Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes E220CDI Station 2003'

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes E220CDI Station 2003'

    Boas,

    é o seguinte, e como não tenho muito tempo porque tenho que sair, que sabem deste carro? Custos na manutenção, problemas comuns, virtudes e defeitos.
    É uma versão Elegance.
    Daqui a pouco acrescento mais pormenores...

    Abraço

    #2
    citação:Originalmente colocada por Blackshadow

    Boas,

    é o seguinte, e como não tenho muito tempo porque tenho que sair, que sabem deste carro? Custos na manutenção, problemas comuns, virtudes e defeitos.
    É uma versão Elegance.
    Daqui a pouco acrescento mais pormenores...

    Abraço


    È uma Elegance está tudo dito

    Avangarde [8D];)

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

      citação:Originalmente colocada por Blackshadow

      Boas,

      é o seguinte, e como não tenho muito tempo porque tenho que sair, que sabem deste carro? Custos na manutenção, problemas comuns, virtudes e defeitos.
      É uma versão Elegance.
      Daqui a pouco acrescento mais pormenores...

      Abraço


      È uma Elegance está tudo dito

      Avangarde [8D];)
      também não é bem assim! :D A diferença para a Avantgarde não é muita... são as aplicações cromadas no interior, no exterior sinceramente não estou a ver diferenças e que mais?

      É o seguinte, eu tinha aberto aqui um tópico à uns dias acerca dum A6 2.4 V6 Quattro que o meu pai esteve para comprar, ele estava na dúvida entre um A6 e um Classe E... decidiu-se por este último [8], eu preferia o A6 mas enfim uma E220 também chega bem, e como a carrinha nem é para mim (só vou andar uma vez ou outra ao fim de semana) não me meti ao barulho.
      Um grande amigo do meu irmão (e do meu pai) tem um stand e emprestou-lhe uma E220CDI Station de 2003 de hoje até Domingo para o meu pai experimentar, visto que sempre foi a carrinha de sonho dele...
      Ele fica com o A6 130cv de 2003 que o meu pai tem actualmente pelo valor que o meu pai estava a pedir.

      Agora a Mercedes, só agora estive com mais calma a vê-la...:

      E 220 CDI 150cv (acho eu)
      100 e poucos mil kms
      Revisões todas nas Mercedes e na altura correcta.
      É de 2003, versão Elegance, não tem estofos em pele, são em tecidos como o meu pai queria, ele comprou um 525d com pele e nunca gostou. Tem telemovel incorporado dentro do apoio de braço, um Nokia 6310i mas dá para ligar através dos comandos do rádio.
      Tem jantes da Avantarde e pneus 225/55.
      Tem GPS, rádio com cd, AC independente, aplicações em madeira que também era o desejado do meu pai, dai não ter procurado avantgardes porque estas trazem as aplicações em cromado.
      Tem o friso cromado à volta, tem volante multifunções, barras no tejadilho, volante em couro, limitador de velocidades, e agora não estou a ver mais sinceramente.
      O GPS [B)], à pouco estive uns 15minutos a brincar com o GPS.
      Abraço

      Comentário


        #4
        Os Vidros Azuis ,suspensão rebaixada e o Xenon de Origem da avantgard[B)][B)][B)]

        A elegance é mais para uma vertente familiar.

        Comentário


          #5
          Mais coisas, tem bancos eléctricos, a mala é eléctrica, tem rede na bagageira... a carrinha é igual a estas que encontrei aqui na net, amanhã tiro umas fotos e ponho aqui porque a carrinha está na garagem e o meu tlm sem ser com sol não tira fotos de jeito...

          Por fora é igual a esta:


          É desta cor:


          Por dentro é igual a este, mas não tem pele e tem GPS ;)


          Ninguém sabe se é muita cara a manutenção dos Mercedes? É que será o 1º do meu pai... E virtudes e defeitos da carrinha?

          Abraço

          Comentário


            #6
            A manutenção Mercedes sempre foi barata, agora na casa como em qualquer lado o preço dispara;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por RedPower

              Os Vidros Azuis ,suspensão rebaixada e o Xenon de Origem da avantgard[B)][B)][B)]

              A elegance é mais para uma vertente familiar.
              não, não, não tem :D.

              A suspensão já é bem agradavel, o meu irmão andou com C avantgarde e disse que aquilo era um pouco desconfortavel... Não tem faróis de xenon, mas compram-se umas Phillips Blue Night Vision e fica "catita". Em principio a carrinha fica cá, já não vai de volta ;)

              Abraço

              Comentário


                #8

                Rapidamente,

                Virtudes:
                -conforto (de rolamento, acustico, tudo)
                -qualidade

                Defeitos:
                -cuidado com as ultrapassagens sobretudo se a carrinha estiver carregada :P
                -nível de combustível do computador de bordo não é de fiar! às vezes falha por muito mesmo!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por jts


                  Rapidamente,

                  Virtudes:
                  -conforto (de rolamento, acustico, tudo)
                  -qualidade

                  Defeitos:
                  -cuidado com as ultrapassagens sobretudo se a carrinha estiver carregada :P
                  -nível de combustível do computador de bordo não é de fiar! às vezes falha por muito mesmo!
                  Pois, ultrapassagens com aquilo é complicado, mas ela responde até muito bem! Não estava à espera sinceramente... Ela vai é levar já sensores de estacionamento à frente e atrás porque estacionar aquele deve ser uma missão quase impossivel.

                  Comentário


                    #10
                    Caro Blackshadow

                    Tens um problema em maos...
                    É q dps de experimentares o banco e a suspensão de um E, n vais querer outra csa, e vais achar q o teu Audi tem rodas quadradas.
                    Este é na opinião de várias revistas o melhor carro do segmento.
                    Já conduzi o 520d (anda por aí o tópico), q é um mimo de condução, mas este sem perder mto na emoção ganha mto em conforto.

                    Comentário


                      #11
                      carrinha 5 estrelas!!!!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                        Caro Blackshadow

                        Tens um problema em maos...
                        É q dps de experimentares o banco e a suspensão de um E, n vais querer outra csa, e vais achar q o teu Audi tem rodas quadradas.
                        Este é na opinião de várias revistas o melhor carro do segmento.
                        Já conduzi o 520d (anda por aí o tópico), q é um mimo de condução, mas este sem perder mto na emoção ganha mto em conforto.
                        :D, pois... mas eu já acho que o meu A3 tem rodas quadradas! E quando vejo um com jante 17' começo logo a imaginar as minhas costas ao fim do dia... mas é a vida, eu por enquanto contento-me com o meu A3, o meu carro de guerra do dia-a-dia, até porque apesar de gostar de "banheiras" nem me imagino a guiar um "camião" daqueles... muito menos em Lisboa como ando todos os dias!
                        Realmente aqueles bancos da E [B)], e a posição do encosto de cabeça é perfeita! Quanto à suspensão ainda não deu para ver todo o potencial da E, a carrinha está sem seguro, só a partir de amanhã vamos trocar o seguro do A6 para a E220, pelo que hoje só tirei a carrinha da garagem e dei 2 voltas ao quarteirão não fosse o diabo tecê-las ;)...

                        A carrinha era só para vir no dia de Natal, porque o meu pai sempre quis um Classe E, só que já por várias vezes esteve quase e depois nunca se concretizou... a ideia era fazer-lhe uma surpresa e no dia de Natal ele ter a carrinha à porta de casa de manhã!
                        Hoje a carrinha foi para lavar interior/exterior, e o meu irmão trouxe-a para casa, pusemos na garagem, apagámos as luzes e quando o meu pai chegou a casa pedimos-lhe para ir à garagem ver se conseguia descobrir um barulho que o motor do meu A3 estava a fazer (era treta, até porque o meu A3 é só meter gasóleo e andar ;)) e quando ele entra na garagem e liga as luzes [:0][:0] foi demais a reacção dele! Acho que ganhou uns 5 ou 10 anos de vida ...

                        Abraço, amanhã em principio é sair de casa de manhãzinha e não vou chegar a casa antes da madrugada pelo que nem vou pôr os olhos em cima da E... no Sábado tiro umas fotos e venho logo pôr aqui, a ver se abro também um diário de bordo, mas vai ser muito calmo porque a carrinha é mais para as férias e para o fim de semana

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                          citação:Originalmente colocada por jts


                          Rapidamente,

                          Virtudes:
                          -conforto (de rolamento, acustico, tudo)
                          -qualidade

                          Defeitos:
                          -cuidado com as ultrapassagens sobretudo se a carrinha estiver carregada :P
                          -nível de combustível do computador de bordo não é de fiar! às vezes falha por muito mesmo!
                          Pois, ultrapassagens com aquilo é complicado, mas ela responde até muito bem! Não estava à espera sinceramente... Ela vai é levar já sensores de estacionamento à frente e atrás porque estacionar aquele deve ser uma missão quase impossivel.
                          Mesmo assim de série já tens uma coisa que ajuda muito a estacionar: uma brecagem excelente ;)

                          Comentário


                            #14
                            Tal como prometido aqui ficam umas fotos da última aquisição cá de casa... a carrinha veio à experiência e em principio já não sai da garagem, em principio na 2ª já vêm buscar o A6...

                            Aqui estão elas:



























                            O GPS, o som hi-fi APS-50 (se não estou em erro) e o telemovel...


                            Se calhar abro um diário de bordo, mas a carrinha vai ser só para o fim de semana e para as férias e não vai haver muito para escrever...

                            Hoje já dei uma volta maior com a E220 e é pesadona! Mas conduz-se muito bem e responde incrivelmente bem para aquele peso... Por dentro sente-se a qualidade Mercedes, não há barulhos, um conforto até hoje nunca sentido mas ainda não encontrei a posição de condução correcta porque raspo com a perna sempre no banco quando metia a embraiagem a fundo, mas como estava com pressa não liguei muito a isso ;)

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Essa carrinha é a Elegance, mas com as jantes do Avangarde... Tá gira! Embora pessoalmente gosto mais do Avangarde... lol
                              Mas ok, são gostos! O meu pai tem um E 270 CDI que em comparação mexe-se um pouco mais rápido, mas esse motor (220) chega bem e ,espero que não dê muitas chatices com o 270 do mau pai!

                              Cumps e boa sorte com a "bicha"!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Há_3

                                Essa carrinha é a Elegance, mas com as jantes do Avangarde... Tá gira! Embora pessoalmente gosto mais do Avangarde... lol
                                Mas ok, são gostos! O meu pai tem um E 270 CDI que em comparação mexe-se um pouco mais rápido, mas esse motor (220) chega bem e ,espero que não dê muitas chatices com o 270 do mau pai!

                                Cumps e boa sorte com a "bicha"!
                                O meu pai também andava à procura de 270's CDI mas depois de experimentar esta ficou bem agradado com o comportamento, e agora quer é carro/carrinha confortavel e que faça muitas viagens e permaneça muitos anos cá por casa sem dar chatices... quando quiser alguma emoção na condução anda com o carro da minha mãe...
                                O problema da Avantgarde é que trazia os estofos em pele e os acabementos em cromado que não eram do agrado meu pai que nunca gostou de pele nos bancos e sempre adorou a madeira no interior... Porque de resto é igual, e esta já traz o GPS e um sistema de som hi-fi todo "catita", melhor que o do meu!

                                Ontem fui com o meu irmão à Mercedes fazer um check-up e confirmar os kms... e tudo espectacular, não tem fugas de óleo, não tem qualquer problema no motor, a embraiagem está nova, travões tudo ok, na próxima revisão vai ter só que levar os discos traseiros... Os kms foram confirmados pela chave e o vendedor ligou para os várias oficinas Mercedes onde foi assistido que confirmaram tudo o que estava no livro de revisões.
                                A carrinha tem um risco no pára-choques da frente e no traseiro, mas coisa pouca, e em principio o vendedor vai mandá-la pintar ou então desconta no preço final e nós mandamos pintar em alguém da nossa confiança.

                                Obrigado pela ajuda, Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  O Avantgard não tem pele....

                                  A carrinha não é má, mas o 220cdi ai deve ficar um pouco molengão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas blackshadow

                                    A manutenção na mercedes não é cara, mas a assintencia por vezes não é a desejada..

                                    Eu tenho cá em casa o meu 200D e o E270 CDI avantgarde do meu pai por isso sei que a manutenção não é o desejado...tao ai fotos do meu






                                    Contudo o carro é extremamente bom no conforto e nas performances.

                                    Cumps

                                    ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                      O Avantgard não tem pele....

                                      A carrinha não é má, mas o 220cdi ai deve ficar um pouco molengão.
                                      A mim foi-me dito pelo vendedor da Mercedes que vinha de série, bem como vários users aqui neste tópico... enfim, isso também não interessa!
                                      O chato é que o anterior dono "esqueceu-se" de deixar o cd de navegação... um novo na Mercedes custa 300€! Mas já ouvi dizer que é compativel com outros sem serem da Mercedes, vamos lá a ver...
                                      Silver, acredita que não é nada molengão! Eu também pensei isso, e acredita que se fosse o meu pai não ficava com ela! Quando peguei na carrinha senti logo que respondia muito bem... e o meu pai também não está a ficar mais novo, agora já são poucas as vezes em que vai brincar com o 525d da minha mãe para umas curvas...

                                      Só espero é que a carrinha não dê problemas porque fui eu e o meu irmão que a descobrimos... ;)

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro

                                        Boas blackshadow

                                        A manutenção na mercedes não é cara, mas a assintencia por vezes não é a desejada..

                                        Eu tenho cá em casa o meu 200D e o E270 CDI avantgarde do meu pai por isso sei que a manutenção não é o desejado...tao ai fotos do meu






                                        Contudo o carro é extremamente bom no conforto e nas performances.

                                        Cumps

                                        ;)
                                        Boas Kilimanjaro,

                                        o meu pai ao inicio andava à procura dum E270 carro, afinal surgiu esta E220 carrinha e no estado em que estava pelo que preferiu esta... até porque carros já há muitos, pelo menos aqui eu vejo alguns, e carrinhas são menos as existentes...
                                        À pouco fui lavar a carrinha e ouvi um barulho de plástico entre a bagageira e os bancos traseiras, naquela "caixa" de plástico escondida, o teu tem essa caixa e faz esse barulho?
                                        O "alçapão" na bagageira quando mal posto também faz um barulhinho...
                                        Ainda troco um pouco os comandos do CB... aquilo tem imensos menus, e o meu pai aprender a mexer (bem...) com aquilo só daqui a algumas semanas...

                                        Abraço, o E270 está muito bonito, essa cor fica muito bem

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                          O Avantgard não tem pele....

                                          A carrinha não é má, mas o 220cdi ai deve ficar um pouco molengão.
                                          A mim foi-me dito pelo vendedor da Mercedes que vinha de série, bem como vários users aqui neste tópico... enfim, isso também não interessa!
                                          O chato é que o anterior dono "esqueceu-se" de deixar o cd de navegação... um novo na Mercedes custa 300€! Mas já ouvi dizer que é compativel com outros sem serem da Mercedes, vamos lá a ver...
                                          Silver, acredita que não é nada molengão! Eu também pensei isso, e acredita que se fosse o meu pai não ficava com ela! Quando peguei na carrinha senti logo que respondia muito bem... e o meu pai também não está a ficar mais novo, agora já são poucas as vezes em que vai brincar com o 525d da minha mãe para umas curvas...

                                          Só espero é que a carrinha não dê problemas porque fui eu e o meu irmão que a descobrimos... ;)

                                          Abraço
                                          Se o teu pai for "cuidadoso" tem carro para durar até sabe-se lá quando.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro

                                            citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                            O Avantgard não tem pele....

                                            A carrinha não é má, mas o 220cdi ai deve ficar um pouco molengão.
                                            A mim foi-me dito pelo vendedor da Mercedes que vinha de série, bem como vários users aqui neste tópico... enfim, isso também não interessa!
                                            O chato é que o anterior dono "esqueceu-se" de deixar o cd de navegação... um novo na Mercedes custa 300€! Mas já ouvi dizer que é compativel com outros sem serem da Mercedes, vamos lá a ver...
                                            Silver, acredita que não é nada molengão! Eu também pensei isso, e acredita que se fosse o meu pai não ficava com ela! Quando peguei na carrinha senti logo que respondia muito bem... e o meu pai também não está a ficar mais novo, agora já são poucas as vezes em que vai brincar com o 525d da minha mãe para umas curvas...

                                            Só espero é que a carrinha não dê problemas porque fui eu e o meu irmão que a descobrimos... ;)

                                            Abraço
                                            Se o teu pai for "cuidadoso" tem carro para durar até sabe-se lá quando.

                                            Cumps
                                            Isso o meu pai é... mais do que eu que agora já dou mais valor ao facto do carro não dar problemas do que às mariquices de tirar riscos e pancadas de portas... hoje andou de volta da carrinha a tarde toda, a acertar as funçoes do GPS, do tlm, do rádio e do CB, e como foi o carro que sempre sonhou acho que não há razões para não tratar bem da E... Acho que era dificil arranjar-lhe melhor prenda este Natal ;)

                                            Abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              11seg dos 0-100 não é propriamente rápido. E tu estando habituado ao A3, deve ser bem mais lenta.

                                              Eu conheço bem o motor numa Classe C.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O GPS o antigo dono quando comprou o carro vinha com o cd, por isso deixou-o ir com o carro!

                                                Os bancos em pele são capazes de ser em pele no E, estava a pensar no C, onde mesmo o avantgard vem com tecido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Black shadow obg pelo elogio ao meu E270 ;)

                                                  Quanto ao gps o teu é qual? o meu é o command APS, pois o que vinha de origem (tambem era gps mas era o de visor pequeno, e como achamos "pequeno" fomos a mercedes meter o command APS (visor grande), e está melhor, dá para ver melhor os mapas e tudo.

                                                  Contudo são os dois espectaculares, o command 50 ª(penso que seja o teun ) tem todas as funções do command aps, penso que a diferença esteja só na dimensão do visor (pois foi por isso que o trocamos).
                                                  Ele tem bastantes funçoes, mas com u pouco de prática vai ao sitio ;)

                                                  Esse barulho que dizes na bagageira é que não sei o que é, pois o meu não faz isso, a tua carrinha nã tem 2 lugares no"porta bagagens"? o que me parece assim a primeira é um"mau trancar" dos bancos e que possa fazer algum barulho nas lombas,. penso eu, o meu não é carrinha não estou muito bem a ver

                                                  Depois diz ai a "experiencia" que temns de gps

                                                  cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                    11seg dos 0-100 não é propriamente rápido. E tu estando habituado ao A3, deve ser bem mais lenta.

                                                    Eu conheço bem o motor numa Classe C.
                                                    Silver, o A3 tem aquela aceleração que todos conhecem, e que leva sempre à entrada em funcionamento do TCS e do ESP... e acredita que a E220 CDI não me desiludiu... ok tudo bem que nem nos seus melhores dias ganhava ao A3 mas tendo em conta o tamanhão e pesadona como a carrinha é muito honestamente surpreendeu-me! Eu fiz cerca de 30 kms ao final da tarde nos bancos traseiros e se tivesse ali uma tv e umas pipocas nem reparava que estava num carro ;) eu sempre ouvi dizer que Mercedes é conforto e não sei o que mas agora já percebo essa expressão ;) não posso é ficar mal habituado que o A3 é duro como tudo :D

                                                    Abraço SilverArrow e um Bom Natal

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                      O GPS o antigo dono quando comprou o carro vinha com o cd, por isso deixou-o ir com o carro!

                                                      Os bancos em pele são capazes de ser em pele no E, estava a pensar no C, onde mesmo o avantgard vem com tecido.
                                                      Provavelmente o antigo dono trocou a E por outro Mercedes e sempre meteu 300€ ao bolso que parecem-me que vão dar-lhe jeito nesta altura do Natal ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro

                                                        Black shadow obg pelo elogio ao meu E270 ;)

                                                        Quanto ao gps o teu é qual? o meu é o command APS, pois o que vinha de origem (tambem era gps mas era o de visor pequeno, e como achamos "pequeno" fomos a mercedes meter o command APS (visor grande), e está melhor, dá para ver melhor os mapas e tudo.

                                                        Contudo são os dois espectaculares, o command 50 ª(penso que seja o teun ) tem todas as funções do command aps, penso que a diferença esteja só na dimensão do visor (pois foi por isso que o trocamos).
                                                        Ele tem bastantes funçoes, mas com u pouco de prática vai ao sitio ;)

                                                        Esse barulho que dizes na bagageira é que não sei o que é, pois o meu não faz isso, a tua carrinha nã tem 2 lugares no"porta bagagens"? o que me parece assim a primeira é um"mau trancar" dos bancos e que possa fazer algum barulho nas lombas,. penso eu, o meu não é carrinha não estou muito bem a ver

                                                        Depois diz ai a "experiencia" que temns de gps

                                                        cumps
                                                        O GPS é o de visor pequeno, acho que o meu pai até gosta dele assim... hoje como estava com pressa não tirei fotos muito boas, amanhã se conseguir tiro umas do interior e da (enorme) bagageira da E!
                                                        Realmente tanto o CB como o rádio/tlm/gps tem uns menus um pouco confusos...
                                                        As peripécias com o GPS serão relatadas quando comprar um cd de navegação visto que o (malandro) do anterior levou o cd de 300 que trazia de série...
                                                        O barulho que falei vem dum espaço de arrumação que há atrás dos bancos traseiros mas que só dá para aceder rebatendo os bancos, e não pela bagageira... De resto não há qualquer barulhinho por mais pequeno que seja.

                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim ,.. os menus são um pouco complicados.

                                                          Contudo.. com uma leiturazita ao manual de instruçoes safam-se na boa.

                                                          Vou ver se vejo o espaço de que falas.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Antes de largares esse dinheiro todo pelo CD do GPS, vês aí pela net se não encontras um backup por aí perdido... Assim como quem não quer a coisa, lol.

                                                            (Ou em alternativa, alguém que tenha um sistema igual que te possa fazer uma cópia)


                                                            -

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X