Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf IV TDI -sim ou nao, e porque (sem guerras)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf IV TDI -sim ou nao, e porque (sem guerras)

    Viva,

    tenho, em principio, a possibilidade de trocar o meu charutinho por um Golf IV que é do meu irmão, um TDI de 110cv, versão Trendline (nao é Highline, mas a diferença é so o volante k é d 4 raios e nao tem A/C automatico mas sim manual), k comprou a 3 anos e vei vender no verao pk tem uma optima oportunidade de negócio. A dúvida é - o carro é de 99 (do ano do meu) ,nessa altura terá 170 mil km (aprox), é algo antigo, e terá o seu valor comercial (algures nos 12 a 13 mil euros), mas está muito bem estimado, leva tudo na altura certa, será um bom negócio ou é melhor optar por outro?Terá em principio k ser a Gasoleo pra manter uns bons anos, mas será muito antigo, muitos kms, ou é apenas "ideia" de uma pessoa e o carro pode sair mesmo bom e durar uns anitos?Não entrem em guerra, gostaria que opinassem em torno da questão e nao em torno do TDI vs JTD vs HSI vs DCI vs....!Cumps!

    Ah, editei este post, o link para o DB do meu está no meu post seguinte, o meu carro é um Starlet de 99 1.3 a gasolina com 78 mil km,k veio directamente dos meus pais pra mim!Cumps!

    #2
    que carro tens actualmente?

    Comentário


      #3
      tenho um starlet de 99, k deve rondar os 4000 a 5000 euros:

      DB: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=starlet

      cumps!

      Comentário


        #4
        Sem saber qual o teu carro é complicado;)

        Comentário


          #5
          GOLF[8D]

          Comentário


            #6
            Se o carro é do teu irmão... E se ele te fizer um preço em conta, vale a pena

            Comentário


              #7
              12 a 13 mil € por um golf 4 de 99 com 170 mil? Poxa..
              Não, por esse preço não.

              Comentário


                #8

                A questão é, precisas/queres mesmo outro carro?

                Se precisas ou achas que a medio prazo vais precisar de um carro tipo golf, acho que é de avançar, os 170000km não são muitos principalmente porque sabes que são reais, sabes por onde andou e que o carro foi sempre bem tratado, portanto deve aguentar bastante tempo.

                Se não precisas do carro ou não tens dinheiro eu ficava quieto.

                Já estavas a pensar num carro destes antes de o teu irmão te ter oferecer, se não é porque provavelmentw não precisas.

                Comentário


                  #9
                  gold all the way.... 170mil nesses motores não é nada. 180 foram os km com que entreguei o meu polo 1.0 de 99 a gasolina e tá em optimas condiçoes.

                  Comentário


                    #10
                    o preço é q parece elevado e n é pouco..

                    Comentário


                      #11
                      é elevado mas eles vendem-se (nos stands)

                      a particular, e ainda por cima mano, teria de ser menos

                      MCunha

                      Comentário


                        #12
                        Se o carro esta em bom estado o motor n é preocupaçao.
                        É o modelo a diesel mais fiavel dos ultimos tempos... eu k o diga.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Esse carro pelo que dizes é completamente á confiança, e como é um bom carro, parece-me uma compra muito boa.

                          Comentário


                            #14
                            Para dar mais de 10 mil euros por um carro preferia um a sério...

                            Algo como isto:
                            http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p37883

                            Comentário


                              #15
                              pretendo mudar para um carro maior, a Diesel. Preciso porque quero manter um carro muitos anos, logo o Diesel acaba por compensar, e em principio deixo de estar tao perto de espanha pra gasolina por isso pode já nem compensar...

                              Caro Fernando Ac, quem me garante a mim que esses 78 mil num Galant de 98 são reais?Pelo menos os do meu irmao nao duvido k sao..o preço ainda nao é definitivo, mas nao baixara muito, somos familia, mas negocios sao outra coisa...

                              Entre um Galant k desconheço e um Golf que conheço perfeitamente, nem duvido, vai Golf!!!Isso acho que qualquer um faria!!!Sem ofensa Fernando, agradeço a tua ajuda e opiniao!

                              Realmente os Golf são caros, são, mas nos stand andam a pedir 14 a 15 mil por modelos iguais aos do meu irmao e nao sei d onde vêm, e o dele sei que nao tem k levar absolutamente nada, so 1 correia aos 200 mil!!!Cumps!

                              Obrigado pelas opinioes, continuem sao sempre uma boa ajuda!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro



                                Realmente os Golf são caros, são, mas nos stand andam a pedir 14 a 15 mil por modelos iguais aos do meu irmao e nao sei d onde vêm, e o dele sei que nao tem k levar absolutamente nada, so 1 correia aos 200 mil!!!Cumps!
                                Obrigado pelas opinioes, continuem sao sempre uma boa ajuda!
                                Cuidado!

                                Esses motores trocam a correia todos os 90000kms, portanto, tem de levar um kit de correia e tensores aos 180000kms.

                                Comentário


                                  #17
                                  é puxadote mas quando se ve os preços dos novos utilitarios compreende se porque o mercado reage assim. Para mim é caro mas é um bom carro e n t fies nos km q se foi bem tratado tem tudo para os dobrar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por 12/13mil comprava um Smart ForTwo Passion Novo !
                                    Mas o Golf também é uma boa opção, afinal sabe que foi bem cuidado !

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Grilo

                                      Por 12/13mil comprava um Smart ForTwo Passion Novo !
                                      nem me digas nada cada vez vejo mais a utilidade desse carro, principalmnte quando parto a cabeça para procurar lugares.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
                                        Realmente os Golf são caros, são, mas nos stand andam a pedir 14 a 15 mil por modelos iguais aos do meu irmao e nao sei d onde vêm, e o dele sei que nao tem k levar absolutamente nada, so 1 correia aos 200 mil!!!
                                        15 mil euros por um golf tdi 110cv de 1999? o mundo está louco...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                          pretendo mudar para um carro maior, a Diesel. Preciso porque quero manter um carro muitos anos, logo o Diesel acaba por compensar, e em principio deixo de estar tao perto de espanha pra gasolina por isso pode já nem compensar...

                                          Caro Fernando Ac, quem me garante a mim que esses 78 mil num Galant de 98 são reais?Pelo menos os do meu irmao nao duvido k sao..o preço ainda nao é definitivo, mas nao baixara muito, somos familia, mas negocios sao outra coisa...

                                          Entre um Galant k desconheço e um Golf que conheço perfeitamente, nem duvido, vai Golf!!!Isso acho que qualquer um faria!!!Sem ofensa Fernando, agradeço a tua ajuda e opiniao!

                                          Realmente os Golf são caros, são, mas nos stand andam a pedir 14 a 15 mil por modelos iguais aos do meu irmao e nao sei d onde vêm, e o dele sei que nao tem k levar absolutamente nada, so 1 correia aos 200 mil!!!Cumps!

                                          Obrigado pelas opinioes, continuem sao sempre uma boa ajuda!
                                          Mas eu não garanto rigorosamente nada, não conheço o carro.
                                          Por essa ordem de ideias nem vale a pena pores em questão qualquer carro que desconheças as origens.

                                          O meu post apenas dá uma alternativa que por acaso é um carro que considero muito superior (segmento acima) e ainda mais barato, uma vez que o Golf4 é um carro sobrevalorizado, quanto a mim não vale aquilo que pedem por ele é tão simples quanto isto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho o preço ligeiramente puxado, o teu irmão que deixe isso por 11.000/11.500 euros, assim ficam os dois felizes ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Corrijam me se estiver errado...

                                              Não existem Trendline's de 99...ou seja, seria um Confortline ou um Highline...

                                              Se for de 110 cv teria de ser um Higline, já que o Confortline têm sempre 90cv...

                                              Estou errado ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Apesar do Golf ter mais quilómetros não interessa nada...Se o carro é do teu irmão quer dizer que conheces tudo sobre ele. Golf all the way.;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

                                                  Corrijam me se estiver errado...

                                                  Não existem Trendline's de 99...ou seja, seria um Confortline ou um Highline...

                                                  Se for de 110 cv teria de ser um Higline, já que o Confortline têm sempre 90cv...

                                                  Estou errado ?
                                                  Ah ,sim eskeci d explicar, o meu irmao comprou-o em 2003, veio de França (o carro, não o meu irmão), com 83 mil e tal km, k claro, suspeita-se sempre se são ou não reais, mas com o passar do tempos damos conta!O carro trazia livro de revisoes, o k tb pode n dxer nada, mas já conta com quase 160 mil e aparenta mesmo te-los, e nao falo de aspecto, mas sim de motor, embraiagem, caixa tudo!!!Conduz-se bem, as mudanças entram bem, o motor desenvolve bem, sinceramente nem parece ter os kms k tem!!!E foi c ele a França a uns 2 meses e veio e sempre na boa!Daí a versão Trendline!Tem jantes de 16" na mesma, 4 VE, FN, Retrovisores electricos, so n tem vlante 3 raios e ac auto!

                                                  Que estes carros são caros são...e mais uma vez para o amigo Fernando, eu sei que a intençao foi ajudar, e mais uma vez agradeço (nao tenho nada porque nao agradecer!), e também nao ponho em causa que o Mitsubishi seja mau carro, não o é!Mas se o Golf fosse de stand pra mim valia tanto ou menos k o Mitsubishi...mas como é do meu irmao e fui com ele busca-lo ao stand a 3 anos...ah, e ele so muda pk arranja mesmo um excelente negócio lá fora k só ele pode aproveitar pra ja;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fica com o golf ;)
                                                    cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

                                                      Corrijam me se estiver errado...

                                                      Não existem Trendline's de 99...ou seja, seria um Confortline ou um Highline...

                                                      Se for de 110 cv teria de ser um Higline, já que o Confortline têm sempre 90cv...

                                                      Estou errado ?
                                                      Penso que tás!;)

                                                      Existem 3 versões, começando na Confortline, depois trendline e no fim Highline, isto em 99. Depois surgem Os 25 anos, os generations e pacific, mas mais tarde.

                                                      O confortline diferencia-se normalmente, mas não é taxativamente, pelo volante de 4 braços em "plastico" (não é pele), bancos normais (não são backets) e sem Jantes liga, entre outros, tipo ausência de comando na chave etc etc.
                                                      O trendline já vem com estofos desportivos, pneus mais largos, farois tras escurecidos, piscas laterais tb escurecidos, farois nevoeiro, comp bordo, 4 V electricos etc.
                                                      O highine viria com tecto de abrir, volante e alavanca em couro, jantes liga e opcional de pele e Ac auto (ou seja se quisesses pele ou AC auto tinhas que ir pro Highline, penso eu de que, mas sem certezas porque tenho visto de tudo, principalmente importados...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Em Portugal TDI trendline acho que não foram comercializados, O Golf IV TDI começou a sua carreira em Out/97 com as versões confortline 90cv e highline 110, já no final de 99(Nov) aparece o highline 115cv com caixa de 6v e AC autómático, rádio leitor de CD's e três encostos de cabeça traseiros. No ano 2000 é lançada a versão 25 anos 90cv e 110cv, com bastante menos equipamento e também mais barato cerca de 600 contos. Em Março de 2001 é lançada a versão highline 150cv, em 2003 a versão generation e sport generation e finalmente a pacific. Isto que eu me lembre mas é susceptível de erro.
                                                        11.000 euros por um Golf de 99 importado é um exagero na minha opinião, do ano 2000 andam a ser retomados por +/-10.000 euros.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

                                                          citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

                                                          Corrijam me se estiver errado...

                                                          Não existem Trendline's de 99...ou seja, seria um Confortline ou um Highline...

                                                          Se for de 110 cv teria de ser um Higline, já que o Confortline têm sempre 90cv...

                                                          Estou errado ?
                                                          Penso que tás!;)

                                                          Existem 3 versões, começando na Confortline, depois trendline e no fim Highline, isto em 99. Depois surgem Os 25 anos, os generations e pacific, mas mais tarde.

                                                          O confortline diferencia-se normalmente, mas não é taxativamente, pelo volante de 4 braços em "plastico" (não é pele), bancos normais (não são backets) e sem Jantes liga, entre outros, tipo ausência de comando na chave etc etc.
                                                          O trendline já vem com estofos desportivos, pneus mais largos, farois tras escurecidos, piscas laterais tb escurecidos, farois nevoeiro, comp bordo, 4 V electricos etc.
                                                          O highine viria com tecto de abrir, volante e alavanca em couro, jantes liga e opcional de pele e Ac auto (ou seja se quisesses pele ou AC auto tinhas que ir pro Highline, penso eu de que, mas sem certezas porque tenho visto de tudo, principalmente importados...
                                                          O do meu irmão encaixa perfeitamente no perfil do Trendline que descreveste, mas veio de França, pois cá não havia nem houve Trendline até ao Golf V!

                                                          Já agora, o dele tem volante em pele, e jantes de 16" iguais as do Highline!É azul escuro, tipo roxo!E já tem comando, e alarme com módulo de vidros incluido!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por L. Filipe

                                                            Em Portugal TDI trendline acho que não foram comercializados, O Golf IV TDI começou a sua carreira em Out/97 com as versões confortline 90cv e highline 110, já no final de 99(Nov) aparece o highline 115cv com caixa de 6v e AC autómático, rádio leitor de CD's e três encostos de cabeça traseiros. No ano 2000 é lançada a versão 25 anos 90cv e 110cv, com bastante menos equipamento e também mais barato cerca de 600 contos. Em Março de 2001 é lançada a versão highline 150cv, em 2003 a vesão generation e sport generation e finalmente a pacific. Isto que eu me lembre mas é susceptivel de erro.
                                                            Exactamente...bem que tinha essa ideia..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X