Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo presidente da Volkswagen estuda venda da Seat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo presidente da Volkswagen estuda venda da Seat

    Não sei se é repost, pelo menos na pesquisa não consegui encontrar, se for podem fechar este tópico.

    "O nomeado futuro presidente da Volkswagen, Martin Winterkorn, está a ponderar a venda da filial espanhola do construtor automóvel alemão, a Seat, noticia a revista germânica Automobilwoche na sua última edição.


    De acordo com a revista, que cita fontes directivas próximas de Winterkorn, o novo líder do consórcio automóvel está a estudar essa possibilidade por se encontrar insatisfeito com os resultados da Seat.

    A decisão de produzir o movo Audi A1 em Bruxelas apontará nessa direcção, acrescenta a publicação, citada pela EFE.

    A direcção da Seat tinha depositado esperanças em que a montagem do modelo fosse para a fábrica de Martorell, dado ter participado no seu desenvolvimento.

    O próprio Winterkorn confirmou sexta-feira que a fábrica de Bruxelas poderia produzir em exclusividade o novo modelo Audi A1 a partir de 2009, mas na condição de que fosse competitiva face às unidades alemãs.

    A produção deste novo modelo prolongar-se-á durante sete anos, com a direcção da Volkswagen a pretender fabricar mais de 100 mil unidades por ano, o que garantiria trabalho a cerca de 3.000 pessoas.

    Winterkorn confirmou esta decisão após uma reunião com o primeiro-ministro belga, Guy Verhofstadt, na qual esteve também presente o chefe do conselho de vigilância da Volkswagen, Ferdinand Piech."

    in: http://diariodigital.sapo.pt/dinheir...&id_news=74622

    Qual a vossa opinião ? Desculpa se é um repost

    Saudações ;)


    #2
    Deviam era vender a VW, que é a marca menos lucrativa e com imagem mais fraca actualmente dentro do grupo...

    Agora, vender a SEAT quando esta está a recuperar caminho, mesmo que a custo do lançamento de modelos duvidosos, como por exemplo, o Toledo e o Altea XL??? Não faz muito sentido...

    Fazia mais sentido, isso sim, acabar com certos modelos da SEAT e unirem esforços apenas naqueles que realmente dão dinheiro a ganhar à SEAT, como por exemplo, o Ibiza e o Leon...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

      Não sei se é repost, pelo menos na pesquisa não consegui encontrar, se for podem fechar este tópico.

      "O nomeado futuro presidente da Volkswagen, Martin Winterkorn, está a ponderar a venda da filial espanhola do construtor automóvel alemão, a Seat, noticia a revista germânica Automobilwoche na sua última edição.


      De acordo com a revista, que cita fontes directivas próximas de Winterkorn, o novo líder do consórcio automóvel está a estudar essa possibilidade por se encontrar insatisfeito com os resultados da Seat.

      A decisão de produzir o movo Audi A1 em Bruxelas apontará nessa direcção, acrescenta a publicação, citada pela EFE.

      A direcção da Seat tinha depositado esperanças em que a montagem do modelo fosse para a fábrica de Martorell, dado ter participado no seu desenvolvimento.

      O próprio Winterkorn confirmou sexta-feira que a fábrica de Bruxelas poderia produzir em exclusividade o novo modelo Audi A1 a partir de 2009, mas na condição de que fosse competitiva face às unidades alemãs.

      A produção deste novo modelo prolongar-se-á durante sete anos, com a direcção da Volkswagen a pretender fabricar mais de 100 mil unidades por ano, o que garantiria trabalho a cerca de 3.000 pessoas.

      Winterkorn confirmou esta decisão após uma reunião com o primeiro-ministro belga, Guy Verhofstadt, na qual esteve também presente o chefe do conselho de vigilância da Volkswagen, Ferdinand Piech."

      in: http://diariodigital.sapo.pt/dinheir...&id_news=74622

      Qual a vossa opinião ? Desculpa se é um repost

      Saudações ;)

      Eu da Seat ainda não entendi o porquê de fazerem os modelos todos iguais...[8)]

      Comentário


        #4
        Na minha humilde opinião acho que a Seat estava a evoluir bem, comparativamente ao que era. Não chego a perceber o total alcance desta estratégia por parte do grupo VW ... mas também a minha opinião vale o que vale [8)]

        Comentário


          #5
          Realmente, agora que a Seat está a crescer a olhos vistos, a ganhar cada vez mais clientes, os gajos decidem vender?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Pedrocas

            Deviam era vender a VW, que é a marca menos lucrativa e com imagem mais fraca actualmente dentro do grupo...

            Agora, vender a SEAT quando esta está a recuperar caminho, mesmo que a custo do lançamento de modelos duvidosos, como por exemplo, o Toledo e o Altea XL??? Não faz muito sentido...

            Fazia mais sentido, isso sim, acabar com certos modelos da SEAT e unirem esforços apenas naqueles que realmente dão dinheiro a ganhar à SEAT, como por exemplo, o Ibiza e o Leon...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Pedrocas

              Deviam era vender a VW, que é a marca menos lucrativa e com imagem mais fraca actualmente dentro do grupo...

              Agora, vender a SEAT quando esta está a recuperar caminho, mesmo que a custo do lançamento de modelos duvidosos, como por exemplo, o Toledo e o Altea XL??? Não faz muito sentido...

              Fazia mais sentido, isso sim, acabar com certos modelos da SEAT e unirem esforços apenas naqueles que realmente dão dinheiro a ganhar à SEAT, como por exemplo, o Ibiza e o Leon...
              Não sei onde viste essa informação se é que a viste ... a SEAT vai dar prejuizo pelo 2º ano consecutivo e está previsto darem prejuizo tb em 2007 e 2008, pelos registos que se encontram pela net pelo menos de 97 a 2004 a marca sempre deu lucro ... estes ultimos tiros no pé é que inverteram essa tendência.

              Comentário


                #8
                Não sei como os actuais modelos estão a vender na europa mas a nova frota da SEAT deixa muito a desejar.

                O Toledo e o Leon da anterior geração vendiam-se muito mais. O Leon ainda se aguente mas o Toledo é um desastre. O Altea XL parece uma solução interessante, mesmo mais que o próprio Altea.

                Acho que tem faltado bastante dinâmica empresarial à SEAT, e por ai entendo os comentários do novo presidente da VW. Contudo penso que a culpa é mesmo da posição que o grupo que colocou-os e não responsabilidade da SEAT.

                Mas duvido muito que a vendam, a SEAT tem demasiadas sinergias de grupo para ser apelativa para outro grupo.

                Comentário


                  #9
                  Só queria dizer que uma marca tem que ter uma gama de modelos, e não apenas um ou dois modelos.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                    Deviam era vender a VW, que é a marca menos lucrativa e com imagem mais fraca actualmente dentro do grupo...

                    Agora, vender a SEAT quando esta está a recuperar caminho, mesmo que a custo do lançamento de modelos duvidosos, como por exemplo, o Toledo e o Altea XL??? Não faz muito sentido...

                    Fazia mais sentido, isso sim, acabar com certos modelos da SEAT e unirem esforços apenas naqueles que realmente dão dinheiro a ganhar à SEAT, como por exemplo, o Ibiza e o Leon...
                    ????Estás a tentar piada(?)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Two

                      Só queria dizer que uma marca tem que ter uma gama de modelos, e não apenas um ou dois modelos.
                      A Skoda só tinha 2 modelos até há bem pouco tempo...

                      A Smart também e nem por isso já fechou portas...

                      A Honda só tem 5 modelos na Europa...

                      A Nissan neste momento só tem 3 modelos válidos...

                      Comentário


                        #12
                        Válidos?

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Pedrocas
                          A Smart também e nem por isso já fechou portas...
                          A Nissan neste momento só tem 3 modelos válidos...
                          a smart só dá prejuízo, nunca deu lucro.
                          a nissan está num impasse: ou reconquista a europa, ou desiste do mercado. palavras da nissan!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                            Deviam era vender a VW, que é a marca menos lucrativa e com imagem mais fraca actualmente dentro do grupo...
                            lol

                            Comentário


                              #15
                              Já que se falamos da Seat, não percam a TV Turbo deste fds. Apresentação oficial do novo Leon CUPRA! E vem vestido de amarelinho...imperdivel!Estou apaixonado pelo carro nesta cor...

                              PS:Já agora testar automoveis como o Luis Costa Branco "testa" vou eu para lá que não sou do ramo, tal como ele!=S

                              Comentário


                                #16
                                a culpa disso é da má gestao da seat,o ibiza q é o carro que mais vendem devia ter sido alterado assim q viram q estava com pouca saida,o toledo tb..

                                deviam surpreender e n lançar modelos parecidos q ja n tras nada de novo.. se o ibiza vai sair quase igual a altea vai mesmo de agua a baixo,n por estar feio q ate gosto deles mas todos parecidos n fica bem a nenhum..

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                  Deviam era vender a VW, que é a marca menos lucrativa e com imagem mais fraca actualmente dentro do grupo...

                                  Agora, vender a SEAT quando esta está a recuperar caminho, mesmo que a custo do lançamento de modelos duvidosos, como por exemplo, o Toledo e o Altea XL??? Não faz muito sentido...

                                  Fazia mais sentido, isso sim, acabar com certos modelos da SEAT e unirem esforços apenas naqueles que realmente dão dinheiro a ganhar à SEAT, como por exemplo, o Ibiza e o Leon...
                                  Realmente, para quê gastar milhões em estudos, quando tu, apenas recorrendo ao pelo simples senso comum sabes a resposta.

                                  E já agora, a Smart só não fechou portas porque. Nem sei bem porquê, uma consultora norte-americana num estudo, concluiu que era mais rentável fechar a smart que tentar outro tipo de abordagem.

                                  Se a venda realmente avançar, para quem disse que a Seat não é apelativa a outro grupo, pelo menos os grupos chineses com certeza que estão disposto a gastar muito dinheiro para a comprar.

                                  (essa da VW não ter status é que não percebi mesmo...)

                                  Comentário


                                    #18
                                    deleted

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tendo em conta os carros que fizeram ultimamente, não seria de estranhar...

                                      Aliás, quase que parece de propósito para arruinar a marca [8]

                                      De todos os modelos, o Ibiza é o único que pode manter alguma atractividade comercial, uma vez que tem um desenho exterior e interior relativamente equilibrado...

                                      Agora, para um comprador médio, o Leon pode ser muito interessante por fora, tal como o próprio Altea, mas assim que se entra no carro e se vê o tablier, perde o interesse todo [xx(]

                                      Este até pode ser estilistacamente bom, mas em comparação com outros carros do segmento, parece um "alien"...

                                      Não se esqueçam que se convive mais com o interior do carro do que com o exterior. É mais fácil viver com um exterior menos conseguido do que com um mau interior, pois no dia-a-dia não podemos passar sem este já que andamos lá dentro...

                                      Quer sejam os materiais empregues, quer seja o desenho da parte central do tablier (comandos do rádio e ventilação), não são muito apelativos.

                                      Do Toledo e do Altea XL, nem me pronuncio, porque se o interior é mau, então o exterior nem se fala [)]

                                      Ora, se o que está em causa é vender, então não pode a SEAT pensar apenas e exclusivamente nos clientes "racing". Há carros com enorme carácter desportivo que têm interiores bem mais comedidos do que os da família SEAT.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

                                        Realmente, agora que a Seat está a crescer a olhos vistos, a ganhar cada vez mais clientes, os gajos decidem vender?
                                        Em Portugal e Espanha é verdade. Mas será assim por esse Mundo fora?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na América Latina.

                                          E a Seat só é atractiva porque beneficia do banco de órgãos da VW.
                                          Tirando isso, não há futuro...
                                          Porque é o único modo de algumas pessoas acederem a um tipo de mecânica por um custo mais contido...

                                          Agora, se em Espanha se produz bem e barato, ponham lá os VW e Audi, pois proletariado no centro da Europa, já era.

                                          Comentário


                                            #22
                                            deixem ver se eu percebo actualmente a função de cada marca generalista no grupo vag:

                                            vw- basicamente destina-se a vender, pretende agradar ao maior publico possivel

                                            skoda- pretende captar publico mais "racional"que dá mais importancia a pupar umas centenas de euros a ter um tablier com uns plastico melhores

                                            audi- pretende ser uma marca premium, de modo a competir com a bmw e mercedes(o resto esta implicito)

                                            seat-????????????????????....fazer carros feios??????...será????

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                              Deviam era vender a VW, que é a marca menos lucrativa e com imagem mais fraca actualmente dentro do grupo...

                                              Agora, vender a SEAT quando esta está a recuperar caminho, mesmo que a custo do lançamento de modelos duvidosos, como por exemplo, o Toledo e o Altea XL??? Não faz muito sentido...

                                              Fazia mais sentido, isso sim, acabar com certos modelos da SEAT e unirem esforços apenas naqueles que realmente dão dinheiro a ganhar à SEAT, como por exemplo, o Ibiza e o Leon...

                                              Mas este tipo só escreve disparates?? [8][8][8]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se eu estivesse na posição do presidente da VW e tivesse de "abater" uma marca tb n tinha nenhuma duvida em q essa marca seria a Seat.
                                                O objectivo desta marca era competir com a AR, dai os desenhos arrojados do Walter da Silva, mas parece-me que se esqueceram de uma coisa: como é q querem fazer competir a marca com o historial mais pobre do grupo (incluindo a Skoda) com uma marca com o peso histórico da AR? Qual é o cliente de AR q os ia trocar por Seats (ainda se fosse por Audis, q tb tem um historial desportivo desde o tempo dos Auto Union)? Eu como cliente da AR, se a mesmo falisse, só tinha duas marcas a encarar como possibilidade 1ºBMW, 2ºAudi.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim, eu sei que a Seat está à venda, que isto e que aquilo.

                                                  Mas podem tirar o equídeo da manifestação de pluviosidade: EU NÃO COMPRO.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                                    Deviam era vender a VW, que é a marca menos lucrativa e com imagem mais fraca actualmente dentro do grupo...

                                                    Agora, vender a SEAT quando esta está a recuperar caminho, mesmo que a custo do lançamento de modelos duvidosos, como por exemplo, o Toledo e o Altea XL??? Não faz muito sentido...

                                                    Fazia mais sentido, isso sim, acabar com certos modelos da SEAT e unirem esforços apenas naqueles que realmente dão dinheiro a ganhar à SEAT, como por exemplo, o Ibiza e o Leon...
                                                    não tás bom da cabeça[8)]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se venderem adeus seat

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por biturbo

                                                        Se venderem adeus seat
                                                        Tb n ficava admirado se aparecesse algum paraquedista a comprar, principalmente chines, ficava com acesso à tecnologia TDI.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por biturbo

                                                          Se venderem adeus seat
                                                          Isso é verdade! Se isso acontecer, a Seta vai deixar de contar com os motores da VW, e irá descer nas vendas.[8)]

                                                          É como foi dito, a Seat bem, principalmente por causa dos motores da VW!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que há dinheiro suficiente em espanha para seguir com uma SEAT independente... Hoje em dia os motores compram-se em qq lado até mesmo à VW.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X