Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi 80 [Comprei um Safrane!]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi 80 [Comprei um Safrane!]

    Oi forunistas aho!
    Estou a pensar adquirir um Audi 80 1.6 TD(i???) por 1300€. O velocímetro não funciona, assim como o manómetro da temperatura! Até aqui tudo bem porque devido à idade.. passa!
    As minhas dúvidas são, é boa compra? Caro? A pintura tem um pouco de verniz a saltar, travões foram mudados à pouco tempo, óleo e filtros. Estado geral é satisfatório. Querem fotos do motor? Video com o barulho dele? Peçam. Gostava de colaboração de todos para ajudarem nesta compra. Tenho o carro para experimentar uns dias e por isso toda a ajuda é bem-vinda!
    Informações, fotos, problema crónicos, consumos, digam! O carro é de 1988 e tem 301000Km.

    Aqui fica uma foto dele quando estava à venda em leilão:

    #2
    Por esses Km, acho que já está um pouco "batido", se procurares podes sempre encontrar algum em melhor estado!

    Comentário


      #3
      No tópico Passat 1.6 TD, encontras alguma ajuda.
      Sempre gostei desse carro, acho apenas q podia ser mais confortavél.

      Comentário


        #4
        Não tens um renault 19 mais recente que esse carro?

        O Audi vai começar a precisar de levar ums coisinhas aqui outras ali...

        Vais ter de ter smp mt cuidado com ele, a idade e os kms não perdoam

        Comentário


          #5
          Pelo que sei esse motor é fiavel, o 1.9TD da altura é que teve problemas , queimavam muito a junta da cabeça, era ve-los a aquecer.

          Comentário


            #6
            Tens de ter a noção primeiro que tudo que um carro com 18 anos e 300 000km em cima é um risco se não conheceres o historial do mesmo. É um bom carro, penso que não há grandes duvidas e 1300 euros, se o carro estiver em bom estado e inspirar confiança, são bem dados.

            Eu no teu lugar, ate porque pelos vistos podes andar com ele, levava-o a um mecanico da tua confiança para ele dar uma vista de olhos aos carro e perguntar a opinião dele relativamente á longevidade do mesmo.

            Qualquer opinião que possamos dar aqui são considerações complicadas tendo em conta a idade e a quilometragem dele.

            Comentário


              #7
              O 1.6TD é que tinha problemas de sobreaquecimento. O 1.9TD era pior, moía o escatel da cambota e descomandava.

              Comentário


                #8
                o 1.9 do audi 100 cd5d o cancro dele era estalar cabeças, mas era um tanque de guerra, não pára é só meter água que ele anda.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por C3_soul

                  Não tens um renault 19 mais recente que esse carro?

                  O Audi vai começar a precisar de levar ums coisinhas aqui outras ali...

                  Vais ter de ter smp mt cuidado com ele, a idade e os kms não perdoam
                  Sim tenho o Renault 19(com 399102Km)em muito bom estado de motor e interiores!! Mimo os carros que uso.. este Audi é para o trabalho e mais para a Maria. Sei das peças.. Já foi mudado o filtro de óleo, ar, o óleo, pastilhas e o pneus ainda duram mais 2anos à vontade.. Já esquecia, a distribuição foi mudada. Daqui a pouco vou fazer uma revisão a todos os pormenores debaixo do capot. Interiores... estão muito bons! Um ou dois ruidos quando estou naquelas pedras em granito/piso em mau estado. Agora falta ver o motor e afins. À primeira vista tem ali uns óleos suspeitos. Depois de ter feito 4km, vi o óleo e não mostrava na vareta.. suspeito? Pois bem.. pode ser que seja de ter estado a andar.

                  Obrigado ESPRIT! ;)

                  CrazzyMax, vai na volta o manómetro da temperatura está desligado para não mostrar o aquecimento [}]

                  Digam-me tudo o que sabem sobre este automóvel.
                  Até já malta.

                  Comentário


                    #10
                    Se é para a maria chega e sobra [}]

                    Elas conseguem destruir tudo [}]

                    (j/k)

                    Bem o melhor é msm levares ao mecanico pra ele dar uma olhadela, ele melhor que ninguem pode te dizer o que o carro precisa de levar ;)

                    Já agora pegeout_sales bem vindo de novo;)

                    Comentário


                      #11
                      O velocimetro avariado não é causa para chumbar na inspeção? O arranjo disso fica caro?
                      O manometro da temperatura avariado num motor que por vezes sobreaquece é capaz de ser muito problematico. Vê lá isso.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por C3_soul

                        Se é para a maria chega e sobra [}]

                        Elas conseguem destruir tudo [}]

                        (j/k)

                        Bem o melhor é msm levares ao mecanico pra ele dar uma olhadela, ele melhor que ninguem pode te dizer o que o carro precisa de levar ;)

                        Já agora pegeout_sales bem vindo de novo;)

                        Munt'obrigado :D

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho um audi 80 e estes são os pontos fortes que eu acho dele!

                          -Fiável
                          -Confortável, tendo em conta os padrões da altura
                          -Depósito de 70ltr, que lhe confere grande autonomia
                          -Consumos

                          Sendo bem estimado, é um carro que aguenta e muito!

                          Comentário


                            #14
                            Novidades: Está a perder óleo algures junto às correias... pelo menos é ali que vejo no chão. Há um injector que está a perder gasóleo (coisa pouca).. e parece que fiz 65km com ele sem óleo!!!!!!!!!!!!!!!! [8)]Inconscientemente está claro! Há pouco pus um óleo para vê-lo a arrancar de manhã e fazer o trajecto do work! Vamos ver se está uma poça de óleo.. ou se ainda tem!

                            Aqui fica uma imagem do motor redimensionada para caber aqui :P
                            Até fiz um video mas são 97MB(sem óleo) e outro de 124MB(com óleo) para tentar mostrar um pouco de som.

                            O meu mecanico de confiança disse que o tremer dele pode ser dos injectores.. nada em excesso, até porque já ouvi outros motores 1.6 a funcionarem. Mas como só custa 25€ os injectores... siga!

                            [8)]

                            Comentário


                              #15
                              Junto ás correias pode ser retentor. Ou o da arvore de cames ou o da cambota. Peça barata, mas lixada de mudar.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                Junto ás correias pode ser retentor. Ou o da arvore de cames ou o da cambota. Peça barata, mas lixada de mudar.
                                Ou a junta de borracha da árvore de cames!
                                Eu vou mais para isto!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                  Junto ás correias pode ser retentor. Ou o da arvore de cames ou o da cambota. Peça barata, mas lixada de mudar.
                                  Ou a junta de borracha da árvore de cames!
                                  Eu vou mais para isto!
                                  A da tampa das válvulas? Mas para cair óleo no chão tem de ser uma fuga grandita, para ser daí.

                                  Comentário


                                    #18
                                    e-bLaSe, se vais mexer nos injectores, muda os tubos de borracha de retorno dos mesmos, porque podem já estar a gretar!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O motor é longitudinal? Meu pai tem esse motor no Golf II. Tem quase 300 mil. Larga óleo por algumas juntas, mas nada de grave. Só pinga umas gotas. O carro é o tractor lá de casa. Já andou com lenha até ao tecto (bancos rebatidos) e já serviu para arrancar uma fruteira ehhee

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                        e-bLaSe, se vais mexer nos injectores, muda os tubos de borracha de retorno dos mesmos, porque podem já estar a gretar!
                                        Acho que é por isso mesmo. Como penso ser barata a peça, vai assim que fechar negócio. Até agora estou satisfeito com o carro.. tem uns extras e uma autonomia... [:0]. Isto se consumir <6l
                                        É possivel não é? [:X]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por e-bLaSe

                                          citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                          e-bLaSe, se vais mexer nos injectores, muda os tubos de borracha de retorno dos mesmos, porque podem já estar a gretar!
                                          Acho que é por isso mesmo. Como penso ser barata a peça, vai assim que fechar negócio. Até agora estou satisfeito com o carro.. tem uns extras e uma autonomia... [:0]. Isto se consumir <6l
                                          É possivel não é? [:X]
                                          É possível, já cheguei a fazer +- 4,2, mas é muito chato!
                                          O meu 80 tem uma média de 6.45L, mas já cheguei a fazer médias de +-7.40L.

                                          Se fores calmo no acelerador consegues fazer facilmente 1000km's!
                                          Já fiz 1056km com 61L.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                            O motor é longitudinal? Meu pai tem esse motor no Golf II. Tem quase 300 mil. Larga óleo por algumas juntas, mas nada de grave. Só pinga umas gotas. O carro é o tractor lá de casa. Já andou com lenha até ao tecto (bancos rebatidos) e já serviu para arrancar uma fruteira ehhee
                                            Sim!

                                            Comentário


                                              #23
                                              e-bLaSe, O teu é dua ventoínhas electricas ou é, uma puxa a outra?

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                                e-bLaSe, O teu é duas ventoinhas eléctricas ou é, uma puxa a outra?
                                                Ora bem.. ele tem duas ventoinhas diferentes.. Mas ao que parece, uma é para o A/C. Estarei enganado? Enganou-me? Ainda não conheço bem o carro.

                                                Vê aí na foto que mostra bem. Uma preta e outra branca

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O carro tem lá dentro um botão, que parece um cristal de gelo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas!

                                                    Tb tenho uma 80 Avant de 94 (mas 1.6 gasolina).

                                                    Sabes se os forros dos interiores foram mudados? Apesar de coisa barata e pouco preocupante é coisa critica em carros com idade, especialmente se tiverem estado muito tempo ao sol.

                                                    Embraiagem acho que também é bastante resistente. O meu apesar de ter 130k km a embraiagem ainda nem se queixou, mesmo com o tratamento que leva. :p

                                                    Interiores extremamente resistentes e com excelente qualidade (tirando o pormenor dos forros).

                                                    Infelizmente o meu agora tem o radiador furado... Será que me podem dar alguma info sobre tal? Se tem de ser substituido ou se há volta a dar.

                                                    Tem um comportamento muito bom e extremamente eficaz para além de envolvente (qb) se bem que em chuva perde tracção com alguma facilidade (embora seja preciso algum andamento mais apressado para tal acontecer).

                                                    Consumos: o meu gasta uma barbaridade! Acho que nunca gastou menos de 10, mas normalmente anda na casa dos 12 L.
                                                    óleo: não gasta muito. Basta ter os cuidados normais e acrescentar conforme.

                                                    Algum de vcs sabem onde posso arranjar artigos técnicos sobre o carro? À anos que tento pesquisar pela net mas com pouco sucesso. O facto de os 80 pós 92 não terem ido para os States não ajuda. :s

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Gosto muito de opinar sobre estes tópicos de carros usados, os novos não há muito que se lhe diga, pelo preço que tão a pedir pelo carro parece-me bom o velocímetro e o indicador de temperatura em principio serão problemas fáceis de resolver como isso ta em bom preço eu fazia-lhe uma revisão dos pés a cabeça e o que tivesse mau ia fora e vinha novo, e fiz isso com um carro que na altura tinha 64000 por isso :D sou cismado trocou correias e o resto estava ok bomba de agua e tudo, mas adiante é um carro exelente esse bloco dura e dura, em termos de consumos já sou mais céptico, não esquecer que é um bloco antigo, terá que estar bem afinadinho, ´´e que tenho um colega com um corolla starvan de 94 2.0 que cisma que eu não posso ter consumos de 6.6 já que a starvan dele faz mais perto dos 8[8)]

                                                      cumps e boa sorte com a maquina
                                                      Luís Dias

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas!!
                                                        Sempre gostei desses audi 80! ( tenho um de 83 que vai ser para restauro daqui uns anos!!)

                                                        Agora em relação a este, acho que é sempre um risco porque trata-se de um carro com 18 anos e 300mil km! Tenta saber com o teu mecanico o estado dele. Se estiver aceitavel acho que podes arriscar..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não tive problemas em ligar a frio de manhã nem tão pouco quando saí do work. Até aqui tudo bem. Sim deitou óleo mas coisa 6cm². O desembaciador do vidro traseiro não funciona e dos 9litros que combustivel que levou, parece ter consumido metade em 75KM.
                                                          Devolvi o carro após este test-drive isto porque surgiu outro possivel interessado(bluff? pressão?) Sei que não limpei o motor para ver de onde vinha óleo.. vamos ver novos desenvolvimentos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Luís Dias

                                                            Gosto muito de opinar sobre estes tópicos de carros usados, os novos não há muito que se lhe diga, pelo preço que tão a pedir pelo carro parece-me bom o velocímetro e o indicador de temperatura em principio serão problemas fáceis de resolver como isso ta em bom preço eu fazia-lhe uma revisão dos pés a cabeça e o que tivesse mau ia fora e vinha novo, e fiz isso com um carro que na altura tinha 64000 por isso :D sou cismado trocou correias e o resto estava ok bomba de agua e tudo, mas adiante é um carro exelente esse bloco dura e dura, em termos de consumos já sou mais céptico, não esquecer que é um bloco antigo, terá que estar bem afinadinho, ´´e que tenho um colega com um corolla starvan de 94 2.0 que cisma que eu não posso ter consumos de 6.6 já que a starvan dele faz mais perto dos 8[8)]

                                                            cumps e boa sorte com a maquina
                                                            Luís Dias

                                                            7.8 na sv... lol mas é sempre a fundo...

                                                            basta ter turbo para baixar um pouco os consumos... ate 1 2.2 deve gastar - que a minha sv

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X