Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escândalo – aumento de preços

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escândalo – aumento de preços

    O preço dos automóveis novos em Portugal está 28% acima do que se regista em termos médios na Zona Euro.

    Ok até aqui já todos sabíamos.

    Para que possamos analisar o aumento médio do preço dos automóveis na Zona Euro face a Setembro do ano passado foi de 0,9%

    Em Portugal foi de escandalosos 4,6% em igual período!

    E não digam que a culpa é do IA pois este nem juntando o IVA aumentou tanto. A culpa é de 207, Corsas e afins!!

    Querem saber a melhor??

    Os preços desceram:

    Na Suécia (-2,2% entre Setembro de 2005 e deste ano),Itália (-1,7%) e República Checa (-1,3%).

    Fonte: Jornal de Negócios

    #2

    Esta não estava à espera...[8]

    Comentário


      #3
      O 207 tem as costas largas tadinho...

      Comentário


        #4
        Se achas que é problema dos importadores há uma maneira muito simples de verificar isso. Vais aos site de outros paises, usas o configurador portugues e o de outro pais para fazer um carro igual e comparas os preços descontando impostos. Já fiz isso com alguns carros e não vi diferenças escandalosas. Portanto é mesmo por causa do IVA e IA e não por causa do 207 e do Corsa.

        Comentário


          #5
          Pois...o que acontece é que somos dos paises que tambem as vendas de carros novos liberta menos margem em relação aos outros...

          Cá os carros são mais caros...mas la fora, os carros novos tambem têm menos descontos em relação ao preços.

          Ou seja...o preço final lá...é muito mais proximo do PVP !!

          Para o tuga PVP é coisa que não existe...alías as marcas muito possivelmente vão aproveitar a reformulação do I.A para lentamente irem conseguindo maior margem de lucro.

          Comentário


            #6
            acho que no geral os carros em portugal estao carissimos! e nao é so o 207, corsa e outros utilitarios!
            So que se paga de impostos é uma exurbitancia!!!

            Comentário


              #7
              Os dados q coloquei são do mais objectivo q pode haver. Ainda não li qq dado q rebata o q afirmei. Para facilitar os detractores comnvido a provarem q o IA provocou o aumento de preço.

              Além do mais provem como é q há países q em igual perído viram os preços dos automóveis reduzirem-se sem ser por abaixamento do preço base.

              Só não vê quem não quer.

              Comentário


                #8
                Pondo de parte os impostos atípicos que temos, o preço funciona e deve funcionar com base no mercado.

                Se sobe 4%+ e há compradores, qual é o problema? Compra quem pode.

                Quem não pode, não compra ou compra modelos mais baratos.

                Comentário


                  #9
                  O preço base da maioria dos carros é mais barato cá que em qualquer outro país da UE

                  Comentário


                    #10
                    pela quantidade de carros novos q vejo nas ruas diria q eramos os q os tinhamos mais baratos!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por dysplay21

                      pela quantidade de carros novos q vejo nas ruas diria q eramos os q os tinhamos mais baratos!
                      A maioria só custa entre 250 e 500€ por mês, por isso não há espiga.

                      Na habitação o mercado não despencou entre 2002 e 2004 porque os bancos aumentaram os prazos de 30 para 45/50 anos e criaram facilidades como Valor Residual puramente para diminuir o encargo mensal.
                      Desta forma as pessoas continuaram a comprar, menos procura mas a suficiente para que os próprios bancos não ficassem proprietários dos milhares de prédios e condomínios construídos pelas empresas e patos-bravos que financiaram.

                      Nos carros foi também os financiamentos a 84 meses, Valores Residuais de 20 e 30% (quando a norma era até 10%) e o famigerado renting.

                      As contas agora fazem-se à prestação.
                      E se fizerem bem as contas, sai mais barata a prestação de um carro novo que a prestação de um carro usado.

                      Por isso, mais 4 ou menos 4%, vai dar ao mesmo.
                      E pelo menos os concessionários ainda têm a "margem marroquina" - aquela que já sabem que perdem nos 5 dias de regateio com o cliente.
                      Senão, não é boa compra.

                      Comentário


                        #12
                        [quote]citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

                        Originalmente colocada por dysplay21



                        As contas agora fazem-se à prestação.
                        E se fizerem bem as contas, sai mais barata a prestação de um carro novo que a prestação de um carro usado.

                        explica lá esta, a sério, não entendo e ando à procura de carro...[8)]

                        Comentário


                          #13
                          por isso é q conduzo um carro com 12 anos :D

                          gosto muito deles, mas cada vez mais, o vejo como um meio de transporte.

                          quanto mais barato ao fim do mes me sair, melhor.

                          Comentário


                            #14
                            :D Ok.

                            O financiamento para carros novos tem várias vantagens face aos usados.

                            1) Nos novos pode-se fazer Leasing, ALD ou Renting. Nos usados, só Crédito com Reserva de Propriedade ou Crédito Pessoal.
                            Vamos deixar o renting de fora, porque em rigor não se pode comparar aos restantes - contudo, em termos de taxa de juro é similar ao Leasing.
                            (O Capital financiado no renting não é o preço do carro mas a sua desvaloriazção para o período e kilometragem contratada, pelo que não é comparável. Para além disso a prestação inclui outros serviços.)

                            2) As taxas de juro para Leasing e ALD são sempre inferiores às do Credito c/ Reserva Propriedade (CRP) e mais ainda face ao Credito Pessoal (CP)

                            3) Os prazos para os contratos de Leasing/ALD podem ir até aos 84 meses. No caso dos CRP, a idade dos carros é um factor limitativo para o prazo do contrato, sendo que para um carro com 3 anos raramente ultrapassam prazos de 48/60 meses - daí enveredarem pelo Crédito Pessoal, independente do carro, idade, etc.

                            4) O Leasing/ALD permitem ter Valor Residual (V.R.) que não entra para o serviço de dívida, ficando na prestação apenas os juros dessa parte do capital financiado (que pagar-se-ão na mesma, embora em proporção inferior caso o V.R. seja de 2 ou 4%)
                            Desta forma, baixa-se a prestação e deixa-se para o fim uma percentagem de 10 a 25%, que depois será liquidada no final do contrato, geralmente quando o locatário entrega o carro no stand como retoma na compra de outro, aquando do final do contrato.
                            No CRP ou no CP o serviço da dívida leva em conta a totalidade do capital.

                            Desta forma, com prazos superiores, taxas mais baixas e V.R que não entra na prestação de capital, consegue-se uma prestação mais baixa para um carro novo que para um usado.

                            Às vezes fazem-se milagres com estes ingredientes. :D

                            Comentário


                              #15
                              A teoria do carro usado: Por mais problemas que dê, um charuto nunca gastará 200€ mensais em reparações durante 5 anos. E isto é valor para um utilitário base.

                              Comentário do mecânico que me trocou a cabeça de motor do clio entre outras inumeras coisas, perante a conta de 170cts: "Isso é uma revisão na BMW!"

                              Comentário


                                #16
                                pois tem é a parte dos prazos superiores q foi exactamente o q disseste q os bancos fizeram com as casas.

                                ps: n vamos discutir isto ja me chega calculo financeiro[8)][xx(]

                                Comentário


                                  #17
                                  qual é o escandalo?
                                  a maioria não se orgulha de seguir o "come e cala" fielmente?
                                  agora queixam-se que ha malta a aproveitar-se para alem do governo?:D

                                  aguenta e não chora, ja dizia o outro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                    qual é o escandalo?
                                    a maioria não se orgulha de seguir o "come e cala" fielmente?
                                    agora queixam-se que ha malta a aproveitar-se para alem do governo?:D

                                    aguenta e não chora, ja dizia o outro.


                                    O Arquitecto,certo?[}]




                                    Saludos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se fossem só os preços dos carros novos que são caros, até era menos mal.

                                      O pior é que a manutenção/peças também é das mais caras!Se não for a mais cara!?

                                      Já mandei vir peças pro meu corsa da Alemanha a 1/3 do preço de cá. Mesmo com os portes ficou bem mais barato!

                                      Isto juntando aos ordenados mais baixos da Europa.

                                      Esquecem-se é k a falta de poder de compra tb influencia e muito a quantidade de acidentes e a sua gravidade!!!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mão de obra na marca do carro do povo a 49€/Hora... Nem pagar champanhe à Carolina Salgado sai tão caro, dass...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

                                          citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                          pela quantidade de carros novos q vejo nas ruas diria q eramos os q os tinhamos mais baratos!
                                          A maioria só custa entre 250 e 500€ por mês, por isso não há espiga.

                                          Na habitação o mercado não despencou entre 2002 e 2004 porque os bancos aumentaram os prazos de 30 para 45/50 anos e criaram facilidades como Valor Residual puramente para diminuir o encargo mensal.
                                          Desta forma as pessoas continuaram a comprar, menos procura mas a suficiente para que os próprios bancos não ficassem proprietários dos milhares de prédios e condomínios construídos pelas empresas e patos-bravos que financiaram.

                                          Nos carros foi também os financiamentos a 84 meses, Valores Residuais de 20 e 30% (quando a norma era até 10%) e o famigerado renting.

                                          As contas agora fazem-se à prestação.
                                          E se fizerem bem as contas, sai mais barata a prestação de um carro novo que a prestação de um carro usado.

                                          Por isso, mais 4 ou menos 4%, vai dar ao mesmo.
                                          E pelo menos os concessionários ainda têm a "margem marroquina" - aquela que já sabem que perdem nos 5 dias de regateio com o cliente.
                                          Senão, não é boa compra.
                                          Pois é, o crédito conseguiu suster a queda das vendas em casas e automóveis, mas nao o irá fazer por muito mais tempo.
                                          Na minha opinião pessoal vai/está a haver um crashzinho nestes sectores:
                                          - o mercado imobiliario em baixa vai fazer com que diminuam os preços, pois pela lei da oferta e procura há muita oferta e pouca procura.
                                          - nos carros, com as importações de usados e a falta de dinheiro pra comprar carros novos vai continuar a haver fecho de empresas e cada vez mais os grandes grupos é que se vão safar.
                                          No Sábado, em conversa com um amigo que trabalha num concessionário Renault no Porto, contou-me que o ganho por carro está em cerca de 100€/veículo, muito por culpa das concessões Gondomar e Boavista (aqueles tópicos contra a Renault Gondomar trazem água no bico ) , pelo que o mercado vai ter de sofrer alguma mudança, vamos ver se o "novo" IA é o princípio de modificações de fundo no panorama automóvel português.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Descobri que pelo preço que paguei pelo 300C CRD de 218hp, poderia comprar o 300C SRT8, com 432hp de potencia em Espanha. [8][8][8]

                                            Lá o 300C CRD custa somente 40.000 euros

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estamos cada vez pior......

                                              Comentário


                                                #24
                                                uma ibiza tdi 130cv comercial aqui ronda os 23.000euros +- e em espanha arranja-se por menos quase 10.000euros um de 5 lugares. é imcrivel

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  pais pekeno, mas a chulice e maior. enfim,... nem vale a pena falar sobre estes assuntos pq os governantes deste pais tao sempre dispostos a ganhar mais algum extra a nossa custa. ta bem k precisem desse dinheiro pra outras coisas. mas iva praki, IA pra acola, por amor de Deus!! e onde ja se viu comprar um carro novo por exemplo, pagando IVA a 21% e dp IA em cima, qd na venda do mesmo uns anos mais tarde, alguem vai voltar a pagar o IVA a 21% do mesmo carro k ja foi pago pelo dono anterior??? e por isso k eu digo k isto de automoveis e tudo uma ilusao... eu ja comprei 2 carros novos em folha e ja desperdicei rios de dinheiro por causa desses impostos desmiolados e sem nexo nenhum,... mas enfim estamos em Portugal!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X