A Toyota revelou mais fotos e informações do novo Corolla, que é apresentado no Salão de Helsinque, na Finlândia. A décima geração do modelo - feita especialmente para o mercado europeu - traz estilo renovado, porém mantém uma certa semelhança com o modelo atual.
À frente, a inspiração foi o Camry, como pode ser visto na ampla grade que, no local do símbolo, forma um leve ressalto que sobe em direção ao capô. Os faróis estão mais afilados e o pára-choque tem entradas de ar mais contundentes. As laterais exibem "ombros" mais largos, porém se mantêm limpas, sem presença de vincos pronunciados.
Atrás, as lanternas - apesar dos novos traços - também conservam a identidade da nona geração. O pára-choque agora guarda refletores circulares. Sua medidas são praticamente as mesmas, com 4,54 metros de comprimento, 1,47 de altura e 2,60 de distância entreeixos. A largura cresceu seis centímetros e atinge 1,76 metros.
Dentro, o painel acompanhou a evolução da carroceria, porém sem perder a sobriedade. O console central é destacado e prateado, com grandes comandos circulares. O painel possui um vinco que se estende pelas portas e os mostradores têm novos grafismo e disposição.
Na Europa, a gama de motores inclui quatro unidades. Movidos a gasolina são o 1.4, com 95 cv (cavalos) e o 1.6 16V, com 120 cv. Já os Turbodiesel têm 1.4 litros e 88 cv ou 2.0 e 124 cv. As caixas de câmbio são três: manual de cinco ou seis velocidades e automática de cinco, com opção de trocas por borboletas atrás do volante.
No Brasil, o novo Corolla deve ter muito do europeu. Algumas unidades flagradas em testes contam com alargadores nos pára-lamas, o que atesta que a largura da bitola será aumentada, como nesta décima geração.
O que acaba com o carro é o para-choque traseiro... [)]
Não pensava que a versão européia seria assim [xx(]
Apresentação do Auris vai acontecer no Salão de Bolonha
Substituto do Toyota Corolla chega na Primavera
A Toyota vai apresentar o Auris, substituto do Corolla, no Salão de Bolonha, em Dezembro, devendo o modelo chegar à Europa na Primavera. Absorvendo muito do Auris Space Concept, que a marca japonesa apresentou no Salão de Paris, o modelo do segmento médio-baixo foi, segundo a Toyota, desenvolvido de acordo com a filosofia do «interior para o exterior», que «oferece aos passageiros traseiros um chão completamente plano, assim como uma área traseira envidraçada de grandes dimensões».
A plataforma do Auris possui um comprimento total de 4220 mm e uma distância entre eixos de 2600 mm. A altura total é de 1515 mm e a largura de 1760 mm. Segundo o engenheiro-chefe da Toyota, Soichiro Okudaira, o modelo foi com o «claro objectivo» de assumir um estilo distinto e um conjunto inteligente. «Criámos um 'hatchback' que oferece uma experiência de condução envolvente e elevados níveis dequalidade superior», acrescentou.
Dois motores a gasolina e três diesel
O modelo vai estar disponível com versão de dois volumes com três e cinco portas. Em termos de motores, vai oferecer dois motores a gaslina, 1.4 e 1.6, e três turbodiesel, 1.4 D4D, 2.0 D4D e 2.2 D4D.
Com a responsabilidade de substituir o nome Corolla, o Toyota Auris é muito significativo para as ambições da marca japonesa na Europa, mercado em que pretende atingir cerca de 1,2 milhões de unidades até 2008. «O segmento C [médio-baixo] é um dos mais importantes no mercado europeu, sendo que muitas marcas europeias assentam o seu sucesso e imagem nos modelos do segmento C. Com o lançamento do Auris, ambicionamos uma mudança. Não só em termos de vendas, mas também, e sobretudo, na imagem de marca da Toyota», avança o vice-presidente da Toyota Motor Europe para as vendas, marketing e após-venda, Andre Formica.
eu axo q o carro esta lindo.. na verdade eu pensei que o modelo que ia sair aki no inicio do ano era igual ao americano, mas enganei-me.. o europeu esta mto mais bonito..
o auris vem substituir o corolla hatchback.. mas a marca corolla n desaparece, obviamente.. vai continuar representada por este sedan.. axo eu q é isto..
o auris vem substituir o corolla hatchback.. mas a marca corolla n desaparece, obviamente.. vai continuar representada por este sedan.. axo eu q é isto..
cump
Exactamente Slowjam.. A Toyota planeja uma estratégia similar á adoptada pela VW desde sempre: Hatch e Sedan médios com nomes e personalidades distintas, como Golf e Jetta. Assim, teremos o Auris (hatchback) e o Corolla (sedan e carrinha).;)
Comentário