Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma pequena história

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma pequena história

    Boa noite, malta. Estava a jantar e conversar com meu pai esta noite, quando o mesmo me diz o seguinte:

    Da cidade aonde moro até a capital do estado são 215 km. Há uma estrada que liga ambas as cidades. Essa rodovia tem traçado muito sinuoso, e muito perigoso. Existe um trecho que há uma curva como no croqui a seguir:



    A curva foi dividida em 2 partes. Darei os exemplos tomando o rumo da seta verde.

    No início da 1ª parte, que é em descida, como todo o trecho, há uma placa que indica 60 km/h como a velocidade indicada para se fazer a curva. A 1ª parte da curva tem um raio mais aberto que a 2ª. Logo, os motoristas entravam na curva a 60 km/h e achavam pouco, logo aceleravam. Só que 60 km/h era muito para a 2ª parte...daí, 90% dos acidentes nessa curva ocorriam no sentido da seta verde. E não é só.

    Pode-se ver no croqui uma parte pintada de azul. Na vida real, era uma sucata. Uma empresa de viação brasileira, chamada Gontijo, ficou interessada com a quantidade de acidentes no local, e resolveu alertar os motoristas que passariam por lá. Só que os acidentes continuavam a acontecer. Então, a empresa colocou um espião para vigiar os ônibus que por lá passavam. O gajo descobriu que o dono da sucata jogava óleo na pista para que os acidentes acontecessem!

    A sucata hoje está fechada...e os acidentes ainda acontecem na curva!

    Poisé, minha gente!

    #2
    A situação do piso e o relevé da curva possivelmente não seriam as melhores para fazer a curva.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Diamondplus

      A situação do piso e o relevé da curva possivelmente não seriam as melhores para fazer a curva.
      Com certeza! ;)

      Comentário


        #4
        citação: gajo descobriu que o dono da sucata jogava óleo na pista para que os acidentes acontecessem!
        [}][}][}]

        E instalou a sucata no melhor sítio, assim era serviço directo e instantâneo.

        O facto de haver uma curva mais fechada antecedida por uma menos fechada, muitas vezes dá aso a situações destas, especialmente para quem não conhece o traçado.

        Comentário


          #5
          mito ou não (penso que não porque acho que vi noticias sobre isso) á uns anos atrás tambem não fui acusado um dono de pronto socorro de por oleo numa zona do ip5?! [xx(]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por redpaulorum

            mito ou não (penso que não porque acho que vi noticias sobre isso) á uns anos atrás tambem não fui acusado um dono de pronto socorro de por oleo numa zona do ip5?! [xx(]
            x2
            Lembrei-me logo disto...até chegavam primeiro que os bombeiros, polícia e tudo...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Speedy

              citação:Originalmente colocada por redpaulorum

              mito ou não (penso que não porque acho que vi noticias sobre isso) á uns anos atrás tambem não fui acusado um dono de pronto socorro de por oleo numa zona do ip5?! [xx(]
              x2
              Lembrei-me logo disto...até chegavam primeiro que os bombeiros, polícia e tudo...
              bem me parecia que era real! [xx(]
              um gajo destes não devia ter perdão, é pior que um assassino em série, ainda por cima depois ter a lata de ir lá socorrer as pessoas (que sobreviviam)...

              Comentário


                #8
                Aqui perto tb há uma situação dessas, com uma sucata em cima da curva, ou fazes a curva, um paras na sucata. simples.

                Comentário


                  #9
                  Poix é infelizmente existem vários relatos sobre acontecimentos desse género.
                  Sei q na rotunda de Almada, quem sai da AE sentido sul/norte, logo na primeira rotunda costumava estar aí um reboque q depoix foi catado pela policia, q utilizava o mm método, e depoix era só deixa-los «poisar».

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                    citação: gajo descobriu que o dono da sucata jogava óleo na pista para que os acidentes acontecessem!
                    [}][}][}]

                    E instalou a sucata no melhor sítio, assim era serviço directo e instantâneo.
                    Com um bocado de sorte aind iam parar directamente dentro da sucata.. :D[xx(]

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X