos casos, estragar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Arturval


                                      Quando tiver o meu carro devo ir a uma dessas casas, mas apenas para medir a potencia... Reprogramar, pode ser, em muitos casos, estragar.
                                      Se fores a Vilauto ou à MB ficas com o melhor que se faz a nível nacional e disso podes ter a certeza!

                                      Então o cocktail desses dois preparadores é algo bombástico!;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por mike S3

                                        citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                        citação:Originalmente colocada por mike S3

                                        boas

                                        os tais GAJOS de vila real como dizes,poe qualquer bm de 163cv com os tais 200cv,para alem disso tens sempre a possibilidade de medir o carro num banco decente antes e depois da repro, existem varios 120d e 320d que andam assim ha imensos km´s sem qulquer stress.
                                        Nao compares por favor o trabalho da speedfactor com o da Vilauto(gajos de vila rel).

                                        cumps
                                        P.S no dia que quiseres experimentar um bm 2 litros com reprogramaçao,apita e vais ver que a diferença é assinalavel;)
                                        Fazes parte dos gajos de Vila Real?

                                        Gosto dessas reprogramações acompanhadas de reforços nos diversos componentes que irão ser afectados.

                                        Motor, transmissão, travões e suspensão. ;)
                                        boas

                                        entao ai é que os gajos de vila real dao cartas..basta veres o 320D em que corria o ENg MP Fernandes no open,para alem disso existem preparaçoes completas com travoes,suspensoes,transmissoes o que quiseres,e kit de potencia ate 250cv,basta haver os euros necessarios.
                                        Nao faço parte nem tenho comissao

                                        cumps
                                        Nem mais, haja dinheiro e tudo se faz.
                                        O meu irmão tem um 320d stock com 150cv e foi a Vila Real reprogramá-lo e ficou espetacular.

                                        Eu já andei no carro e só posso é dizer bem, é notório o incremento de potência. Quanto à fiabilidade, tudo depende do uso que se der e dos cuidados que se tiverem com a máquina A repro em causa não foi abusada e como já aqui foi referido, foi feita medição antes e depois da repro.

                                        O meu irmão está farto de me dar cabo da cabeça para eu ir a Vila Real reprogramar o meu 1.8T um dia destes dou-lhe ouvidos.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Arturval

                                          boas

                                          entao ai é que os gajos de vila real dao cartas..basta veres o 320D em que corria o ENg MP Fernandes no open,para alem disso existem preparaçoes completas com travoes,suspensoes,transmissoes o que quiseres,e kit de potencia ate 250cv,basta haver os euros necessarios.
                                          Nao faço parte nem tenho comissao

                                          cumps
                                          [/quote]

                                          Fumarada incluida?
                                          Não gosto especialmente das reprogramações por causa deste pequeno grande pormenor;)

                                          Quando tiver o meu carro devo ir a uma dessas casas, mas apenas para medir a potencia... Reprogramar, pode ser, em muitos casos, estragar.
                                          [/quote]

                                          Arturval,
                                          Eu tenho repro à cerca de 70/80mil kms e nada de fumo extra e não é uma repro fraquita...é possível uma boa repro sem fumo adicional ou com uma diferença muito pequena...acontece é que nem todos o sabem fazer...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sobre a SF, a verdade é que desde o seu início anunciavam CVS a mais...a verdade é que a MB e a Vilauto funcionam como o barómetro nesta àrea e se eles não colocam X cvs, 99% que ninguém mais o faz por cá! A SF sempre anunciou valores que quem se mantendo informado sabe serem ou não possíveis ou pelo menos minimamente fiáveis. Por outro lado não se trata de querer dizer mal ou bem ou dizer que o prima da tia teve uma repro SF que partiu...o que acontece é que, por exemplo, 200cvs Vilauto ou MB não são 200cvs SF, sendo que os primeiros são puro sangue e os outros nem tanto...quase parece o novo Clio e os seu 200cvs que não o parecem ser mas que o motor no banco comprova...!

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu pai ficou contente com a reprogramação e eu tb! esta a andar mmmttttt bem...mas como só via maus comentarios fiquei preocupado....
                                              E ja agora, supostamente o carro teria ficado com 260cvs mas no banco "so" deu uns 240 se n estou em erro, nao é k axe pouco mas se o valor deveria ser 260 cvs é pouco, o banco so tinha uma ventoinha pelo que os intercoolers n "levavam" com mt ar, será k isso tem alguma coisa a ver?

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por CupraR

                                                O meu pai ficou contente com a reprogramação e eu tb! esta a andar mmmttttt bem...mas como só via maus comentarios fiquei preocupado....
                                                E ja agora, supostamente o carro teria ficado com 260cvs mas no banco "so" deu uns 240 se n estou em erro, nao é k axe pouco mas se o valor deveria ser 260 cvs é pouco, o banco so tinha uma ventoinha pelo que os intercoolers n "levavam" com mt ar, será k isso tem alguma coisa a ver?
                                                Obvio isso afecta e nao é pouco.
                                                Uma das medidas na competicao para tirar cavalos e exactamente essa impedir o motor de receber muito ar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por CupraR

                                                  O meu pai ficou contente com a reprogramação e eu tb! esta a andar mmmttttt bem...mas como só via maus comentarios fiquei preocupado....
                                                  E ja agora, supostamente o carro teria ficado com 260cvs mas no banco "so" deu uns 240 se n estou em erro, nao é k axe pouco mas se o valor deveria ser 260 cvs é pouco, o banco so tinha uma ventoinha pelo que os intercoolers n "levavam" com mt ar, será k isso tem alguma coisa a ver?
                                                  leva à almeida e lamas..... tiras logo parte das dúvidas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu como muitos outros por aqui também não conheço nenhum caso concreto das 3 casas de repros aqui referidas! Mas contudo devo salientar que se uns fazem medições antes e depois e outros atiram cavalos para o ar como eu já vi tanto em foruns como em revistas, certamente que eu ia perferir os outros, que até por acaso até levam menos dinheiro por um serviço mais completo! Mas isto sou eu, pois cada um sabe de si!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      obrigado a todos pelas respostas...pensei k n ia responder quase ninguem

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X