Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema eléctrico com OPEL corsa 1.7 di

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema eléctrico com OPEL corsa 1.7 di

    Bons dias.
    Aqui há uns meses atrás postei aqui a indicar que só pensava mudar as correias de distribuição da minha viatura aos 150 mil kms... lol.

    Alguns consideravam uma verdadeira loucura [8], outros uma decisão acertada[8)], mas estes encapuçados eram menos lol, mas o melhor é deixar-me de brincadeiras ;).

    Pois bem fui fazer a substituição das correias de distribuição, saí da Opel com a carteira mais leve é certo mas substituiram-me as correias de distribuição os tensores... o kit todo.

    Só que agora, numa viagem para Aveiro notei que no mostrador principal se acendia uma luzinha amarela, a minha viatura com uma chave de ferramentas no meio da mesma. Fui ver ao manual de instruções e indicava : problema eéctrico do motor, agora é que a trama se adensa, decidi ir á OPEL, acompanhado da factura e qual não é o meu espanto quando oconselheiro técnico me indica que o facto de montar e desmontar o motor para efectuar uma operação simples (como é o desmontar e montar as correias de distribuição) não afectava a parte electríca, consequência: Deixei a minha viatura na Opel e no preciso momento em que escrevo este post estou a matutar no que me terá acontecido, á viatura. Será que foi má montagem?? Ou degradação natural, relacionada com o tempo de vida util do sistema eléctrico??

    Alguém me pode auxiliar??

    P.S. Já sei que me vão perguntar, a Viatura é de 2001, Opel Corsa C-Van de 2001 145 mil km's.

    Ah e foi a semana passada á Opel.



    #2
    citação:Originalmente colocada por Realryu

    Bons dias.
    Aqui há uns meses atrás postei aqui a indicar que só pensava mudar as correias de distribuição da minha viatura aos 150 mil kms... lol.

    Alguns consideravam uma verdadeira loucura [8], outros uma decisão acertada[8)], mas estes encapuçados eram menos lol, mas o melhor é deixar-me de brincadeiras ;).

    Pois bem fui fazer a substituição das correias de distribuição, saí da Opel com a carteira mais leve é certo mas substituiram-me as correias de distribuição os tensores... o kit todo.

    Só que agora, numa viagem para Aveiro notei que no mostrador principal se acendia uma luzinha amarela, a minha viatura com uma chave de ferramentas no meio da mesma. Fui ver ao manual de instruções e indicava : problema eéctrico do motor, agora é que a trama se adensa, decidi ir á OPEL, acompanhado da factura e qual não é o meu espanto quando oconselheiro técnico me indica que o facto de montar e desmontar o motor para efectuar uma operação simples (como é o desmontar e montar as correias de distribuição) não afectava a parte electríca, consequência: Deixei a minha viatura na Opel e no preciso momento em que escrevo este post estou a matutar no que me terá acontecido, á viatura. Será que foi má montagem?? Ou degradação natural, relacionada com o tempo de vida util do sistema eléctrico??

    Alguém me pode auxiliar??

    P.S. Já sei que me vão perguntar, a Viatura é de 2001, Opel Corsa C-Van de 2001 145 mil km's.

    Ah e foi a semana passada á Opel.
    Aconteceu algo parecido comigo. Tenho um Corsa C 1.7dti.
    Vai ao diário de bordo do Corsa e vê o k me aconteceu.

    A que concessionário foste?

    Qto a mim os gajos devem tar com uma politica de estragar os carros aos clientes para ver se sacam mais algum.
    Eu dificilmente levo o meu de novo a uma oficina Oficial Opel.
    Por pouco não rebentava o motor todo! A minha sorte foi ter parado imediatamente. Assim foi só o turbo à vida!!!!

    Acredito que devem fazer isso a todos os carros k já passaram da garantia.
    Este país cada vez tá pior. Não há fiscalização nenhuma!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Gugul

      citação:Originalmente colocada por Realryu

      Bons dias.
      Aqui há uns meses atrás postei aqui a indicar que só pensava mudar as correias de distribuição da minha viatura aos 150 mil kms... lol.

      Alguns consideravam uma verdadeira loucura [8], outros uma decisão acertada[8)], mas estes encapuçados eram menos lol, mas o melhor é deixar-me de brincadeiras ;).

      Pois bem fui fazer a substituição das correias de distribuição, saí da Opel com a carteira mais leve é certo mas substituiram-me as correias de distribuição os tensores... o kit todo.

      Só que agora, numa viagem para Aveiro notei que no mostrador principal se acendia uma luzinha amarela, a minha viatura com uma chave de ferramentas no meio da mesma. Fui ver ao manual de instruções e indicava : problema eéctrico do motor, agora é que a trama se adensa, decidi ir á OPEL, acompanhado da factura e qual não é o meu espanto quando oconselheiro técnico me indica que o facto de montar e desmontar o motor para efectuar uma operação simples (como é o desmontar e montar as correias de distribuição) não afectava a parte electríca, consequência: Deixei a minha viatura na Opel e no preciso momento em que escrevo este post estou a matutar no que me terá acontecido, á viatura. Será que foi má montagem?? Ou degradação natural, relacionada com o tempo de vida util do sistema eléctrico??

      Alguém me pode auxiliar??

      P.S. Já sei que me vão perguntar, a Viatura é de 2001, Opel Corsa C-Van de 2001 145 mil km's.

      Ah e foi a semana passada á Opel.
      Aconteceu algo parecido comigo. Tenho um Corsa C 1.7dti.
      Vai ao diário de bordo do Corsa e vê o k me aconteceu.

      A que concessionário foste?

      Qto a mim os gajos devem tar com uma politica de estragar os carros aos clientes para ver se sacam mais algum.
      Eu dificilmente levo o meu de novo a uma oficina Oficial Opel.
      Por pouco não rebentava o motor todo! A minha sorte foi ter parado imediatamente. Assim foi só o turbo à vida!!!!

      Acredito que devem fazer isso a todos os carros k já passaram da garantia.
      Este país cada vez tá pior. Não há fiscalização nenhuma!
      Falado assim até parece que é uma politica da marca!!!!

      15 dias depois de trocar a correia de distribuição o motor do meu carro começou a fazer um barulho. Fui logo à opel chatear a cabeça dos tipos, e afinal o problema era da bomba de água que estava a dar as ultimas. O certo é que estive lá umas 3 horas e quando saí o barulho tinha passado.
      Por vezes as coincidências acontecem.

      Comentário


        #4
        Boas.

        Fiscalização?? Isso é uma utopia, fazem o que quiserem, Fui ao Fernando & Simões da Circunvalação.

        Quero ver o que vão inventar agora, já vou ter que desembolsar mais algum. Nunca maia lá vou fazer nada, é incrivel.

        E agora as responsabilidades??

        O problema é que não posso fazer nada... ou posso, sinto-me desalentado, mas pode ser coincidência. PODE...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Realryu

          Boas.

          Fiscalização?? Isso é uma utopia, fazem o que quiserem, Fui ao Fernando & Simões da Circunvalação.

          Quero ver o que vão inventar agora, já vou ter que desembolsar mais algum. Nunca maia lá vou fazer nada, é incrivel.

          E agora as responsabilidades??

          O problema é que não posso fazer nada... ou posso, sinto-me desalentado, mas pode ser coincidência. PODE...
          Vc nem sabe o que é que o carro tem, mas já sabe que a responsabiliddae é deles.

          Comentário


            #6
            Pois saber sei mas eles descartaram-se logo, quando falei com o conselheiro de serviço, ele disse-me logo que não tinham sido eles. Portanto... eu posso fincar o pé mas... sinceramento o que é que acha??

            Comentário


              #7
              não será a centralina?
              já me disseram que é normal, nesses carros.
              depois , conta-nos o que era.
              e boa sorte.;)

              Comentário


                #8
                No meu caso fui mudar a correia de distribuição à Fulcar e passado uns km's solta-se o carreto da bomba de oleo. Que por grande coincidencia fica no mesmo sitio. Claro que eles disseram que não mexiam lá.
                O certo é k vai-se à marca arranjar uma coisa e estragam outra!!!
                E esta era para rebentar com o motor.

                Já tinha deixado de ir à Carriço e Monteiro porque o chefe da oficina teve a lata de me dizer que ah e tal se eu quizesse podia estragar alguma coisa!!!!

                Se estas coisas acontecessem nos USA, levavam com um processo em cima que fechavam logo as portas.

                Ainda no sabado tava a ouvir 1 devate em que falavam que nos USA se alguém pede o livro de reclamações, fazem de tudo para a pessoa não o pedir porque é fecho de portas certo!

                Cá em PT existem coincidencias a mais!!!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Gugul



                  Se estas coisas acontecessem nos USA, levavam com um processo em cima que fechavam logo as portas.
                  Falta dizer que nos USA quem movia esse processo era o cliente.

                  Aqui um cliente tambem pode processar uma oficina. Demora mas pode faze-lo.

                  Comentário


                    #10
                    citação:

                    Falta dizer que nos USA quem movia esse processo era o cliente.

                    Aqui um cliente tambem pode processar uma oficina. Demora mas pode faze-lo.
                    Pois mas o problema é estabecer uma relação causa-efeito com os trabalhos realizados pela Opel (montagem e desmontagem do motor para substituição das correias de distribuição e o problema que está agora a decorrer.)

                    TEnho que falar com um electricista. Lol, mas antes de mais tenho que colocar água na fervura, ainda não me disseram o que é, mas decerteza que vou falar com o chefe da oficina, ou o engenheiro, e se esgotadas asmedidas cordiais, escrevo uma cartinha, a marca nacional. Lol mas pode não ser nada, tenho que manter a calma [B)]

                    Comentário


                      #11
                      Boas tardes.
                      Isto já está a resvalar para o ridiculo, Imagine-se que são 17:09, note-se a Opel encerra ás 17 e 30 e nada de informações acerca do estado da minha viatura.

                      Impressionante este serviço.

                      Já aconteceu algo igual a alguém??

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Realryu

                        Bons dias.
                        Aqui há uns meses atrás postei aqui a indicar que só pensava mudar as correias de distribuição da minha viatura aos 150 mil kms... lol.

                        Alguns consideravam uma verdadeira loucura [8], outros uma decisão acertada[8)], mas estes encapuçados eram menos lol, mas o melhor é deixar-me de brincadeiras ;).

                        Pois bem fui fazer a substituição das correias de distribuição, saí da Opel com a carteira mais leve é certo mas substituiram-me as correias de distribuição os tensores... o kit todo.

                        Só que agora, numa viagem para Aveiro notei que no mostrador principal se acendia uma luzinha amarela, a minha viatura com uma chave de ferramentas no meio da mesma. Fui ver ao manual de instruções e indicava : problema eéctrico do motor, agora é que a trama se adensa, decidi ir á OPEL, acompanhado da factura e qual não é o meu espanto quando oconselheiro técnico me indica que o facto de montar e desmontar o motor para efectuar uma operação simples (como é o desmontar e montar as correias de distribuição) não afectava a parte electríca, consequência: Deixei a minha viatura na Opel e no preciso momento em que escrevo este post estou a matutar no que me terá acontecido, á viatura. Será que foi má montagem?? Ou degradação natural, relacionada com o tempo de vida util do sistema eléctrico??

                        Alguém me pode auxiliar??

                        P.S. Já sei que me vão perguntar, a Viatura é de 2001, Opel Corsa C-Van de 2001 145 mil km's.

                        Ah e foi a semana passada á Opel.


                        Essa luz também já me apareceu, mas era a bicha do conta quilómetros que estava partida!
                        Liga o carro à máquina que dizem-te logo o diagnóstico.
                        Penso que não deve ter sido da correia! Coincidência talvez, não sei!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Realryu

                          Impressionante este serviço.

                          Já aconteceu algo igual a alguém??

                          Acho que estás muito crú, ainda. Se vês que eles não telefonam, porque não pegaste no telefone em vez de vires para o computador lamentar-te que eles não telefonam?

                          De quem é o maior interesse? Teu, que só tens um carro, ou deles, que têm lá muitos para arranjar? Teu, que vais continuar a andar a pé, ou deles que agora pegaram nos seus carrinhos e já estarão em casa?

                          São só os meus 2 cêntimos e ainda bem que sempre foste exímio no teu trabalho.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Acho que estás muito crú, ainda. Se vês que eles não telefonam, porque não pegaste no telefone em vez de vires para o computador lamentar-te que eles não telefonam?

                            De quem é o maior interesse? Teu, que só tens um carro, ou deles, que têm lá muitos para arranjar? Teu, que vais continuar a andar a pé, ou deles que agora pegaram nos seus carrinhos e já estarão em casa?

                            São só os meus 2 cêntimos e ainda bem que sempre foste exímio no teu trabalho.



                            Crú, não estou de certo,provavelmente serei inexperiente uma vez que é o primeiro carro que tenho, e no que respeita á lamentação. admito que tenha exagerado, mas tenho que lhe relembrar que na falta de alguém que me elucide e uma vez que este é um site para dúvidas. Tentei esclarecê-las. Agora seria decerto pueril da minha parte esperar que toda a gente seria cordial, porque afinal somos todos diferentes... uns para pior outros para melhor. A opinião que teceu é deveras esclarecedora, mas ás vezes a experiência é fundamental. O certo é que eu fui ontem á dita Oficina, para bem do meu interesse e ainda antes "deles...pegarem nos seus carrinhos" decidi resolver o problema pessoalmente.

                            O certo é que a vida é uma sumula de experiências, as minhas atitudes consoante a minha aprendizagem (contínua e progressiva) são moldáveis ás circunstâncias.

                            Gostei do paternalismo do post, posso errar mas não tento impor a minha visão aos outros.

                            Ah e já agora para complementar esta minha visão Humanista desta situação, fique com esta frase que só está em Inglês porque foi de onde a retirei, de onde a apreendi: "There is no knowledge that it's not power!", e o conhecimento não brota de nenhuma arvore, nem surge por milagre, apreende-se e pela experiência sedimenta-se. De certeza que para a próxima terei mais cuidado com aquilo que "posto".

                            Já agora em relação á viatura: acabou por ser um problema de programação de sistema. Foram-me pedidas desculpas (mascaradas de ironia não sei nem quero saber) e o certo é que está resolvido, e o mais importante que tudo: Apreendido.

                            Marco Santos

                            Comentário


                              #15
                              Uma ajuda pf

                              Pois é a minha comercial ultimamente anda maluca.

                              O problema é o seguinte de vez em quando ao relanti ou ao puxar o motor parece que falha, como se tivesse ar no gasoleo. É uma falha momentana voltando logo a puxar direito, e se der uma puxadela ao motor deixa de fazer... à 15000km atras fez isto, eu troquei o filtro de gasoleo e ficou bom mas agora voltou!

                              Alguma ajuda?

                              Comentário


                                #16
                                UMA PEQUENA SUGESTÃO DESCONFIAR SEM PERCEBER O QUE SE PASSA É QUE NÃO.
                                PELOS VISTOS NÃO ERA NADA.
                                CALMA, MUITA CALMA.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X