Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat 1.6 TD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat 1.6 TD

    O que acham deste carro com este motor? Que problemas costuma dar?

    Obrigado;)

    #2
    Alguns problemas de aquecimento, no geral é muito fiável. É um 1600 numa carrinha pesada, tem de ser utilizado conscientemente. Se fôr sempre a fundo não dura muito.

    Comentário


      #3
      Conheço um tipo aqui da minha zona que tem um Passat 1.6 TD de 1989 e estava bastante mexido a nivel de debito e nunca lhe deu problemas.


      Apenas fumava como gente grande, mas milagres sem Santo é impossivel:D

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Irreligious

        Alguns problemas de aquecimento, no geral é muito fiável. É um 1600 numa carrinha pesada, tem de ser utilizado conscientemente. Se fôr sempre a fundo não dura muito.
        Destes já tinha conhecimento! Há mais?

        ;)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por RedPower

          Conheço um tipo aqui da minha zona que tem um Passat 1.6 TD de 1989 e estava bastante mexido a nivel de debito e nunca lhe deu problemas.


          Apenas fumava como gente grande, mas milagres sem Santo é impossivel:D
          Mesmo sem estar mexido fuma bastante:D

          Comentário


            #6
            tive um golf 2 1.6GTD intercoler que tinha esse motor e comprei-o com 110000km e vendi com muita pena minha com 230000km nunca me deu nenhum problema,era fazer revisoes e por gasoleo(e pouco) e andar(bastante bem quando era preciso)para a epoca era um excelente motor.80vc 16kg de binario.

            Comentário


              #7
              O itercooler surgiu em que altura no Passat?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                O itercooler surgiu em que altura no Passat?
                Os de 80cv têm todos (motor RA).

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                  citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                  O itercooler surgiu em que altura no Passat?
                  Os de 80cv têm todos (motor RA).
                  E quais são os de 80cv? Os TD são todos de 80?

                  Comentário


                    #10
                    Os Passat de 88--> são de 80cv. Mas se abrires o capô vês logo.












                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Irreligious

                      Os Passat de 88--> são de 80cv. Mas se abrires o capô vês logo.












                      Vejo o que? O intercooler? Se a partir de 88 são 80cv, o carro a que me refiro já o é!

                      Thanks;)

                      Comentário


                        #12
                        Cuidado co aquecimento.
                        Carro desconfortavél.

                        Comentário


                          #13
                          Esses motores tem um grande problema conhecido: o bloco do motor parte!!

                          Já vi montes de blocos "rachados"!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por ASAS

                            Esses motores tem um grande problema conhecido: o bloco do motor parte!!

                            Já vi montes de blocos "rachados"!
                            Parte se for utilizado á cão. É como tudo. 1600cc num trambolho daquele tamanho não há milagres. Aquele motor está dimensionado para os Golf.

                            Comentário


                              #15
                              Epá eu tive um Passat de 1989, que fui lá buscar ao Luxemburgo, com 112.000 km
                              Só tenho a dizer bem deste carro. Vendi-o e ainda hoje aqui anda a circular.

                              1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                              Comentário


                                #16
                                Conheço relativamente bem esse carro/motor.
                                É de facto um carro sobredimensionado para o motor que tem.
                                Ao facto de ser desconfortável não acho, embora o que eu conheça já não tenha os amortecedores de origem.
                                Caso faças uma condução bem regrada, rondando as 2000-2500 rpm´s consegue fazer consumos algo interessantes, bem como vais prevenir que alguns dos problemas abaixo citados possam surgir rapidamente.

                                Problemas mais comuns:
                                - Sobreaquecimento;
                                - Bloco motor rachado;
                                - Algum consumo de óleo;

                                Deverá ser utilizado preferencialmente gásoleo "normal" as bombas injectoras deste modelo não gostam muito dos "especiais", pois têm menor lubrificação, podendo em caso extremos levar a problemas na injecção.


                                O que conheço vai com 200 000 km´s e ainda rola.
                                Cumps
                                Invisible

                                Comentário


                                  #17
                                  Conheci um carro destes (de 1993) que já ia com 263000 km.

                                  A primeira velocidade custava bastante a engrenar e era muito barulhenta a partir dos 100 km/h.

                                  De resto, tinha alguma ferrugem na parte inferior da mala, mas mais nada de especial.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu pai teve um jetta com esse motor.
                                    Fez mais de 500 mil kms.

                                    Para além de uma junta da cabeça queimada e de alguns problemas
                                    de aquecimento nada mais aconteceu.

                                    Aliás não fosse a negligência do mecânico e aquilo poderia estar em muito melhor estado, foi vendido e ainda continua a circular!

                                    A certa altura o consumo de óleo era algum, mas tirando isso nada
                                    de anormal.

                                    Agora no passat, és capaz de ter carro a mais para esse motor, se for
                                    utilizado de forma consciente isso dura.
                                    Se for sempre a fundo, esquece vais ter problemas.

                                    Espero ter ajudado.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pela ajuda!

                                      Vi um em que a tampa das valvulas tinha a tinta descascada e já tinha ferrugem. É normal?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por ASAS

                                        Esses motores tem um grande problema conhecido: o bloco do motor parte!!

                                        Já vi montes de blocos "rachados"!
                                        Tens jeito para o Drama:D

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                          Obrigado pela ajuda!

                                          Vi um em que a tampa das valvulas tinha a tinta descascada e já tinha ferrugem. É normal?

                                          Claro que é normal, num carro com quase 20 anos e porrada de quilometros que querias??
                                          Desconfortavel não concordo, ate o acho bastante confortavel,,, agora no conforto existem muitas influencias (pneus e amortecedores usados) que mudam totalmente o conforto ao carro. eu que o digaaaaaaa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Marcava 216.000...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Filipe Braga viva...!
                                              Não poderia deixar de responder ao teu tópico...
                                              Já tive "milhentos" carros, desde bmw, mercedes, GTis e mts turbo-dieseis...mas como o Golf 1.6 TD k tive de 1990 nunca...foi simplesmente o melhor carro da minha vida!!! Pá, lindo, seguríssimo, com umas "performances" fora do vulgar (para um 80cv) k mts amigos duvidavam na altura só ter 80 cavalitos...Pq de facto ele andava mesmo muito...agora fumar? Lá isso fumava!!! Mas ké k isso interessa né...:D
                                              E (ao contrário do k disseram atrás, k era pesadão, nada disso, isso não é verdade, esses VW. dessa época não pesavam mais de uma tonelada, ao contrário dos carros de hoje:por exemplo o meu Octávia tem 1350 kg) dassss....
                                              E o consumo...era uma coisa impressionante..."bebia" tão pouco, mas tão pouco k um gajo até se eskecia de meter gasóleo porra...o carro era dos meus pais, eu tinha 18/19 anitos (hoje tenho 31), tinhamos em casa um Rover k até n consumia mt, mas qd os "meus velhos" me diziam: "hoje sais com o Rover" eh pah eu ficava tão [8] k nem imaginas...tudo por causa do excelente consumo dakela máquina, é k enquanto um tipo metia 1000$ de gasolina no Rover ele rapidamente se evaporava e no GTD uuuuuuuiiiiiiii até ficarmos sem gasoleo...E mais! Eu na altura era sempre "prego a fundo"! Excelente mesmo.... [}]:D
                                              Quanto a mim, esses carros só têm um pequeno problema, k é o sobreaquecimento...realmente ele aquecia facilmente, mas tb à condução k eu fazia ...ta perdoado lol :D
                                              Se ele estiver "em condições" fazes uma excelente compra acredita...Depois vais dar-me razão...;)
                                              Cumprimentos!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X