Boas,
A minha máquina, um R19 1.4 RTI de 95 com 122 mil kms, que agora está em descanso maior desde que me atribuíram 1 carro de serviço, deixou-me pela 1ª vez apeado na 6ªf à noite quando ia de Setubal para Lx.
Motivo: Alternador nas lonas. Comecei a ficar sem luzes, sem limpa vidros, etc.. A culpa tb foi minha, pois ele já se andava a queixar (o rádio por vezes falhava e as luzes tremiam), e eu fui deixando correr o tempo.
Ontem, sábado, reboquei-o e encontrei 1 mecânico para me desenrascar a situação. Pôs 1 alternador usado (75 euros), mas o carro está a fazer 1 chiadeira mt grande qd o ponho a trabalhar.
Diz o mecânico que o problema é da correia do alternador, que não conseguiu substituir pq nao tinha nenhuma e nao havia lojas abertas.
Mas a correia do alternador foi mudada ha uns 15 mil kms. Será que foi ele que a estragou ou tem mesmo de ser mudada nestes casos?
Que riscos corro andando assim com o carro? Ele disse-me que a correia está um pouco lassa...
Obrigado pela vossa ajuda.
Pedro
A minha máquina, um R19 1.4 RTI de 95 com 122 mil kms, que agora está em descanso maior desde que me atribuíram 1 carro de serviço, deixou-me pela 1ª vez apeado na 6ªf à noite quando ia de Setubal para Lx.
Motivo: Alternador nas lonas. Comecei a ficar sem luzes, sem limpa vidros, etc.. A culpa tb foi minha, pois ele já se andava a queixar (o rádio por vezes falhava e as luzes tremiam), e eu fui deixando correr o tempo.
Ontem, sábado, reboquei-o e encontrei 1 mecânico para me desenrascar a situação. Pôs 1 alternador usado (75 euros), mas o carro está a fazer 1 chiadeira mt grande qd o ponho a trabalhar.
Diz o mecânico que o problema é da correia do alternador, que não conseguiu substituir pq nao tinha nenhuma e nao havia lojas abertas.
Mas a correia do alternador foi mudada ha uns 15 mil kms. Será que foi ele que a estragou ou tem mesmo de ser mudada nestes casos?
Que riscos corro andando assim com o carro? Ele disse-me que a correia está um pouco lassa...
Obrigado pela vossa ajuda.
Pedro
Comentário