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170cv para quê? Octavia x Altea

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    170cv para quê? Octavia x Altea

    Na AutoHoje desta semana, chamou-me a atenção ao comparativo entre o octavia break e o altea xl com 170cv tdi, ambas excelentes opções para a família. Agora esta escalada absurda da potência e do preço é que não compreendo.
    Os dois parentes pobres do grupo vw já não parecem assim tão pobres: o seat quase nos 8000contos e o octavia passa esta fasquia!

    Caramba: não chegam 105cv para locomover com alguma agilidade a carroçaria e os respectivos ocupantes?
    É preciso de "voar" para levar os filhos ao colégio?
    A diferença de preço (por exemplo no octavia) de 105cv a 170cv é de 10000€. Quem compra o de 105cv ainda tem dinheiro para "alimentar o depósito" por aproximadamente 167.000km (supondo 6l/100 com 1€/l)... é muita fruta.

    #2
    ao que parece estes novos modelos veem com uma inovaçao fantastica!
    chama-se acelerador. não é um botao, é um pedal!!! progressivo e tudo!!!

    não veem é com o "pack anti mentalidade mesquinha", por isso é que alguns ainda acreditam que não ha carros que não andam sempre a fundo.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

      ao que parece estes novos modelos veem com uma inovaçao fantastica!
      chama-se acelerador. não é um botao, é um pedal!!! progressivo e tudo!!!

      não veem é com o "pack anti mentalidade mesquinha", por isso é que alguns ainda acreditam que não ha carros que não andam sempre a fundo.
      Corrosivo... :D

      Comentário


        #4
        Mas convenhamos que a febre dos cavalos,especialmente nos carros a gasóleo começa a ir por caminhos deveras pecaminosos...:D

        Comentário


          #5
          realmente ha certos carros com "cavalos a mais" se e que isso e possivel ser dito...eu acho que essa politica tem que ver com o facto de muito bom pai de familia nunca ter tido oportunidade de ter 1 Gti ou qq carro parecido...e assim conseguem ter 1 carro veloz sem comprometer a familia a nivel de conforto e segurança...cumps

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por silat

            realmente ha certos carros com "cavalos a mais" se e que isso e possivel ser dito...eu acho que essa politica tem que ver com o facto de muito bom pai de familia nunca ter tido oportunidade de ter 1 Gti ou qq carro parecido...e assim conseguem ter 1 carro veloz sem comprometer a familia a nivel de conforto e segurança...cumps
            Na, na!

            Olha que sou um pai de familia e tenho um GTI!

            :D

            ;)

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              #7
              Cada um compra aquilo que quer.

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                #8
                citação:Originalmente colocada por PSerra

                citação:Originalmente colocada por silat

                realmente ha certos carros com "cavalos a mais" se e que isso e possivel ser dito...eu acho que essa politica tem que ver com o facto de muito bom pai de familia nunca ter tido oportunidade de ter 1 Gti ou qq carro parecido...e assim conseguem ter 1 carro veloz sem comprometer a familia a nivel de conforto e segurança...cumps
                Na, na!

                Olha que sou um pai de familia e tenho um GTI!

                :D

                ;)
                Se meu pai fosse como tu ele estava ferrado...

                ;)

                BTW, cavalos demais para mim é algo como 350 cv num Saxo Cup com travões stock e molas cortadas...;)

                Comentário


                  #9
                  Não vejo mal nenhum na escalada de potência. Até pq um Pai de familia qdo anda com a carrinha cheia de gente e de tralha prefere ter 170 cv e fazer ultrapassagens com mais confiança. Além do mais mts vezes a potência serva para nos tirar de eventuais sits complicadas.

                  Comentário


                    #10
                    olha vou-te ser sincero, não sei para quê, carros desses supostamente familiares, terem tanta cavalagem.

                    o meu pai tem uma megane break 2.0 dci 150cv, e eu nao percebo para que é que metem "tantos" cavalos numa carrinha daquelas que suspostamente é para familias. É para se espetarem mais facilmente? enfim...

                    Tipo há carros que eu percebo, se forem carrinhas muito pesadas, precisam de um bom motor, agora carrinhas "leves", 100/105 serviria perfeitamente.

                    é que nao é só isso, ja conduzi uma vez essa carrinha e n me deu pica nenhuma...diesel's com muita cavalagem? bahhh a gente quer é potência a gasolina ^^

                    Comentário


                      #11
                      citação: para se espetarem mais facilmente? enfim...
                      não ha relaçao directa nenhuma entre potencia e numero de acidentes, ou gravidade dos ditos.

                      100/105cv chegam perfeitamente. no entanto, para o condutor comum, a potencia está longe de ser o mais importante.
                      exprimenta por um motor de mota com 100/105cv na megane break, pra veres do que falo.
                      tb pode ser um motor dum smart ligeiramente alterado pra 100/105cv.
                      ou ainda o 1.5dci reprogramado pra 150cv (é facil)
                      mesma potencia...andamentos bastante diferentes! às vezes até teem o mesmo valor de binario maximo e tudo:D

                      poruqe sera?[:P]

                      Comentário


                        #12
                        Elise Lotus aí desculpa mas vou discordar, uma pessoa quando tem um motor potente nas mãos, começa a pensar que pode acelerar em tudo quanto é lado, querem fazer uma ultrapassagem ("ah o carro tem motor potente, faço isto numa boa"), depois vem um carro em sentido contrário buh bye.

                        É um bocado como com o ESP e dispositivos de segurança afins, as pessoas ficam a pensar que o carro não se despista por causa dos mesmos.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                          Cada um compra aquilo que quer.
                          Claro, so compra quem quer, quem n quiser tem mais carros por onde escolher.
                          Quando chegar o dia que só houver versões de alta cavalagem, aí sim ja tera mais logica criticar, enquanto houver alternativas, deixa andar, há mercado para tudo e todos. Se ha essa oferta é pq assim o mercado manda.

                          ;)

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                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                            ao que parece estes novos modelos veem com uma inovaçao fantastica!
                            chama-se acelerador. não é um botao, é um pedal!!! progressivo e tudo!!!

                            não veem é com o "pack anti mentalidade mesquinha", por isso é que alguns ainda acreditam que não ha carros que não andam sempre a fundo.
                            No dia que este gajo for banido, bebo uns canecos, e faço um menáge com duas alemãs!

                            Comentário


                              #15
                              Porqué que a mercedes fez a Classe C 55 AMG com um motor V8 5.5L 476CV tambem e uma familiar, Porqué que a mercedes fez a Classe E 63 AMG com um V8 6.3 510CV, tambem e uma familiar, Porqué que a BMW vai lançar a M5 Touring tambem e uma familiar?


                              R:.
                              porque sao modelos Musculados/Desportivos e estes modelos tambem sao desportivos so que nao tem um motor a gasolina mas um diesel, para pais de familia que queriam um carro desportivo e bonito,para sair ao fim-de-semana em segurança e com potencia para qualquer situaçao e nao queriam dizer aos amigos que tem so 105cv debaixo do capot, porque um 307 1.6 Hdi tem mais cavalos que isso, e nao e por nd que estes carros no comparativo da AUTOHOJE (um comparativo muito bom)custam quase 9.000 contos para custarem isto tem que ter algo que vala a pena dar este dinheiro neste caso o belo motor 2.0 TDI 170CV

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por xman

                                Na AutoHoje desta semana, chamou-me a atenção ao comparativo entre o octavia break e o altea xl com 170cv tdi, ambas excelentes opções para a família. Agora esta escalada absurda da potência e do preço é que não compreendo.
                                Os dois parentes pobres do grupo vw já não parecem assim tão pobres: o seat quase nos 8000contos e o octavia passa esta fasquia!

                                Caramba: não chegam 105cv para locomover com alguma agilidade a carroçaria e os respectivos ocupantes?
                                É preciso de "voar" para levar os filhos ao colégio?
                                A diferença de preço (por exemplo no octavia) de 105cv a 170cv é de 10000€. Quem compra o de 105cv ainda tem dinheiro para "alimentar o depósito" por aproximadamente 167.000km (supondo 6l/100 com 1€/l)... é muita fruta.
                                Mas afinal o que te faz confusão é a potência ou o preço?

                                É nem toda a gente acha que os cerca de 40000 euros pedidos por uma Audi A4 Avant 1.9 TDI de 115cv são justificados e é melhor nem chegarmos sequer à lista do equipamento!!!

                                Portanto não estou a ver onde é que está o problema destas propostas. Para mim continuam a ser acessíveis (quando comparadas com outras propostas equipadas com o mesmo motor) e de parentes pobres do Grupo VW não têm nada. São, isso sim, parentes racionais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se há quem deseje esses produtos e pague por eles, está justificadíssima a sua existência. Cada um escolhe o que quer. Por essa razão existe diversidade na oferta de motores.

                                  105cv chegam? Verão, 5 pessoas, bagageira (grande) cheia e AC ligado, talvez comecem a ficar curtos.

                                  É como a teoria de que os "massaricos" devem ter um carro que ande pouco. Antes pelo contrário, o acréscimo de segurança que é proporcionado numa ultrapassagem devido á potencia superior é sempre bem vindo.

                                  E depois o "massarico" quando deixa de o ser, continua com o seu 1.0 até se cansar dele, e depois vai comprar uma "bomba". Resultado: descarregar as frustrações acumuladas no 1.0...

                                  Comentário


                                    #18
                                    A resposta é simples:

                                    "A MINHA É MAIOR DO QUE A TUA!!!"

                                    Acho piada a desculpa dos que falam sempre na potencia de reserva para uma ultrupassagem, não encontram outra.. [}][}]

                                    Essa já é muito batida e sim em 1% dos casos pode ser comprado por essa desculpa.
                                    A relaidade é que 90% dos compradores desses modelos anda sempre a pastar e só alguns nas AEs a direito andam a espanar..

                                    Compram, porque apesar do já imenso status que tem um TDI, um TDi e sem falar num TDI é muito mais..
                                    Sabem, até dentro do status tem de haver diferenças do mesmo..

                                    É como no caso dos AMG e M3. De certeza que nem 1% dos compradores esticam uma vez o carro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por jmpub

                                      A resposta é simples:

                                      "A MINHA É MAIOR DO QUE A TUA!!!"

                                      Acho piada a desculpa dos que falam sempre na potencia de reserva para uma ultrupassagem, não encontram outra.. [}][}]

                                      Essa já é muito batida e sim em 1% dos casos pode ser comprado por essa desculpa.
                                      A relaidade é que 90% dos compradores desses modelos anda sempre a pastar e só alguns nas AEs a direito andam a espanar..

                                      Compram, porque apesar do já imenso status que tem um TDI, um TDi e sem falar num TDI é muito mais..
                                      Sabem, até dentro do status tem de haver diferenças do mesmo..

                                      É como no caso dos AMG e M3. De certeza que nem 1% dos compradores esticam uma vez o carro...
                                      Se pudesses ter um AMG ou M3 se calhar não o ias ter....

                                      Se o carro tem a versão 170 e também a de 105 cada um compra o que quer e acha melhor. Eu por exemplo preferia ter o passat 1.9 105cv do que o golf 2.0 140cv... O preço deve ser +/- o mesmo..

                                      Comentário


                                        #20
                                        compras o que queres...





                                        Comentário


                                          #21
                                          Esse foi o post mais inteligente deste tópico!![^][^][^]

                                          A dor de cotovelo é lixada...


                                          Virem queixar-se que os carros tem cavalos a mais...essa é boa...

                                          Metam um calhau debaixo do acelerador que assim limitam o andamento...

                                          Daqui a nada tão a gritar "VIVA CHE GEVARA"


                                          Por amor de Deus...get a life...ou melhor, get a bycicle, movida a 1 cavalo!


                                          Comentário


                                            #22
                                            quem compra e pk pode,por isso ha carros diferentes ,motores e preços..
                                            para que 1001 cv num carro?? esse tem a menos é ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              o pessoal ja sabe que saiu o Altea FR comercial de 2 lugares??

                                              24 mil euros...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Daemonarch


                                                105cv chegam? Verão, 5 pessoas, bagageira (grande) cheia e AC ligado, talvez comecem a ficar curtos.

                                                É como a teoria de que os "massaricos" devem ter um carro que ande pouco. Antes pelo contrário, o acréscimo de segurança que é proporcionado numa ultrapassagem devido á potencia superior é sempre bem vindo.

                                                E depois o "massarico" quando deixa de o ser, continua com o seu 1.0 até se cansar dele, e depois vai comprar uma "bomba". Resultado: descarregar as frustrações acumuladas no 1.0...
                                                Nao pode fazer a ultrapassagem porque o carro vai demorar mais a subir de regime espera-se um bocado e ultrapassa-se com seguranca.

                                                Os "maçaricos" , eu incluido , que acham que um carro com 80 cavalos chega e sobra para andar nas voltas normais casa-trabalho (a maior parte das vezes nem 60 cavalos uso quando vou para o trabalho dado o transito) e nos fds se for preciso ir o carro com 5 pessoas com ac e bagagem, e numa subida o carro perder fulgor , paciencia em vez de 160 vou a 140 , alias o limite nas autoestradas até é 120.

                                                Podia ter escolhido em vez deste um com 140 cavalos , mas dado o consumo extra durante a semana , e como o carro so vai com 5 adultos mais bagagem 3 ou 4 vezes por ano, nem pus a questao seriamente.

                                                Por isso tanta validade tem a teoria dos "maçaricos" como a tua.

                                                ps:A segurança nao tem nada a ver com a cavalagem dum carro, mas sim a cabecinha de quem e como os usa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Daemonarch


                                                  105cv chegam? Verão, 5 pessoas, bagageira (grande) cheia e AC ligado, talvez comecem a ficar curtos.
                                                  Ora ai está...
                                                  Ja nao falando do aumento de peso que os carros vao tendo de modelo para modelo é normal que as potencias tambem aumentem (nao tanto como o peso mas isso ja é outra historia).

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                                                    #26
                                                    E quem diz Alteas XL TDI e Octavias RS, diz também Merivas Opc's

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                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por MPT.H

                                                      citação:Originalmente colocada por Daemonarch


                                                      105cv chegam? Verão, 5 pessoas, bagageira (grande) cheia e AC ligado, talvez comecem a ficar curtos.

                                                      É como a teoria de que os "massaricos" devem ter um carro que ande pouco. Antes pelo contrário, o acréscimo de segurança que é proporcionado numa ultrapassagem devido á potencia superior é sempre bem vindo.

                                                      E depois o "massarico" quando deixa de o ser, continua com o seu 1.0 até se cansar dele, e depois vai comprar uma "bomba". Resultado: descarregar as frustrações acumuladas no 1.0...
                                                      Nao pode fazer a ultrapassagem porque o carro vai demorar mais a subir de regime espera-se um bocado e ultrapassa-se com seguranca.

                                                      Os "maçaricos" , eu incluido , que acham que um carro com 80 cavalos chega e sobra para andar nas voltas normais casa-trabalho (a maior parte das vezes nem 60 cavalos uso quando vou para o trabalho dado o transito) e nos fds se for preciso ir o carro com 5 pessoas com ac e bagagem, e numa subida o carro perder fulgor , paciencia em vez de 160 vou a 140 , alias o limite nas autoestradas até é 120.

                                                      Podia ter escolhido em vez deste um com 140 cavalos , mas dado o consumo extra durante a semana , e como o carro so vai com 5 adultos mais bagagem 3 ou 4 vezes por ano, nem pus a questao seriamente.

                                                      Por isso tanta validade tem a teoria dos "maçaricos" como a tua.

                                                      ps:A segurança nao tem nada a ver com a cavalagem dum carro, mas sim a cabecinha de quem e como os usa.
                                                      Para maçarico não pensas nada mal! Pena é que sejas dos poucos a pensar assim!

                                                      Realmente, dadas as estatísticas de acidentes com colisões frontais, se calhar mais valia equipar todos os carros com motores potentíssimos, pois assim metade delas nunca teria lugar!

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Isso é dor de côto... só pode!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já agora..como é possivel 1 altea XL ter melhores numeros nas acelerações e recuperações que 1 leon fr tdi 170 100kgs mais leve!

                                                          cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por MPT.H


                                                            ps:A segurança nao tem nada a ver com a cavalagem dum carro, mas sim a cabecinha de quem e como os usa.
                                                            [^][^][^][^][^]

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