Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Qual A4 tdi escolher

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: Qual A4 tdi escolher

    Caros amigos do forum:

    Tenciono comprar uma A4 Avant TDI.
    Gostava que me ajudassem com testemunhos ou opiniões acerca de qual escolher, relativamente a:
    - versão 140 cv multitronic ou nova 170 cv caixa manual (nesta versão não é possível optar pela automática). De facto começo a ficar "comodista" e estou numa de optar pela caixa automática. No entanto não a experimentei (não é facil disponibilizar uma para um test-drive).
    - quais opcionais escolher. Gosto muito do aspecto do kit s-line interior, mas este vem forçosamente com suspensão desportiva, a qual tenho medo que seja pouco confortável. Tenciono encomendar pelo menos o kit Advance (CB, cruise control e telefone) e o kit s-line exterior.
    De notar que como faço muitos kms por ano, começo a dar primazia ao conforto. Quanto a performances, gosto de condução rápida mas infelizmente já não ligo muito a performances extremas (vel máxima, 0-100, etc., uma vez que as multas começam a ser muitas...), dou mais valor a recuperações. Dai a eventual escolha da 140 cv, parece que tem melhores recuperações que a 170 cv.

    Obrigado.

    #2
    decisao dificil. pra ja eu nao arriscaria a versao 170 pois ainda e um produto bastante recente. mas tbm e sabido k algumas unidades 140 n sairam mt bem a nivel de certos componentes,... pondera bem os pros e contras k te poderao surgir

    Comentário


      #3
      Se não ligas muito a preformances extremas

      2.0 TDI 140cv obviamente! e é mais barata o que significa mais opçionais ou mais gasoleo :D alem disso acho os 140cv suficientes pra mover o carro ou a carrinha respectivemte até da pra algumas brincadeiras :D

      cumps

      Comentário


        #4
        O 2.0 TDI 140cv concerteza que já anda que chegue e sobra...

        Comentário


          #5
          eu optei por uma 2.0 TDI 170 cv, ainda não chegou, acho que deves optar por essa que o motor é mais recente e os de 140 cv gostavam bastante de beber oleo (isto é o que dizem)
          acho que a diferença de preço e visto que cada vez se vê menos a venda os de 140 cv acho que fazes mal se não comprares a de 170 cv...
          o kit s-line exterior já vem de série!
          a nivel de conforto acho que não existe grande razão de queixa, se andares em piso muito mau vais sempre notar a diferença, mas em estrada boa é uma maravilha... eu tenho um A4 TDI 110 cv e é assim que funciona [8D]

          Comentário


            #6
            o de 140 chega perfeitamente, é a minha opiniao!Cumps!

            Comentário


              #7
              Alguém já experimentou a caixa multitronic?
              É uma pena a Audi não disponibilizar a caixa DSG no A4, senão seria essa a escolha. Ainda pensei no Passat, que a tem, mas acho a estética um pouco "senior".

              Quanto à suspensão, alguém me pode dizer alguma coisa sobre a suspensão desportiva s-line? é muito dura? Eu experimentei a A4 com suspensão normal e achei boa (suficientemente dura sem ser desconfortável). Tenho no entanto medo da suspensão desportiva por ser excessivamente desconfortável. Eu tenho neste momento um Vectra GTS do qual estou farto pois fico rebentado ao fim de uma viagem longa (que infelizmente faço muitas vezes).

              Quanto à versão de 170 cv já experimentei. Não fiquei propriamente siderado. Achei pouco progressivo mas obviamente muito rápido nas altas rotações.
              Penso que a recente tendência para aumentar a potência dos (mesmos) motores em alguns casos se trata de operação de marketing. Privilegia-se a "respiração" a altas rotações em detrimento do comportamento a baixas, prejudicando em alguns casos a agradabilidade da condução. Não sei se é o caso, mas temo que sim.

              Agradeço comentários e/ou testemunhos.

              Comentário


                #8
                a experiencia que tenho é de um audi a4 de 1999 com suspenção desportiva e estou bastante satisfeito, é como te digo, em paralelo e carreiro de cabras é uma desgraça, mas de resto é muito boa...
                no novo a4 a diferença são cerca de 2 cm e jante de 17, não te posso dizer mais nada que ainda não experimentei. ;)

                Comentário


                  #9


                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?...ms=eu,conduzi:

                  Comentário


                    #10
                    140 + S-line!

                    Comentário


                      #11
                      Só por curiosidade, q motor é o mais vendido no A4, aí no Brasil?
                      Ao autor do tópico, peço dcpa o off-topic.

                      Comentário


                        #12
                        1.8T ;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por BotaGel

                          Alguém já experimentou a caixa multitronic?
                          É uma pena a Audi não disponibilizar a caixa DSG no A4, senão seria essa a escolha. Ainda pensei no Passat, que a tem, mas acho a estética um pouco "senior".

                          Quanto à suspensão, alguém me pode dizer alguma coisa sobre a suspensão desportiva s-line? é muito dura? Eu experimentei a A4 com suspensão normal e achei boa (suficientemente dura sem ser desconfortável). Tenho no entanto medo da suspensão desportiva por ser excessivamente desconfortável. Eu tenho neste momento um Vectra GTS do qual estou farto pois fico rebentado ao fim de uma viagem longa (que infelizmente faço muitas vezes).

                          Quanto à versão de 170 cv já experimentei. Não fiquei propriamente siderado. Achei pouco progressivo mas obviamente muito rápido nas altas rotações.
                          Penso que a recente tendência para aumentar a potência dos (mesmos) motores em alguns casos se trata de operação de marketing. Privilegia-se a "respiração" a altas rotações em detrimento do comportamento a baixas, prejudicando em alguns casos a agradabilidade da condução. Não sei se é o caso, mas temo que sim.

                          Agradeço comentários e/ou testemunhos.

                          Há quem diga que os novos Tdi ficam a dever em prestações em relação aos anteriores.Os novos estão mais progressivos, menos agressivos, com menos kick... Será que os novos têm mais velocidade de ponta em detrimento da capacidade de aceleração? Nunca experimentei isso. Mas em baixas são inferiores.
                          Melhor nestes compromissos, baixas-altas, progressividade,agradabilidade são mesmo os motores a gasolina Tsi.

                          Comentário


                            #14
                            Não sei se fazes muitos km's ou não.

                            Eu escolheria o 140 com caixa automática. A caixa automática é uma daquelas coisas que uma vez experimentando, não se quer outra coisa, particularmente para quem faz muitos kilometros.

                            Comentário


                              #15
                              Eu escolheria a versão de 140cv. Chega e sobra.
                              E claro, com caixa multitronic.

                              Comentário


                                #16
                                Boas, tenho um A4 TDI de 130 e digo-te que sem dúvida deves comprar o de 170.
                                Por muito que despreses a velocidade, em termos de mercado os 140 estão condenados, pois a diferença de preço é pouca e na altura de retomar vai ser mais dificil vender o de 140 com os de 170 a praticamente o mesmo preço.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por miketeddy

                                  Boas, tenho um A4 TDI de 130 e digo-te que sem dúvida deves comprar o de 170.
                                  Por muito que despreses a velocidade, em termos de mercado os 140 estão condenados, pois a diferença de preço é pouca e na altura de retomar vai ser mais dificil vender o de 140 com os de 170 a praticamente o mesmo preço.
                                  Concordo com o Mike!

                                  Seria esta a minha opção!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X