Anúncio

Collapse
No announcement yet.

mudar jantes 15 para jantes 17

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    mudar jantes 15 para jantes 17

    olá a todos ...queria trocar no mer alfa romeo umas jantes 15 por 17 que vcs dizem ....obrigado

    #2
    Olá, tenho um Alfa Romeo 156 Lusso e queria trocar as jantes de 15 por jantes 17, mas queria saber a vossa opiniao!!! Desde já o meu mt obrigado ....

    Comentário


      #3
      Se o livrete permite, porque não?

      Já agora, é um modelo oficial Alfa Romeo?

      Comentário


        #4
        é sim
        as jantes sao da alfa e o livrete permite jantes 15 ,16 e 17
        tenho um amigo que me arranja umas jantes 17 e pneus 215/45rz17 por 800 euros que vcs achao?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por alfahonda

          é sim
          as jantes sao da alfa e o livrete permite jantes 15 ,16 e 17
          tenho um amigo que me arranja umas jantes 17 e pneus 215/45rz17 por 800 euros que vcs achao?
          Se for td novo, é barato, senão é mt caro...;)

          Comentário


            #6
            É tudo novo sim

            Comentário


              #7
              Mas o meu receio é que depois de colocar as jantes 17 o carro se torne mt duro e que gaste mt mais do que aquilo que ele gasta actualmente,apenas isso .

              Comentário


                #8
                Claro que vai ficar mais duro pois o perfil de pneus será mais baixo, partindo do principio que não vais alterar o diâmetro das rodas.

                E vai gastar mais do que agora. Vais ter mais resistência a vencer, tanto aerodinâmica como de peso não suspenso logo vais perder em performances em recta (em curva - em principio - vai melhorar a aderência, o que não quer dizer que seja uma maravilha só pois podes perder suavidade quando os limites são transpostos -> mais brusquidão de reacções) o que te levará a acelarar mais, logo a gastar mais.

                Depende muito se as jantes de 17" e os pneus se adaptam bem ao teu carro. Estar no livrete já é bom mas não quer dizer nada. A Alfa pode ter homologado para o 147GTA e tu teres um 1.6, por exemplo...depois é claro que o motor, travões, suspensões não foram pensados para isso.

                Mas o melhor será sempre experimentares. O teu amigo não te pode emprestar isso por umas horitas e vês logo como fica o comportamento, direcção, etc. do carro e se gostas.

                Comentário


                  #9
                  Acho que vou falar com o meu amigo e fazer a experiencia, mas talvez opte por umas 16 visto que as que tenho sao 15 e nao gosto das jantes que tras o modelo lusso,mas ainda vou ver se realmente gosto de ver o carro com as 17 e depois decido, mas mesmo assim obrigado....

                  Comentário


                    #10
                    Já agora aproveitando este tópico pois também estou a pensar numas jantes 17, alguém que tenha trocado de umas jantes de 15 ou 16 ou mais pequenas até para umas de 17 notou diferença nos consumos em que ordem? Tipo se faziam um consumo de 6 ficou a consumir 7lt, 8lt?

                    Comentário


                      #11
                      acho que sim. uma bela jante fica sempre bem no carro!! Agora tens de ter cuidado com os travões, pois certamente vais ter que reforça-los!

                      Abraço

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por And_Guimaraes

                        acho que sim. uma bela jante fica sempre bem no carro!! Agora tens de ter cuidado com os travões, pois certamente vais ter que reforça-los!

                        Abraço
                        Porque? certemante há aflas 156 que vêm de origem com jantes de 17, e com travoes iguais, o que n será um problema ;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por alfahonda

                          Acho que vou falar com o meu amigo e fazer a experiencia, mas talvez opte por umas 16 visto que as que tenho sao 15 e nao gosto das jantes que tras o modelo lusso,mas ainda vou ver se realmente gosto de ver o carro com as 17 e depois decido, mas mesmo assim obrigado....
                          mete as 17...fika um estrondo de carro [8D];), se for as do 147 selespeed ou as tipicas do 147 de 3 bolas...fikam mto porreiras, e como outro user mencionou...se ha alfas 156 e 147 a vir de fabrica com as jantes 17 é pq o carro pode mto bem com isso...n precisas de mudar travoes nenhuns LOL

                          Comentário


                            #14
                            Neste fim de semana vou experimentar as tais jantes 17,para ver se gosto de ver o carro assim,depois falo alguma coisa,mas ainda nao vi nenhum alfa romeo 156 com jantes 17 vcs já virao ou sabem de algum?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por alfahonda

                              Neste fim de semana vou experimentar as tais jantes 17,para ver se gosto de ver o carro assim,depois falo alguma coisa,mas ainda nao vi nenhum alfa romeo 156 com jantes 17 vcs já virao ou sabem de algum?
                              ya, sei de um 156 1.9JTD cinza, com as jantes 17" de 3 bolas geralmente vistas nos alfa 147...fika brutal

                              Comentário


                                #16
                                Estecticamente vai ficar 1000x melhor. Se fores muito mesquinho como eu vais sentir o carro mais rijo. Os consumos também vão aumentar um pouco.

                                No meu carro mudei de 16 para 17 e notei isso que referi.
                                Se vem no livrete não tens problemas é só mudar. Não precisas mais nada ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  PT82, podes só dizer de que ordem foi o aumento dos consumos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já agora, um pequeno aparte, se eu kiser meter jantes 15 no meu carro do kual o livrete indica jante 13 nao posso? nao passa no IPO?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Muito sinceramente ainda não deu para ver bem, pois fiz a troca há 1 mes e pouco e tenho andado mesmo muito pouco...
                                      Talvez tenho aumentado em 0,5l/100...mas isto é só uma estimativa. É que a minha condução nos ultimos tempos anda muito diferente. Muita cidade, ar-condicionado, carro carregado e isso deturpa a minha avaliação...

                                      Posso dizer no entanto que em AE cheguei a fazer média de 6.5, mas normalmente fazia 6.8 ou 6.9. No outro dia fiz uns 400km de AE e acabei com 7.4...dai eu apontar um aumento na casa de meio litro aos 100.

                                      Espero ter ajudado

                                      Comentário


                                        #20
                                        olá falei com o meu mecanico que me falou o seguinte?
                                        o que pode acontecer com jantes 17 visto que as de origem sao 15 é que os amortecedores vao durar menos um pouco visto que os pneus teem um perfil mais baixo e ai o embate vai para os amortecedores em vez de para os pneus que tenho actualmente que sao 205/60R15 e com jantes 17 vai ser? 215/45 RZ17 mas ele me falou que vai valer a pena se eu gosto de uma carro mais derportivo e que se agarre melhor á estrada apenas o consumo poderá subir aprx. 1 Litro a cada 100 km mas que o carro em termos de conforto vai ficar ligeiramente mais duro. mas eu sou do tipo ver para crer lolllll

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por alfahonda

                                          olá falei com o meu mecanico que me falou o seguinte?
                                          o que pode acontecer com jantes 17 visto que as de origem sao 15 é que os amortecedores vao durar menos um pouco visto que os pneus teem um perfil mais baixo e ai o embate vai para os amortecedores em vez de para os pneus que tenho actualmente que sao 205/60R15 e com jantes 17 vai ser? 215/45 RZ17 mas ele me falou que vai valer a pena se eu gosto de uma carro mais derportivo e que se agarre melhor á estrada apenas o consumo poderá subir aprx. 1 Litro a cada 100 km mas que o carro em termos de conforto vai ficar ligeiramente mais duro. mas eu sou do tipo ver para crer lolllll
                                          O 147 cá de casa tem jantes 17" e está a fazer médias de 6,6l/100. Acabei de perguntar a um amigo meu que tem um 147 igual mas com jantes de 15", que me diz que o CB dele marca 5,9l/100 há vários milhares de quilómetros.
                                          Portanto, se tivermos em conta que o nosso 147 é conduzido pela minha mulher, que em princípio terá uma condução mais calma, então a diferença deve andar mesmo entre os 0,7 e os 1,0 l/100.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por MGil

                                            citação:Originalmente colocada por And_Guimaraes

                                            acho que sim. uma bela jante fica sempre bem no carro!! Agora tens de ter cuidado com os travões, pois certamente vais ter que reforça-los!

                                            Abraço
                                            Porque? certemante há aflas 156 que vêm de origem com jantes de 17, e com travoes iguais, o que n será um problema ;)
                                            Porque talvez como se trata de uma berlina e tem travões mais resistentes.

                                            Eu digo isso pois um amigo meu tenho um ibiza que tinhas jante 14' e mudou para 16'. O travoes nao conseguiam travar o carro e aqueciam com muita facilidade

                                            Comentário


                                              #23
                                              Olá a todos como tinha dito troquei as minhas jantes 15 por 17 e apenas tenho a comentar o seguinte?
                                              Vale bem a pena o investimento,se alguem estiver para fazer o mesmo que nem tenha duvida alguma ,jantes 17 é outra coisa de verdade

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:O 147 cá de casa tem jantes 17" e está a fazer médias de 6,6l/100. Acabei de perguntar a um amigo meu que tem um 147 igual mas com jantes de 15", que me diz que o CB dele marca 5,9l/100 há vários milhares de quilómetros.
                                                Portanto, se tivermos em conta que o nosso 147 é conduzido pela minha mulher, que em princípio terá uma condução mais calma, então a diferença deve andar mesmo entre os 0,7 e os 1,0 l/100
                                                existem jantes de 15 po 147????pensava k ja vinham todos com 16...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por alfahonda

                                                  Olá a todos como tinha dito troquei as minhas jantes 15 por 17 e apenas tenho a comentar o seguinte?
                                                  Vale bem a pena o investimento,se alguem estiver para fazer o mesmo que nem tenha duvida alguma ,jantes 17 é outra coisa de verdade
                                                  Qual foi o modelo que mandaste por?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu mandei colocar umas silver 205 de ultima geraçao unicas em portugal por enquanto,queria colocar imagem das jantes mas nao sei como o fazer? me desculpem ,mas como vcs veem sou novato ...abraços e para todos um feliz Natal

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      TENHO UMAS JANTES 15 PARA VENDER SE ALGUEM ESTIVER INTERESSADO BASTA DIZER ,SAO AS JANTES QUE TRAS O AFFA 156 LUSSO OBRIGADO...

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X