Há certas alturas da nossa vida em que nos deparamos com situações e acontecimentos que ficam marcados para as nossas vidas e, eu como amante do mundo automóvel, sou hoje uma pessoa um pouco mais feliz apenas pelo simples afcto de ter conduzido este senhor, este macho japonês.
(Infelizmente não tenho fotos, porque a minha máquina decidiu avariar ainda nem sei porquê...[8]
Passado a coisas mais sérias:D, este carro surpreendeu-me mais do que aquilo que esperava.
Eu e um colega meu (dono do carro) fomos testar, pela primeira vez, a potência deste V6 de 3L num banco de ensaios da Bosh. Eu como conhecer deste carro disse-lhe que a potência deveria rondar os 300 cv, 305 no máximo.
Sabem quanto acusou?
Acusou uns impressionantes 312cv.[:0]
Será erro da máquina? Custa-me acreditar que aquele bloco pudesse elevar tanto a sua potência ao fim de 50.000 Km (isto numa unidade de 1993).
Depois de verificada a potência, fui dar uma volta.
A posição de condução é fantástica. Os bancos moldam-se muito bem ao corpo e temos todos os comandos à nossa disposição, conforme poderão ver numa imagem da net:
(Foi a melhor imagem que arranjei)
Os plásticos são muito bem montados, não havia sequer um único ruído parasita. O tablier estava imaculado. Novinho em folha.
Chave introduzida na ignição, meia volta, motor ligado!!
Só vos digo, que poder!![:0]
Logo ao ligar as rotações subiram até às 2000rpm e claro, neste momento até nos assustamos mas logo depois desce para as 850rpm e, neste regime, é um bichaninho. Não ouvimos nada.
Engreno a primeira, e vou devagar para me ambientar ao carro.
Depois de mais confiança, toca a puxar, passando a barreira dos 2500rpm aquele bloco V6 VG começa a ganhar cada vez mais alma. Ruge por todos os lados e ultrpassando a barreira dos 5000, o sistema VVT começa a mostrar as garras. Daí para cima á algo indescritível.
A facilidade com que aquele bloco "come" as rotações é fantástica.Se não largarmos o pé direito, ele vai e vai.
Não se preocupem, não saí dos 120Km/h. Não é preciso ir mais longe para perceber o potencial.
De seguida, altura de testar os travões.
De facto, as criticas da altura tinham razão. São poderosíssimos e transmitem uma grande sensação de controlo e estabilidade aquando da travagem, ao contrário dos Nissan daquela altura em que os travões não eram grande coisa.
Em todas as ocasiões se mostrou solicito e acima de tudo, muito muito estável.
Esteticamente, agrada-me imenso e é considerado por muitos como o mais belo auitomóvel japonês dos anos 90. [B)]
E foi esta a minha experiência. Se quiserem colocar alguma dúvida!
Acho qu não me esqueci de nada e desculpem o testamento.[;).9
Aquele abraço!
[B)];)
(Infelizmente não tenho fotos, porque a minha máquina decidiu avariar ainda nem sei porquê...[8]
Passado a coisas mais sérias:D, este carro surpreendeu-me mais do que aquilo que esperava.
Eu e um colega meu (dono do carro) fomos testar, pela primeira vez, a potência deste V6 de 3L num banco de ensaios da Bosh. Eu como conhecer deste carro disse-lhe que a potência deveria rondar os 300 cv, 305 no máximo.
Sabem quanto acusou?
Acusou uns impressionantes 312cv.[:0]
Será erro da máquina? Custa-me acreditar que aquele bloco pudesse elevar tanto a sua potência ao fim de 50.000 Km (isto numa unidade de 1993).
Depois de verificada a potência, fui dar uma volta.
A posição de condução é fantástica. Os bancos moldam-se muito bem ao corpo e temos todos os comandos à nossa disposição, conforme poderão ver numa imagem da net:
(Foi a melhor imagem que arranjei)
Os plásticos são muito bem montados, não havia sequer um único ruído parasita. O tablier estava imaculado. Novinho em folha.
Chave introduzida na ignição, meia volta, motor ligado!!
Só vos digo, que poder!![:0]
Logo ao ligar as rotações subiram até às 2000rpm e claro, neste momento até nos assustamos mas logo depois desce para as 850rpm e, neste regime, é um bichaninho. Não ouvimos nada.
Engreno a primeira, e vou devagar para me ambientar ao carro.
Depois de mais confiança, toca a puxar, passando a barreira dos 2500rpm aquele bloco V6 VG começa a ganhar cada vez mais alma. Ruge por todos os lados e ultrpassando a barreira dos 5000, o sistema VVT começa a mostrar as garras. Daí para cima á algo indescritível.
A facilidade com que aquele bloco "come" as rotações é fantástica.Se não largarmos o pé direito, ele vai e vai.
Não se preocupem, não saí dos 120Km/h. Não é preciso ir mais longe para perceber o potencial.
De seguida, altura de testar os travões.
De facto, as criticas da altura tinham razão. São poderosíssimos e transmitem uma grande sensação de controlo e estabilidade aquando da travagem, ao contrário dos Nissan daquela altura em que os travões não eram grande coisa.
Em todas as ocasiões se mostrou solicito e acima de tudo, muito muito estável.
Esteticamente, agrada-me imenso e é considerado por muitos como o mais belo auitomóvel japonês dos anos 90. [B)]
E foi esta a minha experiência. Se quiserem colocar alguma dúvida!
Acho qu não me esqueci de nada e desculpem o testamento.[;).9
Aquele abraço!
[B)];)
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