Boas pessoal, é assim, o meu carro tem actualmente 163 mil km reais, é um comercial de 96, e custa a pegar em quente, em frio pega bem, só pega mal quando não liga as velas(em quente), mas parece-me que o motor de arranque tem falta de força quando estou a tentar meto-lo a trabalhar, exprimentei ligar a uma bateria de um tractor com 95Amp e parece-me ter fikado com mais força, e disseram-me com 90% de certeza que o problema estava na bateria, "não aguentava a intensidade da corrente em quente... bla bla bla"... a minha bateria é de 65Amp.. agora gostava de saber se alguem aqui do fórum tem uma bateria extra que me pudesse emprestar só para exprimentar durante 1 semana, antes de ir gastar dinheiro sem ter a certeza, sou da zona de lisboa/alverca. agradecia ajuda... Cumprimentos.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ajuda, Golf 3 1.9D
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Tó Zé
citação:Originalmente colocada por RedPower
Isso é o motor de arranque lixado.
Tenho amigos que mudam no VAG-COM para o modo de caixa Automatica e resolvem o problema, mas ja se sabe que mais tarde ou mais cedo ele vai acabar por ceder
Essa de alterar a programação do VAGCOM para a versão cx auto é que nunca me tinha ocorrido.
São três os elementos provocadores desse problema: bateria, motor de arranque e afinação de injectores.
A resolução do problema deverá ser feita por exclusão de partes do mais barato para o mais caro: primeiro trocar a bateria, depois verificar o motor de arranque e só depois afinar injectores e reparar se for caso disso.
Verifica também a tubagem do gasóleo - o meu teve uma fuga que fazia com que não chegasse o débito normal de gasóleo ao motor, dificultando o arranque.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por SoUnD3r
ok, devo comprar ou tentar arranjar uma com mais amperagem, certo?
A Amperagem Hora e a Amperagem, vindo respectivamente com as abreviaturas de "Ah" e "A" .
Logo, os valores que interessam mesmo, quando se pretende colocar o motor em funcionamento, é o da AMPERAGEM, que é a "potência" que a bateria consegue "dar" no momento da ignição.
O outro valor, é a amperagem produzida durante uma hora.
O grande problema, é que a maioria das baterias só vem com a Amperagem Hora.
Passo a explicar, podemos ter uma bateria com 65Ah com 540A e outra com 60Ah com 600A.
Como podes ver, a bateria que terá maior capacidade de arranque, é a que tem menor Amperagem Hora.
Já agora, aqui fica uma tabela
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik
citação:Originalmente colocada por Tó Zé
citação:Originalmente colocada por RedPower
Isso é o motor de arranque lixado.
Tenho amigos que mudam no VAG-COM para o modo de caixa Automatica e resolvem o problema, mas ja se sabe que mais tarde ou mais cedo ele vai acabar por ceder
Essa de alterar a programação do VAGCOM para a versão cx auto é que nunca me tinha ocorrido.
São três os elementos provocadores desse problema: bateria, motor de arranque e afinação de injectores.
A resolução do problema deverá ser feita por exclusão de partes do mais barato para o mais caro: primeiro trocar a bateria, depois verificar o motor de arranque e só depois afinar injectores e reparar se for caso disso.
Verifica também a tubagem do gasóleo - o meu teve uma fuga que fazia com que não chegasse o débito normal de gasóleo ao motor, dificultando o arranque.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Tó Zé
citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik
citação:Originalmente colocada por Tó Zé
citação:Originalmente colocada por RedPower
Isso é o motor de arranque lixado.
Tenho amigos que mudam no VAG-COM para o modo de caixa Automatica e resolvem o problema, mas ja se sabe que mais tarde ou mais cedo ele vai acabar por ceder
Essa de alterar a programação do VAGCOM para a versão cx auto é que nunca me tinha ocorrido.
São três os elementos provocadores desse problema: bateria, motor de arranque e afinação de injectores.
A resolução do problema deverá ser feita por exclusão de partes do mais barato para o mais caro: primeiro trocar a bateria, depois verificar o motor de arranque e só depois afinar injectores e reparar se for caso disso.
Verifica também a tubagem do gasóleo - o meu teve uma fuga que fazia com que não chegasse o débito normal de gasóleo ao motor, dificultando o arranque.
De qualquer forma nunca explorei isso, por isso referi que nunca me ocorreu. ;)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário