Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jantes 17' em Peugeot 406

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jantes 17' em Peugeot 406

    Boas - alguém tem um Peugeot 406 normal ou coupé com jantes de 17' homolgado em livrete?!? Fui fazer um pedido de homolgação para umas jantes de 17' num Peugeot 406 Coupé de 1998... mas já me disseram que como não saiu nenhuma versão com essas jantes iria ser complicado e etc.....

    Tb já me disseram que se houvesse alguém já com essa homolgação seria mais fácil fazer o pedido - mas isto é trabalho que temos de ser nós a fazer.... [xx(]

    Help anyone??

    #2
    no que á minha experiência diz respeito vai ser complicado.

    Pelo menos no meu caso num 406 coupé de 98 nunca averbaram, muita insitência, declaração por parte do fabricante dos pneus de equivaLências, cunhas, mas mesmo assim não deu em nada. Mas isto já foi á algum tempo e foi no meu caso.

    No teu pode ser diferente.As coisas podem ter mudado entretanto. Conheço mais 406 coupé com 17, agora se estão legais ou não...

    Comentário


      #3
      Dias - não terás possibilidade de falar com algum deles e verificar se estão legais ou não? É que foi-me dito que se houverem precedentes, não podem negar a transformação...

      Não me apetecia muito andar a trocar de pneus cada vez que vai à IPO.... raios partam - há com cada regra idiota que só visto [8]

      Comentário


        #4
        O problema não é só o IPO mas também as operações STOP...

        Comentário


          #5
          Pois, pq isso da IPO já me disseram onde poderia passar com uma coisa dessas (por cá é assim.. que é que se há-de fazer..).
          Nas operações STOP o que é que fazem?? Apreendem o carro?? [)]

          E se eu manter as jantes originais, posso trocar e vou buscar o carro ou ele tem de ir a outra inspecção??

          Não sei se arrisque.. de 11 anos de carta fui parado 2 ou 3 vezes... é capaz de compensar (agora tb já não saio tanto à noite...)

          Isto era encostá-los a uma parede e

          Comentário


            #6
            Era vir o "Super de origem" e limpar o país :P
            uma vez numa semana fui mandado parar 2 vezes!
            e por 20 centimetros de largura a mais do k no livrete paguei 300 euros!
            O v6 nao é 17???

            Comentário


              #7
              Bem se não te derem a homolgação, o que te posso aconselhar é experimentares outros stands, já vi casos, na peugeot, que em aveiro não homolgaram, foram a outro stand e já homolgaram...

              Comentário


                #8
                Eu fui mesmo à sucursal em Carnaxide... acho que para fazerem alguma coisa teria de ser lá...

                Acho que o V6 saiu com jantes de 16'... as de 17' e 18' apareceram com o 407... "dantes" não havia muito a mania das jantes grandes

                Comentário


                  #9
                  dei uma apitadela ao dono de um dos 406 com jantes 17, nop a ele também lhe negaram vincadamente, como tem as 15 em casa, quando vai ao ipo troca.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho medo é de trocar perfil de 65 para 55.
                    Não encontro pneus + desportivos com perfil tão grande.
                    Mas tenho muito receio de ipo e operaçoes stop.

                    Comentário


                      #11
                      Para pneus podes ir até a www.pneucity.com e mandar vir de lá... altamente fiável e seguro.

                      Pois... acho que tb vou numa dessas - troco depois na IPO e logo se vê... um gajo tb vai vendo "onde eles andam"

                      Mas é uma tristeza ter de ser assim..... [8]

                      Comentário


                        #12
                        Já agora, uma multa para quem é apanhado "fora do esquema de livrete" é de quanto?? [8)]

                        Comentário


                          #13
                          SE há coisa que eu gosto e ver esse carro com jantes originais... Fica mais equilibrado.

                          Comentário


                            #14
                            Atenção... não vou falar do caso em causa porque não conheço, mas faço um alerta geral, cuidado ao mudar as jantes.
                            Jantes maiores colocam maior pressão nas suspensões e nem todas vêm preparadas para suportar tal esforço.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por bralmeidapt

                              Já agora, uma multa para quem é apanhado "fora do esquema de livrete" é de quanto?? [8)]
                              30€ por roda ilegal! ou seja 120 aerios!

                              Comentário


                                #16
                                Ok, gracias - quanto às suspensões, acho que isso depende do peso da jante.. isso quer dizer que se usares umas boas de 17' até podem trazer mais vantagens às de 15' mais "rascas"...
                                Quanto às de origem..... eu sinceramente gosto mais das de 17' - mais que isso acho exagero, mas gostos não se discutem!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tinha umas Masitaly Gispy em 17" (225/45 R17) e troquei-as para as originais mas em 16" (que vieram no V6) porque as de 15" além de serem muito pequenas para o carro não as encontrei à venda usadas. Pedi a homologação a 2 de Março, já telefonei para lá e mandei mails e nada. Qualquer dia quando for a Alfragide vou lá fazer barulho, ainda não fui porque não tenho paciencia :D Para o meu antigo 106 demoraram 1 mês a enviar a declaração para casa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois.... o engraçado é que a mim disseram que era rápido - no máximo numa semana davam-me a resposta.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um pequeno up, lá me chateei e fiz barulho, lembraram-se de mim e enviaram o papel para a homologação. Já fui à DGV (foram mais rápidos desta vez) e fiquei com os 205/55 R16 homologados ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois.... para mim enviaram um papel a dizer que este carro nunca foi comercializado com jantes de 17''... por isso se quisesse homolgar, teria de ser com a DGV (que eles não tinham nada a ver com isso) e que se a DGV entrasse em contacto com eles depois logo diriam se achavam bem ou não....

                                        Isto não é um bocado o "jogo do empurra"?!?! [8]

                                        Comentário


                                          #21
                                          É perfeitamente normal, as homologações têm que ser submetidas à DGV e o carro não saiu com jante 17" por isso não tem essa medida homologada. Se quiseres arranjas um engenheiro para te fazer um esquema da modificação e para se responsabilizar por isso, vais a uma IPO B para verificar os pontos e depois a DGV logo vê... Entretanto gastaste muito dinheiro no processo para a homologação ;)

                                          Podes sempre ir por outro método menos "convencional" caso conheças alguém lá dentro. Existiam alguns que faziam o serviço por 150 Euros, até o anunciavam num fórum :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            €200 - tb já vi isso! Acho que se tiveres inscrito na Federação Portuguesa de Tuning os gajos tb tem engenheiros para te tratar desses projectos e não se paga nada.... não sei é se demora muito tempo ou não.

                                            Já agora - os "engenheiros" que tratam disso são o quê?? Engenheiros mecânicos?? Presumo que sim... mas neste país na volta até um de Civil pode assinar!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Dirige-te a uma faculdade ou politécnico com o Curso de eng Mecanica, apresenta-lhe o exercicio(passagem de 15 pa 17), pode ser que os tipos te desenvolvam isso nas aulas como exercicio, depois de tudo devidamente justificado que o veiculo em causa suporta as 17, e como já tens o comprovativo por parte da Faculdade, apresentas isso na DGV ou na Pug e logo vês no que dá.

                                              Isto sérá uma solução criativa. A da cunha será outra mas mais dificil, penso eu.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X