Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ponto de ferrugem, o que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ponto de ferrugem, o que fazer?

    Boas.

    Hoje encontrei um ponto de ferrugem no tecto do carro. Uma pequena amolgadela, em q a tinta e subcamadas??? desapareceram e tá laranja.

    O q acham q devo fazer, pintar tá fora de questão, porque existe a forte suspeita de ter sido o meu vizinho. [8] Já não seria a primeira vez q isso acontecia, por isso enqto não mudar de casa, não pinto o carro.

    Fica uma foto do telemóvel. Focou tudo excepto o ponto, mas da pra ver o laranja da ferrugem.


    #2
    A ferrugem tem de ser lixada e aplicada massa protectora.

    Comentário


      #3
      já agora qual o motivo do vizinho se divertir a fazer estas m*****?[8]

      Comentário


        #4
        compras uma lixa de agua fininha, depois compas daqueles pinçeis de retoque e ta mais ou menos feito , aproveita o resto da lixa para passar no carro do vizinho

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por pmmturbo

          já agora qual o motivo do vizinho se divertir a fazer estas m*****?[8]
          Dor de coto. [8]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por joao.abreu

            compras uma lixa de agua fininha, depois compas daqueles pinçeis de retoque e ta mais ou menos feito , aproveita o resto da lixa para passar no carro do vizinho
            Obrigado.

            Mas antes de me aventurar, acho vou ao concessionário ver o q dizem.

            Comentário


              #7
              Boas
              Os concessionários recomendam pintar o panel todo para o trabalho ficar bem feito
              E depois existem os kits da marca com a tinta e verniz especificos para o carro. Alguns trazem ainda uma escova de arame para remover a ferrugem e depois é aplicar a tinta esperar secar e aplicar o verniz. Claro que fica sempre a notar-se
              Alguém que saiba trabalhar bem consegue reparar só essa area e nem notas que foi trabalho local depois de um polimento

              Abraço

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Elios

                Boas
                Os concessionários recomendam pintar o panel todo para o trabalho ficar bem feito
                E depois existem os kits da marca com a tinta e verniz especificos para o carro. Alguns trazem ainda uma escova de arame para remover a ferrugem e depois é aplicar a tinta esperar secar e aplicar o verniz. Claro que fica sempre a notar-se
                Alguém que saiba trabalhar bem consegue reparar só essa area e nem notas que foi trabalho local depois de um polimento

                Abraço
                Não espero outra coisa do concessionário, mas eles já sabem só pinto qdo tem mesmo q ser. Se dependesse deles já tinha pintado o carro todo. Vou ver se me dão uma alternativa.

                Pessoalmente tenho algum receio de fazer algo, é q como é no tecto e a agua vai acumular naquele ponto já q tem uma depressão, é bom q ficasse bem pra não ter chatices no futuro.

                Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Nesse caso é o Kit da Marca que eles disponibilizam, depois da ferrugem removida é só pintar e disfarçar, pelo menos não volta a formar ferrugem até se decidir pintar o carro como deve ser

                  Abraço

                  Comentário


                    #10
                    Também quero fazer isso no meu Clio.

                    O meu é branco mesmo.

                    O meu cunhado diz que não ficará bem igual porque a tinta original já apanhou muita coisa e a nova, que irá ser pintada só naqueles pontos de ferrugem será nova daí a diferença.

                    Estamos a pensar em lixar os pontos de ferrugem e depois meter tinta branca. Depois disso iremos polir! Acham que ficará bem?

                    Os pontos de ferrugem no mk1 são: perto do tampão de combustivel, coisa pouca e na mala. Quando digo mala, é num sitio que não se vê. Dificil de explicar... É preciso tirar a mala talvez mas é para pintar por dentro. Não na mala... Entendem?

                    Como é branco simples se calhar fica bem não?

                    O meu cunhado até tem curso de pintura automóvel e pelo que me disseram o gajo pinta bem pois fez alguns trabalhos mas não exerce! Burro!!!!

                    Abraços

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X