Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sou do Tempo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sou do Tempo...

    ...que as pessoas valorizavam os carros quase somente pela cilindrada. Bastantes delas nem sabiam o que era "cavalos".

    Lembro-me que a cavalagem começou a ter bastante significado , sendo vista de forma determinate quando surgiu em 1995/96 a variante 1.9 TDi de 110cv. Até ai so existia para muitos os motores normais ou Turbos, mas em termos tecnicos nada lhes servia de referencia e a cilindrada era a arma que se debatia.

    Seguindo esta fase acho que o mercado Portugues ficou dependente da cavalagem até aos dias de hoje e cada vez mais.

    Quem se recorda desta fase?

    #2
    citação:Originalmente colocada por RedPower

    ...que as pessoas valorizavam os carros quase somente pela cilindrada. Bastantes delas nem sabiam o que era "cavalos".

    Lembro-me que a cavalagem começou a ter bastante significado , sendo vista de forma determinate quando surgiu em 1995/96 a variante 1.9 TDi de 110cv. Até ai so existia para muitos os motores normais ou Turbos, mas em termos tecnicos nada lhes servia de referencia e a cilindrada era a arma que se debatia.

    Seguindo esta fase acho que o mercado Portugues ficou dependente da cavalagem até aos dias de hoje e cada vez mais.

    Quem se recorda desta fase?
    Essa referência da cilindrada só mesmo em motas. Se a mudança aconteceu, terá sido com a popularização dos Turbo nos anos 80 (e: R5 GT Turbo; Uno turbo i.e.). A potência sempre foi a referência. O que tens agora é a moda lavrador, que dá uma importância desmedida ao binário.:D:D:D:D

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Straight6

      citação:Originalmente colocada por RedPower

      ...que as pessoas valorizavam os carros quase somente pela cilindrada. Bastantes delas nem sabiam o que era "cavalos".

      Lembro-me que a cavalagem começou a ter bastante significado , sendo vista de forma determinate quando surgiu em 1995/96 a variante 1.9 TDi de 110cv. Até ai so existia para muitos os motores normais ou Turbos, mas em termos tecnicos nada lhes servia de referencia e a cilindrada era a arma que se debatia.

      Seguindo esta fase acho que o mercado Portugues ficou dependente da cavalagem até aos dias de hoje e cada vez mais.

      Quem se recorda desta fase?
      Essa referência da cilindrada só mesmo em motas. Se a mudança aconteceu, terá sido com a popularização dos Turbo nos anos 80 (e: R5 GT Turbo; Uno turbo i.e.). A potência sempre foi a referência. O que tens agora é a moda lavrador, que dá uma importância desmedida ao binário.:D:D:D:D

      essa "moda lavrador" já reina há muito no resto da Europa (países civilizados, e tal... já deve ter ouvido falar). Como sempre, Portugal na cauda da Europa... ao menos vamos abanando... dá jeito para refrescar no verão.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Karbono

        citação:Originalmente colocada por Straight6

        citação:Originalmente colocada por RedPower

        ...que as pessoas valorizavam os carros quase somente pela cilindrada. Bastantes delas nem sabiam o que era "cavalos".

        Lembro-me que a cavalagem começou a ter bastante significado , sendo vista de forma determinate quando surgiu em 1995/96 a variante 1.9 TDi de 110cv. Até ai so existia para muitos os motores normais ou Turbos, mas em termos tecnicos nada lhes servia de referencia e a cilindrada era a arma que se debatia.

        Seguindo esta fase acho que o mercado Portugues ficou dependente da cavalagem até aos dias de hoje e cada vez mais.

        Quem se recorda desta fase?
        Essa referência da cilindrada só mesmo em motas. Se a mudança aconteceu, terá sido com a popularização dos Turbo nos anos 80 (e: R5 GT Turbo; Uno turbo i.e.). A potência sempre foi a referência. O que tens agora é a moda lavrador, que dá uma importância desmedida ao binário.:D:D:D:D

        essa "moda lavrador" já reina há muito no resto da Europa (países civilizados, e tal... já deve ter ouvido falar). Como sempre, Portugal na cauda da Europa... ao menos vamos abanando... dá jeito para refrescar no verão.
        Nope. Nos países civilizados dá-se importância ao que realmente interessa. Não a questões acessórias. É uma questão de prestar um nadinha de atenção...

        Comentário


          #5
          Aposto como o Straight6 é clone de um pistoleiro banido aqui do forum.

          Comentário


            #6
            Peço desculpa mas é Repost[xx(]Um abraço;)

            Link: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...s=sou,do,tempo

            Comentário


              #7
              Sou do tempo em que um carro era melhor ou pior conforme com número que tinha no velocímentro - 160 Km/h ou 180km/h ou 220Km/h

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por RedPower

                ...que as pessoas valorizavam os carros quase somente pela cilindrada. Bastantes delas nem sabiam o que era "cavalos".

                Lembro-me que a cavalagem começou a ter bastante significado , sendo vista de forma determinate quando surgiu em 1995/96 a variante 1.9 TDi de 110cv. Até ai so existia para muitos os motores normais ou Turbos, mas em termos tecnicos nada lhes servia de referencia e a cilindrada era a arma que se debatia.

                Seguindo esta fase acho que o mercado Portugues ficou dependente da cavalagem até aos dias de hoje e cada vez mais.

                Quem se recorda desta fase?
                Eu sou do tempo em q a maior parte do pessoal ia prá escola a pé, e agora tudo vai e vem de carrinho, chegando por vezes a entupir a via toda na hora de entrar e sair !!!![8)][8)][8)][8)]

                Comentário


                  #9
                  Sou do tempo em que ainda existiam «pocket rockets»!!!
                  Actualmente parece que se está a voltar a essa moda com mto boas propostas e a preços competitivos... pena o preço da gasolina em Portugal não ajudar!

                  Nos «pocket rockets» a potencia sempre foi o mais importante LOL! (ao ponto de mtas marcas se "esquecerem" de fazer as devidas alterações no chassi)

                  Comentário


                    #10
                    Quer dizer que antigamente ninguem ligava á importancia dos cavalos?[:I]:D

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por José Joaquim

                      Sou do tempo em que um carro era melhor ou pior conforme com número que tinha no velocímentro - 160 Km/h ou 180km/h ou 220Km/h
                      Por acaso lembro-me perfeitamente de andar na rua a espreitar para os velocímetros para ver qual era o melhor carro. Na altura o meu sonho era ter uma Casal Boss. E havia os priveligiados que tinham uma Yamaha MR. Mas isto não é para aqui chamado.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Nephilim

                        Quer dizer que antigamente ninguem ligava á importancia dos cavalos?[:I]:D
                        É pelo menos o que nos querem fazer crer.;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Arturval

                          Aposto como o Straight6 é clone de um pistoleiro banido aqui do forum.
                          Isso pensas tu....
                          [}]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por 3com

                            citação:Originalmente colocada por Arturval

                            Aposto como o Straight6 é clone de um pistoleiro banido aqui do forum.
                            Isso pensas tu....
                            [}]
                            Não é curiosa a obsessão dele pela vida dos outros?;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:
                              Sou do tempo em que um carro era melhor ou pior conforme com número que tinha no velocímentro - 160 Km/h ou 180km/h ou 220Km/h
                              Sim, lembro-me perfeitamente destes tempos! Um carro podia ser mau, mas se marcasse lá 220kmh ou 240kmh passava logo por super carro... e também costumava ver o velocimetro das motas!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Straight6

                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                citação:Originalmente colocada por Arturval

                                Aposto como o Straight6 é clone de um pistoleiro banido aqui do forum.
                                Isso pensas tu....
                                [}]
                                Não é curiosa a obsessão dele pela vida dos outros?;)
                                Deixa lá, pois, não tarda ainda colocam fotos de um M6 branco e fazem rondas pela tua casa:D
                                Isto está pior que o KGB, livra[|)]

                                Comentário


                                  #17
                                  as motas que se íam vendo no meu tempo eram as zundapp, as casal e as sachs e essas só marcavam 120km\h.:D
                                  mais tarde comprei uma dt e só marcava 100[xx(], mota essa que ainda tenho no fundo da garagem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                    citação:
                                    Sou do tempo em que um carro era melhor ou pior conforme com número que tinha no velocímentro - 160 Km/h ou 180km/h ou 220Km/h
                                    Sim, lembro-me perfeitamente destes tempos! Um carro podia ser mau, mas se marcasse lá 220kmh ou 240kmh passava logo por super carro... e também costumava ver o velocimetro das motas!
                                    Mais um a juntar ao grupo ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por RedPower

                                      ...que as pessoas valorizavam os carros quase somente pela cilindrada. Bastantes delas nem sabiam o que era "cavalos".

                                      Lembro-me que a cavalagem começou a ter bastante significado , sendo vista de forma determinate quando surgiu em 1995/96 a variante 1.9 TDi de 110cv. Até ai so existia para muitos os motores normais ou Turbos, mas em termos tecnicos nada lhes servia de referencia e a cilindrada era a arma que se debatia.

                                      Seguindo esta fase acho que o mercado Portugues ficou dependente da cavalagem até aos dias de hoje e cada vez mais.

                                      Quem se recorda desta fase?
                                      Como eu te compreendo... deves estar a falar do famoso 1.4l VW com 60cv e mais tarde 75cv.
                                      Ou então o belo 1.2l de 45cv da Opel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por 3com
                                        Deixa lá, pois, não tarda ainda colocam fotos de um M6 branco e fazem rondas pela tua casa:D
                                        Isto está pior que o KGB, livra[|)]
                                        A diferença é que o KGB é eficiente! :D:D:D:D

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Straight6

                                          citação:Originalmente colocada por 3com
                                          Deixa lá, pois, não tarda ainda colocam fotos de um M6 branco e fazem rondas pela tua casa:D
                                          Isto está pior que o KGB, livra[|)]
                                          A diferença é que o KGB é eficiente! :D:D:D:D
                                          Eles bem tentar ser intimidantes mas coitados... [}]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ou para aí em 77/78 em que o Golf GTI tinha 110 Cv e era a maior bomba acessível!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por José Joaquim

                                              Sou do tempo em que um carro era melhor ou pior conforme com número que tinha no velocímentro - 160 Km/h ou 180km/h ou 220Km/h
                                              Era ver o Ford Escort a marcarem 220 Km/H

                                              [}][}][}]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                citação:Originalmente colocada por José Joaquim

                                                Sou do tempo em que um carro era melhor ou pior conforme com número que tinha no velocímentro - 160 Km/h ou 180km/h ou 220Km/h
                                                Era ver o Ford Escort a marcarem 220 Km/H

                                                [}][}][}]
                                                Ainda pego muitos desse gênero na recta... [8]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  tb me lembro do dx so marcar 180 e depois o xli já marcar 220 (o carro corta a 5a a 215) lol

                                                  já o GLI (1.6) já marcava 240 tal como o Carira E a corolla sw cá de casa continua a marcar 220 e costa aos 215 (é o que dizem.. n sei se é verdade)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu lembro-me disso apesar de não ser tão velho como isso...
                                                    Parece que ainda oiço o meu pai a dizer qualquer coisa do genero: "Aquilo anda bem não anda?! É um mil e oitocentos!!!"

                                                    Eheh [:P]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      sou do tempo em que o pessoal ficava para ai uns 10 minutos a aquecer o motor antes de arrancar(era miudo nessa altura)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por RGomes

                                                        Eu lembro-me disso apesar de não ser tão velho como isso...
                                                        Parece que ainda oiço o meu pai a dizer qualquer coisa do genero: "Aquilo anda bem não anda?! É um mil e oitocentos!!!"

                                                        Eheh [:P]

                                                        lol yah... eu no meu dia a dia ando com 1 2000 :p

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Straight6

                                                          citação:Originalmente colocada por 3com

                                                          citação:Originalmente colocada por Arturval

                                                          Aposto como o Straight6 é clone de um pistoleiro banido aqui do forum.
                                                          Isso pensas tu....
                                                          [}]
                                                          Não é curiosa a obsessão dele pela vida dos outros?;)
                                                          Agora tenho a certeza

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Arturval
                                                            Agora tenho a certeza
                                                            Eu se fosse a ti, revia essas certezas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X