Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maneiras de descobrir os kilometros!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Maneiras de descobrir os kilometros!!

    Olá, alguém sabe quais os métodos para descobrir os kilometros verdadeiros de um carro, para além de ser através de um concessionário na marca onde o carro tenha feito as inspecções??
    Já me dissseram na oficina que não existe maneira de saber para além desse método, ou seja, nem centralina nem chave com os dados!!
    Haverá alguma maneira para tirar as dúvidas sobre a kilometragem de um carro?

    Thankz..


    #2
    Esqueçi-me de referir que se trata de carros recentes, máximo 2 a 3 anos e com mostrador digital.

    Comentário


      #3
      Achas que foste enganado com um importado? Teodooooooooooorooooooooooooooooo?

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Tó Zé

        Achas que foste enganado com um importado? Teodooooooooooorooooooooooooooooo?
        Não, nada disso!
        Como já vi em tópicos neste fóum de que era possivel descobrir os verdadeiros kilometros do carro, achei por bem abrir um tópico só dedicado a este tema. Já que se fala tanto neste assunto acho bem que se chegue a um consenso de ideias.
        Se fôr repost peço desculpa ;)

        Comentário


          #5
          Há por ai um mito nos BMW que carregas em 2 botões e dá.te os kilometros reais. O que faz é dá-se um número de série de uma treta qq que começa sempre em 3XX.XXX Logo todos têm mais de 300.000km e o pessoal gosta de fazer dessas tretas mitos.

          Comentário


            #6
            Eu sei que naqueles programas técnicos de veiculos por vezes vêm lá a ensinar truques para modificar kilometros dos carros, apagar o aviso do "service", etc... etc... Ou seja, qualquer pessoa poderá através de um método muito simples mudar os kilometros do carro e depois vender gato por lebre!
            Logo seria bom que existisse um processo de detecção de kilometros para apanhar este tipo de "brincadeiras"

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

              Há por ai um mito nos BMW que carregas em 2 botões e dá.te os kilometros reais. O que faz é dá-se um número de série de uma treta qq que começa sempre em 3XX.XXX Logo todos têm mais de 300.000km e o pessoal gosta de fazer dessas tretas mitos.
              O k já ouvi dxer é k a BMW, "pega" na informação que tem na centralina e replica-a, ou seja, quando são retirados os kms, os verdadeiros ficam não se sabe onde...ou então alguem sabe e dá a volta a isso...os kms não são mais que software, e tá provado cientificamente k o software é falível;)

              Comentário


                #8
                normalmente os kms que aparecem no display estão guardados numa eeprom na centralina, reprogramando essa eeprom com o devido firmware através de software especifico consegue-se alterar os kms no display, contudo nas centralinas existe também um microprocessador que possui também uma eeprom ou uma flash onde são guardados varios parametros electonicos e tambem o numero original de kms,somente as marcas construtoras dos carros ou do microcontrolador tem software para comunicar com o microprocessador e obter a informação necessária, dai algumas desilusões de proprietários que compram os carros com 70.000 kms e depois quando vão á marca vem que realmente tem é 200 0u 300.000 kms, espero ter sido claro ...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por slave

                  normalmente os kms que aparecem no display estão guardados numa eeprom na centralina, reprogramando essa eeprom com o devido firmware através de software especifico consegue-se alterar os kms no display, contudo nas centralinas existe também um microprocessador que possui também uma eeprom ou uma flash onde são guardados varios parametros electonicos e tambem o numero original de kms,somente as marcas construtoras dos carros ou do microcontrolador tem software para comunicar com o microprocessador e obter a informação necessária, dai algumas desilusões de proprietários que compram os carros com 70.000 kms e depois quando vão á marca vem que realmente tem é 200 0u 300.000 kms, espero ter sido claro ...
                  Mas não é um processo que requer algum à vontade/experiência para o realizar?
                  Será que fazem em todas as oficinas mesmo que sejam da própria marca do automóvel?
                  Uma vez fui a uma oficina e disseram-me que era impossivel saber através da centralina.. talvez pouco conhecimento da parte deles

                  Comentário


                    #10
                    sim tem razão, tem que se ter o hardware necessário para ligar á porta obd2 e o respectivo software para esse efeito, senão não conseguem, muitos concessionários não tem é verdade ....

                    Comentário


                      #11
                      Vou desenterrar este tópico exactamente porque foi à VW cá a Coimbra para verificar se podia levar uma Sharan para comprovar os kilometros e disseram que não era possível.
                      Mas pelo que leio aqui é uma questão de software e conhecimentos ou estou enganado?
                      Outra coisa, a marca neste caso a VW não terá software para fazer isto???[:0][:0][:0]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por 306 dm

                        Vou desenterrar este tópico exactamente porque foi à VW cá a Coimbra para verificar se podia levar uma Sharan para comprovar os kilometros e disseram que não era possível.
                        Mas pelo que leio aqui é uma questão de software e conhecimentos ou estou enganado?
                        Outra coisa, a marca neste caso a VW não terá software para fazer isto???[:0][:0][:0]
                        Eu já cheguei a ir à oficina da VW e disseram-me que não!

                        E foi um episódio lindo eu ter ido lá perguntar isso... de repente as pessoas iam-se agrupando e estavam já lá cerca de 7 pessoas todas a olharem-me de lado!! :D

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Diamondplus

                          citação:Originalmente colocada por 306 dm

                          Vou desenterrar este tópico exactamente porque foi à VW cá a Coimbra para verificar se podia levar uma Sharan para comprovar os kilometros e disseram que não era possível.
                          Mas pelo que leio aqui é uma questão de software e conhecimentos ou estou enganado?
                          Outra coisa, a marca neste caso a VW não terá software para fazer isto???[:0][:0][:0]
                          E porquê?
                          É pisar terreno perigoso??

                          Eu já cheguei a ir à oficina da VW e disseram-me que não!

                          E foi um episódio lindo eu ter ido lá perguntar isso... de repente as pessoas iam-se agrupando e estavam já lá cerca de 7 pessoas todas a olharem-me de lado!! :D

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X