Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa GNR "golpe de vista" - alteração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa GNR "golpe de vista" - alteração

    Boa tarde a todos,

    Abri este tópico para vos relatar algo que aconteceu com a mãe da minha namorada e que acho muito estranho e revoltante.

    Recebeu uma carta em casa, entregue em mão pla GNR, a dizer que tinha uma multa para pagar de 120 Euros (e de 1 a 6 meses sem carta) por manobra perigosa.

    Ao ler, disse que não tinha passado nesse local, ao que o GNR respondeu: "Pois... não fui eu que vi, foi um colega meu, e diz que você fez uma ultrapassagem que fez parar o transito".

    Na verdade, o q aconteceu, sim, nesse dia, ia um carro á frente dela com um homem ao tlm, que n sabia para que lado queria virar, para evitar a colisao, desviou-se do carro e ultrapassou num sistio permitido para tal.

    Mais tarde mudaram o local para uma zona mais acima do percurso, onde realmente a pessoa costuma passar. Ou seja, a ultrapassagem tb n foi ái.... de qq maneira o problema n foi esse, mas sim o facto de afirmarem que durante a ultrapassagem, o carro que vinha em sentido contrario teve de abrandar. Qdo perguntou onde é q eles estavam para ver tao habilidade, responderam que ela tb os tinham ultrapassado.

    Ou seja, já estamos a falar de uma ultrapassagem a dois carros, para quem conhece, é estrada nacional que desce já para a vila de Sesimbra, e o carro em questão, é uma Bedford com caixa térmica do ano de 1987 com perto 350 000 Km.

    É óbvio que não há provas em relação a isto, a não ser a palavra do GNR contra a palavra da pessoa em questão.

    Que me dizem a isto? Que se pode fazer em relação a isto?

    Sabendo q foi no dia 24 de dezembro e ainda n estava em vigor a nova lei, o q podemos fazer????
    O q implica n pagar a multa?
    Se fosse verdade, decerto q ja a teriamos pago......


    #2
    como em quase qualquer multa, é a palavra do policia contra a tua.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

      como em quase qualquer multa, é a palavra do policia contra a tua.
      Desculpa mas não é bem assim!!

      Se viram essa manobra deveriam ter mandado parar o carro a fim de identificar o condutor!

      Quanto à palavra do "mono" vale tanto como a de qualquer outra pessoa...senão era uma grande festa!![8)]

      Conheço uma situação parecida e a pessoa não pagou coisissima nenhuima!;)

      Comentário


        #4
        como ja disse noutros topicos, uma pessoa conhecida foi multada pro falar ao telemovel enquanto conduzia....estando parada num parque de estacionamento e sentada no lugar do passageiro!
        so se safou porque até é uma pessoa influente e o sr agente foi, "por razoes incertas", despedido...senao pagava e calava!

        palavra do GNR contra a dele...

        resumindo: ela ta tramada.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por ManymilesR
          Desculpa mas não é bem assim!!

          Se viram essa manobra deveriam ter mandado parar o carro a fim de identificar o condutor!
          podias sempre dizer que era mentira e que nao tinhas feito nada de mal. continua a ser a palavra dos policias contra a tua.

          Comentário


            #6
            epah... sem provas, nem testemunhas... ainda por cima a confundir os sitios, quem é que obriga a senhora a pagar a multa?

            Comentário


              #7
              como na maioria das multas, não há provas e as testemunhas são os proprios policias. queres mais o quê?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                como na maioria das multas, não há provas e as testemunhas são os proprios policias. queres mais o quê?
                mas atenção... uma coisa é quando somos mandados parar, aí n há nada a fazer... agora receber uma carta em casa sem qualquer tipo de prova, a dizer que um colega a viu a ultrapassar?? epah... arranjem alguem que diga que essa senhora nesse dia e a essa hora estava noutro sitio e quero ver como é...

                Comentário


                  #9
                  nem sempre é pratico mandar parar a pessoa, precisavas de entrar em perseguição. ou o policia pode estar a pé.
                  e mesmo que sejas parado, continua a ser a tua palavra contra a dele. porque não há provas sem ser o testemunho do policia! percebes!?

                  Comentário


                    #10
                    é muito estranho. Obviamente que o Géninho que ia dentro do carro ou arranjava provas (fotografias, video ou testemunhas) ou então mandava parar o condutor afim de o identificar e comunicar-lhe que ia receber um bónus em casa.
                    Acho que o importante antes de mais é saber se realmente o géninho tem ou não razão. Não tendo é não pagar...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por eL niNo

                      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                      como na maioria das multas, não há provas e as testemunhas são os proprios policias. queres mais o quê?
                      mas atenção... uma coisa é quando somos mandados parar, aí n há nada a fazer... agora receber uma carta em casa sem qualquer tipo de prova, a dizer que um colega a viu a ultrapassar?? epah... arranjem alguem que diga que essa senhora nesse dia e a essa hora estava noutro sitio e quero ver como é...

                      Pois..e depois quem ia a conduzir o carro quem era???

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                        nem sempre é pratico mandar parar a pessoa, precisavas de entrar em perseguição. ou o policia pode estar a pé.
                        e mesmo que sejas parado, continua a ser a tua palavra contra a dele. porque não há provas sem ser o testemunho do policia! percebes!?
                        temos pena eu ía para tribunal com isso... inda hj passei com um cadito de pressa numa rotunda onde tava um policia (n sei a fazer o que) e o gajo fica a olhar para mim, pq eu ia a mais de 50... agora que mandem para casa uma carta a dizer que o policia me viu em excesso de velocidade numa rotunda, que eu arranjo logo 50 pessoas a dizer que eu tava em casa ou na faculdade! lol

                        Comentário


                          #13
                          Mas eles dizem q iam 3 agentes no carro. E q todos viram.....!!
                          [)]
                          A prova é essa.....

                          E se n pagarmos a multa?????

                          Comentário


                            #14
                            então torna-se impossivel cobrar qualquer multa que seja. porque nunca há provas nem testemunhas sem serem os policias. e por cada testemunha extra que arranjassem, tu arranjavas outra :D
                            videos/fotos não constituem prova em tribunal

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por RTC

                              citação:Originalmente colocada por eL niNo

                              citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                              como na maioria das multas, não há provas e as testemunhas são os proprios policias. queres mais o quê?
                              mas atenção... uma coisa é quando somos mandados parar, aí n há nada a fazer... agora receber uma carta em casa sem qualquer tipo de prova, a dizer que um colega a viu a ultrapassar?? epah... arranjem alguem que diga que essa senhora nesse dia e a essa hora estava noutro sitio e quero ver como é...

                              Pois..e depois quem ia a conduzir o carro quem era???
                              entao mas sem provas como é que eles sabem que o carro era aquele? podem-se ter enganado na matricula... epah... sem provas nem testemunhas tu podes dizer que tavas na china, pq eles n podem provar nada!

                              Comentário


                                #16
                                epah... se há 3 agentes é diferente!!!!!!!! entao retiro tudo o que tenho postado aí... é que sempre pensei que fosse só um policia a ver... sao 3 entao há testemunhas!

                                Comentário


                                  #17
                                  lol que diferença faz ser 1 ou 3 polícias?

                                  Comentário


                                    #18
                                    toda... um policia sozinho n pode multar ng sem provas ou testemunhas! senao era uma festa... n gostava do vizinho e siga passar multas a torto e a direito ao vizinho! agora tendo lá os colegas ao lado eles servem de testemunhas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      mas os 2 policias podem associar-se, ou não gostarem os 2 do vizinho... na pratica é igual.
                                      então se fores parado na estrada por um policia sozinho de mota, ele não te pode multar porque não tem provas nem testemunhas? lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                        mas os 2 policias podem associar-se, ou não gostarem os 2 do vizinho... na pratica é igual.
                                        então se fores parado na estrada por um policia sozinho de mota, ele não te pode multar porque não tem provas nem testemunhas? lol
                                        mas aí ele entregava-me a multa directamente e ficava-me com os documentos! ;) já n podia dizer que nc lá passei ou coisa do genero!

                                        Comentário


                                          #21
                                          mas podes sempre argumentar que é mentira e que não fizeste nada. é EXACTAMENTE a mesma coisa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                            mas podes sempre argumentar que é mentira e que não fizeste nada. é EXACTAMENTE a mesma coisa.
                                            entao ele tem os teus documentos na mao e tu dizes que é mentira? o_O

                                            Comentário


                                              #23
                                              dizes que é mentira que tenhas feito a infracção! percebes?

                                              "o senhor passou ali um sinal proibido"
                                              "não senhor guarda, não passei"
                                              "está a duvidar da autoridade?"
                                              "tem provas?"
                                              "tem a minha palavra!"
                                              "e voce tem a minha de que não passei"

                                              ora bem, o que é que acontece depois?

                                              Comentário


                                                #24
                                                hmmm bem visto... mas o que eu acho é que n te podem enviar uma carta para casa, só pq um policia diz ter visto uma infração tua! quando és mandado parar n sei como será... mas o principio será o mesmo realmente! é uma questao de quem já passou por situações destas dizer qq coisa!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                  então torna-se impossivel cobrar qualquer multa que seja. porque nunca há provas nem testemunhas sem serem os policias. e por cada testemunha extra que arranjassem, tu arranjavas outra :D
                                                  videos/fotos não constituem prova em tribunal
                                                  Então e as camaras usadas pela policia? Servem para quê?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    nao valem em tribunal, penso eu de que. queres meter os policias todos com camcorders ao ombro? :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                      nao valem em tribunal, penso eu de que. queres meter os policias todos com camcorders ao ombro? :D
                                                      Espera ai, então os policias que andam com camaras nos carros, isso não serve para nada?!?


                                                      Então andam a passar multas como?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        em teoria, e pela vossa logica, os policias não podem passar multas porque não têm provas nem testemunhas isentas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                          em teoria, e pela vossa logica, os policias não podem passar multas porque não têm provas nem testemunhas isentas.
                                                          uma coisa é um policia sozinho vir dizer que te viu a 400km/h na esquina ao pé de casa! outra coisa é mandarem-te parar... e normalmente nunca andam sozinhos... mas qdo andam n sei como é nao...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Luis Capelo, as fotos constituem prova em tribunal;)
                                                            senao isto dos radares era uma festa:D

                                                            ja os videos nao tenho a certeza, mas acredito que tb sejam.

                                                            mas ja estou a ver a soluçao!
                                                            um gajo é mandado parar pela policia, como tem medo de ter cometido alguma infracçao nao mostra sequer os documentos e poe-se a andar. dps é a palavra do policia contra a dele e resmas d pessoas que ele arranja a dizer que n teve la sequer:D

                                                            se o policia te mandar parar no momento e registar os documentos, ha pelo menos a prova de que estavas lá.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X