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Carro roda 1,6 milhão de km com um único motor

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    Carro roda 1,6 milhão de km com um único motor

    O proprietário de um Saab 900 SPG 1989 dirigiu seu veículo por mais de 1,6 milhão de quilômetros com um único motor, nos Estados Unidos.



    Peter Gilbert levou seu Saab ao Museu Automotivo de Wisconsin após ultrapassar a marca de um milhão de milhas na Convenção 2006 de Proprietários de Saab, em Roaring Brook Ranch, Nova York.

    Gilbert diz que o segredo para a "longevidade" do carro é "manutenção e troca rigorosa de fluídos". Apesar da conservação, ele afirma que já atingiu 217 km/h com o automóvel.

    Agora que decidiu se despedir do carro, disse que pretende visitá-lo no museu. "O museu é em Hartford, que não é tão longe de mim, o que significa que posso visitar meu querido amigo a qualquer momento".


    http://br.invertia.com/noticias/noti...5_INV_30281104


    Que Isuzu o que!


    #2
    A noticia nao especifica se o motor nao foi aberto para mudar os segmentos, rectificar a cambota, os bronzes, rectificar as valvulas, mudar os bronzes das bielas, mudar ou rectificar o veio de excentricos e as molas das valvulas, mais as 6 ou 7 juntas do motor, mudar pelo menos 4 ou 5 vezes a correia de distribuicao e os seus repsectivos rolamentos, bombas de agua e oleo, distribuidor e cabos das velas, injectores etc...

    O que resta do original deve ser o bloco dos cilindros e pouco mais...

    Algo como isto...



    Comentário


      #3
      Como já falei aqui no forum, e ainda á dias esteve cá o tecnico, o seu Opel Astra de 1992, carrinha, motor 1.4i, já tá a chegar aos 600.000Km sem problemas e só a manutenção normal..

      Da ultima vez que espreitei, á uns meses, ia perto dos 570mil km

      Tem desgaste exterior e interior normal de quem o usa para trabalho e com tres filhos, um é bébé ainda e tudo...
      E ele não tem grande cuidados, é tudo atirado lá para dentro, peças, caixas de ferramentas e de coisas electronicas, aquela mala mete impressão..

      Ele agora anda mais calmo, mas antes andava sempre acima dos 170. E diz que em Espanha ainda o faz, mas cá anda nos 140..
      Ele deve fazer muitas vezes Portugal / Espanha e mesmo França..

      Comentário


        #4
        e sempre a dar nesse carro1

        mesmo rectificado, o motor teve uma longevidade excepcional!

        Comentário


          #5
          Esta questao e muito interessante. [:X]

          Sempre "ouvi dizer" que a maior parte dos carros a gasolina chegam aos 250.000 ou 350.000 ja com falta de compressao e a queimar oleo, ou seja, os segmentos ja estao desgastados e misturam gasolina com oleo na camara de combustao, o tal "fumo azulado" e fedorento que indica o fim do motor... como uma pilha que esta nas ultimas...

          O meu Corsa Ecotec tem no livro de revisoes a ultima revisao prevista aos 180.000 km, depois dai penso que a Opel vira a cara para o lado, mete as maos nos bolsos e assobia, a FIAT anunciava, salvoerro, que o motor 1.3 Multijet era projectado para os 250.000 km...

          Por outro lado vi em Bangkok Corollas com 500.000 e ate com 700.000 e no site Mobile.de podemos ver N de BMW, VW, Nissan, Renault e outros modelos a gasolina a serem vendidos com 300.000 ou mais e ainda teem TUV e podem rolar.

          Que podemos concluir disto?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

            Esta questao e muito interessante. [:X]

            Sempre "ouvi dizer" que a maior parte dos carros a gasolina chegam aos 250.000 ou 350.000 ja com falta de compressao e a queimar oleo, ou seja, os segmentos ja estao desgastados e misturam gasolina com oleo na camara de combustao, o tal "fumo azulado" e fedorento que indica o fim do motor... como uma pilha que esta nas ultimas...

            O meu Corsa Ecotec tem no livro de revisoes a ultima revisao prevista aos 180.000 km, depois dai penso que a Opel vira a cara para o lado, mete as maos nos bolsos e assobia, a FIAT anunciava, salvoerro, que o motor 1.3 Multijet era projectado para os 250.000 km...

            Por outro lado vi em Bangkok Corollas com 500.000 e ate com 700.000 e no site Mobile.de podemos ver N de BMW, VW, Nissan, Renault e outros modelos a gasolina a serem vendidos com 300.000 ou mais e ainda teem TUV e podem rolar.

            Que podemos concluir disto?

            Que isto é tudo muito relativo!!

            :D:D:D:D:D

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

              A noticia nao especifica se o motor nao foi aberto para mudar os segmentos, rectificar a cambota, os bronzes, rectificar as valvulas, mudar os bronzes das bielas, mudar ou rectificar o veio de excentricos e as molas das valvulas, mais as 6 ou 7 juntas do motor, mudar pelo menos 4 ou 5 vezes a correia de distribuicao e os seus repsectivos rolamentos, bombas de agua e oleo, distribuidor e cabos das velas, injectores etc...

              O que resta do original deve ser o bloco dos cilindros e pouco mais...

              Algo como isto...



              Se fez a manutenção programada na marca, provavelmente cada um desses pontos foi revisto na sua devida altura.

              ( pelo menos correias levoud e certeza!! :D )

              Comentário


                #8
                O SPG de 165cv é indestrutível.
                Não é a primeira vez que vejo quilometragens vastas em modelos desses.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  O SPG de 165cv é indestrutível.
                  Não é a primeira vez que vejo quilometragens vastas em modelos desses.
                  Saab Scania é que era. Aquando a separação aquilo mudou muito...!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por RedPower

                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                    O SPG de 165cv é indestrutível.
                    Não é a primeira vez que vejo quilometragens vastas em modelos desses.
                    Saab Scania é que era. Aquando a separação aquilo mudou muito...!
                    Completamente de acordo!
                    A entrada da GM foi o "fim".

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                      citação:Originalmente colocada por RedPower

                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                      O SPG de 165cv é indestrutível.
                      Não é a primeira vez que vejo quilometragens vastas em modelos desses.
                      Saab Scania é que era. Aquando a separação aquilo mudou muito...!
                      Completamente de acordo!
                      A entrada da GM foi o "fim".
                      O que a GM faz de melhor é acabar com as marcas e suas identidades.
                      Se a Saab se mantiver muito mais tempo nas maos deles caminha para a precaridade

                      Comentário


                        #12
                        Também há no museu na Mercedes um carrito que foi táxi no Porto com mais de 1000000kms (se não estou em erro, também será perto dos 1600000kms) todos feitos com o mesmo motor. Creio que era um 190D de 1989..

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por mário silva

                          Também há no museu na Mercedes um carrito que foi táxi no Porto com mais de 1000000kms (se não estou em erro, também será perto dos 1600000kms) todos feitos com o mesmo motor. Creio que era um 190D de 1989..
                          Esse carro é um W124 1997cc 72cv tem 2.400.000km e é de 1988 , tem a matricula QE-70-96.

                          Modelo: Mercedes-Benz 200D;)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por RedPower

                            citação:Originalmente colocada por mário silva

                            Também há no museu na Mercedes um carrito que foi táxi no Porto com mais de 1000000kms (se não estou em erro, também será perto dos 1600000kms) todos feitos com o mesmo motor. Creio que era um 190D de 1989..
                            Esse carro é um W124 1997cc 72cv tem 2.400.000km e é de 1988 , tem a matricula QE-70-96.

                            Modelo: Mercedes-Benz 200D;)
                            Obrigado pela correcção ;)
                            Eu tinha uma vaga ideia do tal taxi Mercedes que estava no museu mas, pelos vistos, era bem vaga.. :D

                            Comentário


                              #15
                              O meu pai teve um Saab 9000 CD Aero e o motor era uma maravilha...

                              Aos 100,000 km tinha o turbo partido...

                              Depois foi um calvário, até aos 230,000km. [8D]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por RedPower

                                citação:Originalmente colocada por mário silva

                                Também há no museu na Mercedes um carrito que foi táxi no Porto com mais de 1000000kms (se não estou em erro, também será perto dos 1600000kms) todos feitos com o mesmo motor. Creio que era um 190D de 1989..
                                Esse carro é um W124 1997cc 72cv tem 2.400.000km e é de 1988 , tem a matricula QE-70-96.

                                Modelo: Mercedes-Benz 200D;)

                                ao menos corrige como deve de ser...

                                Durante 17 anos o Mercedes 200D percorreu as mais difíceis estradas de Portugal e da Europa. Hoje, com 1.840.000 Km percorridos, foi adquirido pela Mercedes-Benz para exposição no museu da marca em Estugarda.

                                nao estás bem a ver o que são 2 400 000 num motor destes... a compressao bye bye bye ;)

                                e mesmo esse.... ja devia estar bonito ...;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                  A noticia nao especifica se o motor nao foi aberto para mudar os segmentos, rectificar a cambota, os bronzes, rectificar as valvulas, mudar os bronzes das bielas, mudar ou rectificar o veio de excentricos e as molas das valvulas, mais as 6 ou 7 juntas do motor, mudar pelo menos 4 ou 5 vezes a correia de distribuicao e os seus repsectivos rolamentos, bombas de agua e oleo, distribuidor e cabos das velas, injectores etc...

                                  O que resta do original deve ser o bloco dos cilindros e pouco mais...

                                  Algo como isto...

                                  -JorgeCorreia; se tem distribuidor e cabo de velas , logo não terá injectores.Não é verdade?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bombo Ver Post
                                    -JorgeCorreia; se tem distribuidor e cabo de velas , logo não terá injectores.Não é verdade?

                                    Comentário


                                      #19
                                      No meu Linea, a Fiat oferecia na altura ( 2008 ) garantia de 500.000km para o 1.3 MJet , mas sim li não sei onde que o motor foi desenhado para não ter qualquer problemas pelo menos para 250.000km ( nem correia de distribuição têm, e para o motor que é com 16V tem dupla arvore de cames ! ).

                                      Hoje vi que o novo Alfa Giullieta com motor 1.7 tem 235cv ! Estes motores miniaturizados, não param de surpreender, resta saber se vao ter a mesma longevidade dos outros.


                                      Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                      Esta questao e muito interessante. [:X]

                                      Sempre "ouvi dizer" que a maior parte dos carros a gasolina chegam aos 250.000 ou 350.000 ja com falta de compressao e a queimar oleo, ou seja, os segmentos ja estao desgastados e misturam gasolina com oleo na camara de combustao, o tal "fumo azulado" e fedorento que indica o fim do motor... como uma pilha que esta nas ultimas...

                                      O meu Corsa Ecotec tem no livro de revisoes a ultima revisao prevista aos 180.000 km, depois dai penso que a Opel vira a cara para o lado, mete as maos nos bolsos e assobia, a FIAT anunciava, salvoerro, que o motor 1.3 Multijet era projectado para os 250.000 km...

                                      Por outro lado vi em Bangkok Corollas com 500.000 e ate com 700.000 e no site Mobile.de podemos ver N de BMW, VW, Nissan, Renault e outros modelos a gasolina a serem vendidos com 300.000 ou mais e ainda teem TUV e podem rolar.

                                      Que podemos concluir disto?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                        LOOOOOL
                                        onde foste desencantar esta imagem!

                                        tá fixe xD LOL

                                        Comentário


                                          #21
                                          A piada sobre a Isuzu parecia-me datada...Só podia ser um tópico de 2006.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bombo Ver Post
                                            -JorgeCorreia; se tem distribuidor e cabo de velas , logo não terá injectores.Não é verdade?
                                            Levante a mão a Deus por o Bem-guiados a tomar conta do Mercedes amigo Bombo!

                                            Injectores são peças que, tal como diz a palavra, injectam combustível na câmara de combustão. O distribuidor e os cabos das velas encarregam-se de alimentar com energia as velas de modo a queimar o combustível pulverizado pelos injectores - isto nos modelos a gasolina como o Saab mencionado.

                                            Portanto carros com injecção electrónica também têm cabos de velas (bobines) e distribuidor - se bem que mais sofisticado do que aquele que tinham os carros há 20 ou mais anos atrás.

                                            Se estiver errado corrijam-me porque estamos aqui para aprender.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                              Levante a mão a Deus por o Bem-guiados a tomar conta do Mercedes amigo Bombo!

                                              Injectores são peças que, tal como diz a palavra, injectam combustível na câmara de combustão. O distribuidor e os cabos das velas encarregam-se de alimentar com energia as velas de modo a queimar o combustível pulverizado pelos injectores - isto nos modelos a gasolina como o Saab mencionado.

                                              Portanto carros com injecção electrónica também têm cabos de velas (bobines) e distribuidor - se bem que mais sofisticado do que aquele que tinham os carros há 20 ou mais anos atrás.

                                              Se estiver errado corrijam-me porque estamos aqui para aprender.
                                              Estás certo!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                Levante a mão a Deus por o Bem-guiados a tomar conta do Mercedes amigo Bombo!

                                                Injectores são peças que, tal como diz a palavra, injectam combustível na câmara de combustão. O distribuidor e os cabos das velas encarregam-se de alimentar com energia as velas de modo a queimar o combustível pulverizado pelos injectores - isto nos modelos a gasolina como o Saab mencionado.

                                                Portanto carros com injecção electrónica também têm cabos de velas (bobines) e distribuidor - se bem que mais sofisticado do que aquele que tinham os carros há 20 ou mais anos atrás.

                                                Se estiver errado corrijam-me porque estamos aqui para aprender.
                                                Não necessáriamente.
                                                Hoje em dia já não se usam distribuidores e cabos de velas.
                                                Existe uma coisa que se chama, se não me falha a memória, módulo de distribuição.

                                                No entando, o user que desenterrou o tópico não deixa de estar equivocado.
                                                Existem motores com cabos de velas, distribuidores e são de injecção.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Não necessáriamente.
                                                  Hoje em dia já não se usam distribuidores e cabos de velas.
                                                  Existe uma coisa que se chama, se não me falha a memória, módulo de distribuição.

                                                  No entando, o user que desenterrou o tópico não deixa de estar equivocado.
                                                  Existem motores com cabos de velas, distribuidores e são de injecção.
                                                  Penso que desde algum tempo a esta parte os tais cabos de velas foram substituidos por isto:

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mariosilva Ver Post
                                                    Também há no museu na Mercedes um carrito que foi táxi no Porto com mais de 1000000kms (se não estou em erro, também será perto dos 1600000kms) todos feitos com o mesmo motor. Creio que era um 190D de 1989..
                                                    Boas
                                                    estive ao lado desse taxi o ano passado salvo erro é de 1988 w123 ou 124 cor preta era da cidade do Porto e tem mais de 2 milhões de km rodados com o mesmo motor sem nunca ter sido aberto e esta hemm ?????

                                                    Abraços

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já tinha colocado por aqui, embora noutro tópico:

                                                      http://www.carscoops.com/2015/07/aus...1-million.html

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O do sr bombo tinha 1.5M

                                                        Comentário

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