saxo cup vs clio rs vs cooper s - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 85 de 85

Título: saxo cup vs clio rs vs cooper s

  1. #61
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    1,599

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por mcabral

    Já por ai vi algures que para meados de 2007 o 207 iria ter disponível também o motor 1.6 de 175 cv. Não sei é se é verdade porque não era nada oficial.

    Mas se sair com esse motor...[B)]
    O que se fala é que o futuro 207 RC ou GTI terá pelo menos a versão de 175cv do 1.6 da parceria PSA/BMW.


  2. #62
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003
    Posts
    21,713

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por paulinhuu



    Esta tabela surpreendeu-me...

    O Xsara VTS teve melhor tempo que o Leon Cupra , e que o Octavia RS....estes Cupra e RS não são de 180 e 200cv respectivmente ??? se assim for, isto só prova o excelente chassis do Xsara [8D]
    Mas ainda precisavas de provas?:D

    Já o antecessor (ZX) tinha um chasis soberbo e já com eixo traseiro auto-direccional!
    Muito semelhante ao Pug 306 que também era outro dos tais com chassis excelente!

    O Xsara seguiu e MUITO BEM as pisadas do mano mais velho!![B)]

  3. #63
    Piloto de Provas de Perícia Huntelaar's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Odivelas, , Portugal.
    Posts
    786

    Por Defeito

    É impressao minha ou esqueceram-se mesmo de colocar na poll o meu Fiat Uno!!![8)]


    Nao sabem mesmo o que é um carro bom a curvar...[|)]


    Agora a serio...
    Depois de ter andado em Saxo's... 106's... Cooper S.. (o R ainda nao )

    Venha o Mini...
    Como nao ha €€ para Minis.... Venha o 106 ;)

  4. #64
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    49,648

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

    citação:Originalmente colocada por paulinhuu



    Esta tabela surpreendeu-me...

    O Xsara VTS teve melhor tempo que o Leon Cupra , e que o Octavia RS....estes Cupra e RS não são de 180 e 200cv respectivmente ??? se assim for, isto só prova o excelente chassis do Xsara [8D]
    Mas ainda precisavas de provas?:D

    Já o antecessor (ZX) tinha um chasis soberbo e já com eixo traseiro auto-direccional!
    Muito semelhante ao Pug 306 que também era outro dos tais com chassis excelente!

    O Xsara seguiu e MUITO BEM as pisadas do mano mais velho!![B)]
    Também me surpreendeu o MONDEO.

  5. #65
    Piloto de Testes Andreh's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Laranjeiro, , BAB Brigada anti-basofe.
    Posts
    3,588

    Por Defeito

    Acho que o clio é melhor no desempenho e acho que os outros 2 estão mais virados para a diversão.

    Já que, o mini está entre os 2 conceitos é aminha escolha.


  6. #66
    Piloto de Provas de Perícia Thor26's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Marco de Canaveses, Portugal.
    Posts
    534

    Por Defeito

    Será que sou apenas eu que acho esta poll estranha? Comparar um Clio RS a um Cup? Vocês não andam bem da cabeça, isso é excesso de trabalho, aproveitem o periodo natalício e façam umas feriazinhas [**]

  7. #67
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    1,599

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Thor26

    Será que sou apenas eu que acho esta poll estranha? Comparar um Clio RS a um Cup? Vocês não andam bem da cabeça, isso é excesso de trabalho, aproveitem o periodo natalício e façam umas feriazinhas [**]
    Não é estranha. Está-se a comparar o comportamento do carro. Apenas e só isso. E nisso o Cup está ao nível do Clio.

  8. #68
    Banido Lukin's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    Out here in the fields
    Posts
    2,056

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por cloterico

    citação:Originalmente colocada por Thor26

    Será que sou apenas eu que acho esta poll estranha? Comparar um Clio RS a um Cup? Vocês não andam bem da cabeça, isso é excesso de trabalho, aproveitem o periodo natalício e façam umas feriazinhas [**]
    Não é estranha. Está-se a comparar o comportamento do carro. Apenas e só isso. E nisso o Cup está ao nível do Clio.
    Do Clio RS?

    Tenho muitas dúvidas...

  9. #69
    Piloto de Provas de Perícia Thor26's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Marco de Canaveses, Portugal.
    Posts
    534

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Lukin

    citação:Originalmente colocada por cloterico

    citação:Originalmente colocada por Thor26

    Será que sou apenas eu que acho esta poll estranha? Comparar um Clio RS a um Cup? Vocês não andam bem da cabeça, isso é excesso de trabalho, aproveitem o periodo natalício e façam umas feriazinhas [**]
    Não é estranha. Está-se a comparar o comportamento do carro. Apenas e só isso. E nisso o Cup está ao nível do Clio.
    Do Clio RS?

    Tenho muitas dúvidas...
    Eu não tenho dúvidas, tenho a certeza que o Clio é superior em curva. O Cup tem uma traseira muita viva, dá mais gozo é certo mas a quem tiver mãozinhas, o Clio é um pouco mais neutro.
    E faço uma correcção ao Cloterico, para o comportamento também conta a potência disponível debaixo do pé, é preciso é saber utilizá-la, não basta apenas ter um bom chassis ;)......

  10. #70
    Piloto de Testes rubenvalente's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Zona centro
    Posts
    2,795

    Por Defeito

    Hehe, altamente este tópico, comparar um cup com um rs e um mini, brutal, mas de facto o cup curva muito bem, em termos de comportamento não fica a dever nada ao rs, o mini não conheço mas do rs posso falar. ;)

  11. #71
    Piloto de Testes carrilhoni's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    amora, , Portugal.
    Posts
    2,148

    Por Defeito

    Pra "brincar" serra acima gostava mesmo éra de um velhinho Lancia Delta Integrale...isso é que éra(momento nostalgico off ).
    Apesar de concordar em parte com os que votam no Clio rs,estou em dizer que o cooper s fruto do centro de gravidade mais baixo é bem capaz de se tornar mais divertido em curva,mas sinceramente...venha o Diabo e escolha.

  12. #72
    Piloto de Testes chasdegua's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Oliveira de Azeméis
    Posts
    1,655

    Por Defeito

    eu diria que o mini cooper s é o melhor...

    ainda se lembram de um cup de origem? lol é que ja n existem muitos... lolol


    e ja agora para quem não sabe a diferença entre um turbo e um compressor recomendo um livro muito ligeiro que tive opurtunidade em folhear há uns tempos: AB...Z do Automovel do ACP


    cumps e bom ano de 2008 ;)

  13. #73
    Piloto de Testes LuisAstra13CDTI's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    3,250

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
    qual o melhor e qual escolhiam para devorar curvas?(embora o rs seja um carro que pouca gente aqui tenha conduzido.)
    Clio RS

  14. #74
    Piloto de Testes rubenvalente's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Zona centro
    Posts
    2,795

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
    eu diria que o mini cooper s é o melhor...

    ainda se lembram de um cup de origem? lol é que ja n existem muitos... lolol


    e ja agora para quem não sabe a diferença entre um turbo e um compressor recomendo um livro muito ligeiro que tive opurtunidade em folhear há uns tempos: AB...Z do Automovel do ACP


    cumps e bom ano de 2008 ;)
    Hum..sinceramente não entendo bem essa coisa do cup de origem, quase todos os cups que conheço estão de origem, só lhes mexem em suspensão e motor.

  15. #75
    Piloto de Testes MINIBoy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Coimbra / Leiria , Portugal.
    Posts
    4,937

    Por Defeito

    fartei-me de rir a ler algumas coisas neste topico que enfim.. nem valem a pena ser comentadas

  16. #76
    Piloto de Testes Bimmer's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    2,187

    Por Defeito

    Granda desenterranço

  17. #77
    Piloto de Testes rubenvalente's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Zona centro
    Posts
    2,795

    Por Defeito

    Boas, vou desenterrar isto, mas agora to em melhor posição para repor um pouco de verdade aqui neste tópico.

    Primeiro, deixem que lhes lembre que o 106 gti, o tal utilitário com pequenas modificações ficou em 2º lugar e podia ter ficado em primeiro (se virem o video com que vos vou brindar a seguir)num teste da década de 90 a vários carros escolhidos e testados por pilotos de competição e claro o Jeremy Clarkson do Top Gear. Um dos pilotos que votou no 106 como o melhor só se chamava Richard Burns.

    Aqui fica o link:YouTube - The best handling Car in the Entire World (Top gear powered by BBC )

    Depois, pela minha experiência em track days em kartódromos, posso dizer sem dúvida que o o cup e gti em curvas lentas são claramente mais rápidos que o clio rs.
    Qualquer um dos 3 fica à frente do mini neste aspecto.

    O Clio RS no entanto, vale-se de uma relação peso-potencia claramente favorável para ganhar num confronto directo entre os 2, o pouco que perde em curvas lentas ganha quer em curvas rápidas quer nas pequenas rectas, mas muitos ficariam surpreendidos com a diferença, pois esta é muito menor que o que poderiam pensar, aliás alguns dados que por ai foram postando já indicavam isso.

    Agora uma coisa que também importa dizer, como carro, o clio é muito mais completo, o feeling no meu ver é melhor, a direcção do cup é muito leve e não dá tanto feedback quanto a do RS mk1 que ainda tem uma direcção hidráulica.

    O RS é mais neutro e mais user friendly, o cup é mais selvagem e para alguns mais divertido de conduzir.

    O motor de ambos é fabuloso, mas claro que o rs ganha pela disponibilidade superior em relação ao cup que faz mais rotação mas tem menos binárioe potencia e acorda mais tarde. No entanto, o cup não se desembaraça nada mal em baixas como é vulgar ouvir-se dizer, tem óptimas baixas devido ao factor relação peso-potencia.

    No final de contas, nunca tendo eu conduzido o mini, a minha avaliação é a seguinte:

    Como o RS foi considerado por várias publicações como o melhor do segmento, e como de facto é mais completo que o cup eu sem dúvida escolheria o RS, até mesmo pelo desing que me agrada muito mais que o mini.
    Para quem não tem dinheiro para um RS, a escolha por um cup/gti é uma óptima escolha, pois não vão nada mal servidos e até têm a grande vantagem de terem custos de manutenção e facilidade em arranjar peças muito maior.

    Por último, para quem não sabe, esse simples utilitário chamado vts ou cup como queiram, já saiu de fábrica reforçado para preparar para os ralies, coisa que raramente acontece, olhem o c2 vts não teve esta atenção.

    Desculpem o testamento.
    1 abraço

  18. #78
    Banido GuilermeMrcds's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Nowhere
    Posts
    45

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
    Grande vídeo, é mesmo caso para dizer L'Enfante Terrible

  19. #79
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    618

    Por Defeito

    Julgo que no dia o dia o mais rápido será o cooper, na medida em que fruto do turbo tem mais binário e, portanto, recuperações mais rápidas. Em acelerações julgo que será ela por ela, mas em comportamento tudo o que tenha lido aponta para que, apesar do cooper ser muito bom, o RS seja melhor.

    Quanto ao Saxo cup não veja porque se há-de comparar com os outros dois. É uma bela máquina, nomeadamente tendo em conta a epoca em que foi produzido e aquilo que custava, mas actualmente não vejo comparação possível com o RS e Cooper S.

  20. #80
    Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    6,309

    Por Defeito

    Honda Civic Type RRRR (EP3)

    Mas desses, Saxo Cup ou GTi

  21. #81
    Banido ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Marte
    Posts
    10,451

    Por Defeito

    Tendo um mini cooper, infelizmente não é um S, e gostando imenso do clio RS (paixão antiga) digo que o mini é mesmo muito bom a curvar, pode não ser o melhor mas o feeling que transmite é indescritivel...parece que não tem limites!

    O Rs é sabido que é muito bom...quanto ao CUP ou 106 não me posso pronunciar, mas seriam carros que nunca compraria!

  22. #82
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    483

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CarlosPinto Ver Post
    outra opinião á macho,ora se um veículo ganha um prémio,portanto é o melhor[^][^][^][^][^].


    vou fazer um concurso e vou meter o g40 como o carro com o melhor handling,:D

    lolo junta a festa aquela famoso carro azul com jantes douradas renault clio williams isso sim

  23. #83
    Piloto de Troféu BEF1FAN's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    Sintra
    Posts
    8,159

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
    lolo junta a festa aquela famoso carro azul com jantes douradas renault clio williams isso sim

    Acho que estás a falar com um fantasma


    Bem, mas também eu só agora descobri este tópico e também já me fartei de rir ! Adorei principalmente aquela do "ah em pista não se avalia o handling dos carros, é só o motor !"

  24. #84
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    483

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
    Acho que estás a falar com um fantasma


    Bem, mas também eu só agora descobri este tópico e também já me fartei de rir ! Adorei principalmente aquela do "ah em pista não se avalia o handling dos carros, é só o motor !"

    é verdade nao tinha reparado nas datas destes posts

  25. #85
    Piloto de Testes rubenvalente's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Zona centro
    Posts
    2,795

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    Julgo que no dia o dia o mais rápido será o cooper, na medida em que fruto do turbo tem mais binário e, portanto, recuperações mais rápidas. Em acelerações julgo que será ela por ela, mas em comportamento tudo o que tenha lido aponta para que, apesar do cooper ser muito bom, o RS seja melhor.

    Quanto ao Saxo cup não veja porque se há-de comparar com os outros dois. É uma bela máquina, nomeadamente tendo em conta a epoca em que foi produzido e aquilo que custava, mas actualmente não vejo comparação possível com o RS e Cooper S.
    Em termos de handling podes comparar, em termos rapidez em curva e pista também podes comparar, quanto mais silhuoso o circuito menos perde o cup, tenho impressão que o cooper passará por algumas dificuldades.
    O Clio Rs tem um pulmão fantástico apesar de não ter turbo, é preciso conduzir um para sentir.

    Tens que conduzir um cup ou gti, são um pouco diferentes, o gti tem as vias ligeiramente mais largas, logo dá sensação e é realmente mais estável mas menos ágil e menos perdoativo que o cup, mas isto são diferenças que só se notam por quem tenha ou muita sensibilidade para a coisa, ou para quem faça kms significativos em ambos.

    cumprs

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •