Não sabendo quais as emissões de CO2 e sendo este o motor original de 2302cc (S14), o valor do IA são 2.369,09€. Depois de se fazer um teste às emissões de CO2 num IPO o valor deve subir um bocadito..
Não sabendo quais as emissões de CO2 e sendo este o motor original de 2302cc (S14), o valor do IA são 2.369,09€. Depois de se fazer um teste às emissões de CO2 num IPO o valor deve subir um bocadito..
Nem um nem outro possuem o volante original do M3. O de branco parece-me ter os botões para faróis de nevoeiro dianteiros e traseiros, no entanto só possui os traseiros, coisa exclusiva do Evolution de ~2500cc (236cv), que tinha entradas de ar no lugar dos faróis de nevoeiro dianteiros. Além disso tem umas redes demasiado brancas, parecidas com as que costumam ser usadas pelos tuners.
O preto está todo axanatado. Devem ser vários carros num só, para trackday puro e duro - uma mistura de M3 com 325, ou coisa do género.
O branco já deve ter sido alterado (o Nitrofurano tem absoluta razão e olho clínico ) mas parece-me que houve tentativa de o recolocar no estado original...
A ponteira de escape tem um aspecto demasiado limpo e não está no sitio certo, indiciando alteração dos apoios (deve ter andado com bufadeira xpto, como é costume), falta o "badge" e na esquerda tem uma bacquet Recaro e na direita um banco original do carro.
Para agravar, é branco - geralmente era a cor base dos carros de competição...
Agora, num estado original este carro não é bom para track-day...
É bom para everyday andarmos com um sorriso de orelha-a-orelha.
É um prozac com volante!
E o melhor dos M3. A par com o M535i E28.
São dois verdadeiros clássicos, com um handling absolutamente incrível.
No M535i nunca tive o privilégio de por as mãozinhas, mas o M3 E30 ficou-me para sempre como uma referência. E ainda tive direito a ser brindado com um tête a uns 40 km/h - o menino não gostou do alcatrão polido e molhado num cruzamento e a resposta ao cheirinho de acelerador para a normal retoma da marcha após mudança de direcção acabou com o carro outra vez apontado para o cruzamento.
Nem ABS, nem ESP, nem luzinhas a acender, nem aviso algum. Vira e acabou.
Mas os calafrios ainda aumentam a adrenalina e a vontade de o "domar"...´
Em seco tem um handling brutal, acompanhado de um ronco fantástico (4 cilindros) e caixa "invertida", com alinhamento R-1ª; 2ª-3ª e 4ª-5ª.
Aparentemente é esquisito, mas depois de uns kilómetros de estrada sinuosa percebe-se o porquê - facilita muito as passagens de caixa.
Já me contentava com um 323i, mas o M3 está na lista do euromilhões! :D
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