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    Compra de SUV (usado)

    People, estou a pensar comprar um SUV (usado), no minimo de 2002 e até uns 32.500 aereos (máximo dos máximos).
    Gosto bastante do Grand Cherokee 2.7 CRD. Andei bastante tempo com um Grand Cherokee 3.1TD de 1999 e gostei bastante do "gajo".
    Que acham?
    Qual aconselham?

    Que manuntenção é que um veiculo destes tem de fazer? È muito diferente de um veiculo "normal"? É muita cara?

    #2
    O Grand Cherokee é SUV?

    Sempre ouvi dizer qie a Cherokee tinha revisões caras, mas não sei pq nunca tive um.

    Os veiculos 4x4 têm normalmente revisões mais caras.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

      O Grand Cherokee é SUV?
      acho que sim. não é? [8)]
      penso que G. Cherokee, X5, ML, XC90, etc é tudo SUV's.

      citação:
      Sempre ouvi dizer qie a Cherokee tinha revisões caras, mas não sei pq nunca tive um.

      Os veiculos 4x4 têm normalmente revisões mais caras.
      pois, também imagino que seja mais cara que um carro "normal".
      mas, necessita de algum tipo de manuntenção especial?
      é aconcelhavel fazer a assistencia na marca, ou pode-se perfeitamente recorrer a alternativas?

      Comentário


        #4
        por esse preço consegues um Hyundai Santa-Fé novo. Para mim é dos SUVs mais bonitos que aí anda. Pena faltar-lhe uma motorização mais forte.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Fnoronha

          por esse preço consegues um Hyundai Santa-Fé novo. Para mim é dos SUVs mais bonitos que aí anda. Pena faltar-lhe uma motorização mais forte.
          Hyundai? hum... Também cheguei a pensar no RAV4 (novo), mas o preço + de 40.000€...
          Queria um coisa resistente ao nivel de suspensão, direcção, etc
          pode ser complexo, mas esses SUV's mais pequenos não me inspiram grande confiança nesse campo.
          Não vou fazer TT, mas vai ser para fazer alguns caminhos tulmutuosos.

          Comentário


            #6
            E que tal uma Bela Nissan Navara ?? pelos 32 mil (segundo a AH) consegues comprar uma novinha , full extra, nao será boa opçao ??

            Quem diz navara diz a Isuzo .

            A meu ver é a melhor opçao, carro novo é sempre novo.

            (aí que com 32 mil vinha a minha C30 AMG já este ano )

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

              E que tal uma Bela Nissan Navara ?? pelos 32 mil (segundo a AH) consegues comprar uma novinha , full extra, nao será boa opçao ??

              Quem diz navara diz a Isuzo .

              A meu ver é a melhor opçao, carro novo é sempre novo.
              pois, as pick-up's pelo preço são uma optima opção e ao nivel datal resistencia que falei, se calhar não há melhor, mas queira uma coisa com uma vertente mais familiar/urbana. O estigma de que as pick-ups são puros veiculos de trabalho é forte em mim. Por exemplo, não me imagino por exemplo a ir a um casamento de pick-up, percebes o que quero dizer?
              claro que de preferencia queria uma coisa nova. mas neste campo, para o orçamento que tenho, não há assim grande escolha.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por AF147

                citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                E que tal uma Bela Nissan Navara ?? pelos 32 mil (segundo a AH) consegues comprar uma novinha , full extra, nao será boa opçao ??

                Quem diz navara diz a Isuzo .

                A meu ver é a melhor opçao, carro novo é sempre novo.
                pois, as pick-up's pelo preço são uma optima opção, mas queira uma coisa com uma vertente mais familiar/urbana. O estigma de que as pick-ups são puros veiculos de trabalho é forte em mim. Por exemplo, não me imagino por exemplo a ir a um casamento de pick-up, percebes o que quero dizer?
                Sim eu compreendo a posiçao ... mas como tu dizes é basicamente um Estigma , pois actualmente as pick'ups a nivel de qualidade de interiores sao iguais a um SUV , a maioria das Pick'up's que se vendem sao para uma utilizaçao familiar como podes ver todos os dias na rua né .

                Se reparares no X-Trail (Suv) e na Navara , as diferenças nao sao muita. Mas é compreensivel a tua visao.
                Contudo para o Casamento tens aí uma maquina belissima para levar eheh (o alfa).

                Se fores para a Jeep se calhar é melhor ir mesmo para os motores Mercedes julgo serem mais fiaveis , embora a manutençao Chrisler seja carissima .

                Comentário


                  #9
                  Bem até deves andar frustrado eh pah a Alfa não tem nada do genero...

                  Compra um ML

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                    Bem até deves andar frustrado eh pah a Alfa não tem nada do genero...

                    Compra um ML
                    Tem a 156 Q4



                    P.S.: No gozo, é lógico.

                    Comentário


                      #11
                      O meu sogro teve um Cherokee 2.7 e confirma-se, a manutenção era cara para burro !

                      Mas, na minha opinião era um excelente SUV. Confortavel, bonito e espaçoso.

                      Pecava, na minha opinião, pelos materiais do interior não serem os melhores, tinha alguns plásticos fraquitos, mas bem montados !

                      Mas penso - não tenho a certeza - que por 34.000-35.000 consegues um ML 270 CDI mais ou menos dessa altura ! Eu pensava nisso ! ;)

                      Comentário


                        #12

                        Eu adorava o Grand Cherokee 3.1 TD que tinhamos.

                        O problema? Os CONSUMOS, uma questão nos diferenciais que roncavam, e mais uns detalhes em que a qualidade realmente não era a melhor, mas isso não me preocupava nada. Também era ruídoso e tinha uma caixa auto de 4 mal escalonada.

                        Mas a única coisa que me chateava mesmo eram os consumos. Mesmo assim adorava o jipe.

                        O 2.7 CRD já deve ser melhor em tudo, para além das questões relacionadas com o motor, até porque é pós-restyling. Mas em termos estéticos, gosto mais do pré A diferença também é pouca.

                        Ah sim, a manutenção tanto quanto me lembro, é upa upa...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                          citação:Originalmente colocada por AF147

                          citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                          E que tal uma Bela Nissan Navara ?? pelos 32 mil (segundo a AH) consegues comprar uma novinha , full extra, nao será boa opçao ??

                          Quem diz navara diz a Isuzo .

                          A meu ver é a melhor opçao, carro novo é sempre novo.
                          pois, as pick-up's pelo preço são uma optima opção, mas queira uma coisa com uma vertente mais familiar/urbana. O estigma de que as pick-ups são puros veiculos de trabalho é forte em mim. Por exemplo, não me imagino por exemplo a ir a um casamento de pick-up, percebes o que quero dizer?
                          Sim eu compreendo a posiçao ... mas como tu dizes é basicamente um Estigma , pois actualmente as pick'ups a nivel de qualidade de interiores sao iguais a um SUV , a maioria das Pick'up's que se vendem sao para uma utilizaçao familiar como podes ver todos os dias na rua né .

                          Se reparares no X-Trail (Suv) e na Navara , as diferenças nao sao muita. Mas é compreensivel a tua visao.
                          Contudo para o Casamento tens aí uma maquina belissima para levar eheh (o alfa).

                          Se fores para a Jeep se calhar é melhor ir mesmo para os motores Mercedes julgo serem mais fiaveis , embora a manutençao Chrisler seja carissima .
                          das pick-up's, penso que a Navara será realmente a mais bonita e o que de mais proximo existe de um SUV propriamente dito.

                          Se optar pelo Jeep será sem duvida o 2.7 CRD.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                            Bem até deves andar frustrado eh pah a Alfa não tem nada do genero...
                            hum... não, nada frustrado.

                            citação:
                            Compra um ML
                            um ML?! hum...
                            o ML ficou em ultimo lugar do survey Top Gear/JD Power. [8)]


                            O Grand Cherokee só partilha com o ML o motor, ou leva mais coisas?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por jts


                              Eu adorava o Grand Cherokee 3.1 TD que tinhamos.

                              O problema? Os CONSUMOS, uma questão nos diferenciais que roncavam, e mais uns detalhes em que a qualidade realmente não era a melhor, mas isso não me preocupava nada. Também era ruídoso e tinha uma caixa auto de 4 mal escalonada.

                              Mas a única coisa que me chateava mesmo eram os consumos. Mesmo assim adorava o jipe.

                              O 2.7 CRD já deve ser melhor em tudo, para além das questões relacionadas com o motor, até porque é pós-restyling. Mas em termos estéticos, gosto mais do pré A diferença também é pouca.

                              Ah sim, a manutenção tanto quanto me lembro, é upa upa...
                              pois, do tempo que andei com o 3.1TD os consumos, jasus! :D

                              eu realmentne sentia que a partir de uma certa velocidade aquilo fazia um barulho algo irritante, parecia um camião, seria essa tal questão do diferencial?
                              No 2.7 crd esse "problema" mantem-se, sabes?

                              mas como disse no inicio, adorei a condução, o conforto, e até mesmo as performances. aquilo assapava bem, tendo em conta os 140cv e o peso do animal. agora iamgino com o 2.7 crd de 163cv(?). [:X]

                              Comentário


                                #16
                                AF147, esses já são uma série de pormenores q desconheço !! :D

                                Comentário


                                  #17
                                  na geração do Grand Cherokee (1999-2001) ouvi falar em problemas de travões/sistema de travagem. é mito ou existiu de facto esse problema?
                                  se existiu foi solucioado com o a nova versão (>2002)? alguém sabe?

                                  é que do tempo que andei com um, nunca me deu qualquer problema, fosse de que nivel fosse.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                    citação:Originalmente colocada por jts


                                    Eu adorava o Grand Cherokee 3.1 TD que tinhamos.

                                    O problema? Os CONSUMOS, uma questão nos diferenciais que roncavam, e mais uns detalhes em que a qualidade realmente não era a melhor, mas isso não me preocupava nada. Também era ruídoso e tinha uma caixa auto de 4 mal escalonada.

                                    Mas a única coisa que me chateava mesmo eram os consumos. Mesmo assim adorava o jipe.

                                    O 2.7 CRD já deve ser melhor em tudo, para além das questões relacionadas com o motor, até porque é pós-restyling. Mas em termos estéticos, gosto mais do pré A diferença também é pouca.

                                    Ah sim, a manutenção tanto quanto me lembro, é upa upa...
                                    pois, do tempo que andei com o 3.1TD os consumos, jasus! :D

                                    eu realmentne sentia que a partir de uma certa velocidade aquilo fazia um barulho algum irritante, parecia um camião, seria essa tal questão do diferencial?
                                    No 2.7 crd esse "problema" mantem-se, sabes?

                                    mas como disse no inicio, adorei a condução, o conforto, e até mesmo as performances. aquilo assapava bem, tendo em conta os 140cv e o peso do animal. agora iamgino com o 2.7 crd de 163cv(?). [:X]
                                    Connosco a questão do referencial um ruído de "roçar" mecânico era quando se fazia uma curva muito fechada, por exemplo a fazer manobras. Penso que se devia a fugas da lubrificação. Para ser sincero não faço a menor ideia se corrigiram isso depois para o 2.7, mas acredito que sim.

                                    Isso do ronco de camião talvez fosse a bela da caixa a fazer kickdown quando não é necessário [8)]

                                    E sim, apesar do motor da idade da pedra e dos 140cv, o jipe mexia-se espetacularmente quando em velocidades baixas/moderadas :D
                                    Arranques no semáforo com aquilo eram espetaculo, hiper-sensibilidade ao acelerador!

                                    Claro que em velocidades mais elevadas, 140cv e caixa de 4 (+overdrive) não fazem milagres com um jipe daqueles... passar dos 160 era um martirio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por jts

                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                      citação:Originalmente colocada por jts


                                      Eu adorava o Grand Cherokee 3.1 TD que tinhamos.

                                      O problema? Os CONSUMOS, uma questão nos diferenciais que roncavam, e mais uns detalhes em que a qualidade realmente não era a melhor, mas isso não me preocupava nada. Também era ruídoso e tinha uma caixa auto de 4 mal escalonada.

                                      Mas a única coisa que me chateava mesmo eram os consumos. Mesmo assim adorava o jipe.

                                      O 2.7 CRD já deve ser melhor em tudo, para além das questões relacionadas com o motor, até porque é pós-restyling. Mas em termos estéticos, gosto mais do pré A diferença também é pouca.

                                      Ah sim, a manutenção tanto quanto me lembro, é upa upa...
                                      pois, do tempo que andei com o 3.1TD os consumos, jasus! :D

                                      eu realmentne sentia que a partir de uma certa velocidade aquilo fazia um barulho algum irritante, parecia um camião, seria essa tal questão do diferencial?
                                      No 2.7 crd esse "problema" mantem-se, sabes?

                                      mas como disse no inicio, adorei a condução, o conforto, e até mesmo as performances. aquilo assapava bem, tendo em conta os 140cv e o peso do animal. agora iamgino com o 2.7 crd de 163cv(?). [:X]
                                      Connosco a questão do referencial um ruído de "roçar" mecânico era quando se fazia uma curva muito fechada, por exemplo a fazer manobras. Penso que se devia a fugas da lubrificação. Para ser sincero não faço a menor ideia se corrigiram isso depois para o 2.7, mas acredito que sim.

                                      Isso do ronco de camião talvez fosse a bela da caixa a fazer kickdown quando não é necessário [8)]

                                      E sim, apesar do motor da idade da pedra e dos 140cv, o jipe mexia-se espetacularmente quando em velocidades baixas/moderadas :D
                                      Arranques no semáforo com aquilo eram espetaculo, hiper-sensibilidade ao acelerador!

                                      Claro que em velocidades mais elevadas, 140cv e caixa de 4 (+overdrive) não fazem milagres com um jipe daqueles... passar dos 160 era um martirio.
                                      pois, o barulho que ouvia devia ser o barulho de rolamento (que parecia um camião), ao qual me custou a habituar.

                                      exacto, aquilo andava bem nos arranques e afins, porque a velocidade máxima...
                                      mas sem duvida que o balanço foi positivo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        apesar de não haver uma classificação rígida, o G. Cherokee ainda é um TT á antiga. Vai (muito) mais além de um suv, dado que tem um sistema de transmissão a sério.

                                        citação:Originalmente colocada por AF147

                                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                        O Grand Cherokee é SUV?
                                        acho que sim. não é? [8)]
                                        penso que G. Cherokee, X5, ML, XC90, etc é tudo SUV's.

                                        citação:
                                        Sempre ouvi dizer qie a Cherokee tinha revisões caras, mas não sei pq nunca tive um.

                                        Os veiculos 4x4 têm normalmente revisões mais caras.
                                        pois, também imagino que seja mais cara que um carro "normal".
                                        mas, necessita de algum tipo de manuntenção especial?
                                        é aconcelhavel fazer a assistencia na marca, ou pode-se perfeitamente recorrer a alternativas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          na versão 2.7 CRD ainda existe o sistema Quadradrive e ou já não?
                                          é que no que eu andei tinha Quadradrive, só tinha a maneta de velocidades (automaticas). Mas tenho ideia que já vi um 2.7 crd com duas manetes. quais são as diferenças?

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                            na versão 2.7 CRD ainda existe o sistema Quadradrive e ou já não?
                                            é que no que eu andei tinha Quadradrive, só tinha a maneta de velocidades (automaticas).
                                            Hmm, tens a certeza disso? Era o Laredo ou o Limited?

                                            O nosso tinha a de velocidade e uma que se não era de redutoras, era espécie disso. Acho que tinha 3 posições, 4LO, N e 4HI.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Grand Cherokee tem um design e um aspecto funcional que eu acho muito giro.

                                              Problemas?

                                              A manutenção desses fulanos é cara para burro, e o consumo é digno de um grande americano. Mas isso é normal num jipe. E olha que isso é jipe e não suv.

                                              E dá graças a Deus por a motorização ser da MB e não daquela coisa horrível que dá pelo nome de VM.

                                              E não te vou dizer a nacionalidade da VM para não te dar um chelique... [:0]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por jts

                                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                                na versão 2.7 CRD ainda existe o sistema Quadradrive e ou já não?
                                                é que no que eu andei tinha Quadradrive, só tinha a maneta de velocidades (automaticas).
                                                Hmm, tens a certeza disso? Era o Laredo ou o Limited?

                                                O nosso tinha a de velocidade e uma que se não era de redutoras, era espécie disso. Acho que tinha 3 posições, 4LO, N e 4HI.
                                                o que eu andei era o Laredo.
                                                é assim, ele atrás tinha o "logo" a dizer quadradrive e tenho a certeza que só tinha uma manete. :/

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                                                  #25
                                                  AF147, da uma vista de olhos nos Dodge Caliber, vi numa revista que os preços eram a partir dos 28mil, e o carro pareceu bem porreiro. Em preto inclusivé ( o que aparecia na foto era preto), parecia ser bastante imponente e robusto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                    O Grand Cherokee tem um design e um aspecto funcional que eu acho muito giro.

                                                    Problemas?

                                                    A manutenção desses fulanos é cara para burro, e o consumo é digno de um grande americano. Mas isso é normal num jipe. E olha que isso é jipe e não suv.

                                                    E dá graças a Deus por a motorização ser da MB e não daquela coisa horrível que dá pelo nome de VM.

                                                    E não te vou dizer a nacionalidade da VM para não te dar um chelique... [:0]
                                                    Acredito que seja um jipe mesmo. Deixei-me levar pelo seu bom aspecto, daí o chamar SUV. :D

                                                    a VM só construiu não desenvolveu. [8)]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                                      citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                      O Grand Cherokee tem um design e um aspecto funcional que eu acho muito giro.

                                                      Problemas?

                                                      A manutenção desses fulanos é cara para burro, e o consumo é digno de um grande americano. Mas isso é normal num jipe. E olha que isso é jipe e não suv.

                                                      E dá graças a Deus por a motorização ser da MB e não daquela coisa horrível que dá pelo nome de VM.

                                                      E não te vou dizer a nacionalidade da VM para não te dar um chelique... [:0]
                                                      Acredito que seja um jipe mesmo. Deixei-me levar pelo seu bom aspecto, daí o chamar SUV. :D

                                                      a VM só construiu não desenvolveu. [8)]

                                                      Lembrei-me agora de uma amigo meu, com a motorização anterior e aquilo dava-lhe bastantes problemas na transmissão. O carro dele tem uns 6 anos e tinha muitas chatisses.
                                                      Informa-te melhor, pois não sei dizer com exactidão se o problema seria a caixa ou diferenciais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                        citação:Originalmente colocada por AF147

                                                        citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                        O Grand Cherokee tem um design e um aspecto funcional que eu acho muito giro.

                                                        Problemas?

                                                        A manutenção desses fulanos é cara para burro, e o consumo é digno de um grande americano. Mas isso é normal num jipe. E olha que isso é jipe e não suv.

                                                        E dá graças a Deus por a motorização ser da MB e não daquela coisa horrível que dá pelo nome de VM.

                                                        E não te vou dizer a nacionalidade da VM para não te dar um chelique... [:0]
                                                        Acredito que seja um jipe mesmo. Deixei-me levar pelo seu bom aspecto, daí o chamar SUV. :D

                                                        a VM só construiu não desenvolveu. [8)]

                                                        Lembrei-me agora de uma amigo meu, com a motorização anterior e aquilo dava-lhe bastantes problemas na transmissão. O carro dele tem uns 6 anos e tinha muitas chatisses.
                                                        Informa-te melhor, pois não sei dizer com exactidão se o problema seria a caixa ou diferenciais.
                                                        seria o tal problema que o JTS referiu?

                                                        e essa situação passou para o 2.7 CRD, sabes? a caixa pelo menos será diferente certamente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tb Concordo que o Grand Cherokee nao é bem um SUV , é mesmo um Jipe , da gama do Range Rover por ex ,só por ser bonitinho e tal nao inviabiliza as aptidoes para TT .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O ML dependendo do ano é menino para te dar mais problemas que o Cherokee

                                                            De qualquer das maneiras a manutençao de um carro desse tipo é sempre mais dispendiosa que um veículo "normal". Quando mais coisas para mexer mais despesa dao....

                                                            Agora nesse tipo de carros há umas quantas opçoes, nissan, hyundai, kia, mitsubishi, toyota, honda, volvo, bmw, mercedes.... tudo depende do uso que queres dar e da funcionalidade que procuras

                                                            Comentário

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