Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A6 Avant 2.5 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A6 Avant 2.5 TDI

    Olá a todos!

    Há uns tempos que tenho andado a ver carrinhas para talvez trocar no início do próximo ano. Estou bastante inclinado para a carrinha que referi do ano 2000 ou 2001. Em princípio será a de 150 Cv e a versão de apenas 2 rodas motrizes. O que acham da carrinha? Estes motores com 150/200 mil Km estarão em bom estado para outros tantos Km? Cerca de 16000#8364; é um bom preço para uma carrinha destas?

    Obrigado pelas opiniões!

    #2
    Atenção que ouve alterações no Verão de 2001.
    De preferência compra pós restyling.

    No exterior:
    Na traseria as opticas passaram a ter transparente a marcha-atras em vez de fosco.
    A zona da matricula passou a negro em vez de uma imitacao de carbon. Os escapes passaram a ser visiveis.
    Na frente novo capot com nova grelha seguindo o design do novo A4 B6, grelha inferior tb com friso cromado para "casar" com a grelha de cima.
    Novas opticas com projectores a passarem de 60mm para 70mm dando cerca de 36% mais de luz.

    Interior:
    Interior revisto com varias alteracoes tanto funcionais como estecticas.
    Vidros mais grossos para maior insonorização.

    novas motorizações.
    1.9TDI PD 130cv e
    2.5TDI com 155cv na versao FWD
    2.5TDI com 180cv na versao QUATTRO.

    16.000€ por uma pós restyling parece-me muito OK.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

      Atenção que ouve alterações no Verão de 2001.
      De preferência compra pós restyling.

      No exterior:
      Na traseria as opticas passaram a ter transparente a marcha-atras em vez de fosco.
      A zona da matricula passou a negro em vez de uma imitacao de carbon. Os escapes passaram a ser visiveis.
      Na frente novo capot com nova grelha seguindo o design do novo A4 B6, grelha inferior tb com friso cromado para "casar" com a grelha de cima.
      Novas opticas com projectores a passarem de 60mm para 70mm dando cerca de 36% mais de luz.

      Interior:
      Interior revisto com varias alteracoes tanto funcionais como estecticas.
      Vidros mais grossos para maior insonorização.

      novas motorizações.
      1.9TDI PD 130cv e
      2.5TDI com 155cv na versao FWD
      2.5TDI com 180cv na versao QUATTRO.

      16.000#8364; por uma pós restyling parece-me muito OK.
      Obrigado pela informação Paulo. Desconhecia algumas dessas alterações. Já agora, o que tens a dizer da fiabilidade destes V6?

      Comentário


        #4
        Em termos de fiabilidade a ideia que tenho é positiva, embora a manutenção seja mais cara que o 1.9 130cv.
        Podes usar a pesquisa e decerto que encontras mais informação.

        Ou recomendo uma visita ao forum da Audi Portugal:
        (tb sou membro)
        http://www.audipt.com/forum/index.php
        Aqui encontras um mundo de informação sobre a audi.

        Pessoalmente iria para a 1.9TDI 130cv pós restyling.
        Mais barata na compra, menos consumo, mais barata na manutenção.

        Comentário


          #5
          Não teria dito melhor...

          Comentário


            #6
            Os mecanicos da AUDI disseram-me que as 2.5 TDI são um monte de broculos. Compra uma 1.9 TDI que tem a mecanica mais simples e mais economica.

            1 ABraço da Serra da Estrelaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por lucianorato

              Os mecanicos da AUDI disseram-me que as 2.5 TDI são um monte de broculos. Compra uma 1.9 TDI que tem a mecanica mais simples e mais economica.

              1 ABraço da Serra da Estrelaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
              O problema do 1.9 é que até 2001 só vi ainda a versão de 110Cv, o que para a carrinha que é deve ficar bastante desequilibrado... E pelo que tenho visto, consigo arranjar melhor preço para uma 2.5 de 150Cv do que para a 1.9, ambas de 2001.

              Obrigado pelas respostas. ;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por neljoe

                Não teria dito melhor...

                A informação prestada no meu primeiro post tinha de vir de algum lado
                Não é merito meu ;)

                Comentário


                  #9
                  @Rui
                  Esses preços é cá? ou é para importar e depois legalizar?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

                    @Rui
                    Esses preços é cá? ou é para importar e depois legalizar?
                    Tenho andado a estudar as duas hipóteses. Se for para trzer da Alemanha então não há dúvida que tem de ser o 2.5, pq 1.9 há pouquissimos e acabam por ser mais caros. Cá em Portugal estou a besear-me numa comparação que fiz entre duas carrinhas em específico de particulares.

                    Comentário


                      #11
                      Trazes da Alemanha um 2.5???
                      Ja fizeste as contas do I.A. a pagar???

                      1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por lucianorato

                        Trazes da Alemanha um 2.5???
                        Ja fizeste as contas do I.A. a pagar???

                        1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                        Já andei a fazer contas e o que compensa mais é uma carrinha do inicio de 200o para ir buscar no inicio de 2007 já com os 7 anos feitos para ter 65% de redução. O valor de IA para uma carrinha dessas fica em cerca de 5000#8364;. Tendo em conta que há bastantes carrinhas destas na ordem dos 8000#8364;, conseguia a carrinha por menos de 15000#8364;, já com o transporte.

                        A mim o que me deixa um pouco de pé atrás na questão de trazer da Alemanha é o facto de eu só ver a carrinha qd cá chegasse, uma vez que esta iria ser comprada por um conhecido do meu irmão que já lhe importou o Mercedes.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Rui Barata

                          citação:Originalmente colocada por lucianorato

                          Trazes da Alemanha um 2.5???
                          Ja fizeste as contas do I.A. a pagar???

                          1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                          Já andei a fazer contas e o que compensa mais é uma carrinha do inicio de 200o para ir buscar no inicio de 2007 já com os 7 anos feitos para ter 65% de redução. O valor de IA para uma carrinha dessas fica em cerca de 5000#8364;. Tendo em conta que há bastantes carrinhas destas na ordem dos 8000#8364;, conseguia a carrinha por menos de 15000#8364;, já com o transporte.

                          A mim o que me deixa um pouco de pé atrás na questão de trazer da Alemanha é o facto de eu só ver a carrinha qd cá chegasse, uma vez que esta iria ser comprada por um conhecido do meu irmão que já lhe importou o Mercedes.
                          Eu por acaso fiz isso... comprei e paguei sem ver... por acaso correu bem... muito bem até... o carro estava/está impecável... já lá vai mais de um ano.

                          Mas cada caso é um caso e TUDO pode correr BEM como pode correr MAL.

                          ;)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por neljoe

                            citação:Originalmente colocada por Rui Barata

                            citação:Originalmente colocada por lucianorato

                            Trazes da Alemanha um 2.5???
                            Ja fizeste as contas do I.A. a pagar???

                            1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                            Já andei a fazer contas e o que compensa mais é uma carrinha do inicio de 200o para ir buscar no inicio de 2007 já com os 7 anos feitos para ter 65% de redução. O valor de IA para uma carrinha dessas fica em cerca de 5000#8364;. Tendo em conta que há bastantes carrinhas destas na ordem dos 8000#8364;, conseguia a carrinha por menos de 15000#8364;, já com o transporte.

                            A mim o que me deixa um pouco de pé atrás na questão de trazer da Alemanha é o facto de eu só ver a carrinha qd cá chegasse, uma vez que esta iria ser comprada por um conhecido do meu irmão que já lhe importou o Mercedes.
                            Eu por acaso fiz isso... comprei e paguei sem ver... por acaso correu bem... muito bem até... o carro estava/está impecável... já lá vai mais de um ano.

                            Mas cada caso é um caso e TUDO pode correr BEM como pode correr MAL.

                            ;)

                            Mas no meu caso existe total confiança no comprador que está na Alemanha e também na pessoa que faz o transporte, o problema mesmo é em termos de detalhes tais como jantes, estofos, faróis, pneus, pintura, se já teve donos fumadores, livro de revisões, caixa de velocidades, etc, etc ,etc...

                            É que o Mercedes do meu irmão era para vir com caixa manual e veio com automática... vá lá que ele até gosta!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Rui Barata

                              citação:Originalmente colocada por neljoe

                              citação:Originalmente colocada por Rui Barata

                              citação:Originalmente colocada por lucianorato

                              Trazes da Alemanha um 2.5???
                              Ja fizeste as contas do I.A. a pagar???

                              1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                              Já andei a fazer contas e o que compensa mais é uma carrinha do inicio de 200o para ir buscar no inicio de 2007 já com os 7 anos feitos para ter 65% de redução. O valor de IA para uma carrinha dessas fica em cerca de 5000#8364;. Tendo em conta que há bastantes carrinhas destas na ordem dos 8000#8364;, conseguia a carrinha por menos de 15000#8364;, já com o transporte.

                              A mim o que me deixa um pouco de pé atrás na questão de trazer da Alemanha é o facto de eu só ver a carrinha qd cá chegasse, uma vez que esta iria ser comprada por um conhecido do meu irmão que já lhe importou o Mercedes.
                              Eu por acaso fiz isso... comprei e paguei sem ver... por acaso correu bem... muito bem até... o carro estava/está impecável... já lá vai mais de um ano.

                              Mas cada caso é um caso e TUDO pode correr BEM como pode correr MAL.

                              ;)

                              Mas no meu caso existe total confiança no comprador que está na Alemanha e também na pessoa que faz o transporte, o problema mesmo é em termos de detalhes tais como jantes, estofos, faróis, pneus, pintura, se já teve donos fumadores, livro de revisões, caixa de velocidades, etc, etc ,etc...
                              É que o Mercedes do meu irmão era para vir com caixa manual e veio com automática... vá lá que ele até gosta!
                              Não há fotos? Se confias no vendedor, porque é que ele não te faz uma descrição? Penso que ESSES pormenores serão os mais fáceis de resolver...

                              ;)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rui Barata Ver Post
                                Olá a todos!

                                Há uns tempos que tenho andado a ver carrinhas para talvez trocar no início do próximo ano. Estou bastante inclinado para a carrinha que referi do ano 2000 ou 2001. Em princípio será a de 150 Cv e a versão de apenas 2 rodas motrizes. O que acham da carrinha? Estes motores com 150/200 mil Km estarão em bom estado para outros tantos Km? Cerca de 16000#8364; é um bom preço para uma carrinha destas?

                                Obrigado pelas opiniões!

                                Pois é meus amigos
                                Tive nos últimos dois anos uma com caixa manual de 6 vel.
                                Para começar quando a comprei tinha supostamente 180.000km
                                depois de muitos problemas desde a direcção todos os anos a mudar os ^(?) direitos e esquerdos...
                                depois bomba injectora
                                depois reparação no motor
                                depois troca de motor
                                entre tanto troca do botão das luzes 150€, troca da bomba injectora 2500 na RT motor alfragide (audi) , depois botão dos 4 piscas 150€....
                                quero dizer começo por ser inicialmente enganado a comprar um carro com pelo menos mais 100.000km do que na realidade tinha, depois em dois anos paguei o carro 2 vezes, troquei-o à 3dias e já se preparava para pedir mais oficina a começar pela direcção, ar condicionado e agora mais um problema sem saber ainda qual....
                                Meus amigos audi nunca mais(acho) pelo menos enquanto não me esquecer loll.
                                Adorei a carrinha o conforto os interiores a força,etc mas em relação nunca tive um carro que me levasse tanto dinheiro na marca e fora dela, e já tive umas dezenas de carros das mais variadas marcas.
                                Motor 2.5 todos me falam mal e realmente comprovei.
                                Audi alem de incompetentes muito careiro mas isso é geral acho a sorte é encontrar um mecânico amigo competente e a cima de tudo sério

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mike29 Ver Post
                                  Pois é meus amigos
                                  Tive nos últimos dois anos uma com caixa manual de 6 vel.
                                  Para começar quando a comprei tinha supostamente 180.000km
                                  depois de muitos problemas desde a direcção todos os anos a mudar os ^(?) direitos e esquerdos...
                                  depois bomba injectora
                                  depois reparação no motor
                                  depois troca de motor
                                  entre tanto troca do botão das luzes 150€, troca da bomba injectora 2500 na RT motor alfragide (audi) , depois botão dos 4 piscas 150€....
                                  quero dizer começo por ser inicialmente enganado a comprar um carro com pelo menos mais 100.000km do que na realidade tinha, depois em dois anos paguei o carro 2 vezes, troquei-o à 3dias e já se preparava para pedir mais oficina a começar pela direcção, ar condicionado e agora mais um problema sem saber ainda qual....
                                  Meus amigos audi nunca mais(acho) pelo menos enquanto não me esquecer loll.
                                  Adorei a carrinha o conforto os interiores a força,etc mas em relação nunca tive um carro que me levasse tanto dinheiro na marca e fora dela, e já tive umas dezenas de carros das mais variadas marcas.
                                  Motor 2.5 todos me falam mal e realmente comprovei.
                                  Audi alem de incompetentes muito careiro mas isso é geral acho a sorte é encontrar um mecânico amigo competente e a cima de tudo sério
                                  2 anos?
                                  Eu vendi a minha em outubro de 2007 (era de detembro de 2000, matricula QI) e tb me queixo de variadissimos problemas com esta carrinha. Mas, apesar disso, pelo conforto, segurança, prestações, consumos e, especialmente, ergonomia de comandos e posiçaõ de condução, voltaria a ter um Audi...

                                  Mas esta carrinha é um cancro... o que é uma pena...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X