Sou a proprietária de um Citröen C3 Pluriel Hdi, adquirido em Junho de 2004 na Auto Continente, Lda com a matrícula AB-CD-XO. Aproveitando a vossa política de retomas, descontos e preços de tabela absurdos (para não chamar idiotas) cedi o meu Fiat Punto com a matrícula 51-20-GB pois sabia que o iriam valorizar de forma absurda. O que não sabia era que o iam despachar a um vendedor qualquer de rua e que este vendedor iria emprestá-lo a uma infinidade de pessoas e incorrer em coimas por circular sem seguro, sem inspecção, sem imposto de circulação e abastecer sem pagar... até aqui tudo perfeito... tirando o facto de o carro se encontrar ainda hoje, quase 3 anos depois, registado em meu nome. No entanto, nem tudo é mau, pois segundo sei a Auto Continente tem certificados de qualidade, o que me deixa mais aliviado, pois não quero nem imaginar o que poderia suceder se assim não fosse...
Aproveitando a ocasião, não quero deixar de Vos dar conta também do serviço prestado pelos Vossos concessionários. Na Sucursal Lisboa na Av. Defensores de Chaves aquando da 1ª revisão, amolgaram a chapa, presumivelmente a retirar o arco direito. Logicamente, reparam o estrago sem custos, mas não sem antes me questionarem: "Então e isso não vinha já assim?". É o tipo de coisa que ninguém quer ouvir numa situação destas... Logo aqui a minha teoria de que o carro seria melhor tratado na Sucursal Lisboa, por ser Vossa propriedade e não um concessionário, foi por água abaixo.
Tentei, então a Auto Continente, afinal de contas até tinha comprado lá o carro, logo tinham interesse em tratar-me como deve ser... nunca se sabe quando posso ter outra crise de lucidez e pensar em comprar outro Citröen. Na 2ª revisão não tive razão de queixa tirando o facto de, apesar de ser uma revisão, na factura pagarmos a um valor referente à revisão e depois todos os trabalho realizados também são facturados à parte. Mais uma vez agradeço aos santinhos os certificados de qualidade...
Em posteriores assistências que realizei dentro da garantia que se justificavam por defeitos de montagem, dos materiais, de electrónica, dos vidros, dos travões, da suspensão (tão típicos em certas marcas), todos os meus pedidos foram resolvidos com a técnica da magia. Qual é a técnica da magia? É a de não fazer nada e ligar a meio da tarde a dizer que o carro está pronto; quando o cliente perguntar: "Então qual era o problema?", é só responder, assim, como que genericamente: "aah, isso foi só um aperto", "aahh isso foi só dar uma limpezazinha", "aaahh isso foi só dar um jeito". O cliente acredita e quando se apercebe passou a garantia e tem agora a batata quente nas mãos e quando sentir que conduz uma cabana a cair aos bocados, vai pensar em trocar de carro, mas, ninguém lhe dá um tostão pelo seu Citröen (graças à famigerada política de preços) e então, como só a própria Citröen lhe vai dar um valor justo pela máquina vai morder o anzol e pisar duas vezes o mesmo excremento na mesma rua no mesmo passeio... Mas isso era só se eu fosse parva, pois para mim... CITRÖEN NUNCA MAIS!
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