Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reclamação à Citroen Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reclamação à Citroen Portugal


    Sou a proprietária de um Citröen C3 Pluriel Hdi, adquirido em Junho de 2004 na Auto Continente, Lda com a matrícula AB-CD-XO. Aproveitando a vossa política de retomas, descontos e preços de tabela absurdos (para não chamar idiotas) cedi o meu Fiat Punto com a matrícula 51-20-GB pois sabia que o iriam valorizar de forma absurda. O que não sabia era que o iam despachar a um vendedor qualquer de rua e que este vendedor iria emprestá-lo a uma infinidade de pessoas e incorrer em coimas por circular sem seguro, sem inspecção, sem imposto de circulação e abastecer sem pagar... até aqui tudo perfeito... tirando o facto de o carro se encontrar ainda hoje, quase 3 anos depois, registado em meu nome. No entanto, nem tudo é mau, pois segundo sei a Auto Continente tem certificados de qualidade, o que me deixa mais aliviado, pois não quero nem imaginar o que poderia suceder se assim não fosse...

    Aproveitando a ocasião, não quero deixar de Vos dar conta também do serviço prestado pelos Vossos concessionários. Na Sucursal Lisboa na Av. Defensores de Chaves aquando da 1ª revisão, amolgaram a chapa, presumivelmente a retirar o arco direito. Logicamente, reparam o estrago sem custos, mas não sem antes me questionarem: "Então e isso não vinha já assim?". É o tipo de coisa que ninguém quer ouvir numa situação destas... Logo aqui a minha teoria de que o carro seria melhor tratado na Sucursal Lisboa, por ser Vossa propriedade e não um concessionário, foi por água abaixo.
    Tentei, então a Auto Continente, afinal de contas até tinha comprado lá o carro, logo tinham interesse em tratar-me como deve ser... nunca se sabe quando posso ter outra crise de lucidez e pensar em comprar outro Citröen. Na 2ª revisão não tive razão de queixa tirando o facto de, apesar de ser uma revisão, na factura pagarmos a um valor referente à revisão e depois todos os trabalho realizados também são facturados à parte. Mais uma vez agradeço aos santinhos os certificados de qualidade...
    Em posteriores assistências que realizei dentro da garantia que se justificavam por defeitos de montagem, dos materiais, de electrónica, dos vidros, dos travões, da suspensão (tão típicos em certas marcas), todos os meus pedidos foram resolvidos com a técnica da magia. Qual é a técnica da magia? É a de não fazer nada e ligar a meio da tarde a dizer que o carro está pronto; quando o cliente perguntar: "Então qual era o problema?", é só responder, assim, como que genericamente: "aah, isso foi só um aperto", "aahh isso foi só dar uma limpezazinha", "aaahh isso foi só dar um jeito". O cliente acredita e quando se apercebe passou a garantia e tem agora a batata quente nas mãos e quando sentir que conduz uma cabana a cair aos bocados, vai pensar em trocar de carro, mas, ninguém lhe dá um tostão pelo seu Citröen (graças à famigerada política de preços) e então, como só a própria Citröen lhe vai dar um valor justo pela máquina vai morder o anzol e pisar duas vezes o mesmo excremento na mesma rua no mesmo passeio... Mas isso era só se eu fosse parva, pois para mim... CITRÖEN NUNCA MAIS!

    #2
    lamentavel

    Comentário


      #3
      Não li nada que nunca tivesse lido mais do que 1 vez sobre qualquer outra marca...
      Quanto à desvalorização do carro, já sabias que assim o era na altura da compra.

      Comentário


        #4
        Não vejam isto como uma ataque à Citroen. Estórias há para todas as marcas. Só quis partilhar convosco, sobretudo a parte do carro que demos como retoma...

        Comentário


          #5
          De facto é muito lamentável. Infelizmente seja qual for a marca existem sempre uns concessionários com fraco atendimento e pouco pré-dispostos a resolver os problemas.

          Espero que antes de conseguires mudar de carro consigas resolver os teus problemas todos

          Saudações ;)

          Comentário


            #6
            Infelizmente, fosse qual fosse a marca referida no post inicial, tudo o resto seria igual.....
            É o atendimento e o serviço que temos, é independente da marca, infelizmente todas apresentam situações destas.....

            Cabe então ao utente zelar e precaver-se contra todo e qualquer tipo de tentativa de fuga ás responsabilidades das concessionarios, nomeadamente EXIGIR folha de serviço em que estejam assinaladas anomalias previas, estado do carro antes de dar entrada no serviço, e exigir sempre orçamento escrito de qq intervenção, bem como não pagar intervenções não autorizadas.



            Lembro também que as MARCAS propriamente ditas tem politicas de captação e manutenção e atenção de clientes, mas que infelizmente não são postas em acção pelos concessionarias, que em ultima análise são a cara e o reflexo da marca perante o cliente final, sendo que muitos concessionarios dão má imagem a marcas que tem boa re****ção de serviço.


            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por PT82

              Não li nada que nunca tivesse lido mais do que 1 vez sobre qualquer outra marca...
              Não é bem assim, aquela politica de preços e retomas que eu saiba é única na Citroen

              Comentário


                #8
                Isto o problema é so verem um dos lados...se conhecessem o outro, já compreendiam mais...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por MADCI

                  tirando o facto de o carro se encontrar ainda hoje, quase 3 anos depois, registado em meu nome. No entanto, nem tudo é mau, pois segundo sei a Auto Continente tem certificados de qualidade, o que me deixa mais aliviado, pois não quero nem imaginar o que poderia suceder se assim não fosse...
                  Se assim é, ainda consegues provar que é teu...

                  E podes sempre queixar-te na Polícia e dizer que te o roubaram...


                  citação:Originalmente colocada por MADCI

                  Aproveitando a ocasião, não quero deixar de Vos dar conta também do serviço prestado pelos Vossos concessionários. Na Sucursal Lisboa na Av. Defensores de Chaves aquando da 1ª revisão, amolgaram a chapa, presumivelmente a retirar o arco direito. Logicamente, reparam o estrago sem custos, mas não sem antes me questionarem: "Então e isso não vinha já assim?". É o tipo de coisa que ninguém quer ouvir numa situação destas... Logo aqui a minha teoria de que o carro seria melhor tratado na Sucursal Lisboa, por ser Vossa propriedade e não um concessionário, foi por água abaixo.
                  Completamente de acordo. Esta filial do próprio importador trabalha de uma forma ranhosa e despretegiante... Não recomendo ninguém a ir lá. Eu fui lá uma vez, NUNCA MAIS!


                  citação:Originalmente colocada por MADCI

                  Na 2ª revisão não tive razão de queixa tirando o facto de, apesar de ser uma revisão, na factura pagarmos a um valor referente à revisão e depois todos os trabalho realizados também são facturados à parte. Mais uma vez agradeço aos santinhos os certificados de qualidade...

                  Prática comum.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Isto o problema é so verem um dos lados...se conhecessem o outro, já compreendiam mais...
                    tb conheço o outro lado;)

                    e embora até podessem compreender mais a questão está:

                    - comprou-se um bem, bem esse com defeitos, tem que ser reparado

                    ponto final parágrafo...quer nos automóveis quer em qualquer produto!

                    isso dos Iso 9001 e etc, pode servir para os encostar à parede...a maioria das pessoas é que n sabe!

                    ;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                      citação:Originalmente colocada por MADCI

                      Na 2ª revisão não tive razão de queixa tirando o facto de, apesar de ser uma revisão, na factura pagarmos a um valor referente à revisão e depois todos os trabalho realizados também são facturados à parte. Mais uma vez agradeço aos santinhos os certificados de qualidade...

                      Prática comum.
                      Concordo que é pratica comum, mas não é por isso que está correcto.
                      Pormos o carro na revisão e depois cobrarem porcarias que nunca pedimos é um abuso: lavagens de motor, sabonária para o "esguicha", etc. Se quisesse isso tinha pedido.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                        citação:Isto o problema é so verem um dos lados...se conhecessem o outro, já compreendiam mais...
                        tb conheço o outro lado;)

                        e embora até podessem compreender mais a questão está:

                        - comprou-se um bem, bem esse com defeitos, tem que ser reparado

                        ponto final parágrafo...quer nos automóveis quer em qualquer produto!

                        isso dos Iso 9001 e etc, pode servir para os encostar à parede...a maioria das pessoas é que n sabe!

                        ;)
                        Então saberás certamente que muitas vezes os clientes mentem com quantos dentes têm, que aldrabam as coisas e depois é aos concessionarios que vêêm pedir responsabilidades, que muitas vezes chegam e armam uma barraca enorme que as coisas no carro mal funcionam e no fim eles é que não sabem mexer nelas...

                        É extremamente dificil passar o dia a lidar com estas coisas...o mal é que muitas vezes paga o justo pelo pecador...porque se começa a ficar de pé atrás.

                        Comentário


                          #13
                          Querem exemplos...? Tomara eu ter notas de 10 euros como quantos vão aparecendo a dizer que a marca não presta, que é uma vergonha, que o carro não pega etc ect etc...e no fim andaram a meter gasolina para dentro de um carro a gasoleo...

                          E depois a marca não presta, armam a maior confusao na recepção da oficina o que dá muito mau aspecto aos outros clientes e no fim de contas foram eles que se enganaram...isto quando admitem....E os outros que armam a mesma barraca e depois enchem o resto do deposito com gasoleo para ver se passa e se conseguem arranjar o carro sem pagar e querem fazer passar os outros por parvos ?

                          Comentário


                            #14
                            Não referi mas já mandámos apreender o carro há mais de um ano, quando recebemos uma multa de 50 cts. por andar sem seguro.

                            Agora recebemos uma carta da Galp a pedir para pagarmos os abastecimentos que efectuámos.

                            [8)][8)][8)]

                            Eu não conheço o outro lado, mas não me interessa minimamente, quanto mais não seja, porque os do outro lado também se estão a marimbar para o meu lado...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                              Querem exemplos...? Tomara eu ter notas de 10 euros como quantos vão aparecendo a dizer que a marca não presta, que é uma vergonha, que o carro não pega etc ect etc...e no fim andaram a meter gasolina para dentro de um carro a gasoleo...

                              E depois a marca não presta, armam a maior confusao na recepção da oficina o que dá muito mau aspecto aos outros clientes e no fim de contas foram eles que se enganaram...isto quando admitem....E os outros que armam a mesma barraca e depois enchem o resto do deposito com gasoleo para ver se passa e se conseguem arranjar o carro sem pagar e querem fazer passar os outros por parvos ?
                              Épá, afinal é isso... Por isso é que aquilo não pega... e eu que pensava que era da qualidade do material...;)

                              Comentário


                                #16
                                O carro quando se encontra na garantia (sendo obrigado a ir a um concessionário oficial da marca fazer as revisões para a garantia ser válida), e acaba por ter um problema de origem eles raras vezes metem uma peça nova, tentam revolver a situação "tipo sapateiro", mas quando a garantia deixa de ser válida: "mudam logo a peça por uma nova"!! Pois aí já é o cliente que paga!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por MADCI

                                  Não referi mas já mandámos apreender o carro há mais de um ano, quando recebemos uma multa de 50 cts. por andar sem seguro.

                                  Agora recebemos uma carta da Galp a pedir para pagarmos os abastecimentos que efectuámos.

                                  [8)][8)][8)]

                                  Eu não conheço o outro lado, mas não me interessa minimamente, quanto mais não seja, porque os do outro lado também se estão a marimbar para o meu lado...
                                  Não te deram uma declaração de venda ou lá como se chama, do carro que foi retomado.... é que essa declaração prova que já não era o proprietário....

                                  Alguns standss não dão, mas ficam com eles guardados... é uma questão de lá ir e pedir... prova assim que o carro já não estava em sua posse, embora o registo ainda não tivesse sido alterado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Diamondplus

                                    O carro quando se encontra na garantia (sendo obrigado a ir a um concessionário oficial da marca fazer as revisões para a garantia ser válida), e acaba por ter um problema de origem eles raras vezes metem uma peça nova, tentam revolver a situação "tipo sapateiro", mas quando a garantia deixa de ser válida: "mudam logo a peça por uma nova"!! Pois aí já é o cliente que paga!
                                    Isso não funciona assim. Peças colocadas em garantia são debitadas á marca, não saem do bolso do concessionário...eles não têm qualquer interesse em fazer isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por alv2

                                      citação:Originalmente colocada por MADCI

                                      Não referi mas já mandámos apreender o carro há mais de um ano, quando recebemos uma multa de 50 cts. por andar sem seguro.

                                      Agora recebemos uma carta da Galp a pedir para pagarmos os abastecimentos que efectuámos.

                                      [8)][8)][8)]

                                      Eu não conheço o outro lado, mas não me interessa minimamente, quanto mais não seja, porque os do outro lado também se estão a marimbar para o meu lado...
                                      Não te deram uma declaração de venda ou lá como se chama, do carro que foi retomado.... é que essa declaração prova que já não era o proprietário....

                                      Alguns standss não dão, mas ficam com eles guardados... é uma questão de lá ir e pedir... prova assim que o carro já não estava em sua posse, embora o registo ainda não tivesse sido alterado...
                                      Deram pois, tenho em dia. A questão é a falta de seriedade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                        citação:Originalmente colocada por Diamondplus

                                        O carro quando se encontra na garantia (sendo obrigado a ir a um concessionário oficial da marca fazer as revisões para a garantia ser válida), e acaba por ter um problema de origem eles raras vezes metem uma peça nova, tentam revolver a situação "tipo sapateiro", mas quando a garantia deixa de ser válida: "mudam logo a peça por uma nova"!! Pois aí já é o cliente que paga!
                                        Isso não funciona assim. Peças colocadas em garantia são debitadas á marca, não saem do bolso do concessionário...eles não têm qualquer interesse em fazer isso.
                                        Mas eu imagino que os concessinários sejam pressionados so sentido de evitar isso... em acções de formação e reciclagens...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                          citação:Originalmente colocada por Diamondplus

                                          O carro quando se encontra na garantia (sendo obrigado a ir a um concessionário oficial da marca fazer as revisões para a garantia ser válida), e acaba por ter um problema de origem eles raras vezes metem uma peça nova, tentam revolver a situação "tipo sapateiro", mas quando a garantia deixa de ser válida: "mudam logo a peça por uma nova"!! Pois aí já é o cliente que paga!
                                          Isso não funciona assim. Peças colocadas em garantia são debitadas á marca, não saem do bolso do concessionário...eles não têm qualquer interesse em fazer isso.
                                          Conheço "n" casos destes, se assim fosse não haveria tantas reclamações dos donos dos carros, claro que haverá excepções.

                                          Uma coisa são os direitos que o consumidor tem, outra coisa são os direitos que eles acham que o consumidor tem.. ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            infelizmente n e so a citroen. e tudo tambem varia de concessionario pra concessionario. ou de oficina pra oficina, como queiram. e lamentavel ouvir explicacoes do genero: "ah, isso e mesmo tipico das estradas portuguesas", ah isso n deve ser nd demais" ah pensavamos k era de peca x mas afinal n era, era sim a peca y, mas k dp se chegou a conclusao k uma limpeza no sitio z era o suficiente. neste caso eu falo da opel. ha mt falta de profissionalismo neste pais e pelo mundo fora tbm. n somos so nos os pekeninos. a assistencia pos venda e sempre o ponto mais fraco da marca. pq na hora H se for grave arranjam sempre desc k agora n podem, tem de ser mais tarde etc etc etc

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Diamondplus

                                              citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                              citação:Originalmente colocada por Diamondplus

                                              O carro quando se encontra na garantia (sendo obrigado a ir a um concessionário oficial da marca fazer as revisões para a garantia ser válida), e acaba por ter um problema de origem eles raras vezes metem uma peça nova, tentam revolver a situação "tipo sapateiro", mas quando a garantia deixa de ser válida: "mudam logo a peça por uma nova"!! Pois aí já é o cliente que paga!
                                              Isso não funciona assim. Peças colocadas em garantia são debitadas á marca, não saem do bolso do concessionário...eles não têm qualquer interesse em fazer isso.
                                              Conheço "n" casos destes, se assim fosse não haveria tantas reclamações dos donos dos carros, claro que haverá excepções.

                                              Uma coisa são os direitos que o consumidor tem, outra coisa são os direitos que eles acham que o consumidor tem.. ;)
                                              Todas as marcas funcionam assim...se eles dizem isso é por outros motivos, não é certamente por terem de pagar essa peça.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É que são vários factores juntos: Peça nova grátis, Mão de obra grátis, em alguns casos facultar veiculo de substituição grátis.
                                                Por isso algumas oficinas tentam evitar este "transtorno" que mais não é do que uma obrigação deles.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Diamondplus

                                                  É que são vários factores juntos: Peça nova grátis, Mão de obra grátis, em alguns casos facultar veiculo de substituição grátis.
                                                  Por isso algumas oficinas tentam evitar este "transtorno" que mais não é do que uma obrigação deles.
                                                  Isso é pago pela marca, não pela concessão...é debitado em garantia. Senão um concessionario onde tu não compras o carro mandava-te ir arranjar o carro para onde o compraste.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                                    citação:Originalmente colocada por Diamondplus

                                                    É que são vários factores juntos: Peça nova grátis, Mão de obra grátis, em alguns casos facultar veiculo de substituição grátis.
                                                    Por isso algumas oficinas tentam evitar este "transtorno" que mais não é do que uma obrigação deles.
                                                    Isso é pago pela marca, não pela concessão...é debitado em garantia. Senão um concessionario onde tu não compras o carro mandava-te ir arranjar o carro para onde o compraste.
                                                    "Independentemente" por quêm é pago, tentam bastantes vezes "fugir" à responsabilidade.. como quêm diz: Tentar remendar em vez de substituir

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Conheço um caso em que era comum uma peça dar problemas, em alguns concessionários substituíam e não dava mais problemas, noutros tentavam remediar e as pessoas acabam por ir lá 3 ou 4 vezes até trocarem a peça.

                                                      Inclusive tinham uma nota de serviço do fabricante a dizer para se substituir a peça nesses casos.

                                                      Porque inventavam então? Porque o que paga a casa mãe pelas reparações na garantia é inferior ao que paga o cliente depois de acabar a garantia.

                                                      Ops esta parte não era para dizer

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas também não é grande segredo.

                                                        Numa reparação para a casa-mãe o concessionário pode esquecer o valor ganho nas peças e, provavelmente, tem que fazer o trabalho por um valor de MO/h inferior ao do preço cliente.

                                                        Ou seja, têm que trabalhar para aquecer e os gajos não gostam nada.:D

                                                        Posso dar o exemplo do carro do meu irmão em que foi substituído TODO o circuito de alimentação á excepção do depósito de gasóleo e a factura para a casa-mãe (que ele viu) não chegava a 2.500€. Se fosse o cliente a pagar, upa, upa.[xx(]

                                                        Comentário


                                                          #29


                                                          Outra coisa que tenho desconfiado e da ultima vez tive quase a certeza: onde raio é que andam com o nosso carro?

                                                          Na ultima revisão sei que tava com pouco gasoleo, tinha autonomia para 75km, quando o fui levantar já só dava para 55km, onde raio é que o carro andou?!?

                                                          Tudo bem que têm que manobrar o carro e fazer um teste, mas gastar gasoleo para 20km, não será demais?!?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Atenção que reparações ao abrigo da garantia, o construtor unicamente paga as peças incriminadas, a MO é o concessionário que a dá...

                                                            Daí que não me admira que as oficinas não gostem lá muito de reclamações na garantia e mandem os clientes "bugiar"...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X