Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente Eixo N/S - 14/12/2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente Eixo N/S - 14/12/2007

    Viva a todos.

    Hoje pela manhã, perdeu a vida num acidente no Eixo N/S (mesmo em frente à Galp) o meu companheiro e amigo Carlos Matta, aos comandos da sua PanEuropean azul "Lady J".

    Por conhecer perfeitamente a pessoa em causa e saber que não era (nem nunca foi) de "excessos" a conduzir (bem pelo contrário) e dado que as circunstâncias do acidente são deveras estranhas, [u]venho aqui pedir a todos os que possam ter testemunhado o acidente em causa e que possam lançar alguma luz sobre o que realmente se passou, que contactem o MotoclubeVirtual ( www.motoclubevirtual.pt ) ou a PSP. </u>.

    Até, sempre "Professor" Matta ...

    #2
    Grande parte da culpa deve ter sido daquela curva com inclinação contrária ao k devia ser!!!!
    Quem terá sido que deixa construir assim uma curva?

    Ou foi antes dessa curva?

    Comentário


      #3
      Lamento estas situações quanto mais de mota. Estou em casa devido a um acidente no passado dia 11 de Novembro, sou extremamente cauteloso e tb me aconteceu. Infelizmente acontece a todos... só me resta lamentar a perda de mais uma vida nas estradas ainda para mais de um amante das duas rodas.

      Comentário


        #4
        +- a que horas?

        Comentário


          #5
          Antes de mais, RIP e os pesames à familia e amigos.

          Falando do acidente, esse não vi. Vi um hoje de madrugada que até me deixou com arrepios (+/- 01h00). Um Clio com a frente enfiada no separador central antes das duas curvas que esse magnifico eixo n-s faz ali na zona de campolide. Duvido que o condutor desse carro se tenha safo sem se aleijar...

          Comentário


            #6
            O acidente foi mesmo em frente à Galp no Eixo N/S, mas no sentido Calçada de Carriche -&gt; Ponte 25 de Abril.

            O Carlos terá falecido dado se ter despistado contra o separador central / poste de iluminação (que estão -como é óbvio- à esquerda), numa curva para a esquerda.
            As marcas de travagem indicam um desvio deveras estranho para a esquerda na direcção do separador central (como se se estivesse a desviar de alguma coisa) e o ponto de impacto está "desviado" para a esquerda em relação ao eixo da travagem, o que dá a ideia de ter havido um contacto com algo entre o fim da travagem e o ponto de impacto.

            Ao GJP: infelizmente não sei responder a que horas terá sido, embora possa dizer que foi entre as 9 e as 12.

            Mais uma vez peço que caso haja alguém que tenha presenciado ou saiba de alguém que tenha, que contacte o MCV ( www.motoclubevirtual.pt ) ou a PSP.

            A essa hora e nessa via é impossível que ninguém tenha visto o que se passou...

            Comentário


              #7
              Os meus pêsames pelo sucedido.

              Eu também gosto muito de motas e quando vejo situações destas fico deprimido e penso logo em desistir da ideia, mas a paixão continua...

              Comentário


                #8
                As minhas condolencias aos familiares e amigos.

                Se foi em frente a GALP secalhar não se perdia nada em ir ver se alguma camarasita apanhou o acidente.

                Dar-se um acidente nessa zona, ainda por cima nesse sentido é de facto bastante estranho, infelizmente não posso ajudar.

                Comentário


                  #9
                  ragazzito: já tive o cuidado, juntamente com elementos do MCV, de contactar pessoalmente a gerência do posto Galp (como aparentemente a PSP já o tinha feito) sobre as cameras de vigilância. Infelizmente as imagens (que não visualizei) são aparentemente inconclusivas porque a única camera que aponta naquela direcção se estaria a mover no momento do acidente ...

                  Comentário


                    #10
                    *bump*

                    João Dias (IST), algum dado sobre este acidente ?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Japh


                      Ao GJP: infelizmente não sei responder a que horas terá sido, embora possa dizer que foi entre as 9 e as 12.
                      ja ajuda... a minha cunhada trabalha mesmo perto do n-s e pode ser que ela tenha visto alguma coisa

                      Comentário


                        #12
                        Tenho uma colega de trabalho que comentou comigo o acidente há bocadito. Quando ela lá passou tinha acontecido há poucos minutos. Ainda lhe vou perguntar se sabe mais alguma coisa, mas duvido, visto que passou pelo local após o desastre!

                        Tal como os restantes, também lamento esta tragédia!!!

                        PS - Se o Eixo Norte-Sul está mau imaginem quando para Abril de 2007, segundo previsto, abrir o novo troço que vai duplicar (ou perto) o trânsito!

                        Eu até tremo! Passo nele todos os dias!!!

                        Comentário


                          #13
                          mais uma prova em como todos gostam de sangue mas nunca ninguem quer ajudar quando é preciso.

                          o topico foi criado ontem e teve apenas 14 replys...deve ser um assunto pouco importante para alguns.

                          é triste ver que mais uma pessoa morreu, provavelmente em mais uma acidente provocado por alguem QUE FUGIU(nao se sabe), em plena luz do dia...e "ninguem viu".
                          as pessoas so acordam quando a morte lhes bate à porta...é o grande amigo, a namorada, o pai, a mae....so ai é que se lembram que afinal dava jeito quem "nao viu" mas viu...abrir a boca e ajudar.

                          lamento não puder ajudar mais, não estou sequer perto do local do acidente, mas pelo menos levantou o topico, pode ser que alguem que tenha visto se dê ao trabalho de ler e tenha coragem de ajudar.

                          os meus sentimentos à familia e amigos..

                          Comentário


                            #14
                            Os meus sentimentos.
                            Infelizmente também não tenho conhecimento de alguem que tenha passado nesse local nessa altura (ou mesmo durante o dia de ontem).

                            Comentário


                              #15
                              As minhas condolências à família. Sei bem o que isso é, em Agosto faleceu um amigo do liceu que tinha acabado de comprar casa e ia juntar-se com a namorada. Perdeu a vida entre s. francisco e alcochete numa 250 de circuito. TInha estado com ele dias antes e de repente partiu para sempre.
                              Tenho pensado comprar uma mota por motivos de deslocaçao, transito e estacionamento, mas sao estas coisas que me fazem pensar duas vezes.
                              Uma falha em cima da mota tem um preço mt mais alto que num carro, e depois sao as outras coisas que n se controla, como os outros e o estado do piso...
                              Ficará para sempre na memória da família e dos amigos.

                              Comentário


                                #16
                                Os meus sentimentos á familia e amigos.

                                Não posso ajudar + pq não passo por lá

                                Comentário


                                  #17
                                  os meus sentimentos...

                                  tentava talvez aqueles prédios adjcentes. lembro-me que por mais de uma vez foram divulgados vídeos anónimos de acidentes nesse local, por pessoas que moram nesses prédios!

                                  não custa tentar, óbvio que não gravaram, mas podem ter visto alguma coisa!;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                    mais uma prova em como todos gostam de sangue mas nunca ninguem quer ajudar quando é preciso.

                                    o topico foi criado ontem e teve apenas 14 replys...deve ser um assunto pouco importante para alguns.

                                    é triste ver que mais uma pessoa morreu, provavelmente em mais uma acidente provocado por alguem QUE FUGIU(nao se sabe), em plena luz do dia...e "ninguem viu".
                                    as pessoas so acordam quando a morte lhes bate à porta...é o grande amigo, a namorada, o pai, a mae....so ai é que se lembram que afinal dava jeito quem "nao viu" mas viu...abrir a boca e ajudar.

                                    lamento não puder ajudar mais, não estou sequer perto do local do acidente, mas pelo menos levantou o topico, pode ser que alguem que tenha visto se dê ao trabalho de ler e tenha coragem de ajudar.

                                    os meus sentimentos à familia e amigos..
                                    Que escrevas isto dirigido a quem assistiu ao acidente e seguiu o seu caminho não pensando que a sua ajuda poderia esclarecer as circunstâncias em que ocorreu, tudo bem, mas dirigido no geral ao fórum, não concordo.

                                    O tópico já foi visto 383 vezes e, naturalmente, quem viu não poderá ajudar, que é o meu caso. Venho aqui espreitar constantemente na expectativa de aparecer alguém que tenha visto, mas vou escrever o quê? RIP? Sinto-o, mas infelizmente não ajuda em nada escrevê-lo.;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Caros.

                                      Não me posso acreditar que seja possível haver um acidente numa das vias mais movimentadas de Lisboa àquela hora da manhã E NÃO HAVER TESTEMUNHAS.

                                      Só me resta pedir a todos que divulguem o pedido aos vossos conhecidos, aos vossos amigos, colegas de trabalho, família ... para que a culpa não morra solteira.

                                      A não ser que a autópsia venha a provar que tenha havido um problema de saúde súbito com o Carlos, tudo indica que haverá um CULPADO da sua morte.
                                      Alguém que causou um acidente mortal e abandonou o local sem se importar com as consequências dos seus actos como condutor.
                                      Um ASSASSINO que conosco partilha a estrada e que está impune.

                                      Ontem foi o Carlos. Amanhã posso ser eu. Ou um de vós.

                                      Pensem nisso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        UPDATE:

                                        Há uma testemunha do acidente, referida por um motociclista que foi das 1as pessoas a parar para assistir o infortunado Carlos.

                                        A única informação que há é que essa testemunha conduzia um Golf e terá assistido a tudo o que se passou.

                                        Mais uma vez fica o pedido: Se sabem quem é essa testemunha, peçam-lhe para se apresentar como tal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          quando passei pelo local no sentido contrario vi um grande aparato com a ambulância do INEM e vi a mota desfeita deu para perceber que era azul, já havia uma enorme fila de carros. se fosse uns segundos depois talvez tivesse visto [xx(]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                            mais uma prova em como todos gostam de sangue mas nunca ninguem quer ajudar quando é preciso.

                                            o topico foi criado ontem e teve apenas 14 replys...deve ser um assunto pouco importante para alguns.

                                            é triste ver que mais uma pessoa morreu, provavelmente em mais uma acidente provocado por alguem QUE FUGIU(nao se sabe), em plena luz do dia...e "ninguem viu".
                                            as pessoas so acordam quando a morte lhes bate à porta...é o grande amigo, a namorada, o pai, a mae....so ai é que se lembram que afinal dava jeito quem "nao viu" mas viu...abrir a boca e ajudar.

                                            lamento não puder ajudar mais, não estou sequer perto do local do acidente, mas pelo menos levantou o topico, pode ser que alguem que tenha visto se dê ao trabalho de ler e tenha coragem de ajudar.

                                            os meus sentimentos à familia e amigos..
                                            Que escrevas isto dirigido a quem assistiu ao acidente e seguiu o seu caminho não pensando que a sua ajuda poderia esclarecer as circunstâncias em que ocorreu, tudo bem, mas dirigido no geral ao fórum, não concordo.

                                            O tópico já foi visto 383 vezes e, naturalmente, quem viu não poderá ajudar, que é o meu caso. Venho aqui espreitar constantemente na expectativa de aparecer alguém que tenha visto, mas vou escrever o quê? RIP? Sinto-o, mas infelizmente não ajuda em nada escrevê-lo.;)
                                            foi um bocado "duro", mas é mesmo assim.

                                            sempre que acontece algo deste genero, ou se menciona velocidade, ou o topico acaba por ir pras paginas seguintes em menos de nada.

                                            é a fome pelo espectaculo e controversia!

                                            nestas situaçoes não ha muito a dizer. mas uma contribuiçao no topico ajuda a mante-lo no topo da 1º pagina, onde tem mais exposiçao.

                                            Comentário


                                              #23
                                              UP

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Japh
                                                A não ser que a autópsia venha a provar que tenha havido um problema de saúde súbito com o Carlos, tudo indica que haverá um CULPADO da sua morte.
                                                Alguém que causou um acidente mortal e abandonou o local sem se importar com as consequências dos seus actos como condutor.
                                                Um ASSASSINO que conosco partilha a estrada e que está impune.
                                                é interessante como sem saberes como foi o acidente, já tens a sentença feita. a culpa nunca poderá ter sido do Carlos? enfim...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Caro Luis Capelo.

                                                  Em primeiro lugar quero dizer-lhe que se tivesse conhecido o Carlos nem sequer teria colocado essa resposta.
                                                  Em segundo lugar, e em linhas gerais, para evitar fomentar mal-entendidos, coloco um texto que já coloquei noutro forum, sobre este assunto:

                                                  O Carlos Matta faleceu depois de chocar contra um poste de iluminação colocado no separador central do eixo N/S em frente à Galp.

                                                  Tudo indica -marcas de travagem incluidas- que algo "apareceu" à frente da Pan-European "Lady J. II" do Carlos.

                                                  As marcas de travagem indicam um desvio para a esquerda em relação à trajectória da curva e o ponto de impacto está deslocado para a esquerda em relação ao "eixo" das marcas de travagem, o que indica que deverá ter existido um toque/impacto com "algo" antes do impacto no separador central/poste de iluminação.

                                                  A nao ser que a autópsia indique algum problema súbito de saúde antes do acidente, tudo leva a crer que o Carlos estaria a tentar esquivar-se a um choque ou que teria sido pura e simplesmente "empurrado" contra o separador central.

                                                  Para já, e até novas provas, a PSP está a considerar o acidente um "Despiste simples", o que quer dizer que consideram que o Carlos se teria despistado sózinho. Ora sabendo que estaria a descrever uma curva à esquerda, não tem lógica absolutamente nenhuma que se despiste ... para a esquerda.
                                                  Infelizmente, e mesmo o acidente se ter dado numa das vias de Lisboa com mais tráfego e a uma hora em que o mesmo era bastante elevado, não há testemunhas do acidente, por absurdo e estúpido que pareça...
                                                  Dessa forma (sem testemunhas e sem um "terceiro" envolvido), a "conclusão preliminar" da PSP é a única lógica e legal.

                                                  O Carlos circulava com um capacete integral e completamente fechado (nem outra coisa seria de esperar de alguém com a postura dele). Como prova disso, possuo imagens recolhidas à posteriori (hoje de tarde) no local do acidente com algumas peças do capacete que ficaram por lá (abstenho-me de divulgar detalhes, por respeito à família).

                                                  O "voo" do corpo do Carlos (prefiro acreditar que teve morte imediata) pós-impacto teve uma distância máxima de cerca de 4m (medido pelo tamanho de um bloco "jersey", usado como separador central no eixo N/S), conforme provam as várias "coisas" deixadas junto ao separador central pelo INEM na assistência pós-acidente.
                                                  A moto, por sua vez, deslizou sobre os plásticos durante cerca de 25 a 30m, imobilizando-se entre a 1ª a e a 2ªa faixa.

                                                  Ao Carlos Matta ... que a transição de mundos tenha sido rápida... e que "lá de cima" olhe por nós "cá em baixo", como o fazia enquanto estava entre nós.
                                                  A saudade já se instalou, embora ninguém ainda tenha conseguido acreditar que algo de tão cruel tenha acontecido a alguém tão amado por todos, consciencioso, respeitador e Amigo dos seus amigos...


                                                  Em Terceiro lugar, SABEMOS que há uma testemunha (conforme topico mais acima) e SABEMOS que há de facto um "terceiro" envolvido que abandonou o local do acidente.

                                                  Mas não entremos em "guerrinhas" neste tópico, por favor. Acho que o importante aqui é que a verdade seja rápidamente apurada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    não te interessa muito apurar a verdade, tu já disseste que a culpa não é dele, que é de outra pessoa, que dizes ser uma ASSASSINA. acho que já fizeste tudo sozinho.

                                                    também não concordo com a impossibilidade do Carlos ser culpado do acidente: agora há pessoas santificadas que não podem nunca ter acidentes? eu próprio tenho bastante cuidado na estrada, mas não estou livre de fazer uma asneira ou de ter um "acidente" - algo que fugiu ao meu controlo.

                                                    vamos fazer aqui um cenário bastante plausível: o carlos ia lá na estrada, e um carro fez uma manobra que o assustou, levando-o a travar, perder controlo da mota, e ter o acidente. a culpa pode nem ser dele nem do outro carro, porque o carro podia estar também a desviar-se de uma qualquer situação perigosa provocada por terceiros...

                                                    vamos lá ter calma e parar de julgar as pessoas sem saber o que se passou.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      UP

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu passei pelo local do acidente, mas já lá estava o INEM e algumas motos paradas, mas realmente o corpo estava junto ao separador central (o q é estranho numa curva para a esquerda...), e a moto mais à frente na faixa do meio/direita...

                                                        Passei de moto, e só soube no final do dia que o condutor tinha falecido... os meus pesâmes à familia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os meus pêsames , infelizmente não posso ajudar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            desta vez o luis até tem razão

                                                            imagina que ele é que vinha a andar e alguem teve de travar??? o outro não é assassino, ele é que pode não ter guardado a distancia suficiente

                                                            mas isto é especular só quis dizer que podias tambem levar em conta que ele pode ter cometido um erro tb

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X