Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não está satisfeito com o seu carro? Porquê??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não está satisfeito com o seu carro? Porquê??

    Boas.


    Digam porque razão não estão satisfeitos com o vosso carro. Ou em que aspecto não estão satisfeitos.
    Todos os aspectos são considerados:garantias, defeitos, comportamento, consumos, manutenções, peças caras, etc...

    #2
    no meu ibiza de 97, queixo-me de umas pecinhas junto às fechaduras que se partem...

    no toledo de 99, queixo-me de se partirem uns apoios dos vidros...

    Comentário


      #3
      Opel Astra G Caravan (2000)

      - Caixa imprecisa e lenta;
      - Alguns ruidos na porta do condutor;

      Comentário


        #4
        Anda muito muito mal...
        Chega a ser desesperante em auto-estrada...
        Fora isso... nao tenho razoes de queixa...

        EDIT: Peugeot 307 Break 1.4hdi 68cv

        Comentário


          #5
          PUG 106 e 306

          A "única" coisa que me irrita são os ruídos parasitas (não são muitos, mas irritam).

          Também há outra coisa que me irrita, que é a performance deles, mas quando penso nos consumos que fazem fico logo calminho...

          Comentário


            #6
            Olhando por um lado pessimista:

            Fiat Palio Weekend - Potência/Defeitos
            Ford Explorer - Desvalorização/Consumos
            Chevrolet Montana - Defeitos de Acabamento e Montagem / Consumos
            Volkswagen Golf IV - Acabamento Interno Desgastado

            Comentário


              #7
              quando for algo relacionado com consumos, ou motor, convém referir qual é o motor em questão ;)

              Comentário


                #8
                Corsa B 1.0 Ecotec 1998.

                Motor demasiadamente lento no arranque (embraigem pesada) e muito ruidoso quer a frio quer a quente (ruido enervante tipo (tec tec tec tec tec tec tec tec) :D .

                Desafina facilmente e requer maquinaria e software especial para o regular.

                Regularmente da problemas na valvula de recirculacao de gases de escape.

                Caixa imprecisa.

                Rasga facilmente os botoes da buzina no volante e a reparacao dos mesmos implica a substituicao do airbag.

                Em suma: Demasiados problemas com a afinacao do motor e respectivas e desagradaveis consequecias.

                Compraria outro Opel?

                Sim mas o proximo vai ser japoca mesmo se for um frigorifico! :D





                Comentário


                  #9
                  Honda Civic 1.8 VTI...
                  Pouca breacagem e alguns ruidos parasitas da chapeleira.É só.

                  Comentário


                    #10
                    Nissan primera

                    Gasta Gasolina

                    e não tem a breacagem que tinha no passat

                    Comentário


                      #11
                      206 2.0 hdi

                      desde sempre pouco fiavel nos vários periféricos de motor.

                      golf IV 1.4 16v

                      arrasta-se mas é mt confortável...guloso mas chega sempre lá em viagem de passeio. unico problema, válvula temp da água.

                      Comentário


                        #12
                        Não estou satisfeito com o Rover 45. As molduras das pegas das portas (do lado de fora, onde pegamos para abrir as portas) são de uma qualidade inadequada e tende a partir o plástico onde está soldada a porca traseira (no lado interior).

                        Não é defeito do meu carro mas sim uma falha grave generalizada que já há muitos anos deveria ter sido solucionada. Não sei se esse defeito é extensível aos Civic irmãos (suponho que sim pois eram todos fabricados na mesma fábrica e os componentes são comuns), mas nestes acontece com alguma frequência.

                        É chato porque não faz o mesmo barulho de solidez durante a abertura das portas! A ver se na revisão dos 100 mil km o gajo me cola/solda aquilo com uma cola super-especial que até derrete o plástico à volta da porca metálica. Em princípio (dizem eles...) ficará mais rijo e hirto que nem um ... mas era desnecessária esta intervenção se as coisas já viessem bem feitas de fábrica.

                        E são logo duas portas! E parece-me que uma 3ª já começa a querer levantar garimpa, só mesmo uma delas é que ainda está perfeita.

                        Mas também lhe há-de chegar a praga! Oh, se há-de!


                        Se compraria outro 45? É que nem que a porca tussa! Jamais! Em tempo algum!


                        Bem, se fosse um 1.600 não sei... ou o turbodiesel a um preço jeitosito. [8)]

                        Comentário


                          #13
                          Clio II, 1998, 1.2 60cv

                          - Limpa-vidro traseiro por vezes decide estacar e não sair do sítio
                          - Cablagem do air-bag nova no lugar do passageiro
                          - Telecomando gosta de se desprogamar sozinho, e quando funciona é um bocado de manias
                          - Manete dos piscas liga-se para a esquerda ao desfazer uma curva para a direita, só em dias de calor
                          - Vidro traseiro esquerdo não desce em dias de calor (deve ser um carro só de inverno).
                          - Problemas com o captor de ponto morto superior (um substituído, este a querer dar chatisses)
                          - 3ª luz de stop avariada (só a peça custou 40 euros + IVA!)
                          - Display do rádio meio avariado (um novo custa 100 euros aprox.)
                          - Ruídos à farta
                          - Bomba de água a perder água pelo retentor (esta será mais dolorosa... mas apareceu aos 90.000km por isso nem me posso queixar)
                          - Por duas vezes levou bombitos atrás (estranho...)

                          Tudo problemas da treta. Não é que matem, mas moem... ;)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por ClioII

                            Clio II, 1998, 1.2 60cv

                            - Limpa-vidro traseiro por vezes decide estacar e não sair do sítio
                            - Cablagem do air-bag nova no lugar do passageiro
                            - Telecomando gosta de se desprogamar sozinho, e quando funciona é um bocado de manias
                            - Manete dos piscas liga-se para a esquerda ao desfazer uma curva para a direita, só em dias de calor
                            - Vidro traseiro esquerdo não desce em dias de calor (deve ser um carro só de inverno).
                            - Problemas com o captor de ponto morto superior (um substituído, este a querer dar chatisses)
                            - 3ª luz de stop avariada (só a peça custou 40 euros + IVA!)
                            - Display do rádio meio avariado (um novo custa 100 euros aprox.)
                            - Ruídos à farta
                            - Bomba de água a perder água pelo retentor (esta será mais dolorosa... mas apareceu aos 90.000km por isso nem me posso queixar)

                            Tudo problemas da treta. Não é que matem, mas moem... ;)
                            Devem moer e muito..
                            O teu carro tem de ir à "bruxa"

                            Comentário


                              #15
                              opel corsa c 1.7 dti sport. manutencao mt cara. pouco confortavel. mesmo n sendo a sport (no meu ponto de vista relativamente a palavra Conforto...)

                              motor bastante resistente. pouca forca mas despachadinho. buracos na buzina ja oriundo do corsa B, infelizmente. no geral, bom carro, mas se tivesse de comprar outro, n hesitaria.

                              Comentário


                                #16
                                VW Fox 1.0 2004

                                Acabamento rasco em excesso
                                Suspensão demasiadamente frágil
                                Cintos de Segurança que não voltam para o lugar

                                Junta-se a isso o atendimento de ***** do stand VW aonde o carro foi comprado

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu corsa dti tb tá a aparecer 1 rasgo no botao esquerdo da buzina.
                                  Tou a ver que é mal geral!
                                  A opel não vende só esse botão?

                                  O k menos me agrada no corsa dti sport é o barulho de trator do motor.
                                  Em viagens tornasse mto cansativo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Gugul

                                    O meu corsa dti tb tá a aparecer 1 rasgo no botao esquerdo da buzina.
                                    Tou a ver que é mal geral!
                                    A opel não vende só esse botão?

                                    O k menos me agrada no corsa dti sport é o barulho de trator do motor.
                                    Em viagens tornasse mto cansativo!
                                    o meu tbm e do lado esq, curiosamente, assim como o de outros users e colegas k conheco. e defeito mesmo e haviam de arranjar eles. ja pedi pa arranjarem mas dizem k tem de levar volante novo e possivel airbag. prefiro andar com o buraquinho na buzina e buzinar na outra ao lado. :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Diamondplus

                                      Devem moer e muito..
                                      O teu carro tem de ir à "bruxa"

                                      Well, para uma boa parte dos utilizadores deste fórum, isto são casos "normais" (para mim são problemas).

                                      Nunca nenhum destes problemas me levou muito guito (~tipo 50 contos por reparar um vidro eléctrico).

                                      O caso do telecomando, por meu ver, é má concepção, e ser de infravermelhos tb não ajuda.

                                      O caso da manete dos piscas é simplesmente umas molas pouco rijas (conduzi CLios bem posteriores com molas mais fortes).

                                      O vidro traseiro nunca percebi o problema dele (provavelmente uma pancada na porta antes do carro ser meu tenha provocado isso).

                                      A bomba de água tb n acho estranho que tenha cedido nesta quilometragem (burro fui eu em n a ter trocado c/ a correia de distribuição).

                                      A maior parte destes problemas (eléctricos, bombitos) decorrem, a meu ver, de fraco controlo de qualidade - aliás, é disso que a Renault é mais "acusada" aqui no fórum e estou completamente de acordo.

                                      Problemas graves nunca tive nenhum, e enquanto "pequeno escravo" o Clio tem-se comportado razoavelmente. Não bebe óleo, ainda tem embraiagem, discos de travão a amortecedores de origem, a manutenção prevista tem sido razoável.

                                      Mas por causa destas falhas de controlo de qualidade não penso em adquirir outro Renault.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Toyota Starlet 1999 - conforto, suspensão e ruídos parasitas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Honda Civic 1600 I-VT:

                                          barulhos parasitas;
                                          consumos;
                                          não conseguir esgotar 5ª[8)]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nissan sunny 1.3 SLX 1988

                                            O radio tá maluco, só apanha AM... [8]
                                            Nao anda nada e gasta muito ( ou seja...bela arrastadeira )

                                            Nissan sunny 1.4 SLX 1994

                                            Todas as radio apanham com interferencia ( deve ser prob na antena ).
                                            Bancos nao teem muito apoio...pouco espaço de pernas atras.
                                            Se nao se apertar com ele gasta pouco...a puxar é um bebado...

                                            De notar que nenhum deles teem barulhos parasitas [:X]

                                            Comentário


                                              #23
                                              GOLf V 1.9 Tdi

                                              Ruídos parasitas no tablier;
                                              Cabo que permite que o banco da frente do meu lado, deslize à frente, partiu um apoio qualquer e o banco não avança;
                                              Alguma tinta vai-se arrancando de teclas de elevar os vidros.

                                              Parece-me que são problemas comuns aos actuais Golf e demais carros do segmento!
                                              Se fosse hoje, talvez não comprasse...



                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por LFMB

                                                GOLf V 1.9 Tdi

                                                Ruídos parasitas no tablier;
                                                Cabo que permite que o banco da frente do meu lado, deslize à frente, partiu um apoio qualquer e o banco não avança;
                                                Alguma tinta vai-se arrancando de teclas de elevar os vidros.

                                                Parece-me que são problemas comuns aos actuais Golf e demais carros do segmento!
                                                Se fosse hoje, talvez não comprasse...



                                                No Golf é o tal problema das pegas das portas, têm um plástico emborrachado por cima do plástico duro e tem tendencia a sair.. fica logo com mau aspecto

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Peugeot 307 1.4 HDI Break

                                                  olhando para o lado negativo do carro e muito fraca, mas muito fraca, problemas de fabrica como o estofo dos bancos de tras a sair(quase nunca utilizo os bancos de tras, a maior parte do tempo estam rebatidos para ter mais espaço)defeitos no alarme como nao ter buzina os piscas nao prendem e mais uma vez e muito fraca, mas quando olho para a relaçao preço/qualidade(de alguns materiais)/consumos/equipamento fico mais descansado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Clio II 1.2 60cv de 99.

                                                    Se estou satisfeito, no computo geral até estou mas não estive livre dos seguintes problemas:

                                                    - 1X Bombitos dos travões traseiros
                                                    - 3X Sensor de rotação do motor (substituida da primeira vez, das seguintes saquei a peça fora, limpeza e tá perfeito)
                                                    - Valvula da marcha-atras
                                                    - Catalizador (este doeu)
                                                    - 2X panela de escape
                                                    - Estalo nos vidros electricos quando fecha (é de 3 portas), deixo andar...
                                                    - Ruidos parasitas, lá vão aparecendo mas sao uns 2 ou 3 que nem se manifestam muito

                                                    Vai fazer 7 anos em agosto e o problema que me fez passar da cabeça foi o catalizador, de resto até nem me chateei muito.

                                                    Carro dos pais, Opel Vectra B Sport de 2000, satisfeitos tambem.

                                                    Problemas a registar... Bobina de ignição e durante o verão passado acendia a luz do ABS de vez em quando, depois como ninguém lhe ligou deixou de chatear os donos.

                                                    De notar que em ambos os carros levamos a um mecanico de confiança...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No geral estou bastante satisfeito...

                                                      O que me aborreceu ao início foi ter de trocar 3 elevadores dos vidros eléctricos dentro da garantia...

                                                      Depois disso, só me aborrece o preço da assistência da Seat em Portugal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        45 2.0D
                                                        A frio parece um tractor, a quente parece um camião.
                                                        Falta de equipamento tipo computador de bordo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Peugeot 307 1.6 XSI 09/2001
                                                          - Tapetes que não fixam;
                                                          - Manete dos piscas com mau contacto e que pisca para a esquerda ao desfazer uma curva para a direita;
                                                          - Pequeno ranger da barra estabilizadora com tempo húmido;
                                                          - Acesso ao banco traseiro pouco prático (3 portas) por causa do sistema de rebatimento dos bancos da frente.

                                                          Embora esteja satisfeito com o carro de um modo geral, são "problemitas" que chateiam.

                                                          EDIT: ah, já me esquecia, o forro do tejadilho também está manchado. Defeito de fabrico conhecido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            C5 1.8 Sx 12/2001

                                                            - Plásticos fracos nas pegas das portas que se descascam.
                                                            - Consumos elevados
                                                            - Motor amorfo em baixas
                                                            - Excesso de "pipipis" ( abre-se uma porta e o carro dá um sinal sonono, meto marcha atrás e dá outro sinal sonoro )
                                                            - Condução extremamente filtrada

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X